O técnico Joe Kinnear perdeu a linha em coletiva de imprensa na sede do Newcastle, no norte da Inglaterra. O treinador assumiu o comando do clube como tampão, até o fim deste mês (o Newcastle está para ser vendido). Em seu primeiro dia de trabalho, segunda-feira, não houve treinamentos do time, o que gerou matérias em tom crítico por parte da imprensa.
3 de out. de 2008
Técnico 'tampão' do Newcastle xinga jornalistas em coletiva de imprensa
Postado por Sivaldo às 16:20 1 comentários
Marcadores: Curiosidades, Europeu 08/09
Conmebol divulga datas das quartas-de-final da Copa Sul-Americana
A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas dos jogos das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Botafogo abre a próxima fase da competição no dia 21, em Buenos Aires, contra o Estudiantes. Palmeiras e Inter vão decidir fora da casa contra Argentinos Juniors e Boca Juniors, respectivamente.
Postado por Sivaldo às 16:16 0 comentários
Marcadores: Copa Sul-Americana, Futebol
Venus supera Safina e vai à semi em Stuttgart
A norte-americana Venus Williams se garantiu nesta sexta-feira nas semifinais do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. Ela não deu chances à russa Dinara Safina, em jogo pelas quartas-de-final, e venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).
Postado por Sivaldo às 15:51 0 comentários
Marcadores: Tênis
Espanha conquista primeira vitória no Mundial com placar magro sobre a Líbia
Com uma atuação decepcionante, principalmente pelas falhas nos chutes a gol, a Espanha conquistou, nesta sexta-feira, sua primeira vitória na Copa do Mundo de Futsal da Fifa ao bater a Líbia por apenas 3 a 0 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com este resultado, os espanhóis, que não saíram do empate com o Irã na primeira partida, assumem a liderança do Grupo D, com quatro pontos ganhos. A Líbia, que empatou com o Uruguai na estréia, permanece com um ponto ganho. O próximo jogo da Espanha acontece no próximo domingo, dia 5, contra a República Tcheca. Já os líbios enfrentam, no mesmo dia, o Irã.
Goleiro Alsharif é o destaque do jogo
Com 74% de posse de bola, contra apenas 26% da Líbia, a Espanha não conseguia traduzir em gols a sua imensa superioridade nos números - 26 chutes a gol contra quatro da Líbia e 12 escanteios a favor contra dois dos rivais no fim do primeiro tempo. A Líbia, que tentava adotar a mesma tática do Irã, atuando defensivamente e saindo em contra-ataques, não tinha a mesma qualidade técnica dos iranianos, e foi para o intervalo com dois jogadores advertidos com o cartão amarelo: o goleiro Alsharif e o ala Nagi.
No segundo tempo, a Espanha voltou com o mesmo empenho, porém arriscando mais chutes de longe, ao invés de tentar furar o bloqueio defensivo da Líbia. Os africanos, por sua vez, tentavam conter os bicampeões mundiais e sair em contra-ataques, como na etapa inicial. Em duas chances, Rabie deu trabalho ao goleiro Amado, da Espanha.
Aos 9m30s da etapa final, o brasileiro Daniel tabelou com Álvaro e, com categoria, chutou no canto esquerdo de Alsharif, fazendo 3 a 0 e dando mais tranqüilidade aos espanhóis, que já mostravam nervosismo pela grande quantidade de gols perdidos na partida.
A cinco minutos do fim, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo, já que o placar estava praticamente decidido, e as chances de gol, principalmente da Espanha, passaram a ser cada vez mais raras. A última aconteceu aos 18 minutos, quando Eseverri completou um passe dentro da área e Alsharif defendeu com o pé, de forma espetacular, sendo aplaudido até mesmo pelo espanhol.
No fim, o placar de 3 a 0 acabou sendo pequeno para a Espanha, que finalizou 51 vezes a gol, contra seis da Líbia, e conseguiu 22 escanteios, contra somente seis dos africanos.
