TVGolo.com - Novos Golos

26 de out. de 2008

Robinho brilha, marca três vezes, e Manchester City derrota o Stoke

Robinho voltou a encantar a torcida e dirigentes do Manchester City neste domingo. Com três gols do atacante, o “primo pobre” do United derrotou o Stoke City por 3 a 0 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Inglês.


Jogando em casa, no estádio City of Manchester, o time do ex-santista abriu o placar logo aos 14 minutos. Após bela troque de passes com Wright-Phillips, Elano deu para Evans que, com um belo cruzamento, encontrou Robinho sozinho na área. O Rei das Pedaladas só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Stoke City.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Robinho ampliou. O ex-santista deu um corte seco em Griffin e, a sete metros do gol, deu um belo chute sem chances de defesa para Soresen.

Aos dez, Robinho quase fez o terceiro após linda jogada individual. No entanto, Soresen, que apesar da derrota foi um dos destaques da partida, fez uma ótima intervenção.

No entanto, aos 26, o atacante brasuca voltou a balançar as redes e chegou ao “hat-trick” (termo inglês para quando um jogador marca três gols). Após rápido contra-ataque, Robinho recebeu sozinho pelo lado direito e, com um toque de chapa, decretou a festa dos torcedores do Manchester City, que o aplaudiam de pé.

Com o resultado, o City chegou aos 13 pontos e está a dois do “conterrâneo” Manchester United, sexto colocado.

Sem Juande Ramos, Tottenham vence
Um dia após demitir o técnico Juande Ramos, o Tottenham conseguiu sua primeira vitória no Inglês. Em casa, os Spurs derrotaram o Bolton por 2 a 0, gols de Pavlyuchenko e Bent. Apesar do resultado, a equipe londrina – que contratou o técnico Harry Redknapp - segue em último lugar, com cinco pontos.

Também neste domingo, o Arsenal foi a Upton Park e levou a melhor no débri londrino contra o West Ham: 2 a 0, gols de Faubert (contra) e Adebayor. Os Gunners chegaram aos 19 pontos (quarto lugar).

Em jogo de muitos pontos, Saints vencem Chargers em um Wembley lotado

A NFL voltou neste domingo a Londres, para o jogo fora dos Estados Unidos desta temporada. Sob o comando do quarterback Drew Brees, o New Orleans Saints derrotou o San Diego Chargers por 37 a 32 no estádio de Wembley para um público de quase 84 mil pessoas. Contra o seu antigo time, Brees lançou para 339 jardas, com três passes para touchdown. Esta foi a quarta vitória dos Saints em oito jogos, deixando os Chargers com cinco derrotas e três vitórias.

Em Nova Jersey, o nome do jogo foi o veterano Brett Favre. Com um passe de 15 jardas para Laveranues Coles, Favre conseguiu um touchdown faltando 1 minuto para o fim, garantindo a virada do New York Jets sobre o Kansas City Chiefs por 28 a 24. Apesar do passe da vitória, o quarterback dos Jets chegou a ser intensamente vaiado em uma das três interceptações que sofreu durante o jogo.

Resultados deste domingo
- Baltimore Ravens 29 x 10 Oakland Raiders;
- Carolina Panthers 27 x 23 Arizona Cardinals;
- Dallas Cowboys 13 x 9 Tampa Bay Buccaneers;
- Washington Redskins 25 x 17 Detroit Lions;
- Miami Dolphins 25 x 16 Buffalo Bills;
- New England Patriots 23 x 16 St. Louis Rams;
- New Orleans Saints 37 x 32 San Diego Chargers;
- N.Y. Jets 28 x 24 Kansas City Chiefs;
- Philadelphia Eagles 27 x 14 Atlanta Falcons;
- Cleveland Browns 23 x 17 Jacksonville Jaguars;
- Houston Texans 35 x 6 Cincinnati Bengals;
- N.Y. Giants 21 x 14 Pittsburgh Steelers;
- Seattle Seahawks 34 x 13 San Francisco 49ers.

Federer bate Nalbandián e é tricampeão na Basiléia

Jogando diante de sua torcida, o suíço Roger Federer não deu chances ao argentino David Nalbandián, um de seus rivais mais duros, e venceu mais uma para conquistar o título do Torneio da Basiléia. O segundo tenista do mundo fez 2 sets a 0 no rival, com parciais de 6/3 e 6/4.

Usando muito bem o saque, Federer dominou as ações durante todo o confronto e aproveitou para quebrar o saque de Nalbandián duas vezes. Sem dar chances para a quebra do rival, o suíço conduziu um jogo mais fácil por pouco mais de uma hora para confirmar mais uma conquista.


