
1 de out. de 2008
Serena Williams perde em Stuttgart e Jankovic volta para o topo do ranking

Postado por Sivaldo às 20:12 0 comentários
Marcadores: Tênis
Dunga convoca Adriano para o lugar de Luis Fabiano nas eliminatórias
O atacante Luis Fabiano está fora das partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Machucado, o jogador do Sevilla foi cortado nesta quarta-feira e o técnico Dunga convocou Adriano, do Inter de Milão. O Fabuloso sofreu uma ruptura no músculo adutor da perna direita, na terça, e ficará pelo menos duas semanas sem jogar. O Brasil encara a Venezuela em 12 de outubro. Três dias depois, recebe a Colômbia no Maracanã.
O último jogo de Adriano pela seleção foi no empate em 0 a 0 com a Argentina, em 18 de junho, no Mineirão. O Imperador foi titular do ataque ao lado de Robinho.
Sem Adriano, o time de Dunga depois venceu o Chile por 3 a 0 e empatou em 0 a 0 com a Bolívia no Engenhão.
De volta ao Inter de Milão após seis meses no São Paulo, o atacante começou como titular na partida entre o time italiano e o Werder Bremen nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.
Postado por Sivaldo às 19:57 0 comentários
Marcadores: Eliminatórias 2010, Futebol, Seleções
Argentina goleia China em sua estréia no Mundial
A Argentina estreou com vitória no Mundial de Futsal, disputado no Brasil. Em jogo disputado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe sul-americana goleou a China por 5 a 0, pelo Grupo C da competição.
Os argentinos abriram 2 a 0 no placar com dois gols de Marcelo Gimenez, aos 6min e 7min do primeiro tempo. Gimenez voltou a balançar as redes aos 17min, marcando o terceiro.
O quarto gol da Argentina foi marcado já no segundo tempo, aos 10min, por Martin Amas. Corazza deu números finais ao jogo aos 20min, ao marcar por cobertura, surpreendendo o goleiro-linha chinês.
Com o resultado, a Argentina acumula seus três primeiros pontos no Grupo C, enquanto que a China segue sem nenhum. Os chineses folgam na próxima rodada e voltam à quadra apenas no domingo, diante do Egito. Os argentinos, por sua vez, enfrentam os próprios egipcíos, na sexta.
Postado por Sivaldo às 19:51 0 comentários
Marcadores: Futsal
Reservas empatam com Católica e classificam Inter
A atuação dos reservas do Internacional diante da chilena Universidad Católica, nesta quarta-feira, foi fraca, mas colocou o time colorado nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. No Estádio Beira-Rio, nenhuma das equipes fez o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar.
Postado por Sivaldo às 19:44 0 comentários
Marcadores: Copa Sul-Americana
Liga dos Campeões > 2ª rodada (jogos de quarta)
Júlio Baptista dá vitória à Roma; Chelsea fica no zeroApós uma surpreendente derrota em casa para o Cluj, na primeira rodada, a Roma se recuperou na Copa dos Campeões. A equipe italiana visitou o Bordeaux, nesta quarta-feira, e levou a melhor por 3 a 1, com dois gols do brasileiro Júlio Baptista. Já o Chelsea ficou no empate sem gols com o Cluj, na Romênia.
Os resultados mantiveram o Chelsea, do técnico Luiz Felipe Scolari, na liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Cluj, mas melhor saldo de gols. A Roma aparece em terceiro, com três, enquanto o Bordeaux ainda não pontuou na principal competição européia.

Sob o comando do técnico Josep Guardiola, a formação catalã já havia vencido as últimas quatro partidas, uma pela Copa dos Campeões e três pelo Campeonato Espanhol, em que é quinto colocado.

O resultado deixou a Inter, dos também brasileiros Júlio César, Mancini, Maxwell e Adriano, ao lado do Anorthosis, do Chipre, na liderança do Grupo B - os dois têm quatro pontos e o mesmo saldo de gols. O Werder, de Diego e Naldo, soma dois e o grego Panathinaikos, de Gilberto Silva, Gabriel, Marcelo Mattos e Souza, zero.

