TVGolo.com - Novos Golos

19 de abr. de 2008

Giro Internacional

Carlitos Tevez salva o Manchester
Argentino garante empate salvador contra Blackburn após vários milagres de Friedel


Com um gol de Carlitos Tevez aos 42 minutos do segundo tempo, o Manchester United arrancou um suado empate contra o Blackburn, fora de casa, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Manchester pode até perder para os Blues na próxima semana, em Stamford Bridge, que segue em primeiro lugar na Premier League (devido a enorme diferença entre os dois times no saldo de gols), dependendo apenas dos próprios esforços nas duas últimas rodadas para conseguir o bicampeonato. Já o Blackburn, que não aspira muita coisa no torneio, pulou para 8º lugar (52 pontos).

Gilberto Silva marca, e Arsenal vence
Gunners conseguem boa vitória diante do Reading no Emirates Stadium, em Londres

Com bela atuação do volante Gilberto Silva, o Arsenal conseguiu uma boa vitória sobre o Reading, por 2 a 0, neste sábado, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultados, os Gunners chegaram aos 74 pontos (3º lugar), mas com remotíssimas chances de conquistar o título. Já o Reading estacionou nos 32 pontos (16º) e segue ameaçado de rebaixamento.

Os gols do triunfo do time londrino foram marcados na primeira etapa. Adebayor, terceiro artilheiro da Premier League com 21 gols, abriu o placar aos 30 minutos. Gilberto Silva, com um forte chute de fora da área (e contando com um desvio da zaga) ampliou oito minutos depois. Foi o primeiro gol do brasileiro na temporada do Campeonato Inglês com a camisa do Arsenal. Além dele, o meia Denílson, ex-São Paulo, também participou da partida.

Confira os resultados da 35º rodada do Inglês
> Quinta-feira
Everton 0 x 1 Chelsea

> Sábado
Middlesbrough 0 x 1 Bolton
Blackburn Rovers 1 x 1 Manchester United
Arsenal 2 x 0 Reading
West Ham 2 x 1 Derby County
Wigan 1 x 1 Tottenham
Fulham 0 x 2 Liverpool

Espanyol segura Barça no clássico catalão

Em um jogo de baixo nível técnico, o Barcelona não passou de um lastimável 0 a 0 com o Espanyol, no estádio Camp Nou, no clássico catalão da 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time de Messi, Deco, Eto´o e companhia chegou aos 61 pontos e se mantém afastado do líder Real Madrid que, neste domingo, pode abrir uma diferença de 11 pontos se vencer o Racing fora de casa.

Confira o resultados da 33ª rodada do Espanhol:
> Sábado
Atlético de Madri 1 x 3 Bétis
Zaragoza 3 x 0 Recreativo
Barcelona 0 x 0 Espanyol

Roma vacila, e Inter agradece
Time da capital empata em casa com o modesto Livorno. Totti sofre lesão no joelho

Na abertura da 34ª rodada do Campeonato Italiano, o Roma, dos brasileiros Doni, Juan, Mancini, Cicinho e Taddei, ficou apenas no empate de 1 a 1 com o ex-lanterna Livorno (agora, antepenúltimo com 30 pontos), no Estádio Olímpico da capital. Com o resultado, o time giallorossi chegou aos 72 pontos, perdendo a chance de diminuir a diferença para o líder Inter de Milão que, neste domingo, pode aumentar a vantagem se vencer o Torino, fora de casa.

Com o apoio da torcida, o Roma abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo com Vucinic. No entanto, aos 38 da etapa final, Diamanti acertou cobrança de falta perfeita, sem chances para o goleiro Doni, e empatou a partida. Para piorar a situação do Roma, o craque Francesco Totti sofreu uma grave lesão no joelho direito.

Fiorentina vence mais uma e complica Milan

A Fiorentina está cada vez mais perto da Liga dos Campeões. Neste sábado, a Viola derrotou o Palermo por 1 a 0 (gol de Donadel), no Estádio Artemio Franchi, em Florença, e chegou a 59 pontos. O Milan, quinto colocado, está sete pontos atrás e enfrenta a Reggina, domingo, na luta pela última vaga italiana na principal competição européia.

