Fred marca, e Lyon leva o hepta
Equipe vence o Auxerre por 3 a 1 e conquista o sétimo título consecutivo
O Lyon conquistou neste sábado o sétimo título consecutivo do Campeonato Francês. O feito veio com a vitória por 3 a 1 sobre o Auxerre, fora de casa. Um dos destaques da partida foi o brasileiro Fred, autor do segundo gol. Benzema e Kallstrom fizeram os outros. Frederic descontou para o Auxerre, que terminou na 15ª colocação.Na avaliação do artilheiro, que participou dos três últimos títulos, a conquista veio coroar a supremacia do Lyon na França.
Auxerre 1 x 3 Lyon
Nice 3 x 1 Caen
Lateral faz um dos gols na goleada que deu o título ucraniano ao time
O Shakhtar Donestk conquistou neste sábado o título de campeão ucraniano, ao derrotar o Metalurg Donetsk, por 4 a 1. O destaque da partida foi o lateral-direito Ilsinho. O brasileiro marcou um dos gols, deu passes importantes para determinar a vitória e foi eleito o melhor em campo pela imprensa local e pelo site oficial do clube.Na última semana, o Shakhtar havia vencido a Copa da Ucrânia, ao derrotar o Dínamo de Kiev. Ilsinho disse que, para ele, esta foi a temporada perfeita. - É muito bom ganhar um título nacional. Já havia sido campeão brasileiro com o São Paulo, em 2006, e agora posso sentir esta emoção novamente. Minha primeira temporada na Ucrânia foi perfeita. Adaptei-me rápido, conquistamos os dois títulos mais importantes do país e marquei um gol na partida decisiva. Não tenho nem palavras para dizer o quanto estou feliz - disse Ilsinho, exaltando a amizade entre os brasileiros que defendem o Shakhtar como Willian, Brandão, Luiz Adriano, Fernandinho e Jadson. Seu objetivo agora é chamar a atenção do técnico Dunga para ser convocado para a Seleção Brasileira e disputar as Olimpíadas.
- Coloquei na cabeça que esse ano faria de tudo para me destacar, para ser lembrado novamente para a seleção brasileira. Sei que o Dunga observa o futebol do leste europeu e tenho esperança de que ele tenha notícias da boa campanha que fizemos por aqui. Ainda sonho com Pequim e vou continuar trabalhando para ser lembrado - afirmou Ilsinho.




