Depois de apresentar sem alarde o atacante Bebeto, a diretoria do Corinthians trabalhou em silêncio e confirmou a contratação de outro avante para a temporada. Trata-se de Otacílio Neto, que marcou dez gols no Campeonato Paulista desse ano jogando pelo Noroeste. O jogador já realizou exames médicos e assinou contrato por quatro anos.
"Ele é um grande jogador e espero que ele repita o futebol que fez com que a comissão técnica indicasse a sua contratação, afirmou Mario Gobbi Filho, vice-presidente de futebol, à Rádio Transamérica.
O desejo de contratar Otacílio Neto já era antigo. Após o Campeonato Paulista de 2007, o jogador esteve nos planos do time paulista, mas o negócio não pôde ser concretizado na ocasião.
Nas últimas semanas, o atacante, de 25 anos, realizava tratamento de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo no Palmeiras desde abril. Mesmo assim, Otacílio Neto optou por fechar com o Corinthians, clube que adquiriu 40% dos diretos econômicos do atleta, ainda segundo Gobbi Filho.
"Essa questão de fazer tratamento em um clube e assinar por outro é algo normal. O [zagueiro] Anderson, por exemplo, se recuperou no Corinthians e fechou com o São Paulo. Quando um clube cede suas instalações a um jogador, não está implícito que ele terá que contratá-lo também", completou o vice-presidente de futebol corintiano.
Dessa forma, o Corinthians passa a ter sete atacantes em seu elenco. Além dos titulares Herrera e Dentinho, o técnico Mano Menezes ainda tem à disposição Careca, Lima e Bebeto. O uruguaio Acosta, que vinha sendo utilizado na posição, se contundiu e só volatará a jogar em 2009.
18 de ago. de 2008
Corinthians contrata atacante Otacílio Neto, ex-Noroeste
Postado por Sivaldo às 19:43 0 comentários
Marcadores: Mercado da Bola
Substituto de Felipão poupa Deco em seu 1º treino em Portugal
A seleção portuguesa de futebol iniciou nesta segunda-feira uma nova era depois da saída do treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, que se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra.
Postado por Sivaldo às 19:25 0 comentários
Marcadores: Seleções
Após clausura, Diego Hypólito vai encarar holofotes
"Peço desculpas aos brasileiros por esse resultado. Desculpe a expectativa que todo o mundo teve em cima de mim. Infelizmente, não deu certo". Foram essas as primeiras frases do ginasta Diego Hypólito após o erro na final individual do solo, em Pequim. Palavras que mal saíram em meio ao choro. Minutos antes, assustado, sem entender direito por que não havia acertado, ele se levantou, levou a mão à cabeça e esperou pela confirmação da nota. Favorito à medalha de ouro, o atleta ficou com a sexta posição. E foi às lágrimas.
Mesmo com contratempos recentes - passou por dengue e uma cirurgia no joelho direito -, Diego desembarcou confiante na capital chinesa. "Nada que tenha atrapalhado a preparação", assegurara o atleta em sua chegada. De fato, ele se classificou para a final individual do solo com a maior marca das eliminatórias. De direito, ele detinha o favoritismo ao primeiro posto, já que dominou o aparelho nos últimos quatro anos.
Nesta segunda-feira, o ginasta caminhou pela área residencial da Vila Olímpica, local em que o acesso é restrito a atletas e representantes de delegações de todos os países, rompendo o estado de clausura.
Postado por Sivaldo às 19:07 0 comentários
Marcadores: Olimpíadas 2008
Clássico entre Vasco e Botafogo será mesmo no Maracanã
A diretoria do Vasco bem que tentou, mas como bem lembrou o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, a mudança do local do clássico do Maracanã para São Januário, domingo, às 18h10m, deveria ter sido pedida antes pelo clube cruzmaltino. Nesta segunda-feira, ainda existia a possibilidade de o duelo ser transferido, mas a Confederação Brasileira de Futebol confirmou que não tem mais como mudar, pois o prazo expirou.
