TVGolo.com - Novos Golos

3 de out. de 2008

Slater coroado na Espanha

O norte-americano Kelly Slater sagrou-se campeão do circuito mundial WCT pela nona vez na história da ASP.

Para conquistar o título por antecipação, Slater precisava chegar às oitavas-de-final do Billabong Pro 2008, nona etapa do WCT que rola em Mundaka, Espanha.

Nesta sexta-feira, o norte-americano entrou em ação na oitava bateria da terceira fase contra o espanhol Eneko Acero.

O wildcard espanhol Eneko Acero até começou bem e abriu o confronto com uma nota 7.00. Porém, Slater não perdeu tempo e protagonizou um verdadeiro ataque às esquerdas de até 2 metros em Mundaka.

Bastante determinado na bateria, Slater somou notas 5.83 e 7.83 para garantir a vitória e selar seu nono título mundial. O espanhol totalizou 9.17 pontos e foi eliminado na 17ª colocação.

“Queria agradecer minha mãe, meus irmãos e todos meus amigos que não puderam estar comigo neste momento, mas sempre me apoiaram. Há 17 anos quando entrei no circuito mundial, sempre tive como objetivo ser campeão mundial. Mas nunca imaginei que fosse chegar às nove conquistas”, comenta o norte-americano Kelly Slater, 36, logo que saiu da água.

Para chegar a tão sonhada conquista, Slater praticamente dominou o circuito e ficou com o título de cinco das oito provas realizadas até o momento. Já a nona etapa do “dream tour” ainda está em andamento na Espanha.

“Esse título é tão saboroso quantos meus anteriores. Sei que minha conquista não veio através de uma final eletrizante. Mas o fato de não depender do resultado de outro atleta e poder tirar essa pressão das minhas costas foi muito bom”, conta o norte-americano.

“Mas meus objetivos não param com o nono título mundial. Ainda tenho muita coisa para aprender e melhorar. Adoro viajar para diferentes lugares, experimentar novos equipamentos, então pretendo continuar pegando boas ondas. Quero surfar até meus 80 anos idade”, revela Slater.

Entre os brasileiros na prova, depois da classificação do paulista Adriano Mineirinho mais dois brasileiros seguem na briga por uma vaga nas oitavas-de-final da prova.

O carioca Leo Neves encara o norte-americano Bobby Martinez na 15ª bateria. Enquanto o cearense Heitor Alves mede forças contra o australiano Luke Stedman no último confronto da terceira fase.

Billabong Pro Mundaka 2008

Terceira fase

1 Adriano de Souza (Bra) 14.00 x Jihad Khodr (Bra) 11.33
2 Mick Campbell (Aus) 13.17 x Dane Reynolds (EUA) 12.03
3 Fredrick Patacchia (Haw) 13.60 x Roy Powers (Haw) 12.34
4 Joel Parkinson (Aus) 13.17 x Daniel Ross (Aus) 9.60
5 Adrian Buchan (Aus) 17.93 x Daniel Wills (Aus) 11.33
6 Tiago Pires (Por) 10.77 x Jeremy Flores (Fra) 8.56
7 Tom Whitaker (Aus) 10.60 x Tim Reyes (EUA) 6.23
8 Kelly Slater (EUA) 13.66 x Eneko Acero (Euk) 9.17
9 Taj Burrow (Aus) x Nic Muscroft (Aus)
10 Taylor Knox (EUA) x Jordy Smith (Afr)
11 CJ Hobgood (EUA) x Royden Bryson (Afr)
12 Kai Otton (Aus) x Mikael Picon (Fra)
13 Bede Durbidge (Aus) x Aritz Aranburu (Euk)
14 Kieren Perrow (Aus) x Ben Dunn (Aus)
15 Bobby Martinez (EUA) x Leonardo Neves (Bra)
16 Luke Stedman (Aus) x Heitor Alves (Bra)

0 comentários: