Riscos
É difícil no futebol acontecer o que houve agora. Quase raro. Ao mesmo tempo que existe um risco de assumir uma equipe em bom momento, vejo que tenho um risco muito grande de ser campeão do mundo e em um primeiro instante ser vencedor da Taça Libertadores.
Trabalho no Palmeiras
Equilíbrio é fundamental. Nem euforia, e nem depressão. Tive uma experiência ano passado no Palmeiras que sofria uma pressão muito grande. Consegui suportar bem. Mas aqui a torcida é maior, a pressão é muito maior.
Estréia com estádio vazio
Parece um treinamento. Vai ser estranho, gostaria de estrear com o apoio da torcida.
Flamengo
Flamengo representa uma seleção brasileira. A repercussão é a mesma, a dimensão é a mesma. Em todos os lugares tem torcedores do clube. Assisti a alguns jogos neste ano, como contra o Cienciano e vi a atitude audaciosa do Joel
Desconfiança da torcida
Acho normal porque sou jovem (43 anos) e trabalho como técnico há quatro anos. Tive momentos importantes, como levar o Paraná à Libertadores e a passagem pelo Palmeiras. Lamentavelmente, na reta final, o Goiás não foi feliz e isso marca muito. Mas tivemos o melhor ataque do Brasil, com 64 gols em 24 jogos.
Óculos vermelho e preto e a prancheta
Ainda não tenho, mas fico esperando. Todos os que tenho são presentes. Quero dar uma olhadinha na prancheta.
Verdão pode anunciar Keirrison na quintaTraffic e diretoria do Coritiba farão reunião, no Paraná, e devem negociar
O Palmeiras pode sacramentar na próxima quinta-feira a contratação do atacante Keirrison, de 19 anos, destaque do Coritiba no último Campeonato Paranaense. A Traffic, parceira do Verdão nas negociações, terá uma reunião com a diretoria do Coxa para tentar levá-lo ao Palestra Itália para o Brasileirão.
A direção do Coritiba tem em mãos uma proposta oficial da empresa pelos direitos federativos do atleta. O clube, porém, ainda não se posicionou sobre a negociação, já que o atacante é o principal ídolo da torcida atualmente e sagrou-se campeão e artilheiro do Estadual, no útlimo final de semana, com 18 gols.
- Temos uma proposta da Traffic, mas nada está resolvido. O nosso presidente (Jair Cirino) voltará ao Paraná na quinta-feira e terá uma reunião com a empresa – explica o coordenador de futebol do Coxa, o ex-jogador Jamelli, durante o seminário de abertura do Campeonato Brasileiro, em São Paulo.
Curiosamente, Coritiba e Palmeiras são adversários na primeira rodada do torneio nacional, domingo, no Couto Pereira. A direção paranaense, aliás, garante que o jogador não enfrentará a ex-equipe caso a negociação seja fechada durante a semana.
- Não haveria tempo suficiente para que a documentação ficasse pronta. Mas vamos aguardar o que vai acontecer durante a semana. Ele tem contrato até o final de abril de 2009 e está treinando normalmente até agora – diz Jamelli.
O Palmeiras tenta a contratação de Keirrison desde o início da temporada, quando conseguiu contratar do Coxa o zagueiro Henrique. Ele, possivelmente, seria o substituto de Kléber, que deverá retornar ao Dínamo Kiev, da Ucrânia, no meio do ano.
Bota acerta contratação de Carlos Alberto
Jogador foi dispensado pela diretoria do São Paulo no último dia 16
Um dia depois de perder o título do Campeonato Carioca-2008, o Botafogo acertou o primeiro reforço para o restante da temporada: o meia Carlos Alberto. O acordo foi selado durante um jantar do jogador com o dirigente alvinegro Ricardo Rotenberg nesta segunda-feira. O meia será inscrito na CBF nesta terça e apresentado pelo clube no dia seguinte. O jogador terá condições de disputar a Copa do Brasil, mas não deverá atuar na quinta-feira contra o Atlético-MG.
O jogador acertou contrato, por empréstimo, com o clube carioca até o final do ano. O Palmeiras também estava interessado no atleta.
O polêmico jogador foi dispensado pela diretoria do São Paulo em 16 de abril, menos de quatro meses após ter sido contratado. Inicialmente, o jogador foi punido por ter se atrasado a um treinamento. E no dia 4 de abril, se envolveu em uma violenta discussão com o meia Fábio Santos na concentração do clube paulista.
Revelado pelo Fluminense, Carlos Alberto já atuou no Porto, Corinthians e Werder Bremen, clube alemão que ainda detém seus direitos federativos. Na equipe portuguesa, conquistou o título da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes em 2004. Também tem no currículo um título brasileiro (Corinthians em 2005) e da Copa do Brasil (Fluminense, 2007).