- Por mais que tenha muito carinho pelo Roberto Dinamite, isso não pode ser feito. O regulamento da competição é claro, e há anos isso vem sendo respeitado. Não existe razão para mudar agora – diz o diretor do Departamento Técnico da CBF, Virgílio Elíseo.
Assim, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, teve que aceitar jogar mesmo no Maracanã. É bom lembrar que no dia de sua posse, o dirigente afirmou que no seu entender, todos os clássicos entre os grandes do futebol carioca teriam que ser no maior estádio do estado, o Maraca.
Postado por Sivaldo às 18:59 0 comentários
Marcadores: Brasileirão, Futebol
Longe do Palestra Itália nas três próximas rodadas, Verdão vai decidir o seu futuro
Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com nove vitórias e um empate, o Palmeiras ficará afastado do Palestra Itália nas três próximas rodadas. E, se quiser continuar lutando pelo título com o líder Grêmio, a equipe precisa acabar com a síndrome de derrotas fora de casa. Os próximos desafios são o Internacional, quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, em Porto Alegre; Portuguesa, domingo, às 16h, no Pacaembu; e o Atlético-PR, dia 31 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.
- Não temos feito bons jogos fora de casa e agora chegou a momento em que precisamos vencer. Não sei de que forma, mas a verdade é que somente a vitória nos interessa nas próximas partidas. Vamos pensar, trabalhar e achar um meio de somar os três pontos de qualquer maneira contra o Internacional - afirma o atacante Kléber.
A preocupação dos jogadores do Palmeiras com o desempenho pífio longe do Palestra Itália faz sentido. Afinal, em 10 partidas disputadas fora de casa no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu em apenas duas oportunidades (Vasco e Ipatinga). Foram cinco derrotas (Coritiba, Sport, São Paulo, Goiás e Botafogo) e três empates (Portuguesa, Atlético-MG e Grêmio).
- Nosso percentual no aproveitamento fora de casa precisa aumentar no segundo turno. Ninguém esconde isso no Palmeiras. É claro que o Campeonato Brasileiro está equilibrado, mas precisamos buscar os três pontos de qualquer maneira nas próximas rodadas. Caso contrário, a equipe dificilmente conseguirá superar o Grêmio, que está tranqüilo na liderança - diz o zagueiro Gladstone.
Postado por Sivaldo às 18:29 0 comentários
Marcadores: Brasileirão, Futebol
Agente de Villa garante que ele fica no Valencia
O agente do jogador David Villa, José Luis Tamargo, garantiu em 100% que ele fica no Valencia, após reunião com o presidente do clube, Fernando Gómez, nesta segunda-feira, aifmrou o jornal Marca.
Tamargo disse que a vontade de Villa em permanecer no Valencia foi respeitada. Apesar de garantir a continuidade, ele não deu o acordo por encerrado. "estamos falando de Villa, não de qualquer jogador. Essas coisas levam todo tempo do mundo".
O representante acredita que ao final da Supercopa, tudo estará resolvido. "Quero falar com ele sobre isso, porém agora não posso porque ele está com a seleção espanhola. Vou esperar que volte".
Postado por Sivaldo às 15:14 0 comentários
Marcadores: Europeu 08/09, Mercado da Bola
EUA vencem e Brasil reencontra algoz de Atenas
Os Estados Unidos venceram o Japão por 4 a 2, de virada, na segunda semifinal do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos, e reeditam a final olímpica de Atenas 2004, quando as americanas venceram as brasileiras por 2 a 1 na prorrogação.
As japonesas saíram na frente com Ohno aos 16min, mas as americanas conseguiram virar ainda no primeiro tempo, com Hucles aos 41min e Chalupny aos 44min.
O Brasil reencontra os Estados Unidos, bi-campeão olímpico, em uma final olímpica na próxima quinta-feira e busca seu primeiro ouro olímpico na modalidade
Postado por Sivaldo às 15:11 0 comentários
Marcadores: Futebol Feminino, Olimpíadas 2008, Seleções
Ameaçado, Santos perde Maikon Leite por 8 meses
Depois de complicar ainda mais a sua situação no Campeonato Brasileiro ao ceder o empate por 2 a 2 para o Flamengo neste domingo, na Vila Belmiro, o Santos recebeu na manhã desta segunda-feira a notícia que não poderá contar com o atacante Maikon Leite pelos próximos oito meses, dificultando ainda mais a sua luta contra o rebaixamento.
De acordo com o médico Jorge Merouço, o jogador corre o risco de encerrar sua carreira caso não seja feita uma cirurgia precisa, uma vez que sua lesão é rara. Por isso, a operação será
Postado por Sivaldo às 15:08 0 comentários
Marcadores: Brasileirão, Futebol
Ivanovic recupera liderança do ranking da WTA
A russa Elena Dementieva, campeã olímpica, ganhou duas posições e aparece agora no quinto lugar.
Confira a nova classificação WTA:
1. Ana Ivanovic (SER) 3612 (+1)
2. Jelena Jankovic (SER) 3515 (-1)
3. Svetlana Kuznetzova (RUS) 3455
4. Serena Williams (EUA) 3341
5. Elena Dementieva (RUS) 3194 (+2)
6. Maria Sharapova (RUS) 3131 (-1)
7. Dinara Safina (RUS) 3077 (-1)
8. Venus Williams (EUA) 2586
9. Vera Zvonavera (RUS) 2117 (+2)
10. Agnieszka Radwanska (POL) 2076 (-1)
11. Anna Chakvetazde (RUS) 2041 (-1)
12. Daniela Hantuchova (SVQ) 1805
13. Marion Bartoli (FRA) 1635
14. Agnes Szavay (HUN) 1624
15. Victoria Azarenka (BLR) 1593 (+1)
16. Patty Schnyder (SUI) 1542 (-1)
17. Flavia Pennetta (ITA) 1335
18. Alizé Cornet (FRA) 1291
19. Dominika Cibulkova (SVQ) 1202
20. Nadia Petrova (RUS) 1181 (+1)
Postado por Sivaldo às 15:07 0 comentários
Marcadores: Tênis
Jogador sueco é acusado de roubar banco
O jogador sueco Patrik Manzila foi preso no domingo pela polícia da Dinamarca, suspeito de participar do roubo de um banco na cidade de Brondby, no último dia 10. Além do atleta, também foram detidos outros três suecos e um dinamarquês. O valor do roubo foi de 60 milhões de coroas dinamarquesas (cerca de R$ 18 milhões).
Postado por Sivaldo às 15:05 0 comentários
Marcadores: Europeu 08/09
Leão fecha acordo com a Traffic nesta semana
Com o objetivo de engordar os cofres do clube e evitar a saída precoce de duas de suas jovens promessas - Marquinhos e Willians -, o Vitória fechará, ainda nesta semana, um acordo com a Traffic, empresa de marketing esportivo que investe no futebol.
Postado por Sivaldo às 15:02 0 comentários
Brasil pode pegar a Itália na semifinal masculina dos Jogos de Pequim
A seleção brasileira masculina de vôlei pode enfrentar a Itália, tradicional rival, nas semifinais das Olimpíadas de Pequim. Caso a Itália passe pela Polônia e o Brasil vença a China, a final de Atenas-2004 será reeditada uma fase antes, quatro anos depois.
Confira os confrontos das quartas-de final:
19/8 - 23h - Bulgária x Rússia
20/8 - 11h - Estados Unidos x Sérvia
Postado por Sivaldo às 15:00 0 comentários
Marcadores: Olimpíadas 2008, Vôlei
Irving Saladino confirma favoritismo e conquista o ouro no salto em distância
O panamenho Irving Saladino, campeão mundial de salto em distância, confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim. Com a marca de 8,34m, obtida em sua quarta tentativa, ele ficou à frente do segundo colocado, o sul-africano Khotso Mokoena (8,24m). O cubano Ibrahim Camejo ficou com o bronze, com um salto de 8.20m.
