TVGolo.com - Novos Golos

18 de jan. de 2009

Resultados de domingo pelos Estaduais

Pernambucano 2009
>> Primeiro turno - terceira rodada
Sport 3 x 0 Serrano
Porto 4 x 0 Petrolina
Sete de Setembro 0 x 2 Cabense
Ypiranga 2 x 1 Vitória
Santa Cruz 2 x 1 Central

Baiano 2009
>> Primeira fase - primeira rodada
Camaçari 0 x 1 Poções
Madre de Deus 2 x 0 Feirense
Fluminense 3 x 1 Vitória da Conquista
Vitória 3 x 0 Atlético
Ipitanga 2 x 1 Colo-Colo
Itabuna 1 x 1 Bahia

Catarinense 2009
>> Primeiro turno - primeira rodada
Joinville 3 x 2 Criciúma
Atlético Ibirama 2 x 1 Chapecoense
Metropolitano 1 x 1 Marcílio Dias

Cearense 2009
>> Primeiro turno - terceira rodada
Ferroviário 1 x 1 Ceará
Itapipoca 3 x 2 Quixadá
Guarany 2 x 0 Horizonte

Brasiliense 2009
>> Primeira fase - primeira rodada
Brasiliense 3 x 0 Luziânia
Dom Pedro 1 x 0 Brasília
Ceilândia 1 x 0 Legião
Gama 1 x 0 Brazlândia

Paraense 2009
>> Primeiro turno - primeira rodada
Remo 1 x 5 São Raimundo
Águia 5 x 2 Time Negra

Capixaba 2009
>> Primeira fase - segunda rodada
16h - Rio Bananal 3 x 0 Colatinense

Alagoano 2009
>> Primeiro turno - primeira rodada
Corinthians 2 x 1 Ipanema
ASA 0 x 1 Igaci
Murici 1 x 3 CRB

Sergipano 2009
Primeira fase - primeira rodada
Confiança 4 x 3 São Domingos
Canindé 0 x 0 Guarany
Sete de Junho 2 x 0 São Cristóvão
Olímpico 1 x 0 América
Itabaiana 1 x 0 Sergipe

Paraibano 2009
>> Primeiro turno - primeira rodada
Nacional 2 x 1 Botafogo
Sousa 4 x 0 Treze
Campinense 0 x 0 Internacional

Resumão Europeu

Inter é surpreendida; Julio Baptista faz golaço pela Roma


Fora de casa, a Inter de Milão não ofereceu resistência à Atalanta neste domingo e foi derrotada por 3 a 1, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, com dois gols de Doni. O time visitante segue líder da competição.

Com 43 pontos, o clube derrotado ainda tem uma rodada com a primeira posição garantida, já que a Juventus, segunda colocada, ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Lazio neste domingo e chegou a 40 pontos. A Atalanta chega a 30 pontos e segue no meio da tabela.


Os gols da equipe anfitriã saíram todos no primeiro tempo. Folccari abriu o placar aos 18min. Doni, de falta, marcou aos 28min e encontrou as redes novamente aos 33min, desta vez de cabeça.


O sueco Ibrahimovic, após confusão na pequena área, pegou rebote e diminuiu pela Inter aos 45min do segundo tempo.


Pela 20ª rodada da competição, o time milanês tenta a recuperação em casa, diante da Sampdoria, em casa, no próximo domingo às 12h. A Atalanta enfrenta o Siena, no mesmo horário, fora de casa.


Já a Roma, em Turim, venceu a Torino, com gol de Julio Baptista nos minutos finais. O brasileiro recebeu na área, dominou no peito e bateu de voleio para o gol, decretando o placar de 1 a 0.
A equipe da capital fica na sexta colocação da competição com 33 pontos. Os donos da casa, com 15 pontos, seguem na zona de rebaixamento.

Confira os outros resultados da 19ª rodada:
Cagliari 2 x 0 Udinese
Catania 1 x 2 Bologna
Chievo 2 x 1 Napoli
Lecce 0 x 2 Genoa
Sampdoria 0 x 2 Palermo
Lazio 1 x 1 Juventus



No sufoco, Manchester vence e assume a liderança


O Manchester United sofreu, mas conseguiu marcar um gol aos 44min do segundo tempo com Berbatov para vencer o Bolton por 1 a 0, neste sábado, e assumir a liderança do Campeonato Inglês. Com isso, o atual campeão do mundo ultrapassa o rival Liverpool, que enfrentará o Everton nesta segunda-feira.

