Thiago Neves pode voltar para o Flu na próxima temporada
Muito perto de perder o meia argentino Dario Conca, por não ter dinheiro para pagar os U$ 2,8 milhões, cerca de R$ 6,5 milhões, ao River Plate pelos direitos do jogador, o Fluminense pode ter uma surpresa para a próxima temporada.
Em entrevista ao programa 'Tá na área', do SporTV, o presidente do clube, Roberto Horcades, afirmou que a diretoria está trabalhando para uma possível volta do meia Thiago Neves ao clube na próxima temporada. Isso aconteceria porque o Fluminense ainda não recebeu valor algum pela transferência do meia para o Hamburgo, da Alemanha. Este detalhe pode ser determinante para a volta do jogador para o Tricolor em 2009.
- Ainda não recebemos nada pela transferência de Thiago Neves para a Alemanha. O Banco de Hamburgo, que patrocina o time do Hamburgo, teve sérios problemas com essa crise mundial e não conseguiu arcar com todos os pagamentos. Por esse motivo estamos trabalhando e de repente podemos voltar a ter Thiago Neves em 2009 - afirma Horcades.
É justamente por ainda não ter recebido o dinheiro da venda de Thiago Neves que o Fluminense não efetuou o pagamento para a compra de Conca junto ao River Plate. E Horcades não quer dar um passo maior do que a perna.
- Sou um dos maiores admiradores de Conca. Ele é um atleta maravilhoso e disciplinado. Não ficamos com o Conca porque simplesmente não podemos. Ainda não recebemos pela venda de Thiago Neves e neste momento Conca está fora do Fluminense. Não está fácil arrumar dinheiro. O mundo deu uma cambalhota. Conca ainda é uma prioridade e vamos atrás dele quando puder. Não vou prometer o que não posso cumprir - diz o presidente tricolor.
Corinthians acerta últimos detalhes para anunciar Jorge Henrique na quinta-feiraO Corinthians anunciou Ronaldo Fenômeno na terça-feira, acertou com o zagueiro Jean, ex-Grêmio, nesta quarta, e agora quer contratar o atacante Jorge Henrique, do Botafogo, para anunciá-lo na quinta. após uma conversa com o jogador e o seu empresário, o diretor técnico do Timão, Antônio Carlos Zago, está bastante esperançoso.
- Vamos conversar com ele novamente na quinta para fazer os últimos acertos. Já está apalavrado e falta só fechar - diz o dirigente em entrevista à Rádio Globo.
Na visão da diretoria e membros da comissão técnica do Corinthians, Jorge Henrique pode ser utilizado como meia ou como atacante. A função polivalente do atleta agrada.
- É o tipo de jogador que pode cobrir duas posições - explica Zago.
Jorge Herique chegou ao Botafogo no início de 2007, por indicação do então técnico alvinegro Cuca. Contratado ao Santa Cruz, que havia sido rebaixado à Segunda Divisão do Brasileirão no ano anterior, ele chegou a General Severiano cercado de desconfiança, mas logo caiu nas graças da torcida pelo bom futebol apresentado, se transformando num dos ídolos do Alvinegro nos últimos dois anos.
O atacante tem contrato com o clube carioca até o fim de 2009, e seus direitos econômicos estão divididos entre o Atlético-PR, o Botafogo e a MFD, empresa que faz parceria com o Alvinegro na contratação de jogadores. No entanto, a situação financeira ruim em General Severiano - o clube ainda deve dois meses de salários aos jogadores - fez com que a barca começasse a encher antes mesmo do fim do Brasileirão. Jorge Henrique, que já havia falado em tom de adeus semana passada, é mais um a deixar o clube.
Se fechar com o futuro ex-alvinegro, o Corinthians deve ir atrás de apenas mais um reforço para começar 2009. Ao término da Série B, a diretoria falava em quatro contratações. O atacante Brandão, do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, é uma das opções.
- Pensamos em quatro reforços e eles estão aí: Túlio (Botafogo), Jean (Grêmio), Jorge Henrique e Ronaldo. Mas o Ronaldo é extra, é bônus. Talvez mais um. Mas se não aparecer nada muito bom, pode ser que a gente fique com esses.
O volante palmeirense Martinez não faz mais parte dos planos. Antônio Carlos deu a negociação como encerrada.
- O Martinez está descartado. Negociamos por 20 dias e a resposta não veio.

0 comentários:
Postar um comentário