Brasileiro vence Rally dos Sertões nas motosO piloto José Hélio, da Honda, conquistou nesta sexta-feira o tetracampeonato nas motos do Rally dos Sertões, cuja linha de chegada ocorreu em Natal (RN). A diferença do brasileiro para o segundo colocado, o francês Cyril Despres, da KMT, foi de 4min49s.
Despres, que é bicampeão do Rally Dakar - venceu em 2005 e 2007 - e conquistou o Rally dos Sertões em 2006, liderava a atual edição do rali até a sexta etapa, na última segunda-feira.
O piloto Edu Piano confirmou no final da tarde desta sexta-feira o seu tricampeonato no Rally Internacional dos Sertões ao vencer a última etapa da disputa entre os caminhões com cerca de 2min de vantagem para os seus principais concorrentes.
Acompanhado de Solon Mendes e Davi Fonseca, Piano mostrou grande superiodidade durante toda a competição e voltou a comemorar após as conquistas do ano passado, nos caminhões, e de 2005, na categoria dos carros.

Líderes de ponta a ponta durante as dez etapas do Rally Internacional dos Sertões na categoria dos carros, a dupla formada pelo sul-africano Giniel de Villiers e pelo alemão Dirk von Zitzewitz confirmou o favoristimo no último trecho da disputa, realizado nesta sexta-feira, e garantiu o título da categoria.
A bordo do Touareg número 302, pilotado por Villiers, a parceria oficial da montadora alemã Volkswagen não deu chances aos seus competidores e dominou sete das dez etapas da prova que largou em Goiânia (GO) e passou ainda por Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceará e terminou em Natal (RN).
Com grande vantagem na ponta, os campeões só foram superados em três oportunidades, na quinta, na sétima e na penúltima etapa, quando seus companheiros de equipe, o norte-americano Mark Miller e o sul-africano Ralph Pitchford, ficaram com o primeiro lugar. A dupla número dois da Volkswagen, aliás, ficou com o vice-campeonato da competição.