Avaí arranca empate, mas não tira ponta do Corinthians Depois de viver um momento conturbado e passar seis jogos sem vencer, o São Caetano conseguiu fechar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um importante empate por 3 a 3, diante do vice-líder Avaí, que vinha de um empate com o líder Corinthians. Por pouco o time do ABC não saiu com a vitória, mas, aos 42min do segundo tempo, o time de Florianópolis conseguiu decretar a igualdade.
Com o resultado desta noite, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o time completou uma invencibilidade de cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo subir para a 10ª colocação. Já o time catarinense foi aos 35, continuando em segundo lugar, mas perdeu a chance de ultrapassar, ao menos temporariamente, o Corinthians.
Mesmo com alguns desfalques, o time da casa começou melhor na partida, mostrando um futebol mais agressivo e acossando os catarinenses no campo de defesa. Apesar da pressão, o primeiro tempo de partida passou em branco.
Na segunda etapa, a partida mudou de figura, e foi o Avaí que tomou as rédeas do jogo, abrindo o placar logo aos 3min, quando Evando tabelou com Marquinhos e tocou na saída do goleiro, colocando o time visitante na frente.
Com o susto, no entanto, o São Caetano acordou e, poucos minutos depois, já igualaria o placar novamente, aos 11min, quando Tuta recebeu bola de Everton Ribeiro e chutou forte no ângulo. Dois minutos mais tarde, aos 13min, o mesmo Tuta faria o São Caetano passar à frente: 2 a 1.
Com a virada, o Avaí acordou e resolveu partir para o ataque para tentar os três pontos que o fariam passar o líder Corinthians. Aos 19min, Rafael Costa, que acabara de entrar, deixou sua marca, retomando o empate.
Depois disso, outro que havia acabado de entrar, Vandinho, marcou pelo São Caetano, colocando os paulistas na frente e deixando o jogo eletrizante nos seus momentos finais.
Quando tudo já parecia perdido para o time de Florianópolis, aos 42 min, depois de um cruzamento da esquerda, o zagueiro Emerson desviou de cabeça para o fundo das redes, fazendo com que o time visitante saísse com ao menos um ponto do duelo contra o São Caetano.

Pressionado pelos poucos torcedores que compareceram ao estádio, o time tricolor tentou mostrar serviço rapidamente. Logo no primeiro ataque, Everton arriscou, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 3min, Murilo levantou na área e Gilson apareceu para tocar de cabeça por cima da meta. Aos 8min, depois de cobrança de escanteio, Neneca saiu na cabeça de Daniel Marques para salvar.
Aos 43min, o Santo André chegou. Tata recebeu no ataque e bateu à esquerda do goleiro paransita, que quase não pegou na bola durante o jogo.
0 comentários:
Postar um comentário