A vitória coloca Federer como o primeiro a vencer três edições consecutivas na Basiléia. Assim, o tenista chega a sua quarta conquista em 2008 e a 57ª na carreira, além de confirmar a superioridade sobre Nalbandián nesta temporada - na outra vez em que se encontraram, nas quartas-de-final do Masters de Monte Carlo, o argentino também perdeu.

O próximo desafio de ambos será o Masters Series de Paris, que terá início nesta segunda-feira. Na seqüência, Federer tem vaga garantida no Masters de Xangai, o qual Nalbandián afirmou que não pretende disputar afim de se preservar para a disputa da Copa Davis, contra a Espanha.

Real Madrid sofre, vence e pula para 3º no Espanhol

Em uma partida nervosa e cheia de alternativas, o Real Madrid precisou suar a camisa para vencer o Athletic Bilbao por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

O time da casa começou melhor e logo no início teve um gol anulado. Depois disso, abriu 2 a 0 no placar em 28 minutos de partida, com gols do holandês Wesley Sneijder e do atacante argentino Gonzalo Higuaín.


No entanto, o Athletic reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. Etxeberria diminuiu aos 34min, enquanto Iraola empatou aos 44min de pênalti.

O gol da vitória do Real saiu dos pés de Higuaín aos 13min da etapa final, após receber passe do compatriota Fernando Gago, ele saiu livre e só teve o trabalho de tocar na saída do goleio.
Com o resultado, o Real Madrid tal ocupa a terceira posição, com 19 pontos, empatado com o vice-líder Barcelona, que leva vantagem por ter seis gols a mais de saldo.

Já o Athletic Bilbao amarga a penúltima colocação com cinco pontos conquistados e neste momento disputaria a segunda divisão em 2009.

Ivanovic confirma favoritismo e é campeã em Linz

A tenista sérvia Ana Ivanovic, quarta colocada no ranking da WTA, conquistou seu terceiro título na temporada ao vencer neste domingo o Torneio de Linz, na Áustria.

Na decisão, ela superou a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Primeira cabeça-de-chave do torneio, Ivanovic precisou de apenas 50 minutos para vencer.

A sérvia já havia vencido Zvonareva neste ano, no Torneio de Indian Wells. Ivanovic, que derrotou na semifinal a polonesa Agnieszka Radwanska, conquista o oitavo título de sua carreira.

Stoner fecha 2008 com vitória e Rossi é terceiro

Campeão mundial em 2007, Casey Stoner esteve longe de repetir o desempenho em 2008, mas pelo menos conseguiu deixar uma boa impressão na última corrida da temporada.


Dono da pole position para o Grande Prêmio de Valência, o australiano não teve problemas para confirmar o favoritismo e bater Dani Pedrosa, segundo colocado, e Valentino Rossi, que em prova de recuperação largou em décimo e conseguiu subir ao pódio.

Embora tenha visto o rendimento de sua Ducati ser superado pela Repsol Honda de Nicky Hayden durante todos os treinos livres para a corrida espanhola, Stoner brilhou no momento mais importante, na classificação, garantindo sua nona pole no ano.

Diferentemente de outras oportunidades, desta vez ele confirmou a vantagem na pista e cravou sua sexta vitória na temporada. Em virtude de uma largada não tão eficiente, o australiano até foi ameaçado e chegou a perder sua posição para Pedrosa, porém recuperou o posto para não o perder mais logo ainda na primeira volta.

Com seu principal rival do ano, o campeão Rossi, longe da briga no pelotão da frente - o italiano largou apenas em décimo -, o piloto da Ducati não teve dificuldades para administrar sua vantagem para o espanhol.

Apesar da má posição no grid, o dono da taça não teve motivos para se lamentar, já que realizou grande corrida de recuperação ¿ nas primeiras curvas já estava em sétimo, chegando à quinta posição na terceira volta.

Entretanto, no momento em que ele se livrou de Hayden e passou a ser terceiro, já se via sete segundos atrás de Stoner e quatro atrás de Pedrosa, o que o impediu de alçar vôos mais altos. Na seqüência, destaque para Andrea Dovizioso, italiano que substituirá Hayden na Repsol Honda a partir de 2009 e que comemorou o quarto posto, superando inclusive o norte-americano, que ficou em quinto após ter grande rendimento durante os testes da última sexta-feira.

Kaká dá vitória suada ao Milan

O Milan sofreu, mas conseguiu superar o Atalanta, fora de casa, por 1 a 0, neste domingo, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Kaká foi o herói rossonero ao fazer o gol da vitória após belo passe de Borriello aos 36 minutos do segundo tempo.


