Vila ganha e Corinthians torce contra o Barueri

Para retornar à elite nacional, o Corinthians torcia para uma vitória da Ponte sobre o Vila Nova, o que não ocorreu, mas ainda tem a esperança de um triunfo ou de um empate dos paranistas com o Barueri para assegurar matematicamente o acesso.
Com isso e com uma vitória corintiana, a equipe comandada por Mano Menezes chegaria a 70 pontos, sem poder mais ser alcançada por nenhum adversário que estiver abaixo da quinta colocação.
Com o resultado, o Vila alcança os 54 pontos e volta à zona de classificação, tirando o Barueri, que ainda jogará nesta rodada. Já a equipe de Campinas, que sonhava com a classificação à elite do futebol nacional, vê as chances diminuírem, permanecendo assim com os mesmos 48 pontos.
Desde o apito inicial do árbitro, a equipe do Vila Nova pressionou o adversário. Disposto a ficar ainda mais perto do acesso à Série A, a equipe da casa foi para cima dos visitantes. Na primeira chegada do Vila Nova, Pedro Júnior rolou e Caíco bateu travado. A bola sobrou para Túlio, que chutou firme, mas Dênis caiu para fazer a defesa.
De tanto pressionar, o time goiano conseguiu abrir o marcador aos 25min. Fernandinho lançou Pedro Júnior na área, o atacante ganhou de Gum e bateu forte cruzado para tirar o primeiro zero do placar.
A Ponte tentava se defender e jogava nos contra-ataques, mas sem sucesso. E quando conseguia chegar, parava nas boas defesas do goleiro Max. Já na segunda etapa, a equipe campineira tomou as rédeas e foi para o tudo ou nada.
Até que, aos 20min, o Vila Nova falhou na saída de bola e Luís Ricardo recebeu na cara do gol. Com tranqüilidade, o jogador tocou por baixo de Max para igualar no marcador. A Ponte queria a vitória e, logo no lance seguinte, quase conseguiu seu objetivo. Danilo Neco soltou a bomba e carimbou a trave de Max, mas isso foi o máximo que o elenco alvinegro conseguiu.
O jogo seguiu equilibrado e o Vila ainda conseguiu acertar a bola na trave do adversário, com um chute preciso e de muito loge de Adriano. Mesmo com a Ponte indo mais para o ataque, quem obteve sucesso foi o time goiano.
Aos 36min, o Vila voltou a ficar à frente do placar. En rápida triangulação da equipe da casa, Amaral cruzou da direita e Bruno Batata fechou na segunda trave para fazer o segundo gol e decretar a vitória do Vila.
Na próxima rodada, o Vila Nova receberá o Gama, no Serra Dourada, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília). Já a Ponte Preta viaja para Santa Catarina para enfrentar o Avaí, na quinta-feira, na Ressacada, às 20h30.
Outros Resultados
Fortaleza 2 x 2 CRB
Juventude 3 x 2 Gama
Juventude 3 x 2 Gama
0 comentários:
Postar um comentário