Confira os jogos da 34ª rodada do Italiano:
> Sábado
Roma 1 x 1 Livorno
Fiorentina 1 x 0 Palermo

Bayern conquista a Copa da Alemanha
Gols do italiano Luca Toni garantem triunfo sobre Borussia Dortmund no estádio Olímpico

O Bayern de Munique chegou ao seu 14º título da Copa da Alemanha ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1, neste sábado, no estádio Olímpico de Berlim. O gols que garantiram o caneco para o time bávaro, líder do Campeonato Alemão, foram marcados por Luca Toni.
______________________________________________________________
Os títulos do Bayern na Copa da Alemanha: 1957, 1966, 1967, 1969, 1971, 1982, 1984,1986,1998, 2000, 2003, 2005, 2006 e 2008
_________________________________________________________________
O Bayern, que contou em campo com os brasileiros Zé Roberto e Lúcio, controlou a maior parte do jogo e, logo aos 11 minutos de partida, abriu o placar com o italiano Luca Toni. O Borussia, de Tinga e Dedê, ameaçou o gol do veterano Kahn em poucas oportunidades. No segundo tempo, Podolski e Luca Toni tiveram chance de ampliar o placar, mas desperdiçaram as chances.

De virada, Lyon vence o Strasbourg
Resultado deixa time de Juninho, Fred e companhia a três vitórias do heptacampeonato

Com uma vitória de 2 a 1, de virada, o Lyon bateu o Strasbourg fora de casa e ficou bem próximo do heptacampeonato francês. Faltando quatro rodadas para o término do torneio, o time de Juninho, Fred e companhia chegou aos 71 pontos e, agora, precisa de mais três vitórias para levar o título sem se importar com os resultados do vice-líder Bordeaux (64 pontos).

O Strasbourg saiu na frente com um gol do ex-colorado Rentería, aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bodmer, aos 16, e o italiano Fabio Grosso, aos 22, viraram o placar para o Lyon.

Confira os jogos da 34ª rodada do Campeonato Francês:
> Sábado
Lens 3 x 2 Sochaux
Strasbourg 1 x 2 Lyon
Nancy 1 x 1 Le Mans
Saint-Etienne 1 x 0 Lorient
Nice 0 x 2 Monaco
Rennes 1 x 0 Valenciennes
Caen 3 x 0 PSG
Auxerre 0 x 0 Metz

Rio de Bernardinho é penta da Superliga

Melhor na defesa, equipe carioca soube aproveitar o grande número de erros do adversário

O Rio de Janeiro é o primeiro pentacampeão da Superliga feminina de vôlei. Na primeira final sem playoffs da competição, o time do técnico Bernardinho soube colocar os nervos no lugar e virar para cima do Osasco, fazendo 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/14 e 25/20) neste sábado, em um Maracanãzinho (RJ) lotado com mais de 11 mil pessoas. O Pinheiros terminou na terceira colocação, após vencer o Brusque na última quinta-feira.

- Foi emocionante. Nossa, é difícil decidir um campeonato em um jogo. A gente tem que estar muito bem psicologicamente. É muita alegria - disse Thaisa, dona do último ponto da partida.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Rio de Janeiro sobre Osasco em decisões, o que rendeu ainda os gritos de "vice de novo" por parte da torcida carioca, que contou com o reforço dos ex-BBs Tathi Bione e Marcão, além do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bosickis, o Grego, da jogadora de vôlei de praia Shelda e da ex-jogadora Jaqueline Silva. A líbero Fabi, do Rio de Janeiro, foi escolhida como a melhor atleta desta decisão, enquanto Sassá, com 15 pontos, a maior pontuadora da final.

- A gente sabia que não ia ter uma segunda chance. A equipe conseguiu superar a ansiedade do primeiro set e fechamos bem a partida em 3 a 1 - lembrou a ponteira.