Confira a classificação final do salto em distância:
1º Irving Saladino (PAN) - 8,34m
Postado por Sivaldo às 14:57 0 comentários
Marcadores: Atletismo, Olimpíadas 2008
Americanos são ouro, prata e bronze nos 400 metros com barreiras em Pequim
Angelo Taylor faz melhor marca do ano e vence prova com facilidadeAngelo Taylor chega com sobra e comemora Os Estados Unidos dominaram a final dos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Pequim. Angelo Taylor fez a melhor marca do ano na prova (47s25) e levou a medalha de ouro, seguido dos compatriotas Kerron Clement e Bershawn Jackson.
O jamaicano Danny McFarlane ficou em quatro, 0s24 atrás de Jackson. Confira abaixo os tempos da prova:
1º - Angelo Taylor (EUA) - 47s25 PB
2º - Kerron Clement (EUA) - 47s98
3º - Bershawn Jackson (EUA) - 48s06
4º - Danny McFarlane (JAM) - 48s30
5º - L.J. van Zyl (AFS) - 48s42
6º - Marek Plawgo (POL) - 48s52
7º - Markino Buckley (JAM) - 48s60
8º - Periklis Iakovakis (GRE) - 49s96
Postado por Sivaldo às 14:40 0 comentários
Marcadores: Atletismo, Olimpíadas 2008
Isinbayeva garante ouro, bate recorde mundial e dá show no Ninho do Pássaro
Musa russa seguiu sozinha na competição para melhor sua marcaEnquanto Fabiana Murer sofreu com sumiço de sua vara, Yelena Isinbayeva não teve nenhum problema para garantir a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Isinbayeva nem viu o tumulto que aconteceu no início da disputa. A russa, que começou a saltar bem depois das outras atletas, dormia em um canto do Ninho do Pássaro enquanto Fabiana procurava revoltada a sua vara. Quando Isinbayeva acordou para saltar, a brasileira já havia até sido eliminada.

Mesmo com a medalha de ouro já garantida, Isinbayeva resolveu continuar dando seu show. Na terceira tentativa dos 4,95m, conseguiu não derrubar o sarrafo e ainda superou seu próprio recorde olímpico (4,91m). Mas ainda não era suficiente. Ela queria quebrar o recorde mundial (5,04m). E conseguiu. Estabeleceu a nova marca, em 5,05m, na terceira tentativa, para delírio do público presente. Para encerrar, deu a volta olímpica com a bandeira da Rússia nas costas e agradeceu o carinho dos chineses.
Este foi o 24º recorde mundial da Isinbayeva, sendo o 16º ao ar livre (12 consecutivos).
Postado por Sivaldo às 13:13 1 comentários
Marcadores: Olimpíadas 2008
Emanuel dá susto, mas campeões batem dupla dos EUA e se garantem nas semis
Após show de favoritos, Brasil garante presença na final olímpica de 2008Após a classificação sofrida para as quartas-de-final, Ricardo e Emanuel viveram um drama diferente nesta segunda-feira. O paranaense deu um susto no companheiro e no Brasil ao cair durante um bloqueio. Mas a tensão durou pouco, e os campeões olímpicos deram um show diante dos americanos Gibb e Rosenthal. A forte dupla americana deu trabalho, mas os brasileiros venceram por 2 a 0, parciais 21/18 e 21/16, garantindo a vaga nas semifinais das Olimpíadas.
Com a vitória da dupla, o Brasil mantém sua tradição no pódio olímpico do vôlei de praia. Na briga por uma vaga na decisão, Ricardo e Emanuel vão encarar os compatriotas Márcio e Fábio Luiz, que se classificaram após derrotarem os austríacos Gosch e Horst por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/17.
A partida começou bem para os brasileiros, com duas cravadas de Ricardo. No entanto, logo no início, Emanuel subiu no bloqueio e sentiu o joelho esquerdo na aterrissagem. O jogo parou. O paranaense massageou o local e saiu mancando, mas decidiu continuar. Ricardo lhe deu um abraço de incentivo. Mas o presente veio com um bloqueio que acabou com a vantagem dos rivais: 8 a 8. Conhecido como “Block Machine” (Máquina de Bloqueios), o brasileiro fechou a rede: 15 a 12.
