Pouco se falou sobre a derrota do Inter por 2 a 0 para o Fluminense na entrevista do técnico Tite. Assim que a partida terminou, os olhares colorados já estavam voltados para a decisão da Copa Sul-Americana, que começa na quarta-feira diante do Estudiantes.
Nas poucas palavras proferidas em relação ao jogo deste domingo, o treinador justificou a ausência do atacante Valter, inclusive, do banco de reservas.
"O Valter tem um grande potencial. Ele precisa se conscientizar de que é um atleta profissional. Ele precisa ser educado e sabe o porquê. Ele precisa ter um corretivo. Se não, não aprende. Não tem problema de cunho técnico em relação a ele", explicou o comandante colorado.
Sobre o torneio continental, Tite disse que pode criar variações na bola parada para surpreender o adversário. A conquista da competição pode dar uma vaga à Libertadores 2009. Isso dependerá de uma possível punição imposta aos clubes peruanos. A decisão ocorrerá nesta segunda-feira.
Independente do que for imposto pela Conmebol, Tite diz que irá muito motivado para os dois jogos diante dos argentinos. "Vou com o mesmo tesão. Posso falar por mim. É um título inédito. É uma situação importante para o clube, individualmente para os jogadores e para o meu currículo. A vontade é muito grande", comentou.
24 de nov. de 2008
Tite fala pouco sobre derrota e projeta Sul-Americana
Postado por Sivaldo às 10:59 0 comentários
Marcadores: Copa Sul-Americana, Futebol
Renato Gaúcho: "milagre só o cara lá de cima faz"
Com a derrota por 2 a 1 em casa para o São Paulo, o Vasco não depende mais apenas de seus esforços para se livrar do rebaixamento. Os jogadores acreditam na salvação e o técnico Renato Gaúcho também. Mas o treinador desabafou, admitindo que a fragilidade do grupo tem feito a diferença na reta final do Brasileiro.
"Não podemos tapar o sol com a peneira. Cheguei para tentar salvar o Vasco e continuo acreditando que é possível. Mas milagre só o cara lá de cima faz. Corremos e lutamos mais, porém a qualidade técnica do São Paulo é superior à nossa e fez a diferença no fim. Quando a bola cai no pé é preciso saber o que fazer com ela", disse.
Usando metáforas, Renato deu um puxão de orelhas em seu time, o que mais perdeu nesse Brasileiro: são 19 derrotas em 36 jogos.
"Jogador de futebol tem a melhor vida do mundo: as melhores mulheres, carros, hotéis e fama. Mas, às quartas e domingos, há um pedaço de couro (a bola) que pode consagrar ou desempregar. Quando esse couro cai no pé o jogador, tem de saber o que fazer com ele", apontou.
Com relação ao jogo, Renato questionou a marcação da falta que originou o gol de Jorge Wagner e lamentou a falta de atenção no lance do gol de Hugo.
"Você dará as costas para seu filho de três anos no shopping? Não. Dentro de campo é preciso ter a mesma atenção com a bola. O futebol não perdoa. Um segundo de desatenção pode ser mortal", reclamou.
Embora alguns jogadores tenham deixado a desejar, como o atacante Leandro Amaral, vaiado pela torcida, Renato Gaúcho preferiu não criticar o grupo abertamente e reafirmou que não jogará a toalha.
"Não adianta esperar pelo tropeço de nossos adversários se não fizermos a nossa parte. Temos de pensar grande e buscar a vitória contra o Coritiba. Precisamos vencer lá para decidir na última rodada em São Januário, com apoio de nossa torcida", reiterou.
O treinador deu a receita para salvar o Vasco. "Mas já vi de tudo no futebol e ainda acredito. Só que, agora, tem que ser na base do coração. Não podemos nem pensar em empate", advertiu Renato, já que uma igualdade contra o Coritiba, no Couto Pereira, pode rebaixar o Vasco antes da última rodada.
Mesmo criticando o árbitro Leonardo Gaciba por não dar um suposto pênalti em Wagner Diniz, Renato reconheceu que o Vasco ficou devendo no aspecto emocional.
"Enfrentar o São Paulo aqui ou lá é sempre difícil. Eles tem um grupo que está junto há muito tempo. Já para a minha equipe cada jogo é um tormento psicológico porque, pela situação, temos sempre que fazer o resultado", comparou Renato, admitindo, como das últimas vezes, passar parte da madrugada desta segunda acordado.
Postado por Sivaldo às 10:58 0 comentários
Marcadores: Brasileirão, Futebol
Daniel cai oito posições, e Bellucci fecha a temporada como número um do Brasil
O gaúcho Marcos Daniel caiu oito posições no Ranking de Entradas desta segunda-feira e deixou o posto de número um do Brasil para Thomaz Bellucci. Com os descontos de pontos do challenger de Lima, de 2007, Daniel caiu para o 87º lugar, enquanto o tenista paulista, mesmo sem jogar, subiu cinco colocações, alcançando o 85º posto.