Com o triunfo no sufoco, o time comandado pelo técnico Alex Ferguson aos 47 pontos, contra 46 do Liverpool. Já o Bolton segue na zona intermediária da tabela e permanece com os mesmos 23 pontos.


Após pressionar praticamente o jogo todo, Berbatov conseguiu colocar para o fundo das redes aos 44min do segundo tempo, após linda jogada do atacante argentino Carlos Tevez.


Na próxima rodada, a 23ª do Campeonato Inglês, enfrentará o West Brom fora de casam dia 27, às 17h45 (de Brasília). Já o Bolton, pegará o Blackburn Rovers, um dia depois, às 18h.


Ainda neste sábado, o Aston Villa segue em grande fase e venceu mais uma na competição nacional. A vítima da vez foi o Sunderland, que foi derrotado por 2 a 1. Milner e Barry marcaram para o Aston Villa e Collins fez o do adversário.


Com o triunfo, o Aston Villa segue na quarta colocação, com 44 pontos. Já o Sunderland se mantém com os mesmo 23 pontos.


Confira outros resultados da rodada:
Blackburn 3 x 0 Newcastle
Chelsea 2 x 1 Stoke City
Manchester City 1 x 0 Wigan
Athletic West Brom 3 x 0 Middlesbrough



Com arbitragem polêmica, Real vira sobre Osasuna


O Real Madrid virou para cima do Osasuna no Santiago Bernabéu neste domingo para se manter na segunda colocação do Campeonato Espanhol. Os donos da casa venceram por 3 a 1 com arbitragem polêmica, que não deu um pênalti a favor dos visitantes.

Agora com 38 pontos, o time vencedor está ainda a 12 pontos de distância do Barcelona, que lidera. Já o time visitante é lanterna.



Nekounam abriu o placar para a equipe visitante aos 20min do primeiro tempo. Após cruzamento de Plasil vindo da esquerda, ele subiu mais do que Fabio Cannavaro e testou para o gol.


O gol de empate do clube da capital espanhola veio logo aos 5min da etapa complementar, quando Sergio Ramos bateu de fora da área e contou com falha do goleiro Roberto para achar as redes.


A virada do time madrileno aconteceu quando Higuaín aproveitou cruzamento rasteiro e apenas empurrou para o gol após a bola atravessar toda a área pequena aos 19min. Aos 37min, Juanfran foi derrotado por Pepe na área. O árbitro Pérez Burrull não assinalou o pênalti e ainda expulsou o atacante por simulação.


O holandês Robben deu números finais à partida com chute cruzado aso 48min.


O Real Madrid recebe o La Coruña no próximo domingo, novamente em casa, pela 20ª rodada da competição. Já o Osasuna tem confronto com o Villarreal fora de casa.


Confira os outros resultados da rodada do Espanhol:
Getafe 0 x 1 Racing Santander
Malaga 4 x 0 Espanyol
Recreativo Huelva 2 x 0 Sporting Gijon
Valladolid 1 x 3 Real Betis
Villarreal 2 x 0 Mallorca

Ecclestone prevê ida de Vettel para a Ferrari

Presidente da entidade responsável pelos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone declarou que o futuro de Sebastian Vettel pertence à Ferrari. Para o veterano dirigente, o alemão já demonstrou potencial para ser contratado pela equipe de Maranello.

"Vejo Sebastian na Ferrari. Estou surpreso pelo fato de ele ainda não ter sido contratado, mas estou absolutamente certo de que isso irá acontecer", disparou Bernie, 78 anos.


Em 2008, Vettel se tornou o mais jovem piloto a fazer uma pole e vencer uma corrida na História da Fórmula 1, no GP da Itália, mesmo pela modesta equipe Toro Rosso. Este ano ele correrá pela Red Bull.

Brasil perde para Noruega no Mundial

A Noruega venceu o Brasil neste domingo por 39 a 21, na cidade croata de Porec, pela segunda rodada do grupo D do Mundial masculino de handebol.

