Itália elimina França e rechaça vingança da CopaUm dos jogos mais esperados até aqui na Eurocopa , França x Itália tinha tudo para ser uma guerra de nervos. Afinal, além de as duas seleções precisarem da vitória, ainda tinham de torcer para um tropeço da Romênia diante da Holanda, no outro jogo do Grupo C. No estádio Letzigrund, em Zurique, porém, o que se viu foi uma vitória tranqüila da Azzurra pelo placar de 2 a 0, gols de Pirlo e De Rossi.
Com o resultado, a Itália, que jogou com um homem a mais a partir dos 23 minutos (Abidal foi expulso por cometer o pênalti que originou o primeiro gol do jogo), terminou em segundo lugar no grupo da morte, com quatro pontos, dois a mais do que a Romênia, que perdeu em Berna para a líder Holanda (nove pontos) pelo placar de 2 a 0 . A França, com um ponto, segurou a lanterna da chave.
O adversário da Itália nas quartas-de-final será a Espanha que, embora ainda jogue nesta quarta pela última rodada do Grupo D, já assegurou o primeiro lugar da chave. A nota triste para a Azzurra ficou por conta dos cartões amarelos levados por Pirlo e Gattuso. Os volantes cumprirão suspensão no jogo deste domingo.

O resultado deixou a Holanda com nove pontos ganhos no Grupo C - além dela, só a Croácia, pelo Grupo B, venceu todos os seus jogos até aqui. A Romênia parou nos dois e viu a Itália subir para quatro. A França, por sua vez, amargou a lanterna, com um ponto ganho.
0 comentários:
Postar um comentário