Palmeiras abre era "pós-Valdívia" com vitóriaPalmeiras e Coritiba se reencontraram neste domingo, no Estádio Palestra Itália, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sem Valdívia, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu por 1 a 0, com gol do atacante Alex Mineiro.
>> Brasileirão Série A - 20ª rodada (jogos e sábado)
O meio-campista chileno, que se transferiu para o Al-Ain, já não enfrentaria o time paranaense por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo, no último domingo. Principal destaque do time de Vanderlei Luxemburgo na conquista do Campeonato Paulista, Valdívia teve como substituto neste domingo Evandro.
Foi ele, aliás, quem começou a jogada do gol do Palmeiras. Ele recebeu na direita e cruzou para área. Alex Mineiro, posicionado entre os defensores coritibanos, não desperdiçou e anotou o único tento da partida, aos 30min da etapa final de jogo.
O resultado manteve a invencibilidade do Palmeiras em casa, diante de 15.200 torcedores e com um jogador a menos - no segundo tempo, o lateral-direito Fabinho Capixaba recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O êxito palmeirense o mantém na terceira colocação, seis pontos atrás do Grêmio, que lidera o Brasileiro com 44. O Coritiba, que poderia ultrapassar a equipe paulista se vencesse a partida, permanece com 32 pontos e fica com a oitava posição na tabela.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Internacional, no Estádio Beira-Rio. O Coritiba, por sua vez, receberá o Figueirense no Estádio Couto Pereira.

O resultado deixa os gaúchos com 44 pontos, cinco a mais do que o Cruzeiro, o vice-líder. O São Paulo, por sua vez, tem a sua posição ameaçada entre os quatro primeiros.

Com o resultado, os comandados de Márcio Fernandes passaram a somar 18 pontos e permaneceram no grupo dos últimos quatro colocados na tabela. Já a formação dirigida por Caio Júnior, ainda em fase irregular, chegou aos 32 e seguiu próxima à zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.

Jorge Henrique marcou o gol que deu ao time carioca a quinta vitória consecutiva na competição e a quarta posição, com 34 pontos. Os pernambucanos permaneceram com 27 pontos, na décima colocação.

O gol da vitória do Fluminense saiu apenas no segundo tempo. Prestes a ser substituído por Somália, Dodô recebeu passe de Washington dentro da área, aos 17min, e tocou na saída do goleiro Edson para abrir o placar. Com o gol do atacante, Cuca inicialmente desistiu da entrada de Somália na vaga de Dodô, o que aconteceu apenas dez minutos depois.
Próxima Rodada
19:30 - Coritiba x Figueirense
19:30 - Vitória x Sport
20:30 - Botafogo x Cruzeiro
20:30 - São Paulo x Atlético-PR
22:00 - Náutico x Fluminense
22:00 - Ipatinga x Santos
22:00 - Internacional x Palmeiras
20:30 - Flamengo x Grêmio
20:30 - Portuguesa x Vasco
20:30 - Atlético-MG x Goiás
0 comentários:
Postar um comentário