Ao contrário do Cruzeiro, que conseguiu somar 12 pontos nas últimas quatro rodadas, com duas vitórias fora e outras duas em casa -, o Internacional voltou a se caracterizar pela irregularidade. Depois de bater o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, na rodada anterior, não conseguiu um resultado positivo contra o Cruzeiro, em jogo em que Nilmar desperdiçou cobrança de pênalti, defendida por Fábio, ainda no primeiro tempo.
Dessa forma, o time gaúcho, que se manteve com 25 pontos (aproveitamento de 46,29%) segue em busca de uma seqüência maior de triunfos para tentar se aproximar da parte de cima da tabela de classificação. O Internacional só conseguiu duas vitórias seguidas no atual Brasileirão na 9ª e 10ª rodadas, quando derrotou Coritiba e Goiás, por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente.
O Cruzeiro, que tem aproveitamento de 66,66% no Brasileirão, conseguiu sua 11ª vitória, sendo a oitava em casa, onde tem aproveitamento de 83,33%. No Mineirão, em 10 partidas, o time do técnico Adilson Batista obteve 25 pontos, empatando uma vez e perdendo apenas um jogo.
Palmeiras supera chuva e vence Vitória por 3 a 0 em confronto direto
Pela oitava vez na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fez a lição de casa. Na noite desta quinta-feira, o time alviverde explorou o jogo aéreo para superar o gramado encharcado do estádio do Parque Antarctica e ganhar do Vitória por 3 a 0, em confronto direto pelas primeiras colocações na tabela.
Com mais um triunfo em casa, a equipe paulista soma 34 pontos e segue na terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Grêmio e a dois do vice-líder Cruzeiro.
Além disso, abriu cinco pontos de vantagem sobre o time baiano e quatro sobre o São Paulo, que fecha o G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2009.
Botafogo derrota o Figueirense e se aproxima ainda mais do G-4

O Botafogo continua subindo de produção no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando longe do Rio de Janeiro, o Alvinegro derrotou o Figueirense por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18ª rodada, e se aproximou ainda mais do G-4 (grupo de classificação para a Copa Libertadores da América). Foi o terceiro triunfo seguido do time, que não perde há cinco jogos.
Com a vitória, gols de Túlio e Thiaguinho, o Botafogo, na oitava posição, chegou aos 28 pontos, apenas dois do São Paulo, que fecha o G-4. Já o Figueirense, com 24, está em 12º lugar.
O Botafogo jogou boa parte da partida com um jogador a menos, pois, aos 24 minutos do primeiro tempo, a equipe perdeu, por cartão vermelho, o apoiador Carlos Alberto.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Botafogo recebe o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Engenhão. No mesmo dia, mas às 18h10, o Figueirense vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no Beira-Rio.