TVGolo.com - Novos Golos

28 de mai. de 2008

Suíça realiza testes de segurança para Euro

Na contagem regressiva para o início da Eurocopa, a Suíça realizou nesta quarta-feira, no Estádio Wankdorf, em Berna, testes de segurança para a competição, que será disputada entre os dias 7 de 29 de junho no país e na Áustria.

Uma acidente foi simulado no estádio para treinamento dos voluntários. Com direito a efeitos especiais, as vítimas forjadas usaram maquiagem para simularem sangramentos, escoriações e fraturas. Até uma perna de plástico foi utilizada no teste.


Os corpos ficaram estendidos no gramado para o trabalho da equipe de primeiros socorros. Equipados com aparelhos como bombas de oxigênio e macas, os voluntários treinaram velocidade e precisão no atendimento.

Berna será uma das sedes do Grupo C da competição. O primeiro jogo na cidade será realizado no dia 9 de junho, entre Holanda e Itália.

Lakers vencem Spurs fora de casa e estão a uma vitória da final

Se vencer a próxima partida, em Los Angeles, time de do astro Kobe Bryant decide título contra o vencedor da Conferência Leste

O San Antonio Spurs cochilou em casa, e o Los Angeles Lakers não perdoou. Com mais uma boa atuação de Kobe Bryant, venceu os atuais campeões da NBA por 93 a 91 e abriu 3 a 1 na série que vai apontar o vencedor da Conferência Oeste. A partida número cinco será na próxima quinta-feira, quando o Lakers poderá encerrar a série em seu território.

O jogo começou muito bom para os Lakers, que abriram logo uma vantagem de 14 pontos. Kobe Bryant marcou 8 pontos, mas sem Lamar Odom e Derek Fisher, substituídos após cometerem duas faltas, o time caiu de produção. Duncan diminuiu a diferença para cinco pontos (28 a 23). No segundo período, o San Antonio se recuperou e chegou a ficar apenas três pontos atrás (43 a 40) quando faltavam três minutos. Numa bandeja, Tony Parker fez a cesta e ainda levou a falta. Ao converter o lance livre, empatou a partida (43 a 43). Duncan empatou de novo em 45. Mas os Lakers conseguiram fechar o segundo quarto em 53 a 47.

Na volta do intervalo, o argentino Manu Ginóbili errou um passe e Kobe não perdoou: abriu nove pontos (59 a 51). O San Antonio foi tirando proveito dos lances livres, e Duncan voltou a zerar a diferença, em 67 a 67. Mas Kobe, double-double com 28 pontos e 10 assistências, esfriou a torcida ao dar uma bela cravada. Destaque da última partida, Ginóbili marcou seu primeiro ponto a menos de 2 minutos do fim, em lance livre. Mas os Lakers não titubearam e fecharam o período sete pontos na frente: 77 a 70. A Spurs começou melhor o último quarto. Brent Berry e Tim Duncan, cestinha do jogo com 29 pontos, tentavam empurrar o time rumo à reação. Com duas assistências de Pau Gasol (double-double com 10 e 10) para Lamar Odom, parecia que o Lakers tinha definido a partida. Mas Ginóbilli acordou e Tony Parker encostou. O Los Angeles se segurou e definiu a vitória por dois pontos.

Detroit empata a série com Boston

Pistons batem adversário por 94 a 75 e faz 2 a 2 na final do Leste

O Detroit Pistons se recuperou da derrota em casa para o Boston Celtics e deu o troco no adversário, jogando novamente em seus domínios. A vitória por 94 a 75 nesta segunda-feira empatou a série final da Conferência Leste em 2 a 2. A próxima partida será em Boston, na quarta-feira.


O time da casa começou arrasador, fazendo 10 a 0, com oito pontos de Antonio McDyess. Enquanto tudo dava certo para o Detroit, o Boston estava apático. Um retrato do que se via até então foi o belo toco do reserva Jason Maxiell em Kevin Garnet. Mas o Celtics foi se acertando e uma vantagem que ficava nos 10 pontos caiu pela metade no final do quarto: 22 a 17 para os Pistons.

O segundo quarto começou como o primeiro. O aproveitamento dos Celtics era fraco nos arremessos e Maxiell se transformava em uma peça importante para os Pistons, na defesa e no ataque, com direito a uma enterrada e uma ponte aérea que levantaram a torcida. Kendrick Perkins respondeu com uma enterrada e o Boston acordou, fazendo oito pontos seguidos e diminuindo a diferença para oito pontos: 32 a 27. Ao contrário da partida anterior, os Celtics tinham dificuldade nas infiltrações. Mas foi justamente neste tipo de jogada que Rajon Rondon fez a diferença para o time da casa cair no fim do quarto para quatro pontos: 43 a 39.

Consciente de que o Boston voltaria disposto a reagir, o Detroit apertou a marcação e voltou a abrir dez pontos de vantagem 53 a 43. Foi assim que o time da casa manteve a diferença de cerca de dez pontos durante todo o quarto. Tanto que metade dos 22 pontos dos Celtics no quarto saíram de lances livres. McDyess continuava sendo peça fundamental, desta vez pegando mais da metade dos rebotes do Detroit até então (13 de 23) e sendo fundamental para a manutenção da vitória do time da casa por 65 a 58.

Um fundamento unia os dois times até faltar 8m30s para o fim do quarto quarto. Nenhum dos dois times havia acertado um arremesso de três em 15 tentativas. Coube a James Posey, do Boston, diminuir a vantagem adversária para 70 a 65. O troco do Detroit veio na mesma jogada, quando Chauncey Billups acertou o primeiro chute de três do time da casa, fazendo 83 a 73 e levando a torcida ao delírio. Rick Hamilton voltou a ser decisivo nos minutos finais, garantindo a vitória dos Pistons. Foram 20 pontos e sete assistências do nome do jogo. McDyess chegou ao duplo-duplo, com 21 pontos e 16 rebotes.

Em jogo violento, América-MEX e LDU empatam

Em um jogo marcado pela violência entre os jogadores, América-MEX e LDU ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, na Cidade do México, pela ida das semifinais da Libertadores. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira, dia 3, em Quito, no Equador.

Nesta partida, a LDU avançará à final da Libertadores se vencer ou empatar por 0 a 0 com o América, que se beneficia com um triunfo ou uma igualdade por dois gols ou mais. Novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

No primeiro tempo, os dois times criaram boas chances de gol, mas também protagonizaram lances violentos. Em um deles, Cabañas, artilheiro do torneio ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro, levou um chute no rosto.


As confusões voltaram na etapa final, mas com elas vieram os gols - ambos de cabeça. O primeiro foi anotado pela LDU, aos 18min, com Luis Bolaños, e o segundo foi de Esqueda, do América, aos 27min.

Dois minutos depois, Sebá e Bolaños se enfrentaram dentro de campo e foram expulsos pelo uruguaio Martín Vásquez. O primeiro - zagueiro do América - foi campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2005.