Postado por Sivaldo às 12:43 2 comentários
Marcadores: Futsal
28ª rodada (jogos de quinta)
Cruzeiro vence Sport no Mineirão e encosta nos líderes


Disposto a voltar a brigar pelos quatro primeiros lugares, o Vitória iniciou a partida pressionando e quase abriu o placar logo aos 2min. Em rápida descida, Leandro Domingues invadiu a área pelo meio e bateu no canto, mas viu Halisson salvar quase em cima da linha de gol e mandar para escanteio.
Postado por Sivaldo às 12:37 0 comentários
Marcadores: Brasileirão, Futebol
Tênis > Masculino e Feminino
O argentino Juan Martin Del Potro bateu o atual campeão do Torneio de Tóquio David Ferrer, nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. A partida foi válida pelas quartas-de-final.

Postado por Sivaldo às 12:31 0 comentários
Marcadores: Tênis
Slater coroado na Espanha
O norte-americano Kelly Slater sagrou-se campeão do circuito mundial WCT pela nona vez na história da ASP.
Para conquistar o título por antecipação, Slater precisava chegar às oitavas-de-final do Billabong Pro 2008, nona etapa do WCT que rola em Mundaka, Espanha.
Nesta sexta-feira, o norte-americano entrou em ação na oitava bateria da terceira fase contra o espanhol Eneko Acero.
O wildcard espanhol Eneko Acero até começou bem e abriu o confronto com uma nota 7.00. Porém, Slater não perdeu tempo e protagonizou um verdadeiro ataque às esquerdas de até 2 metros em Mundaka.
Bastante determinado na bateria, Slater somou notas 5.83 e 7.83 para garantir a vitória e selar seu nono título mundial. O espanhol totalizou 9.17 pontos e foi eliminado na 17ª colocação.Para chegar a tão sonhada conquista, Slater praticamente dominou o circuito e ficou com o título de cinco das oito provas realizadas até o momento. Já a nona etapa do “dream tour” ainda está em andamento na Espanha.
“Esse título é tão saboroso quantos meus anteriores. Sei que minha conquista não veio através de uma final eletrizante. Mas o fato de não depender do resultado de outro atleta e poder tirar essa pressão das minhas costas foi muito bom”, conta o norte-americano.
“Mas meus objetivos não param com o nono título mundial. Ainda tenho muita coisa para aprender e melhorar. Adoro viajar para diferentes lugares, experimentar novos equipamentos, então pretendo continuar pegando boas ondas. Quero surfar até meus 80 anos idade”, revela Slater.
Entre os brasileiros na prova, depois da classificação do paulista Adriano Mineirinho mais dois brasileiros seguem na briga por uma vaga nas oitavas-de-final da prova.
O carioca Leo Neves encara o norte-americano Bobby Martinez na 15ª bateria. Enquanto o cearense Heitor Alves mede forças contra o australiano Luke Stedman no último confronto da terceira fase.
Billabong Pro Mundaka 2008
Terceira fase
1 Adriano de Souza (Bra) 14.00 x Jihad Khodr (Bra) 11.33
2 Mick Campbell (Aus) 13.17 x Dane Reynolds (EUA) 12.03
3 Fredrick Patacchia (Haw) 13.60 x Roy Powers (Haw) 12.34
4 Joel Parkinson (Aus) 13.17 x Daniel Ross (Aus) 9.60
5 Adrian Buchan (Aus) 17.93 x Daniel Wills (Aus) 11.33
6 Tiago Pires (Por) 10.77 x Jeremy Flores (Fra) 8.56
7 Tom Whitaker (Aus) 10.60 x Tim Reyes (EUA) 6.23
8 Kelly Slater (EUA) 13.66 x Eneko Acero (Euk) 9.17
9 Taj Burrow (Aus) x Nic Muscroft (Aus)
10 Taylor Knox (EUA) x Jordy Smith (Afr)
11 CJ Hobgood (EUA) x Royden Bryson (Afr)
12 Kai Otton (Aus) x Mikael Picon (Fra)
13 Bede Durbidge (Aus) x Aritz Aranburu (Euk)
14 Kieren Perrow (Aus) x Ben Dunn (Aus)
15 Bobby Martinez (EUA) x Leonardo Neves (Bra)
16 Luke Stedman (Aus) x Heitor Alves (Bra)
Postado por Sivaldo às 11:57 0 comentários
Marcadores: Esportes Radicais