Chacoalhada no segundo set surte efeito
Rio de Janeiro e Osasco tiveram um início nervoso, cometendo muitos erros e gerando longos ralis. Forte e preciso no bloqueio, principalmente com a americana Danielle Scott, o Osasco falhava muito nos ataques. Do outro lado, a equipe de Bernardinho tinha dificuldades para virar os contra-ataques, permitindo o Osasco a abrir 20 a 16 após erro de ataque de Thaisa. O Rio ainda esboçou uma reação, mas as paulistas souberam administrar a vantagem até fechar em 25 a 21, após ataque de Natália.

Depois da chacoalhada de Bernardinho no intervalo para o segundo set, o Rio de Janeiro voltou melhor à quadra, principalmente na defesa, sua principal arma. O início da parcial, porém, foi bastante equilibrada, com nenhuma das duas equipes abrindo vantagem. Se dentro de quadra as jogadoras controlavam os nervos, do lado de fora, o clima esquentava, até Bernardinho e Luizomar de Moura discutirem com 9 a 7 no placar e serem punidos com um cartão amarelo para cada lado. Apesar do forte bloqueio de Osasco, Renatinha e Sassá cresciam do lado carioca, enquanto do lado paulista, os erros foram se acumulando, principalmente nas conclusões. Melhor para o Rio de Janeiro, que cresceu e comandou o final do set fechando em 25 a 20.

Enquanto a equipe masculina do Florianópolis entrava no Maracanãzinho, dentro de quadra o Rio de Janeiro seguia mostrando a força de sua defesa, errando pouco e abrindo 4 a 0 logo de início. Nem mesmo os pedidos de tempo do técnico Luizomar, do Osasco, conseguiram organizar a equipe paulsita, que viu a diferença crescer para 10 a 3. O treinador ainda tentou mudar o jogo substituindo a levantadora Carol Albuquerque por Ana Tiemi, mas Osasco continuou errando muito, principalmente nos ataques. Com tranqüilidade, o Rio de Janeiro soube administrar o resultado, abrindo 2 a 1 no geral, ao fechar o set com 25 a 14.

Como na parcial anterior, o Rio de Janeiro voltou forte para o quarto set, aproveitando bem o descontrole de Osasco e abrindo 3 a 0. Luizomar manteve Ana Tiemi no lugar de Carol Albuquerque, mas a equipe paulista continuava tendo dificuldade de vencer o bom bloqueio do Rio de Janeiro. Com a defesa atuando bem, o jogo da levantadora Dani Lins crescia do lado carioca. E quando tudo parecia decidido para as cariocas, começou a brilhar a estrela de Ana Tiemi, que encontrou em Danielle Scott sua melhor opção de ataque. Com a americana virando tudo, Osasco encostou no placar, mas não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva em decisões, com Thaisa fechando o placar em 25 a 20.

Brasil goleia Gana e garante vaga olímpica

Em mais um show de Marta & Cia., seleção vence com facilidade e está classificada


A seleção brasileira feminina nem precisou se esforçar muito. Com boas atuações de Marta, Cristiane, Formiga e Rosana, a equipe goleou Gana por 5 a 1, neste sábado, no Worker's Stadium, em Pequim, e garantiu a última vaga no torneio de futebol feminino da Olimpíada. Cristiane (2), Marta, Rosana e Aline fizeram os gols brasileiros. Amankwah descontou para as africanas no segundo tempo.

A seleção soube explorar muito bem o ponto fraco de Gana: as bolas altas. Dos cinco gols brasileiros, três foram de cabeça. Com a classificação, o Brasil segue com a tradição de ter participado de todas as edições olímpicas do futebol feminino. Agora, o técnico Jorge Barcellos aguarda o sorteio dos grupos para conhecer os adversários na primeira fase. O torneio de futebol será disputado de 6 a 23 de agosto em cinco sedes: Pequim, Xangai, Tianjin, Qinhuangdao e Shenyang.