Com o resultado, o time de Milão chegou aos 16 pontos e pulou da sexta para a quarta colocação do torneio. O Udinese, que derrotou o Roma por 3 a 1, é o novo líder com 17 pontos, mesmo número do Inter de Milão, que fica em segundo devido aos critério de desempate.

Além de Kaká, Ronaldinho Gaúcho foi titular. No entanto, o ex-jogador do Barcelona teve uma atuação apagada e acabou substituído por Pato. Emerson também entrou na partida na vaga de Flamini.

Rubinho segura Adriano e o Inter de Milão
O Inter de Milão perdeu a liderança do Italiano ao empatar em casa com o Genoa por 0 a 0. O goleiro brasileiro Rubinho, ex-Corinthians, foi o destaque da partida, fazendo várias defesas importantes para os visitantes. Adriano, que começou a partida como titular, foi figura apagada na partida.

Confira os resultados da oitava rodada do Campeonato Italiano
> Sábado
Siena 1 x 1 Catania
Juventus 1 x 0 Torino Domingo
Atalanta 0 x 1 Milan
Cagliari 2 x 0 Chievo
Inter de Milão 0 x 0 Genoa
Lazio 0 x 1 Napoli
Reggina 2 x 0 Lecce
Sampdoria 2 x 0 Bologna
Udinese 3 x 1 Roma
Palermo x Fiorentina

Em clima de despedida, Pedro Solberg e Harley se vingam de Ricardo e Emanuel

Para Pedro Solberg e Harley, vencer Ricardo e Emanuel na final em Maceió seria mais do que especial. A dupla campeã mundial por antecipação tinha perdido quatro vezes para os adversários e fazia, em Alagoas, sua despedida do Circuito Brasileiro – Pedro vai fazer uma operação de hérnia em novembro. O triunfo por 2 sets a 1 (18/15, 14/18 e 15/11) neste domingo deu a eles a primeira vitória em etapas nacionais.

Antes de Maceió, Ricardo e Emanuel lideravam o retrospecto. Venceram nas etapas de Xangri-Lá (RS), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).
- Tinha certeza de que seria um jogão, como foram todos os anteriores e com três sets. Mas acho que fomos mais constantes e merecemos a vitória. Só atravessamos um momento de instabilidade no começo do quarto set, quando saímos perdendo por 4 a 0. Depois, voltamos ao normal e fomos superiores no tie break – diz Solberg.

Nesta segunda-feira, Pedro Solberg e Harley embarcam para o Bahrein, onde se despedirão do circuito mundial. O parceiro de Harley ainda não foi escolhido. Márcio e Fábio Luiz, campeões etapa disputada na Bahia, venceram Pará e Ferramenta, por 2 sets a 0 (duplo 18-13) e garantiram a medalha de bronze. A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Recife, de 20 a 23 de novembro.

Renovado, Brasil passeia em quadra e goleia a Eslovênia em amistoso

Após a difícil vitória sobre a Eslovênia na última sexta-feira, era esperado uma partida complicada para os jovens da seleção brasileira de futsal. Porém, o Brasil não deu chances ao adversário e venceu por 7 a 1, em amistoso realizado em Goiânia. Os gols brasileiros foram marcados por Diego, Jonas, Cabreúva (duas vezes), Leco, Tostão e Fernando. Brkic descontou para os eslovacos.

A nova seleção brasileira começou bem a partida em Goiânia, palco da última derrota da seleção, para a Espanha, em dezembro de 2005. Mostrando mais entrosamento do que na partida de sexta, o Brasil não demorou a marcar. Após chute de longe de Fernando, Diego emendou para o gol. Logo depois, Valdin desviou, de costas, um chute de Jonas, marcando o segundo.

O terceiro saiu de uma ótima jogada de Guina, pela esquerda. Após fazer fila, o ala brasileiro mandou por cobertura. Antes de entrar, Cabreúva desviou a bola com a mão, mas, para o desespero dos eslovacos, o juiz validou o gol. Em cobrança de escanteio de Cabreúva, Leco fez o quarto.

No início do segundo tempo, a Eslováquia apertou mais a marcação e dificultou a saída de bola brasileira. Mas foi o Brasil que marcou. Após recuperar a bola, Tostão cortou para o meio e marcou o quinto para o Brasil. Cabreúva fez o sexto ao desviar chute de longe. Brkic descontou, mas Fernando, em sua segunda partida pela seleção, fez um golaço, por cobertura, ampliando a goleada brasileira.