Com a vitória desta quarta, o Liverpool chegou aos seis pontos e lidera o Grupo D ao lado do Atlético de Madrid, outra equipe da chave que também chegou à sua segunda vitória nesta quarta.
Postado por Sivaldo às 19:32 0 comentários
Marcadores: Europeu 08/09, Liga dos Campeões
Yelena Isinbayeva é eleita atleta européia do ano
A russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica de salto com vara, foi eleita a atleta européia do ano, anunciou nesta quarta-feira a Associação Atlética Européia (EAA, sigla em inglês).
A AEA anunciou o resultado da votação feita pelos seus membros, pelo público e comunicação social através do site do organismo na Internet, na qual a russa, que já ganhou este prêmio em 2005, ficou à frente da checa Barbora Spotakova, lançadora do dardo, e da belga Tia Hellebaut, salto em altura.
Isinbayeva, 26 anos, bateu quatro recordes mundiais este ano, o último deles nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando conquistou o ouro com um salto de 5,05 metros.
"Eu queria ganhar nos Jogos Olímpicos mas penso que não ficaria verdadeiramente feliz se não tivesse estabelecido um novo recorde do mundo. Afinal, foi isso que aconteceu quando conquistei o meu primeiro título olímpico em Atenas há quatro anos", disse Isinbayeva. Já na dipusta pelo prêmio entre os homens, o campeão olímpico do triplo salto, o português Nelson Évora, está entre os 19 candidatos ao título de melhor atleta do ano.
O atleta do Benfica pode tornar-se no segundo português a ser distinguido com o prémio: em 2006, Francis Obikwelu foi o preferido do público, dos jornalistas e dos membros da AEA, numa votação que decorre através do site do organismo.
Postado por Sivaldo às 12:56 0 comentários
Marcadores: Atletismo
Pizzonia espera "dias difíceis" na Superleague
Neste domingo será realizado mais uma etapa da Fórmula Superleague. Os pilotos disputarão a terceira rodada dupla da nova categoria do esporte a motor que une o futebol ao automobilismo e Antonio Pizzonia, piloto do Corinthians, comemorou o sucesso da categoria, mas afirmou que espera "dias difíceis".
"Esta idéia de reunir os torcedores do futebol em volta da adrenalina do automobilismo é fantástica. E estar nesta disputa, com carros de mais de 750 hp e que só perdem em tecnologia para a Fórmula 1, é fantástico", vibra Pizzonia.
Confira como está o campeonato após quatro etapas:
1. Beijing Gouan (China), 151 pontos
14. Al Ain (Emirados Árabes Unidos), 69
Postado por Sivaldo às 12:52 0 comentários
Marcadores: Automobilismo
FIG confirma que ginastas chinesas tinham idade mínima
A Federação Internacional de Ginástica (FIG) concluiu que as atletas da equipe chinesa medalha de ouro na Olimpíada de Pequim tinham a idade mínima para se inscreverem nos Jogos. A investigação mostrou que He Kexin, Jiang Yuyuan, Li Shanshan, Deng Linlin e Yang Yilin completaram pelo menos 16 anos no ano olímpico.
"A FIG dividiu suas conclusões com o Comitê Olímpico Internacional (COI), que havia solicitado a investigação. O caso foi considerado encerrado", anunciou a entidade em comunicado oficial.
No processo, foram analisados passaportes, documentos de identidade e certidões de nascimento apresentados pela Federação Chinesa de Ginástica.
Postado por Sivaldo às 12:48 0 comentários
Marcadores: Ginástica
Ferrer e Gasquet avançam às oitavas em Tóquio
O espanhol David Ferrer se classificou, nesta quarta-feira, para as oitavas-de-final do Torneio de Tóquio ao derrotar o norte-americano Jesse Levine por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.
Ferrer, primeiro-cabeça-de-chave da competição, defende o título do torneio, conquistado com uma vitória sobre Richard Gasquet na final do ano passado.
O francês, vice-campeão da edição anterior, também conseguiu avançar à próxima etapa no Japão ao bater Martin Slanar, da Áustria, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Postado por Sivaldo às 12:42 0 comentários
Marcadores: Tênis
Espanha pára no Irã e só empata na estréia do Mundial
Atual bi-campeã mundial, a Espanha não mostrou toda a sua força na estréia da Copa do Mundo de Futsal. Nesta quarta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os espanhóis tiveram que buscar uma desvantagem de 3 a 0 no placar, para empatar com o Irã, por 3 a 3, na primeira partida do Grupo D.
Favorita ao título, a Espanha começou com tudo a partida e logo no primeiro minuto levou perigo ao gol do Irã, obrigando o goleiro Nazari a fazer boa defesa.
Aos 9min, Borja fez linda jogada individual pela esquerda e chutou forte, cruzado, acertando o ângulo do goleiro iraniano que nada pode fazer para evitar o segundo gol da Espanha, que diminuiu para 3 a 2 a diferença no placar.
De tanto pressionar os espanhóis chegaram ao empate. Aos 16min Torras recebeu belo passe e chutou forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro iraniano e igualou o placar em três gols. No lance seguinte, quase que o Irã fez o terceiro, Shamsaee chutou forte, o espanhol espalmou, e a bola bateu na trave antes de sair.
Postado por Sivaldo às 12:27 0 comentários
Marcadores: Futsal
Na reta final, 30 partidas podem decidir o futuro das equipes no Brasileirão
De acordo com a tabela do momento, duas partidas merecem um maior destaque. No dia 09/11, Palmeiras e Grêmio, os dois líderes da competição, se enfrentam no Palestra Itália. No primeiro turno, empate em 1 a 1 no Olímpico. No dia 02/11, Fluminense e Vasco, os últimos colocados, fazem o clássico no Maracanã. A primeira partida entre os dois acabou empatada em 3 a 3.
A rodada que promete ser a mais tensa é a de número 32, que acontecerá no dia 29 de outubro. Cinco partidas terão confrontos diretos entre times que brigam contra a Série B (Vasco x Atlético-PR; Figueirense x Fluminense) ou em busca de uma vaguinha na Libertadores (Botafogo x São Paulo; Cruzeiro x Grêmio; Palmeiras x Goiás).
Entre os times que lutam contra o rebaixamento, o Fluminense é o que terá o maior número de 'jogos de seis pontos', com cinco duelos. Na parte de cima da classificação, o Goiás é o que tem a maior lista de pedreiras: terá de enfrentar seis adversários que ainda lutam pelo título ou pelo G-4.
Postado por Sivaldo às 12:20 0 comentários
Marcadores: Brasileirão, Futebol