TVGolo.com - Novos Golos

3 de nov. de 2008

Guarani goleia o Confiança com direito a gol mil da Terceirona 2008

O Guarani era o sétimo colocado do octogonal final da Série C antes do jogo desta segunda-feira, contra o Confiança. Era. Com uma atuação de gala do atacante Fernando Gaúcho, a equipe paulista goleou a sergipana por 5 a 1 e assumiu o terceiro lugar com 13 pontos, superando o Duque de Caxias-RJ no saldo de gols (2 a -4). O Confiança caiu para o sexto lugar, com 11.

O jogo
O primeiro tempo foi praticamente todo do Bugre. Nunes, Glauber e Fernando Gaúcho tiveram suas chances, mas não aproveitaram. Mas este último se redimiu e abriu o placar aos 25 minutos, aproveitando cobrança de escanteio da direita e pegando de primeira no canto esquerdo.

A equipe sergipana quase não ameaçou, mas foi eficiente. No último minuto do tempo regulamentar da etapa inicial, Cristiano Alagoano subiu livre na pequena área e cabeceou para o fundo do gol: 1 a 1.


O Guarani mostrou que não sentiu o golpe. Aos 13 do segundo tempo já vencia por 4 a 1. Marcou o segundo com o zagueiro Xandão, também de cabeça, com cinco minutos. Este foi o milésimo gol da Série C 2008. Fernando Gaúcho seu seqüência ao seu vasto repertório. Aos 12, foi lançado na intermediária, ganhou da zaga adversária na velocidade e chutou no canto direito. Pouco depois da saída de bola, marcou de volêio, após cruzamento da direita.

O ritmo do Bugre não caiu. Márcio César carimbou a trave esquerda de Fábio. E aos 27, deu passe açucarado para o ala Maranhão, dentro da área, chutar cruzado para marcar o quinto.

Fernando Gaúcho perdeu a oportunidade de marcar seu quarto gol na partida. Com 39 minutos, cabeceou livre na pequena área, mas acertou a trave esquerda.

Essencial para Muricy, Hugo colhe frutos e relembra seus dias ruins no Tricolor

Hoje Hugo é um jogador essencial para o São Paulo. Não há no elenco um substituto que tenha suas características, garante o técnico Muricy Ramalho. Em alta, ele não enfrenta a Portuguesa por estar suspenso, mas ainda assim tem motivos para comemorar o grande momento na carreira. Depois de passar por muitos problemas e achar que sua história no Tricolor tinha acabado, ele se recuperou e agora colhe os frutos.

- Fico feliz pelos elogios do Muricy e do Rogério (Ceni). O trabalho está sendo reconhecido e procuro fazer de tudo. O time tem um jogo difícil e espero não fazer tanta falta. Tenho certeza de que o jogador que entrar vai se sair bem - confia o meia, que não vai ao Canindé, mas não desgrudará da TV no sábado.

No ano passado, Hugo pegou um gancho de 120 jogos por ter cuspido em Goiano, volante do Paraná. Em março de 2008, foi afastado dos jogos por não estar totalmente concentrado no trabalho. Tudo ficou para trás. Após uma conversa com Muricy e recebendo a força dos companheiros, passou a fazer gols e ajudar o time a crescer na competição.

- Pelo momento difícil que eu estava passando, achei que meu ciclo havia terminado aqui no São Paulo. Mas Deus não permitiu que fosse assim. Meu filho nasceu, os gols começaram a sair. O Muricy conversou comigo, mostrou que estava ao meu lado. Não só ele como os jogadores. Aqui no São Paulo todos se ajudam - elogia o jogador.Retomada dos gols e pazes com a torcida

Hugo chegou a ser vaiado pela torcida do São Paulo em alguns momentos neste Brasileirão. Na ocasião, ficou magoado. Mas entendeu que as críticas não eram pelo futebol apresentado, e sim pela desconfiança do torcedor após os problemas que ele havia enfrentado. Hoje está tudo bem. Os aplausos voltaram a ecoar no Morumbi para o jogador.

- Já estou bem com a torcida há algum tempo. Ela pegava no meu pé nem tanto por causa do futebol, e sim pelo que aconteceu comigo aqui dentro do São Paulo, pela suspensão, pelo afastamento e porque eu poderia ter saído. Mas tenho qualidade e potencial para jogar no São Paulo, e respondo com gols e ajuda em campo - garante.

Com nove gols no Brasileirão (assista ao marcado contra o Inter), Hugo superou sua própria marca na competição, que era de oito, feita com o Grêmio, em 2006. Ano passado ele poderia ter beliscado uma artilharia no clube, mas a suspensão atrapalhou os planos. Agora espera que a história seja diferente.