Liverpool acaba com invencibilidade de Felipão no comando do Chelsea

Em uma chuvosa e fria tarde londrina, Felipão perdeu sua primeira partida no comando do Chelsea. Mesmo jogando em casa, os Blues foram derrotados por 1 a 0 pelo Liverpool neste domingo em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time da Terra dos Beatles assumiu a liderança isolada do torneio com 23 pontos. O time do técnico brasileiro segue em segundo com 20, mesma pontuação do surpreendente Hull City, que fica em terceiro devido aos critérios de desempate.



Se não bastasse a perda do primeiro lugar, o Chelsea viu cair uma incrível invencibilidade de mais de quatro anos que mantinha em Stamford Bridge em partidas válidas pela Premier League. A equipe do oeste da capital inglesa não perdia nos seus domínios desde fevereiro de 2004, quando foi batida por 2 a 1 pelo Arsenal. Eram nada mais, nada menos do que 87 jogos sem derrotas.

O jogo
Mal começou a partida e o técnico Felipão já ficou com a cara emburrada. Logo aos nove minutos, na primeira vez que foi ao ataque, o Liverpool abriu o placar em uma jogada despretensiosa. Após cobrança de lateral de Arbeloa, Kuyt desviou de cabeça e a bola sobrou para Xabi Alonso na entrada da área. O volante espanhol arriscou, a bola desviou em Bosingwa e enganou o goleiro Petr Cech.

Festa da torcida dos Reds em Stamford Bridge que voltou a ver um gol da equipe no estádio londrino, fato que não acontecia desde a temporada 2003/2004.

Atrás do placar, o Chelsea partiu em busca do empate e, com isso, dava espaços para contra-ataques do Liverpool, que contou com o lateral-esquerdo Fábio Aurélio como titular (Lucas entrou no final do segundo tempo e Diego Cavalieri ficou no banco de reservas). Aos 23, Gerrard arriscou de longe e por pouco não ampliou.

Devido ao forte bloqueio na entrada da área do Liverpool, o Chelsea tentava a igualdade na base dos chutes de longa distância com Lampard e Deco aos 34 e 40 minutos, respectivamente. No entanto, a dupla não estava com a mira calibrada.

Felipão apela para Belletti
No segundo tempo, vendo o Chelsea pouco produzir, Felipão fez duas alterações de uma tacada só: colocou o atacante Di Santo e o brasileiro Belletti – uma espécie de talismã nas últimas partidas – nas vagas de Kalou e Malouda, respectivamente.

Mas quem quase acabou chegando ao gol foi o Liverpool: Xabi Alonso, de falta, por pouco não fez o seu segundo tento na partida. Em bela cobrança de falta, o espanhol carimbou a trave de Petr Cech.

Aos 30 minutos, Deco por pouco não igualou o placar. Mas, caprichosamente, a bola passou raspando a meta do goleiro Reina.

A partir daí o Chelsea começou a entrar em desespero e, mesmo após Felipão colocar mais um atacante em campo (Sinclair no lugar do lateral Bosingwa), a equipe não conseguiu reverter o resultado. Nas arquibancadas, os torcedores do Chelsea lamentavam a derrota e os do Liverpool entoavam o tradicional "You´ll never walk alone" para comemorar a vitória.

Confira os resultados da nona rodada do C. Inglês
> Sábado
Everton 1 x 1 Manchester United
Sunderland 2 x 1 Newcastle
West Bromwich 0 x 3 Hull City
Blackburn 1 x 1 Middlesbrough

> Domingo
Chelsea 0 x 1 Liverpool
Manchester City x Stoke City
Tottenham x Bolton
Wigan x Aston Villa
West Ham x Arsenal
Portsmouth x Fulham

Queniano vence e bate recorde da maratona de Frankfurt

O queniano Robert Kiprono Cheruiyot venceu neste domingo a categoria masculina da maratona de Frankfurt, ao bater o recorde da prova com o tempo de 2h07min21s.


Em uma prova dominada pelos corredores quenianos, que conquistaram as 14 primeiras posições, Wilson Kiegen chegou em segundo, com o tempo de 2h08min16s, e Stephen Kiogora ficou em terceiro, com 2h08min24s.

Robert Kiprono Cheruiyot é tricampeão da Corrida de São Silvestre. Ele chegou em primeiro na tradicional prova disputada na capital paulista em 2002, 2004 e 2007.

Na categoria feminina, a vitória ficou com a alemã Sabrina Mockenhaupt, com o tempo de 2h26min22s, enquanto a russa Olesya Nurgalieva foi a segunda, com 2h27min37s, e a também alemã Melanie Kraus ficou em terceiro, com 2h28min20s.