TVGolo.com - Novos Golos

2 de dez. de 2008

Rafael Nadal recebe prêmio na Espanha

Rafael Nadal recebeu mais uma homenagem pelo seu excelente ano de 2008, no qual conquistou o torneio de Wimbledon e se tornou o número 1 do mundo. O tenista foi contemplado com o Prêmio Internacional do Esporte, concedido pela Comunidad de Madrid.

Como não poderia deixar de ser, Nadal se disse muito feliz com o reconhecimento.

"Para mim, é importantíssimo receber esta homenagem. Vivi momentos inesquecíveis na minha carreira. Estou plenamente orgulhoso", afirmou.

Alex Corretja, ex-número dois do mundo, até exagerou nos elogios ao vitorioso compatriota.

"Dá vergonha dizer que fui tenista depois de tudo que ele conquistou", exaltou o campeão da Masters Cup de 1998 e vice-campeão de Roland Garros no mesmo ano e em 2001.

Estudiantes faz treino leve no estádio do Grêmio

O Estudiantes fez um treinamento leve, nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, para a partida de amanhã, a segunda da final da Copa Sul-Americana, diante do Internacional, às 22h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Ainda nesta tarde, a equipe argentina fará o reconhecimento do gramado do estádio do Inter. Para ser campeão, o time do técnico Leonardo Astrada precisa revertar a vantagem da formação brasileira, que venceu a partida de ida por 1 a 0, em La Plata, na semana passada.


Nesta terça pela manhã, foi feito um trabalho de exercícios físicos com movimentos leves. Na seqüência, os jogadores treinaram em campo reduzido, em clima descontraído.

De acordo com o diário argentino Olé, Astrada ainda tem dúvida para escalar a equipe titular.
Cristian Cellay ou Raúl Iberbia disputam vaga na defesa, ao passo que Iván Moreno e Fabianesi ou Diego Galván ficarão com uma das vagas no meio-de-campo. Na frente, Gastón Fernández substitui Juan Manuel Salgueiro.

Índio sofre entorse e deve desfalcar Inter na final

Uma imagem surpreendeu a todos que estavam no Beira-Rio na manhã desta terça-feira. O zagueiro Índio deixou o vestiário do estádio com o tornozelo imobilizado e virou dúvida para a final da Copa Sul-Americana, nesta quarta, contra o Estudiantes.

A contusão ocorreu no treino do dia anterior, que ocorreu com portões fechados. Ao subir para cabecear, o defensor acabou pisando no pé de um colega na hora da aterrissar. O jogador já começou um tratamento intensivo e acredita que poderá estar em campo.


"Está bastante dolorido, mas estou confiante. O meu pensamento é de jogar, mas é obvio que é chato, pois passei o ano inteiro sem lesão. Aí, no finalzinho, acontece isso", comentou Índio, chateado. Segundo o departamento médico colorado, sua escalação estaria momentaneamente inviabilizada.

Caso Índio não tenha condições de jogo, Danny Moraes ocupará a sua vaga na partida, que começa às 22h (horário de Brasília). Uma opção mais remota seria colocar um lateral-direito - no caso Ricardo Lopes - e fazer Bolívar retornar ao miolo de zaga.

Cristiano Ronaldo e Thiago Silva: eles se parecem?

Estava vendo umas noticias referentes à esses jogadores e percebi que eles são meio parecidos. Sobre o futebol dos dois, são dois grandes jogadores. Thiago Silva é considerado por muitos o melhor zagueiro do Brasil, devendo ir para o exterior. Cristiano Ronaldo deverá ser o melhor do mundo. Vejam essas fotos:





E pra você parece ou não?

Stock Car promove "Corrida pela Solidariedade"

O próximo domingo marcará a decisão da Stock Car em Interlagos, um bom motivo para o público conferir o desempenho dos pilotos da categoria. Outra razão para acompanhar a 12ª etapa da disputa é a "Corrida pela Solidariedade", que tem como objetivo ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina.

Pilotos, equipes, convidados e público estão convidados a participar da iniciativa que terá arrecadação de alimentos e roupas, bem como a venda de uma camisa da campanha, com todo a renda revertida para as vítimas.

A Corrida pela Solidariedade é feita em parceria com a Instituição Action Help, comandada por Paulo de Tarso, chefe da Action Power, e com a Magic Brasil, que tem sede em Blumenau. A idéia é que todos que forem ao autódromo no domingo colaborem, seja com um quilo de alimento não perecível, cestas básicas ou uma peça de roupa.

Outra ação é justamente a venda de camisetas. A Magic Brasil confeccionará um modelo especial, com o logo da Corrida pela Solidariedade, que será vendida ao preço de R$ 40 e todo dinheiro arrecadado destinado às vítimas.