Em semana de decisão na Copa Davis (não vale pontos para o ranking) e sem torneios de grande porte em disputa, os dez primeiros lugares da tabela não sofreram alterações.
O Espanhol Rafael Nadal é o líder disparado, com 6.675 pontos, enquanto o suíço Roger Federer é o segundo, com 5.305. O sérvio Novak Djokovic (5.295), o britânico Andy Murray (3.720) e o russo Nikolay Davydenko (2.715) fecham o grupo dos cinco primeiros.
Confira o Ranking de Entradas:
.1. Rafael Nadal (ESP) - 6.675 pontos
87. Marcos Daniel (BRA) - 498
Postado por Sivaldo às 10:51 0 comentários
Marcadores: Tênis
Melhor do mundo em 2008, Harley busca parceiro e patrocínio para o ano de 2009
Procura-se jogador de vôlei para formar nova dupla na praia. Candidatos devem ter disposição, bom bloqueio e disponibilidade para viajar. Oferece-se a oportunidade de jogar ao lado do melhor atleta do planeta. Esta poderia ser a vaga dos sonhos anunciada pelo brasiliense Harley. Eleito o melhor do mundo em 2008, o atleta busca um parceiro para o próximo ano.
Foi justamente a vontade de brigar por uma vaga olímpica que encerrou uma dupla que chegou ao topo do mundo após apenas um ano e meio de parceria. Solberg, de 22 anos, busca em seu xará, de 25, um atleta com mais chances de chegar a Londres-2012. Harley terá 37 anos nos próximos Jogos, mas garante que o sonho olímpico não chegou ao fim.
- Este ano, disputamos a vaga até o final com Márcio e Fábio Luiz, mas não deu.
Quando voltei para casa, todo mundo só falava em Olimpíadas, até porque a minha esposa (Cris) estava lá. Eu me tranquei na casa da minha mãe. Com esse prêmio, ganhei mais motivação para tentar de novo. Apesar da idade, estou bem fisicamente.
Para disputar os Jogos, o brasiliense não descartaria, inclusive, seguir o exemplo de Cris, que competiu em Pequim representando a Geórgia.
- Eu teria que ficar parado dois anos, seria muito complicado. Mas não poderia descartar essa possibilidade se alguém oferecer alguma coisa muito boa. Muita gente julga ela por ter feito isso, mas, por trás, ninguém sabe as dificuldades que enfrentamos. É muito difícil conseguir espaço no Brasil, o mercado é muito competitivo - justifica.
Por enquanto, porém, os planos de Harley são mais imediatos. Além de encontrar um novo parceiro, o brasiliense tem outra batalha pela frente: conseguir um patrocinador.
- Vai ser mais uma luta, mas, com esse prêmio, vi que posso chegar aonde quiser se tiver um objetivo traçado - acredita.
Postado por Sivaldo às 10:46 0 comentários
Marcadores: Vôlei
Primeiro título com o Timão faz Dentinho sonhar com a Libertadores
Artilheiro do Corinthians na Série B ao lado de Herrera com 14 gols, o atacante Dentinho viveu um ano especial com a camisa do Timão. Torcedor do clube desde criança, o camisa 31 sofreu com o rebaixamento da equipe no ano passado, época em que se tornou profissional pelo time do Parque São Jorge. E embora muitos contestem, o jogador não deixou de comemorar o título da Segundona, sua primeira conquista pelo time principal. E ele quer mais.
- Não fiz nada ainda pelo Corinthians do que quero fazer. Quero dar mais títulos, a Libertadores. Tem muita caminhada para mim e muita alegria para a torcida. Fico aqui porque tenho contrato até 2012. É o meu time de coração – afirma o jovem atacante.
Apesar de ser um dos destaques da equipe na temporada, Dentinho não deixou de exaltar a participação do técnico Mano Menezes no grupo. De acordo com o novo xodó da torcida, o treinador foi o grande responsável pelo fortalecimento do grupo na campanha da Série B.
Postado por Sivaldo às 10:44 0 comentários
Marcadores: Brasileirão, Futebol
Felipão começa a enfrentar críticas por causa dos vacilos nos clássicos
O Chelsea vem causando certa desconfiança aos seus torcedores. Isso porque o time não consegue vencer jogos contra equipes importantes. Apesar da liderança no Campeonato Inglês e da boa classificação na fase de grupos da Liga dos Campeões, as primeiras críticas começaram a pintar. E Felipão terá uma semana pela frente.
Postado por Sivaldo às 10:42 0 comentários
Marcadores: Europeu 08/09
F-1 pode definir novo treino classificatório em dezembro
A proposta de implementar um novo formato para os treinos classificatórios em 2009 pode ser aprovada no encontro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que será realizada em dezembro.
A medida inclui um novo formato de sessões de treinos além de um prêmio em dinheiro para o pole position.
De acordo com o site F1-Live, sob o novo sistema, todos os carros terão de entrar no circuito com a mesma quantidade de combustível para uma etapa de 14 voltas, com a eliminação do monoposto mais lento ao final de cada volta.
Depois, os seis carros restantes retornariam aos boxes para trocar os pneus e reabastecer e então retornariam ao circuito para disputar a pole position.
A nova medida já foi discutida pela Associação de Equipes de Fórmula 1 (Fota) e agora precisa da aprovação da FIA para ser implementada na temporada 2009.
Postado por Sivaldo às 10:05 0 comentários
Marcadores: Automobilismo
Verdasco bate Acasuso e Espanha conquista Davis
Com uma vitória de Fernando Verdasco sobre José Acasuso na tarde deste domingo, em Mar del Plata, a Espanha conquistou o título da Copa Davis ao superar a Argentina por 3 a 1.
Desta forma, a Espanha garante o tricampeonato da Copa Davis. O primeiro título veio em 2000, com um triunfo sobre a Austrália, em Barcelona. Quatro anos depois, o rival na decisão foi os Estados Unidos, em Sevilha.
Para vencer a competição pela terceira vez nos últimos oito anos, os espanhóis não contaram com sua principal estrela, o número 1 Rafael Nadal, que desfalcou a equipe em função de uma lesão.
No duelo que decidiu a final, Fernando Verdasco venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7, 4/6, 6/3 e 6/1. O confronto teve três horas e 56 minutos de duração. O quinto jogo da série final, que seria entre David Nalbandian e Feliciano López, não será realizado.
Sem encontrar grande resistência na parcial decisiva, o espanhol Fernando Verdasco, substituto de David Ferrer, venceu com facilidade e assegurou o triunfo para a equipe européia.
Postado por Sivaldo às 09:56 0 comentários
Marcadores: Galeria dos Campeões, Tênis
Série A > 36ª rodada
Palmeiras supera Ipatinga e volta ao G-4O Palmeiras voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Dentro de casa, o time paulista retornou ao grupo dos classificados à Copa Libertadores após bater o Ipatinga por 2 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada.
Sem chances de conquistar o título, o Palmeiras chega aos 64 pontos ganhos e assume o quarto lugar. O Ipatinga segue com apenas 34 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro.
O segundo gol do time da casa saiu aos 36min da etapa inicial, após falta de Sílvio em cima de Alex Mineiro. Martinez bateu com força, Fernando deu rebote e Pierre completou.
A última boa oportunidade de marcar foi criada pelo Ipatinga, três minutos antes do final. Em boa jogada individual, Adeílson arrancou pelo meio, passou por dois e chutou por cima diante do goleiro Marcos.

Assim, o São Paulo chega aos 71 pontos e aumenta sua vantagem em relação ao Grêmio, vice-líder com 66 pontos. Com um triunfo sobre o Fluminense no próximo domingo, no Morumbi, o time tricolor garante a taça.
O São Paulo jogou de forma inteligente e saiu na frente aos 21min do primeiro tempo. Matheus agarrou Hernanes na entrada da área e o árbitro Leonardo Gaciba marcou falta. Jorge Wagner bateu com precisão e abriu o placar.
O time da casa respondeu logo em seguida. No minuto seguinte, Wagner Diniz desceu pela direita e cruzou. Anderson desviou para trás e Rogério Ceni evitou o gol contra.

A vitória garantida nos minutos finais leva o time da Toca da Raposa aos 64 pontos, agora um a mais que os adversários da Gávea, que perderam a posição no grupo de acesso à Libertadores com a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Ipatinga, no Palestra Itália.

Para piorar ainda mais a situação do Grêmio, o São Paulo conseguiu vencer o Vasco em São Januário (2 a 1). Com isso, os paulistas somam 71 pontos, enquanto os gaúchos permanecem estacionados nos 66, mantendo a segunda posição.
A equipe terá pela frente, no próximo domingo, o Ipatinga, no interior mineiro, e encerra sua participação no dia 7 de dezembro, frente ao Atlético-MG, no Olímpico. A princípio, depende apenas de si para se garantir, com duas vitórias nesses duelos.
Alheio às disputas de cima da tabela, o Vitória encerra um jejum de êxitos que perdurava desde 2 de outubro, quando superou a Portuguesa por 3 a 1, em casa. Desde então foram cinco derrotas e apenas dois empates.
Enquanto no Rio o São Paulo virava, em Salvador, o Grêmio afundava. Aos 14min, Amaral, que já tinha amarelo, levou outro após falta em Leandro Domingues e foi expulso. Aproveitando o embalo, o Vitória marcou mais um três minutos depois. Marcelo Cordeiro cruzou, Hélder falhou e Willians fez.
Postado por Sivaldo às 09:07 0 comentários
Marcadores: Brasileirão, Futebol