Ralis levantam público na Arena de Chaoyang
Na parcial seguinte, equilíbrio total. Determinados a buscar o empate, os americanos exigiram todo o esforço dos brasileiros. Inspirado, Rosenthal fez grandes defesas. Mas Ricardo e Emanuel estavam preparados. Com ataques variados, um “gigante” no bloqueio e outro na defesa os favoritos conseguiram se distanciar em 16 a 13. Os rivais tentaram reagir e as duplas protagonizaram três ralis eletrizantes. Os campeões mantiveram a calma e a perfeição nos bloqueios e na defesa. Levantaram o público e garantiram a vitória por 21 a 16.
Postado por Sivaldo às 12:54 0 comentários
Marcadores: Olimpíadas 2008, Vôlei
Projeto de quatro anos termina com medalha para Fernanda e Isabel
Há quatro anos, nas Olimpíadas de Atenas, Fernanda Oliveira e sua proeira na época, Adriana Kostiw, disputaram os Jogos com um barco velho, de uma geração anterior ao de todas as suas concorrentes. Elas foram a grande surpresa da delegação de vela brasileira na época, conquistando a classificação apenas na última hora.
Mesmo assim, começava ali o projeto olímpico que, nesta segunda-feira, terminou com a medalha de bronze na classe 470 feminina, a primeira de velejadoras brasileiras nos Jogos Olímpicos. "Esse é o resultado de um trabalho de quatro anos, em que as meninas evoluíram muito. A Fernanda montou uma equipe em forma da dupla, me contratou, trouxe a Bel para Porto Alegre, usou psicólogo, personal trainer. Foi um 'pool' de esforços que terminou com esse terceiro lugar", afirmou o técnico Paulo Ribeiro, que trabalha com a dupla desde 2005.
Ao voltar dos Jogos de Atenas, Fernanda resolveu adotar uma estratégia nova para a campanha olímpica seguinte. Conseguiu um patrocinador que se prontificou a investir durante quatro anos e montou toda uma estrutura para tirar a vela feminina da sombra masculina no país. Com dinheiro, conseguiu trazer uma proeira novata, mas que mostrava talento, a niteroiense Isabel Swan, para morar no Rio Grande do Sul, nas águas do Rio Guaíba.
Aos poucos, os resultados foram aparecendo. Em 2006, já com um ano de treinos, as duas terminaram em quarto lugar na Semana de Kiel, na Alemanha, uma das mais importantes da vela mundial. Um mês depois, veio a Semana Pré-Olímpica de Qingado. Na mesma raia em que os Jogos Olímpicos foram disputados, elas conquistaram o quarto lugar, aproveitando o bom desempenho nos ventos fracos chineses.
Em todo esse período, elas contaram com um intercâmbio com a dupla da Itália, Giulia Conti e Giovanna Micol, então líderes do ranking mundial. As européias, que chegaram em Pequim como favoritas e terminaram fora do pódio, vieram ao Brasil várias vezes, para treinar com as brasileiras. "Esse intercâmbio foi proveitoso. Pudemos aprender muito", conta Fernanda.
Postado por Sivaldo às 12:36 0 comentários
Marcadores: Olimpíadas 2008
Com 17,15 m, Jadel vai à final do salto triplo
O atleta brasileiro Jadel Gregório marcou 17,15 m em sua primeira tentativa e se classificou para a final do salto triplo dos Jogos Olímpicos de Pequim. A marca mínima para a classificação era 17,10 m. Com o salto, ele ficou na 9ª colocação da eliminatória.
Gregório ficou satisfeito com a sua classificação. "Correu tudo certinho como prevíamos, em um só salto. Depois fiquei curtindo um pouco a energia dos Jogos Olímpicos, vendo os outros", disse o atleta, que ficou impressionado com o estádio Ninho de Pássaro.