Os noruegueses foram superiores durante toda a partida e fecharam a primeira etapa vencendo por 17 a 8.


No sábado, o Brasil estreou com uma derrota por 40 a 27 para os dinamarqueses.

O próximo compromisso dos brasileiros será nesta segunda-feira, contra a Sérvia.

Palmeiras perde e encerra pré-temporada sem fazer gol

O Palmeiras encerrou a pré-temporada com duas derrotas e nenhum gol marcado. Neste domingo, o time alviverde sofreu um novo revés em Atibaia: acabou batido por 1 a 0 diante do União São João, clube da Série A-2 do Paulista como o Rio Claro, que venceu por 3 a 0 na quarta-feira.

Em cerca de 60 minutos de futebol com a presença dos titulares alviverdes, nada de gols para nenhum dos lados. A partir daí, os reservas do Palmeiras entraram em campo, diminuíram o ritmo e o União São João alcançou o êxito com gol de Dhiego Martins.


As duas equipes também desperdiçaram pênaltis. Gil, do União São João, teve a chance no primeiro tempo. Bruno defendeu. Na etapa final, Lenny fez a cobrança em favor do Palmeiras e parou no goleiro Carioca.

Como já era previsto, o Palmeiras entrou em campo modificado no início do jogo-treino. Jéci na zaga e Wendel na lateral-direita foram as novidades entre os titulares. Fica a expectativa por novas mudanças para o jogo de quarta-feira, na estréia do Campeonato Paulista diante do Santo André, em Ribeirão Preto.

Henrique faz 2, São Paulo goleia e pega Inter nas quartas

Depois de passar em branco pela primeira vez na última quinta-feira diante do Juventus, o artilheiro Henrique voltou a marcar neste domingo e ajudou o São Paulo a golear o Barueri por 4 a 1, de virada, em Rio Claro. Com a nova goleada na Copa São Paulo, o time do Morumbi chega às quartas-de-final e vai encarar o Internacional.

Autor de oito gols na edição de 2009 do torneio entre juniores, o camisa 19 não deixou a sua marca na goleada por 5 a 0 sobre o time da rua Javari, na segunda fase. No entanto, nas oitavas, o goleador voltou a mostrar oportunismo e brilhou novamente no interior paulista.

Dono do melhor retrospecto da competição até o momento, com 25 gols marcados e apenas um sofrido em cinco jogos disputados, o São Paulo enfrentará outro favorito na próxima fase.

Também neste domingo, o Inter superou o atual campeão do torneio, o Figueirense, pelo placar de 2 a 0.


Apesar do placar elástico, os comandados do técnico Marcos Vizolli saíram atrás no placar no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho e chegaram a ficar em dificuldades no duelo com o Barueri. Em início bastante equilibrado, os são-paulinos sofreram um golpe aos 20min, depois de ver o crescimento do rival no jogo. Em cruzamento na área, Portuga pega sobra e bate na saída de Leonardo.


No entanto, quando o Barueri era mais perigoso no jogo e chegava com facilidade à área tricolor, a equipe do Morumbi chegou ao empate com o zagueiro Bruno Uvini. Aos 35min, depois de cobrança de escanteio de Oscar, o defensor subiu mais que os adversários e testou forte para as redes.


Com a volta da igualdade, o São Paulo melhorou a sua postura em campo e não demorou para ficar à frente no placar. Três minutos depois, após levantamento na área do Barueri, Henrique dominou, saiu da marcação dos zagueiros e bateu no canto direito de Moisés.


Na volta para o segundo tempo, a formação de Barueri não conseguiu repetir o início do jogo e foi facilmente dominado pelo São Paulo. Na primeira boa descida, aos 7min, Oscar serviu para forte chute de Júlio Cezar, que só não marcou graças às presença de Moisés. Em seguida, Rafinha acertou cruzamento e Wellington aumentou a vantagem são-paulina.


Com rápida troca de passes no ataque, o time do Morumbi ainda voltou às redes aos 34min, em belo gol marcado por Henrique. O atacante iniciou a jogada, tocou de calcanhar para Wellington e recebeu de volta em seguida, para bater forte e acertar o ângulo.