Passe genial de Marta, golaço de Cristiane

Gana terminou o último Mundial em penúltimo lugar sofrendo, em média, cinco gols por partida. As jogadoras são amadoras. A maioria tem outras profissionais no país. A goleira Suleimana, por exemplo, trabalho nos Correios no país africano. Por isso, o Brasil era considerado favorito. E não teve muitas dificuldades para vencer.

Logo aos três minutos, Cristiane teve a primeira chance. Mas o chute de dentro da área saiu fraco e em cima da goleira Suleimana. Pouco depois, passe de Cristiane para Marta, que bateu de primeira. A bola foi no travessão. Aos 11 minutos, escanteio para a seleção. Formiga cobrou e Aline cabeceou com perigo. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O gol era questão de tempo. Pouco tempo. Aos 18 minutos, Marta cobrou falta pela direita. Era para ser um cruzamento para a área. Mas a bola passou por todo mundo e entrou no ângulo direito de Suleimana, que falhou no lance. Brasil 1 a 0!

Após o gol, a seleção feminina diminuiu o ritmo. Gana não ameaçava e o Brasil errava muitos passes. Alguns chutes também saíram sem muita direção. Rosana, pela esquerda, era a melhor opção de ataque. Mas o segundo gol ainda saiu no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Marta deu um excelente passe por cima das marcadoras para Cristiane, que entrava pelo meio da área. A atacante teve tranqüilidade para encobrir a goleira Suleimana. Uma pintura de gol: 2 a 0 Brasil!

Pelo alto, o Brasil goleia

A seleção brasileira voltou para o segundo tempo buscando a goleada. Com Formiga organizando bem as jogadas, o terceiro gol saiu aos oito minutos. Após cruzamento da meia, a capitã Aline apareceu bem entre as zagueiras para cabecear no ângulo direito e marcar mais um. A zagueira, de 1,80m e que começou a carreira como atacante, fez 3 a 0 para o Brasil!

Aos 19 minutos, Formiga fez boa jogada com Marta e chutou forte. A goleira Suleimana defendeu sem rebote. Quatro minutos depois, Daniela Alves teve uma chance de fazer o quarto. Mas o chute de dentro da área bateu na defesa e foi para escanteio. Mas o mapa da mina era mesmo pelo alto. Daniela Alves cobrou falta e Cristiane subiu livre para cabecear e fazer o quarto gol. A goleira Suleimana, que saiu mal, ficou apenas olhando a bola entrar. Pouco depois, o Brasil marcava o quinto gol com Rosana. Novo cruzamento para a área e a lateral-esquerda apareceu para tocar de cabeça no canto direito.

Com a goleada, o Brasil relaxou um pouco na marcação. E Gana conseguiu o gol de honra. Belo passe de Adjoa Bayor para Amankwah, que entrou entre Renata Costa e Aline. A atacante avançou e tocou na saída da goleira Bárbara: 5 a 1! Mas a vitória e a vaga para Pequim estavam garantidas.

As 12 seleções classificadas para a Olimpíada de PequimBrasil, China, Alemanha, Noruega, Suécia, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Japão, Coréia do Norte, Nigéria e Nova Zelândia.

O sorteio dos grupos olímpicos, tanto no masculino quanto no feminino, será neste domingo, às 8h da manhã (horário de Brasília), em Pequim, na China. A seleção será representada pelo supervisor Paulo Dutra. O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, vai estar presente no evento. A equipe do técnico Jorge Barcellos foi medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e ficou em quarto lugar em 1996, em Atlanta, e em 2000, em Sidney. Além disso, foi vice-campeã mundial no ano passado e conquistou a medalha de ouro nos últimos dois pan-americanos, em 2003 e em 2007.

O torneio feminino terá 12 países divididos em três grupos com quatro seleções cada. Os dois primeiros colocados estão classificados para as quartas-de-final. Os dois terceiros com melhor campanha completam os oito que passam para a próxima fase. A partir daí, os jogos são eliminatórios até a decisão das medalhas.