O também brasileiro Jefferson Sabino não conseguiu alcançar a marca mínima em suas três tentativas.
Postado por Sivaldo às 12:23 0 comentários
Marcadores: Olimpíadas 2008
Maior astro chinês abandona prova e deixa estádio perplexo
A maior estrela do esporte chinês, o campeão mundial e olímpico Liu Xiang, desistiu de correr as eliminatórias dos 110 m com barreiras ao sentir uma contusão no pé direito. Ele chegou a alinhar para a largada, mas abandonou após a saída ser queimada.
Com muitas dores, Xiang deixou o estádio Ninho do Pássaro sob o olhar perplexo do público, que ficou em silêncio. Muitos torcedores choraram e abandonaram as arquibancadas assim que ele desistiu da prova.
O treinador de Xiang, Sun Haiping, afirmou que a preparação do atleta foi prejudicada por uma inflamação no tendão de aquiles. Xiang é o primeiro campeão olímpico de atletismo do país. "Ele tinha um problema no pé, que já o afeta há seis ou sete anos. Este problema já existia nos Jogos de Atenas-2004", disse o técnico.
"Quando chegamos à Vila Olímpica, fizemos uma ressonância magnética que mostrou um problema em um tendão", disse.
O brasileiro Anselmo Gomes da Silva passou às quartas-de-final da prova ao chegar na quarta posição de sua série, com o tempo de 13s81.
Postado por Sivaldo às 12:10 0 comentários
Marcadores: Olimpíadas 2008
Vara some, Fabiana Murer chora e desabafa
Fabiana Murer segurou o choro enquanto pôde. Não foi enquanto procurava a vara sumida, nem quando errou a terceira tentativa de superar a barreira de 4,65m. Quando ela explica todo o caso na área de entrevistas, os olhos estão vermelhos, mas ainda sem lágrimas. Mas no momento em que vem a pergunta fatal, ela desaba.
Depois de quatro anos de tantos treinos, fica a sensação de que não foi você que perdeu, mas que acabaram com a tua Olimpíada? Fabiana chora e desabafa.
As varas dos atletas ficam com os organizadores antes e depois das provas. No tubo providenciado pela organização, não cabiam as dez varas de Fabiana. Ela manteve, portanto, o próprio tubo, mas com o patrocinador coberto. "Depois da eliminatória eu coloquei as varas, fechei o tubo e foi a última vez que eu vi", contou. Fabiana passou a primeira barreira, de 4,45m. Quando foi ao tubo procurar a vara que utilizaria para os saltos de 4,55m e, posteriormente, de 4,65m, não encontrou a que queria.
Postado por Sivaldo às 11:40 0 comentários
Marcadores: Olimpíadas 2008
Brasil dá show, se vinga de alemãs e luta pelo ouro
Mais uma vez brilhou a estrela de Marta. Com grande ajuda da companheira Cristiane, a camisa 10 comandou o show do Brasil em Xangai e classificou a Seleção para a final do torneio olímpico de futebol. A equipe não só derrotou a Alemanha pela primeira vez na história como também goleou e, com um placar de 4 a 1, conseguiu se vingar do "fastasma" alemão do Mundial de 2007, também em território chinês.
No ano passado, as brasileiras não conseguiram derrotar as rivais na decisão da Copa do Mundo feminina de futebol e foram superadas pelas alemãs por 2 a 0.
Na primeira fase da Olimpíada deste ano, o Brasil teve a oportunidade de devolver o resultado do Mundial mas, em uma partida muito disputada, a Seleção não saiu de um 0 a 0 e seguiu com as alemãs entaladas na garganta.
O sonho do ouro olímpico parecia que iria virar pesadelo. Logo aos 9min de jogo, após falha de Érika, a goleadora alemã Prinz não perdoou, driblou a arqueira brasileira Bárbara e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
Postado por Sivaldo às 11:32 0 comentários
Marcadores: Futebol Feminino, Olimpíadas 2008, Seleções