O artilheiro tricolor ainda teve mais duas boas chances de aumentar a sua marca na Copa São Paulo, mas parou em boas intervenções de Moisés. Na primeira delas, o camisa 19 recebeu de Júlio Cézar, mas na frente do goleiro, não conseguiu superar o rival, aos 37min.


Cinco minutos depois, o atacante teve nova chance em pênalti sofrido por Júlio Cezar. Na cobrança, Moisés saltou no canto direito e jogou para escanteio, na última boa oportunidade da partida em Rio Claro.

Kléber Pereira brilha e Santos vence a 1ª no ano

Depois de terminar o ano passado como artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Kléber Pereira iniciou 2009 da mesma forma e já voltou a balançar as redes na tarde deste domingo. No primeiro amistoso desta temporada, o Santos venceu o clássico praiano com a Portuguesa Santista por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, com dois gols de seu camisa nove.

A partida marcou a estréia de alguns reforços contratados para a disputa do Campeonato Paulista, como os laterais Luizinho e Triguinho, os zagueiros André Astorga e Paulo Henrique, os meias Lucio Flavio, Germano e Madson e o atacante Roni, que formou a dupla ofensiva ao lado de Kléber Pereira.


Antes da partida, os jogadores foram um a um anunciados pelo alto-falantes e receberam a saudação dos torcedores. Mesmo sem condições de atuar, o equatoriano Bolaños esteve no estádio paulista e também foi presenteado com as palmas dos fãs alvinegros.

No entanto, antes de ver os gols de seu artilheiro, o público que esteve no Pacaembu viu grande participação de outro destaque santista em 2008: o goleiro Fábio Costa. Logo aos 11min, Felipe recebeu bom passe de Jorginho e bateu forte, parando na presença do arqueiro alvinegro.

No entanto, em seguida, o time da Vila Belmiro tratou de mostrar a cara da nova equipe e partiu para o ataque, criando as melhores chances. Dois minutos depois, o meia Lúcio Flavio arriscou de longe e viu a bola passar perto do gol adversário. E aos 16min, o artilheiro apareceu bem para completar de cabeça um cruzamento de Luizinho e mandar para as redes de Fernando.

O domínio do Santos foi mantido nos minutos seguintes e não demorou muito para sair o segundo no Pacaembu. Aos 27min, depois de cobrança de escanteio de Lucio, o goleiro da Portuguesa Santista não soube afastar e a bola caiu nos pés do artilheiro, que dominou e ampliou o placar com a perna esquerda.

A resposta do rival veio logo em seguida, quando Jorginho aproveitou desatenção da zaga do Santos, mas não levou a mesma sorte de Kléber Pereira ao acertar a trave em forte cabeçada, aos 31min de jogo. Mas antes do final do primeiro tempo, a equipe comandada por Márcio Fernandes ainda teve mais duas chances, sem ser aproveitadas por Roni e Kléber Pereira.

Após a volta do intervalo, o jogo apresentou um ritmo mais lento com as diversas substituições promovidas pelos dois lados. Na melhor das oportunidades, Molina pegou sobra de um escanteio e bateu forte, rente à trave de Fernando.

Já nos acréscimos, com o goleiro Douglas no lugar de Fábio Costa, a Santista criou as melhores chances e chegou ao seu gol. Depois de chances desperdiçada por Cacá, William fez jogada indiviual aos 47min do segundo tempo e acertou o ângulo da meta adversário, fechando o amistoso no Pacaembu com um belo gol.

14 de jan. de 2009

Dínamo aceita parcelamento e Rodrigo jogará a Libertadores

O São Paulo atuará na Libertadores com todos os titulares do Brasileiro. Rodrigo, único que ainda tinha situação pendente, convenceu o Dínamo de Kiev a reemprestá-lo por seis meses e o clube também aceitou o parcelamento proposto pelo time tricolor. As diretorias devem resolver as partes burocráticas e o negócio deve ser confirmado nesta quinta-feira.

Após garantir que só cederia o zagueiro em definitivo e por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), a equipe de Kiev finalmente acatou a proposta são-paulina: US$ 400 mil (aproximadamente R$ 950 mil) divididos em três parcelas. Depois do torneio continental, Rodrigo terá de voltar ao Dínamo, com quem tem contrato até julho de 2011.

