Fase final da Euroliga tem dois brasileiros
Tiago Splitter e Alex Garcia disputam o Final Four em Madri a partir desta sexta-feira

Nomes praticamente certos do novo técnico da seleção Moncho Monsalve para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, entre os dias 14 e 20 de julho em Atenas, o ala/armador Alex Garcia e o pivô Tiago Splitter se preparam como nunca para este grande desafio. Alex joga no Maccabi Elite, de Israel, que enfrenta o italiano Montepaschi Siena; Tiago atua pelo Tau Cerámica, da Espanha, que encara o russo CSKA Moscou, atual vice-campeão da competição.
Desde outubro do ano passado, 24 equipes de 13 países diferentes enfrentaram uma maratona de jogos para chegar aonde estão agora Garcia e Splitter. A capital espanhola reúne, depois de sete meses, as quatro melhores equipes da competição. O Tau de Splitter chegou às últimas três semifinais da competição, mas nunca foi campeão. O Maccabi de Garcia só perde para o Real Madrid em conquistas, com cinco títulos e sete vice-campeonatos. As últimas taças foram adquiridas em 2003/2004 e 2004/2005 (quando derrotou o time do pivô brasileiro).
Detroit passeia em quadra e se classifica
Pistons eliminam Sixers e estão nas semifinais da Conferência Leste
Pistons eliminam Sixers e estão nas semifinais da Conferência Leste

O armador Richard Hamilton, do Detroit, foi o melhor jogador em quadra, com 24 pontos, cinco assistências e dois rebotes. Seu companheiro Chauncey Billups, também armador, fez 20 pontos, deu sete assistências e pegou três rebotes.
No Philadelphia, o cestinha foi o ala-armador Andre Iguodala, com 16 pontos (ele ainda pegou quatro rebotes e deu uma assistência). Os armadores Andre Miller e o reserva Louis Williams marcaram 11 pontos cada um.
Marcelinho: 'Fomos guerreiros'
Ala exalta entrega dos atletas na série decisiva da Sul-Americana, vencida pelo Corrientes
Apesar da tristeza pela derrota, o ala Marcelinho Machado fez questão de elogiar a equipe rubro-negra. Destaque da partida decisiva das finais da Liga Sul-Americana 2008, anotando 32 pontos, o capitão rubro-negro fez questão de ressaltar a postura e a dedicação do Flamengo diante do Regatas Corrientes, no jogo em que o time argentino fechou o confronto em 3 a 2 e ficou com o título inédito.
Ala exalta entrega dos atletas na série decisiva da Sul-Americana, vencida pelo Corrientes

- Nós não deixamos de acreditar nunca, mesmo depois de perder o segundo jogo, mesmo diante de todas as dificuldades. E mostramos a força do nosso grupo, a força da nossa equipe empatando a série. Fizemos um jogo de igual para igual com eles na casa deles e podíamos ter vencido. Perdemos o título, isso faz parte do esporte, fica a tristeza da derrota, mas fica também a certeza de termos jogado no nosso limite, físico e emocional, de termos feito o nosso melhor em quadra, a melhor preparação, e de termos lutado com todas as forças para dar esse título à nossa torcida e ao Brasil. Fomos guerreiros. Lutamos e saímos de cabeça erguida - afirma o ala.
O Flamengo chega ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, dia 2, no Aeroporto Internacional Maestro Antônio Carlos Jobim (Galeão). A equipe já garantiu a melhor campanha da primeira fase do Nacional e volta a jogar neste domingo, enfrentando o Uberlândia (MG) fora de casa.
- Estou muito feliz no Flamengo, esse grupo foi montado para disputar títulos. Fomos tricampeões cariocas, e, pela primeira vez, o clube decidiu um Campeonato Sul-americano. Agora vamos pensar no Brasileiro, lutar por esse título inédito - completa Marcelinho.
0 comentários:
Postar um comentário