Sem Robinho, Real Madrid perde em estréia

O time da casa saiu na frente com um gol de Mista, aos 26min do primeiro tempo. O Real empatou aos 2min da segunda etapa com Van Nistelrooy, mas Lopo definiu a vitória do La Coruña.
Com o resultado, o time madrileno termina a primeira rodada com nenhum ponto, enquanto o Deportivo tem três. O atual campeão espanhol não consegue vencer no estádio Riazor há 17 anos, quando ganhou por 3 a 0 em 1991.
A partida em La Coruña começou com pressão dos donos da casa, com Mista assustando Casillas logo no primeiro minuto de jogo.
Apesar da pressão nos momentos iniciais, o Deportivo só conseguiria abrir o placar aos 26min. O brasileiro naturalizado português Pepe fez falta, e após cobrança de falta de Guardado, Mista apareceu bem novamente e aproveitou para fazer 1 a 0.
Os visitantes só conseguiram igualar no segundo tempo. Logo aos 2min, Raúl chutou forte de fora da área, e a zaga deu rebote. O goleador holandês Van Nistelrooy que não desperdiçou.
No entanto, o real voltou a deixar o Deportivo à frente apenas cinco minutos mais tarde. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio para vencer a defesa do Real por cima e definir os 2 a 1.
Barcelona estréia com derrota para o Numancia

O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Mario, aos 12min do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o jogador aproveitou a desatenção da zaga e completou, sozinho, para o gol.
O Barcelona dominou o restante do jogo, mas esbarrou na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Pablo. Na melhor chance, já nos acréscimos do segundo tempo, Messi acertou a trave em cobrança de falta.
Com o resultado, o Barcelona, agora comandado pelo ex-jogador Josep Guardiola, termina a primeira rodada sem nenhum ponto. Já o Numancia soma três e está entre os líderes.
Jogando fora de casa, o Sevilla se destacou ao começar vencendo o Racing Santander por 1 a 0 com gol do brasileiro Luís Fabiano. Mas logo cedeu o empate por 1 a 1.
O ex-jogador do São Paulo marcou aos 25min do segundo tempo ao aproveitar bola cruzada e mandá-la para as redes. Juanjo igualou o placar cinco minutos depois.
Também em um empate por 1 a 1, o Villarreal começou ganhando do Osasuna com gol de Marcos Senna, aos 8min do segundo tempo, em cobrança de falta. Nekounam, aos 23, marcaria o tento de empate.
Já o Atlético de Madrid, jogando à vontade no Vicente Calderón, não encontrou dificuldades para aplicar 4 a 0 no Málaga.
A goleada começou aos 25min do primeiro tempo, quando o holandês Heitinga mandou para o gol uma bola desviada por Agüero após batida de escanteio.
A equipe da capital ampliou a vantagem aos 37min, em nova jogada de Agüero. O argentino deu passe para Forlán, que de primeira fez os 2 a 0.
O terceiro veio ainda no primeiro tempo, e novamente com o atacante uruguaio, que fez de pênalti aos 43min.
O quarto e último gol surgiu a dez minutos do apito final, quando Pongole recebeu passe na área e acertou o ângulo direito do goleiro.
Em outras partidas da primeira rodada realizadas na tarde deste domingo, o Almeria venceu o Athletic de Bilbao por 3 a 1, o Recreativo fez 1 a 0 no Betis e o Sporting levou 2 a 1 do Getafe.
0 comentários:
Postar um comentário