No início da semana, os próprios dirigentes tricolores já falavam sem muita esperança sobre a permanência do defensor, a ponto de convencerem Anderson a ficar no Morumbi para não deixar Muricy Ramalho com poucas opções. A seqüência do jogador, no entanto, foi garantida com a viagem de seu procurador à Ucrânia nesta semana.

Quando os dois clubes trocarem os documentos necessários e finalmente for assinado o acordo, Rodrigo se apresentará a Muricy Ramalho. O elenco são-paulino já faz a pré-temporada desde segunda-feira e Rodrigo segue mantendo a forma no mesmo ritmo, em sua academia em Itatiba, no interior de São Paulo.

Com a seqüência de Rodrigo no clube, o técnico tricolor agora pode contar com Miranda, André Dias, Anderson, Aislan e o recém-contratado Renato Silva para a zaga. Assim, o time pode seguir no 3-5-2, esquema preferido do treinador.

Na volta da Superliga, Rio arrasa Praia Clube

O Rio de Janeiro iniciou 2009 como terminou 2008: arrasando os adversários. Campeão dos dois turnos até aqui disputados da Superliga Feminina de vôlei, o time carioca não tomou conhecimento do Praia Clube e, nesta quarta-feira, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/20 em uma hora e 12 minutos de jogo.


Esta foi a 13ª vitória do Rio em 14 jogos disputados na Superliga, o que deixa o time carioca na liderança isolada da classificação geral da competição. O Praia Clube, por sua vez, amargou sua oitava derrota em 12 jogos e segue na nona colocação.

Apesar da vitória, o técnico Bernardinho afirmou que a equipe sentiu o período longe das quadras ¿ em virtude das festas de final de ano - , tendo sua opinião endossada pelas jogadoras da equipe carioca.

"O time não começou bem. Foram duas semanas de folga no fim do ano, muito tempo sem jogar. O time vai retomar o ritmo para tentar fazer um terceiro turno bom", avaliou Bernardinho, seguido pela ponta Érika.

"No segundo set faltou um pouco de concentração para o nosso grupo, que foi bem no geral. Os altos e baixos que vimos durante o jogo fazem parte de uma reestréia da equipe após as folgas", explicou Érika, destaque do Rio na na partida.

Ainda nesta quarta, fora de casa, o Brusque superou o Sport por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/21. Para chegar a este triunfo, o seu nono em 12 jogos, o Brusque contou com os 16 pontos de Elisangela, que além de maior pontuadora, foi o destaque da partida.

Já o Sport amargou sua décima derrota em 12 jogos e na próxima rodada terá uma pedreira pela frente: o Rio de Janeiroexona/Ades. O Brusque, por sua vez, volta à quadra para enfrentar o Banespa.

No 1º teste, novo Palmeiras perde para Rio Claro

No primeiro teste para o novo elenco do Palmeiras de 2009, realizado na tarde desta quarta-feira na cidade de Atibaia, interior paulista, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo encontrou muitas dificuldades e foi derrotado por 3 a 0 para o Rio Claro, durante a pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista.

Com a presença de novidades como os zagueiros Danilo e Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier, recém-contratados para esta temporada, a equipe titular atuou apenas no primeiro tempo e foi derrotada pelo placar mínimo.

Durante a primeira parte da atividade, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol do adversário e teve apenas uma boa chance com Evandro, que parou nas mão do goleiro adversário.

Aproveitando das deficiências da formação paulista, o Rio Claro abriu o marcador com Cassiano. Nesta etapa, o Palmeiras atuou com a seguinte equipe: Bruno; Gustavo, Danilo e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Evandro e Jefferson; Willians e Diego Souza.

Na etapa final, Luxemburgo resolveu fazer alguns testes e colocou a equipe reserva em campo e, assim como no primeiro tempo, chegou apenas uma vez ao gol adversário, com Lenny. Sem criar chances de empatar o duelo, o Palmeiras acabou castigado por Rodriguinho e Tite, que ampliaram para o Rio Claro, que no último final de semana havia sido goleado pela Ponte Preta por 4 a 1.

O time reserva do Palmeiras, que atuou na segunda etapa deste jogo-treino, foi o seguinte: Deolla; Maurício, Jéci e Paulo Miranda; Fabinho Capixaba, Souza, Jumar, Deyvid Sacconi e Wendel; Lenny e Max.