TVGolo.com - Novos Golos

17 de ago. de 2008

Brasileirão Série A - 20ª rodada (jogos e sábado)

Cruzeiro bate Vitória e mantém vice-liderança

O Cruzeiro derrotou o Vitória neste sábado por 2 a 1, no Mineirão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O triunfo do time mineiro assegura-lhe a vice-liderança da competição ao menos até a próxima rodada.

Com os gols de Charles, aos 39min do primeiro tempo, e Guilherme, aos 11min da segunda etapa, a equipe celeste chegou aos 39 pontos, dois a menos que o Grêmio, líder da competição. Já o Vitória, que diminuiu com Ricardinho, permanece em 5º, com 32 pontos conquistados.


A formação rubro-negra chegou a assustar nos primeiros minutos de partida, mas foram os donos da casa que tiveram as principais iniciativas e dominaram o jogo.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira. O Vitória enfrenta o Sport em Salvador. Já o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo.

Atlético-PR goleia Ipatinga na estréia de Mário Sérgio

A estréia do técnico Mário Sérgio à frente do Atlético-PR marcou a recuperação do clube no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Arena da Baixada, a equipe rubronegra goleou o Ipatinga por 5 a 0 e conseguiu respirar na classificação, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno.

O destaque da partida foi o atacante Pedro Oldoni, autor de três gols. Danilo e Ferreira completaram a goleada. O jogo também foi especial para Mário Sérgio, que assumiu o time paranaense depois que o interino Tico dos Santos ocupou o cargo desde a demissão de Roberto Fernandes. Com a vitória deste sábado, o Atlético-PR chegou aos 23 pontos e pulou para o 13º lugar. Já o Ipatinga afundou ainda mais na lanterna, com 16.

O Atlético tentará dar seqüência à recuperação na quarta-feira, quando enfrentará o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Já o Ipatinga buscará a reação no mesmo dia, contra o Santos, no Estádio Ipatingão.

Figueirense vence e complica Portuguesa

Figueirense e Portuguesa não conseguiram repetir, neste sábado, o vistoso jogo de abertura do Campeonato Brasileiro, que terminou com empate por 5 a 5 no Estádio do Canindé. Melhor para o time catarinense, que ganhou por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli.

Assim, caiu por terra a expectativa do elenco do time paulista, que sonhava com um resultado positivo fora de casa. A derrota volta a atestar a irregularidade da equipe no Brasileiro, deixando a possibilidade de voltar à zona de rebaixamento, em caso de vitória de Náutico e Vasco neste domingo.

Já o Figueirense, volta a vencer diante de sua torcida, o que não conseguia fazer há três rodadas. O resultado faz a equipe subir temporariamente uma posição na tabela, ficando em nono, com 28 pontos.

0 comentários: