O resultado também manteve um jejum de 23 anos do Brasil. A última vitória da Seleção em solo paraguaio ocorreu em 1985, quando Zico e Casagrande marcaram no triunfo por 2 a 0.
Chile vence Bolívia com direito a gol de bicicleta

Com dois gols marcados por Medel, um deles de bicicleta, o Chile derrotou a Bolívia por 2 a 0, neste domingo, em La Paz, e ganhou fôlego na briga por um lugar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A equipe, aliás, está uma posição abaixo de quem, ao final das Eliminatórias Sul-Americanas, disputará uma vaga com o quarto colocado das Américas Central e do Norte.
O triunfo deixou o time dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa com sete pontos, tirando a sexta posição do Uruguai e perdendo o quinto lugar para a Venezuela no saldo de gols. Já a Bolívia é a lanterna, com um ponto conquistado até então.
Empurrada por sua torcida, a Bolívia se lançou ao ataque no primeiro tempo e viu o Chile arriscar nos contra-ataques. A estratégia dos donos da casa, porém, não deu certo na etapa inicial, diferente da adotada pelos visitantes.
Aos 28min, Morales cobrou falta e a bola acertou o travessão da meta defendida por Galarza. No rebote, Beausejour ajeitou de cabeça e Medel acertou uma bicicleta, no canto esquerdo: 1 a 0.
Com o golaço marcado, o Chile se defendeu até o final dos avanços bolivianos, puxados principalmente por dois atacantes que jogaram recentemente em times do Brasil: o ex-corintiano Arce e o ex-cruzeirense Marcelo Moreno.
A Bolívia, aliás, criou boas chances para empatar o jogo, principalmente no segundo tempo, quando sufocou os chilenos no campo de ataque. Os donos da casa, porém, não acertaram o pé e tiveram de amargar a derrota em seus domínios.
Ainda deu tempo para o Chile marcar seu segundo gol no duelo. Aos 31min, Villanueva cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, Medel ajeitou a bola no peito e chutou forte, sem dar chances de defesa para Galarza.
No fim, Argentina se salva e empata com Equador

Com um gol no fim, a Argentina conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Equador neste domingo, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.
A equipe, que enfrentará o Brasil na próxima quarta-feira, perdia até os 48min do segundo tempo, quando o atacante Palacio, do Boca Juniors, conseguiu igualar o placar.
A Argentina começou com mais volume de jogo e criou sua primeira oportunidade aos 9min. O meia Riquelme bateu da direta com efeito e obrigou o goleiro Cevallos a fazer a defesa.
Sem muita criatividade, a equipe argentina esbarrou na marcação equatoriana e chegava muito pouco ao gol do adversário. A torcida presente ao Monumental de Núñez começou a ficar impaciente com o placar inalterado, o que acabou piorando no segundo tempo.
Em uma de suas raras descidas para o ataque, aos 24min do segundo tempo, o Equador chegou ao seu gol em uma bela troca de passes. Carlos Tenório recebeu quase na marca do pênalti e ajeitou de calcanhar para Urrutia, da entrada da área, chutar forte. A bola bateu no travessão e entrou no gol de Abbondanzieri, que nada pôde fazer.
Com a desvantagem no placar, a Argentina tentou uma reação na base da pressão. Aos 29min, Agüero cabeceou e Cevallos fez boa defesa. Quatro minutos depois, o mesmo Agüero recebeu dentro da área de Verón e tentou a finalização, mas o camisa 1 equatoriano fez a defesa em dois tempos.
A pressão argentina continuou até os minutos finais do duelo e surtiu efeito apenas no último lance do confronto. Aos 48min, Abbondanzieri mandou a bola para a frente, a defesa do Equador falhou e Palacio, dentro da área, chutou para decretar o empate. O goleiro Ceballos ainda chegou a tocar na bola, que acabou mesmo no fundo do gol.
Apesar do tropeço em casa, a Argentina volta a se isolar na segunda posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, com 10 pontos ganhos. O Equador, por sua vez, vai a quatro pontos e está em sétimo.
Na próxima rodada das Eliminatórias, a Argentina irá enfrentar o Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte. A Seleção Brasileira tentará a recuperação justamente contra o maior rival do continente, uma vez que perdeu por 2 a 0 para o Paraguai, neste domingo, em Assunção.
O Equador, por sua vez, entra em campo um dia antes. A equipe receberá a Colômbia, na próxima terça-feira.
Venezuela comemora e Uruguai lamenta empate
A seleção da Venezuela comemorou como um passo importante o empate por 1 a 1 diante do Uruguai, no sábado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Enquanto os venezuelanos celebram o resultado, os uruguaios lamentam o ponto perdido jogando em casa.
A seleção venezuelana conquistou um ponto em Montevidéu, onde há quatro anos foi derrotada pelos uruguaios por 3 x 0, pelas Eliminatórias da Copa de 2006.
"Hoje, mostramos a consolidação do futebol venezuelano. Há quatro anos, éramos a surpresa, agora já não somos a surpresa", disse César Farías, técnico da Venezuela.
Com o resultado, a Venezuela ocupa o quinto lugar na tabela de classificação do torneio, com sete pontos. O Uruguai, no entanto, a segue com cinco pontos.
"Continuamos com o sonho vivo de ir ao Mundial, falta muito ainda, mas o objetivo é esse e a Venezuela é uma equipe que está jogando com o coração em suas mãos. Queremos manter isso até o final", acrescentou Farías.
Na próxima rodada das Eliminatórias, a Venezuela receberá o Chile, na quinta-feira. "A Venezuela já está criando seu nome, estamos nos fazendo respeitar em todos os campos. Vamos tranqüilos e muito felizes pensar no Chile agora", comentou o goleiro Renny Veja.
Mas o empate ¿ com gols do uruguaio Diego Lugano e do venezuelano Ronald Vargas ¿ deixou um sabor amargo para o time da casa. "Fizemos de tudo que podíamos, jogamos e pressionamos, mas saímos com um sabor de derrota", afirmou o defensor uruguaio Diego Godín.
Na próxima terça-feira, o Uruguai enfrentará o Peru, também em Montevidéu, e a equipe tentará levantar a cabeça depois do empate com os venezuelanos.
Peru 1 x 1 Colômbia
clique para ampliar