- Em 2006 era o artilheiro no Grêmio e perdi a posição nas últimas rodadas. Ano passado estava bem e veio a suspensão. O Borges me ultrapassou. Talvez se tivesse jogado mais poderia ter sido melhor, mas os gols vêm acontecendo há algum tempo. Não é um acaso na minha carreira. Vou ficando mais velho e me aprimorando em marcar - acrescenta Hugo.

Mulheres dão toque especial à festa de Hamilton

Horas depois de se tornar o piloto campeão mais jovem da Fórmula 1, Lewis Hamilton teve uma festa de comemoração em um bar na zona sul de São Paulo. O britânico da McLaren, no entanto, foi o último a aparecer ao local, que fica ao lado do hotel no qual ficou hospedado durante a semana em que esteve no Brasil.

Antes da principal estrela da festa, as primeiras pessoas que adentraram o recinto também chamaram atenção. Trajadas com belos vestidos, cerca de cinqüenta mulheres, que chegaram de ônibus, táxis e carros particulares, passaram pela segurança e tiveram os nomes devidamente identificados como convidadas.

Durante aproximadamente uma hora, elas não se intimidaram diante das lentes fotográficas e de demais marmanjos presentes. Com bom humor, algumas até brincaram. "Olha, vamos posar para os paparazzi", diziam, rindo, enquanto outras tiravam fotos e conversavam em rodas.

Aos poucos, os integrantes da escuderia inglesa também foram chegando. O espanhol Pedro de La Rosa, piloto de testes, dirigiu-se a pé ao bar, sem demonstrar preocupação com a segurança pessoal. Mais tarde, foi a vez de o finlandês Heikki Kovalainen descer de uma van, acompanhado de familiares de Hamilton e da banda Nightwish, de seu país.

Hamilton e a namorada, Nicole Scherzinger (integrante do grupo musical Pussycat Dolls), só se deslocaram para o bar por volta de 0h15 (de Brasília). Mesmo sorridente, o casal não parou para conversar com os jornalistas e nem posou para fotos na entrada do bar.

Dunga convoca Miranda e mantém Ronaldinho fora

O técnico Dunga convocou 22 jogadores para o amistoso da Seleção Brasileira diante de Portugal, no próximo dia 19 de novembro, em Brasília. Enquanto Ronaldinho segue afastado, a principal novidade na lista divulgada nesta segunda-feira é a presença do são-paulino Miranda.

Com a camisa do Milan, Ronaldinho subiu de produção e marcou gols, inclusive no clássico diante da Inter. No entanto, ele segue fora do time. O meia defendeu a Seleção pela última vez nos jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

"O Ronaldinho precisa ter um ritmo maior de jogo e está tendo nas ultimas partidas no Milan. Todos estamos vendo isso. Mas iremos aproveitá-lo no próximo ano para voltar a ser o jogador que todo mundo conhece", explicou Dunga.

Titular absoluto do técnico Muricy Ramalho no São Paulo, o zagueiro Miranda ganhou a primeira oportunidade de Dunga na Seleção Brasileira nesta temporada. Ainda em 2007, ele foi convocado para o amistoso contra a Argélia.

Em função de lesão, o atacante Luís Fabiano foi cortado dos últimos compromissos da Seleção nas Eliminatórias. Já recuperado, o jogador do Sevilla volta a figurar entre os convocados do técnico Dunga para defender a Seleção.

Outra novidade na lista divulgada pelo treinador é o retorno do lateral-esquerdo Marcelo. Um dos melhores jogadores do Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, o atleta do Real Madrid não vinha sendo convocado.

O centroavante Adriano permaneceu entre os convocados. Diferente do técnico José Mourinho, que barrou o atleta por problemas disciplinares na Inter de Milão, o treinador do time brasileiro preferiu manter o jogador entre os convocados.

"O problema do Adriano, se é que existe um problema, é na Inter, tem que resolver lá. Ele está na Seleção e sabemos da disposição dele. Se aplicou em todos os treinamentos, está se recuperando e entrando em uma grande fase", disse Dunga.

O treinador prometeu ainda não atrapalhar os times envolvidos na disputa do título do Campeonato Brasileiro. "Agora, mais do que nunca, temos o cuidado de não tirar muitos jogadores de suas equipes para não prejudicar ninguém", declarou.

Confira os 22 convocados para o amistoso:
Goleiros
Julio Cesar - Inter de Milão
Doni - Roma

Laterais
Maicon - Inter de Milão
Daniel Alves - Barcelona
Kleber - Santos
Marcelo - Real Madrid

Zagueiros
Lúcio - Bayern de Munique
Miranda - São Paulo
Thiago Silva - Fluminense
Luisão - Benfica

Meio-campistas
Gilberto Silva - Panathinaikos
Josué - Wolfsburg
Elano - Manchester City
Anderson - Manchester United
Kaká - Milan
Diego - Werder Bremen
Mancini - Inter de Milão
Alex - Internacional

Atacantes
Robinho - Manchester City
Luís Fabiano - Sevilla
Alexandre Pato - Milan
Adriano - Inter de Milão