TVGolo.com - Novos Golos

15 de abr. de 2008

Tênis Masculino e Feminino

Nadal ajuda Real a contratar Diego


Número 2 do tênis encontrou craque do Werder Bremen durante a Davis na Alemanha

Astro do Tênis mundial, nos bastidores, Rafael Nadal tenta ajudar o seu clube do coração, o Real Madrid. Durante as disputas das quartas-de-final da Copa Davis, na cidade alemã de Bremen, o número 2 do mundo conheceu o craque Diego, que joga pela equipe da cidade, o Werder Bremen. De acordo com o diário espanhol "Marca", o astro do tênis aproveitou a oportunidade para incentivar Diego a mudar de casa para a próxima temporada. O Real está próximo do bicampeonato espanhol e, para Nadal, o brasileiro seria peça importante para a disputa da Liga dos Campeões de 2009.

"Dirigente" fora das quadras, dentro delas, Rafael Nadal confirmou sua importância para a armada espanhola na Davis. O espanhol garantiu o primeiro ponto da equipe, que bateu os alemães dentro de casa por 4 a 1. Nas semifinais, a Espanha terá pela frente os atuais campeões, Estados Unidos.

Em mau momento, Federer busca técnico
Espanhol que será testado em Estoril é especialista no saibro

Ainda sem um título na temporada 2008 do tênis, fato inédito desde que chegou à liderança do Ranking de Entradas, o suíço Roger Federer está pedindo ajuda. Sem técnico desde maio de 2007, quando dispensou o australiano Tony Roche, Federer testará o espanhol José Higueras durante o ATP de Estoril, em Portugal, que começa nesta segunda-feira. Este é o primeiro torneio da temporada de saibro que Federer participará, ele que busca o título inédito em Roland Garros, único Grand Slam disputado na superfície.

A ausência de um troféu nos três primeiros meses do ano não acontecia com Federer desde o ano 2000. O número 1 do mundo acumula quatro derrotas em três meses de competições, a metade do total registrada em 2007 e uma a mais do que em toda a temporada de 2006.

Higueras, de 55 anos, foi um especialista no saibro (chegou a ser número seis do ranking, em 1983). O espanhol treinou vários campeões, dentre eles os americanos Michael Chang e Jim Courier, ajudando ambos a conquistar Roland Garros.

Sharapova é a quarta no ranking da WTA
Com o título de Amelia Island, russa alcança 3.876 pontos. Justine Henin segue líder

Sharapova com o troféu de Amelia Island. Musa russa é a quarta no ranking da WTA
A musa russa Maria Sharapova, que venceu neste domingo a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 a 0, na final do torneio de Amelia Island, nos Estados Unidos, subiu uma posição no ranking da WTA, divulgado nesta segunda-feira. Com a conquista, ela alcançou 3.876 pontos e agora ocupa o quarto lugar na classificação.

A belga Justine Henin segue na liderança do ranking, agora com 6.105 pontos. A sérvia Ana Ivanovic é a segunda colocada (4.157) e a russa Svetlaza Kuznetsova a terceira(3.905). Jelena Jankovic, da Sérvia, é a quinta colocada com 3.770 pontos.

Quem também apresentou bom avanço no ranking foi a eslovaca Dominika Cibulkova. Aos 18 anos, a jovem tenista alcançou a 29ª posição após vencer tenistas fortes como Amélie Mauresmo e Anna Chakvetadze. Entre as brasileiras, Teliana Pereira ocupa a 221º posição, enquanto Maria Fernanda Alves está na 223º colocação. Roxane Vaisemberg é a 307º.

O título nos Estados Unidos foi o 19º de Sharapova e o terceiro na temporada 2008: ela foi campeã do Australian Open e do WTA de Doha no início do ano.