Roberto Carlos promove final da Uefa em Istambul

Um dos destaques do Fenerbahce, da Turquia, o lateral-esquerdo Roberto Carlos ajuda a maior cidade do país, Istambul, a promover a decisão da Copa da Uefa da temporada 2008/2009, que será disputada no dia 20 de maio do ano que vem.

Ao lado de crianças, Roberto Carlos exibiu uma réplica gigante do ingresso para a partida e posou para fotos com o logotipo da final ao fundo, lançado nesta terça. O jogador, aliás, pode estar em campo para disputar o título da Copa da Uefa no ano que vem.

O time turco, dos também brasileiros Alex, Deivid e Edu Dracena, soma dois pontos no Grupo G da Copa dos Campeões e precisa derrotar o Dinamo de Kiev, no próximo dia 10, na Ucrânia, para se garantir na Copa da Uefa.

Os ucranianos, com cinco pontos, precisam apenas de um empate para ir à competição de clubes, cujo atual campeão é o Zenit, da Rússia. Já estão classificados às oitavas da Copa dos Campeões, pelo Grupo G, o Arsenal, da Inglaterra, e o Porto, de Portugal.

Cristiano Ronaldo leva Bola de Ouro; Kaká é 8º

Sem surpresas, o favorito Cristiano Ronaldo, do Manchester United, recebeu o prêmio Bola de Ouro da France Football, tornando-se o terceiro português a obter o prêmio, após Eusébio e Luis Figo. O meia brasileiro Kaká, do Milan, que mantinha esperanças, ficou apenas em oitavo lugar.

O atacante foi apontado por jornalistas de 96 países para ocupar o lugar do brasileiro Kaká, Bola de Ouro em 2007. O craque português obteve 446 pontos, superando amplamente o atacante argentino do Barcelona, Lionel Messi (281), e o artilheiro espanhol do Liverpool, Fernando Torres (179).


Aos 23 anos, Cristiano Ronaldo se soma a Eusébio, premiado em 1965, e a Luis Figo, Bola de Ouro em 2000.

O prêmio consagra um ano excepcional para Cristiano Ronaldo, que conquistou a Copa dos Campeões e a Liga Inglesa com o Manchester United, sendo o artilheiro dos dois torneios, com 8 e 31 gols, respectivamente.

Seu rendimento nas disputas entre clubes fez o júri esquecer a medíocre Eurocopa realizada pelo jogador em 2008, quando Portugal caiu nas quartas-de-final, contra a Alemanha.

O português é o quarto atleta do Manchester United a receber a Bola de Ouro, após o escocês Denis Law (1964), o inglês Bobby Charlton (1966) e o irlandês George Best (1968).

Nos dez anos anteriores, em seis oportunidades o mesmo jogador faturou a Bola de Ouro e o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa. Entre eles estão os três últimos vencedores: Kaká (2007), Cannavaro (2006) e Ronaldinho (2005). Os outros a conseguirem o feito foram Ronaldo (2002), Rivaldo (1999) e Zidane (1998).

As exceções foram Shevchenko (2004), Nedved (2003), Owen (2001) e Figo (2000), que levaram apenas a Bola de Ouro.

O prêmio de Melhor do Mundo da Fifa será entregue no dia 12 de janeiro de 2009, em cerimônia na cidade de Zurique, na Suíça.

Confira a pontuação dos jogadores:
1. Cristiano Ronaldo - Manchester United - 446 pontos
2. Lionel Messi - Barcelona - 281
3. Fernando Torres - Liverpool - 179
4. Iker Casillas - Real Madrid - 133
5. Xavi Hernandez - Barcelona - 97
6. Andreï Archavine - Zenit - 64
7. David Villa - Valencia - 55
8. Kaka - Milan - 31
9. Zlatan Ibrahimovic - Inter de Milão - 30
10 Steven Gerrard - Liverpool - 28
11. Marcos Senna - Villarreal - 16
12. Emmanuel Adebayor - Arsenal - 12
13. Wayne Rooney - Manchester United - 11
14. Sergio Agüero - Atlético de Madrid - 10
15. Frank Lampard - Chelsea - 8
16. Franck Ribéry - Bayern de Munique - 7
17. Samuel Eto'o - Barcelona - 6
18. Gianluigi Buffon - Juventus - 5
19. Michael Ballack (Chelsea) e Cesc Fabregas (Arsenal) - 4
21. Didier Drogba (Chelsea), Sergio Ramos (Real Madrid) e Nemanja Vidic (Manchester United) - 3
24. Edwin van der Sar (Manchester United) e Ruud van Nistelrooy (Real Madrid) - 2
Não pontuaram: Karim Benzema (Lyon), Pepe (Real Madrid), Luca Toni (Bayern de Munique), Rafael van der Vaart (Real Madrid) e Youri Zhirkov (CSKA Moscou)