TVGolo.com - Novos Golos

24 de ago. de 2008

Real bate Valencia e leva Supercopa da Espanha

Em uma partida emocionante, o Real Madrid derrotou por 4 a 2 o Valencia, na segunda partida da final da Supercopa da Espanha. No primeiro jogo, o Valencia derrotou em casa os madrilenos por 3 a 2, e, sendo assim, levava a vantagem do empate para o duelo de volta.


O atacante Robinho foi poupado pelo treinador Bernd Schuster. Mesmo não tendo entrado em campo, o jogador foi vaiado pela torcida quando teve seu nome anunciado no Estádio Santiago Bernabeu como uma das opções do banco de reservas.

O Real Madrid começou pressionando, mas foi o Valencia quem abriu o placar. Em uma bobeira da zaga madrilena, os visitantes chegaram tocando com tranqüilidade dentro da área e o atacante David Silva marcou 1 a 0 para os visitantes. Com o tento, o Valencia ficou com dois gols de vantagem em cima do Real Madrid, que começou a demonstrar sinais de nervosismo.

Sete minutos depois, Van der Vaart deu uma entrada dura em cima de Mata e foi expulso, complicando ainda mais a situação do time da casa. O primeiro tempo terminou com a vantagem de dois gols para o Valencia, no placar agregado.

No segundo tempo, mesmo com um a menos, a equipe do Real Madrid voltou com mais volume de jogo, e, logo aos 3min, conseguiu um pênalti a seu favor. O artilheiro Van Nistelrooy bateu e igualou o placar.

O empate ainda dava o título aos visitantes. A partida ficou ainda mais dramática para os anfitriões quando Van Nistelrooy foi expulso, aos 29min de jogo. Mesmo com dois a menos, o time merengue pressionou e conseguiu a virada, com Sergio Ramos, aos 31min.

Quatro minutos depois, aos 35min, De La Red, que havia entrado no lugar de Guti, faz o terceiro do Real Madrid: 3 a 1. Aos 45min do segundo tempo, o argentino Higuaín fez o quarto gol dos madrilenos. Nos minutos finais, o atacante Fernando Morientes ainda diminuiu para o Valencia, mas já era tarde e o time da capital espanhola levantou seu primeiro título na temporada.

0 comentários: