Rodrigo Tiuí faz dois gols e ajuda o Sporting a ser bi da Taça de Portugal
Brasileiro sai do banco de reservas para ser o herói da vitória sobre o Porto

Além de Tiuí, Anderson Polga, Gladstone e Derlei também participaram do jogo.
Foi o 19º título da Taça de Portugal do Sporting, que também conquistou a Supercopa no início da temporada (outra vitória sobre o Porto).
O Sporting dominou a primeira etapa e só não abriu o placar por causa das defesas do goleiro Nuno, melhor jogador portista nos primeiros 45 minutos. Pelo lado da equipe de Lisboa, destaque para o argentino Romagnoli e para o russo Izmailov, principais organizadores do time.
O segundo tempo foi mais equilibrado do que o primeiro. O porto, melhor organizado, passou a ser mais perigoso quando tinha a bola nos pés. Mas aos 32, o lateral-direito João Paulo deu uma violenta entrada em João Moutinho e acabou expulso. O lance prejudicou o Dragão, que se fechou na sua defesa, torcendo pela chegada da prorrogação. O Sporting, com um a mais, foi para cima, despertando a sua torcida. A galera dos Leões transformou a atmosfera no estádio Nacional, em Lisboa, e deu um show à parte. Apesar da pressão, o Sporting não conseguiu furar a retranca portista, e a partida acabou indo para a prorrogação.
A situação foi a mesma no tempo extra. O Porto se plantou na retaguarda, saindo vez o outro no contra-ataque. E o Sporting pressionou. Só foi encontrar um espaço aos cinco minutos do segundo tempo. João Moutinho lançou para Rodrigo Tiuí, ex-Fluminense. O brasileiro dominou e, de virada, chutou para abrir o placar. A bola ainda desviou no zagueiro Pedro Emanuel, matando o goleiro Nuno.
O gol obrigou o Porto a sair para o ataque desesperadamente. Na tentativa de empatar e levar para os pênaltis, deu espaços na sua defesa. Em um deles, aos 12, Romagnoli lançou para Yannick, que chutou cruzado. A bola sobe e Tiuí, de bicicleta, fecha o caixão portista com um bonito gol.
Gols brasileiros garantem título do CSKA

A equipe dos brasileiros Jô, Dudu Cearense, Vagner Love, Daniel Carvalho e Ramon precisou mostrar poder de reação. Isso porque, o Amkar surpreendeu ao abrir 2 a 0 com gols de Drincic e Dujmovic. O CSKA empatou graças ao talento da dupla de ataque brasileira. Vagner Love diminui e Jô deixou tudo igual.
Na disputa por penalidades, o CSKA Moscou foi perfeito nas cobranças de Zhirkov, Vágner Love, Dudu Cearense e Janczyk, enquanto o Amkar desperdiçou com Drincic e Duimovic.
Mas, a vitória não deve ser o suficiente para manter o volante Dudu Cearense na Rússia. O brasileiro já manifestou o desejo de deixar o clube após três temporadas. Ele recebeu sondagens Manchester City, Portsmouth e Everton, todas da Inglaterra.
0 comentários:
Postar um comentário