TVGolo.com - Novos Golos

16 de abr. de 2008

Quarta-feira internacional

Valencia bate Getafe e leva a Copa do Rei
Equipe de Laudrup luta, mas morre na praia pelo segundo ano seguido no torneio



Pelo segundo ano seguido, o Getafe bateu na trave para conquistar um título na Espanha. Nesta quarta-feira, no estádio Vicente Calderón em Madri, a equipe de Michael Laudrup foi derrotada por 3 a 1 pelo Valencia, que sagrou-se campeão da Copa do Rei.

Esta é a sétima vez que o Valencia conquista a taça do torneio (1941, 1949, 1954, 1967, 1979, 1999 e 2008). No ano passado, o Getafe, então treinado por Bernd Schuster, perdeu na final para o Sevilla.

Em Madri, o Valencia abriu 2 a 0 logo com 11 minutos. Mata, de cabeça, abriu o placar aos três. Aos 11, também de cabeça, Alexi fez 2 a 0. Os dois cruzamentos foram de Silva.

O Getafe conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, com Granero, de pênalti, aos 45. Na etapa final, a equipe chegou a ter boas chances, mas não superou a defesa do Valencia, com grandes defesas do Hildebrand.

Aos 12, saiu o gol gol do título, também de cabeça: Morientes aproveitou rebote em falha do goleiro Ustari na área e marcou de peixinho.

Nesta temporada, o Getafe fez boa campanha também na Copa da Uefa. O time foi eliminado nas quartas-de-final pelo poderoso Bayern de Munique, após uma partida emocionante na Espanha.
Já o Valencia vem mal das pernas na temporada. No Campeonato Espanho, a equipe é apenas a 15ª colocada, com 39 pontos, cinco na frente do Zaragoza, o primeiro da zona de rebaixamento.

Sporting vence de virada e está na final
Equipe perdia por 2 a 0 para o Benfica, mas faz 5 a 3 nos minutos finais. Porto será o rival

Em uma virada emocionante, o Sporting venceu o Benfica por 5 a 3 nesta quarta-feira, no estádio Alvalade, e se classificou para a final do torneio com o Porto.

O Benfica vencia por 2 a 0 durante todo o primeiro tempo. Na etapa final, o Sporting virou para 3 a 2 e ainda cedeu o empate em 3 a 3. Porém, com gols aos 40 e aos 45 e garantiu a vaga na decisão.

Rui Costa e Nuno Gomes marcaram para o time do Estádio da Luz, aos 20 e aos 32 da etapa inicial.

Após o intervalo, Djalo, aos 24, Liedson, aos 31, e Derlei, aos 34, viraram para os Leões. O Benfica chegou ao empate com Rodriguez, aos 37.

O Sporting conseguiu o empate nos cinco minutos finais. Aos 40, Djaló acertou um belo chute de fora da área e fez 4 a 3. Após contra-ataque, Vukcevic fechou em 5 a 3, aos 45.

Na última terça-feira, o Porto, que já conquistou o título do Campeonato Português com antecipação, venceu por 3 a 0 o Vitória de Setúbal, e avançou para a final da Taça de Portugal.

Nos pênaltis, Sedan elimina Bordeaux
Time dos brasucas Wendel e Fernando cai para time da Segundona no Copa da França

Em um jogo decidido somente nas penalidades, o Bordeaux foi eliminado das quartas-de-final da Copa da França após empatar em 0 a 0 (3 a 4) com o Sedan, da Segunda Divisão francesa, no tempo normal e na prorrogação em jogo realizado nos seus domínios, no estádio Chaban-Delmas.

No tempo normal, o time dos brasileiros Fernando e Wendel pressionou o Sedan o jogo inteiro, perdendo várias oportunidades, principalmente com o argentino Cavenaghi. Na prorrogação, as duas equipes ficaram mais em seus campos de defesa e o duelo acabou indo para os pênaltis. Cavenaghi e Jurietti desperdiçaram suas cobranças (Wendel, Fernando e Alonso foram os únicos que converteram), enquanto os jogadores do Sedan bateram bem e garantiram sua equipe na semifinal do torneio com o placar de 4 a 3 nas penalidades.

PSG se classifica

Em outro jogo desta quarta-feira, o PSG foi até a cidade de Nantes e derrotou a surpresa Carquefou, time semi-amador que disputa a Quinta Divisão da França, por 1 a 0, gol do veterano português Pauleta. O time da capital contou com a presença dos brasileiros Everton Santos (ex-Corinthians) e Souza (ex-São Paulo) em campo.

Confira os resultados das quartas-de-final da Copa da França
> Terça-feira
Amiens 1 x 0 Dijon
Lyon 1 x 0 Metz

> Quarta-feira
Bordeaux 0 x 0 Sedan (3 x 4)
Carquefou 0 x 1 PSG

Luca Toni faz 2, e Bayern vence de virada
Clube bávaro conta com sorte e derrota Eintracht. Com gols brasucas, Stuttgart triunfa

O Bayern voltou a ficar dez pontos à frente do vice-líder Werder ao vencer o Eintracht Frankfurt por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. O time bávaro soma agora 63 pontos e está cada vez mais próximo do título.

Somente com o brasileiro Lúcio em campo (Zé Roberto foi poupado para a final da Copa da Alemanha no próximo sábado contra o Borussia Dortmund e Breno ficou no banco de reservas), o Bayern fez um péssimo primeiro tempo. Sem ter nada com isso, o Eintracht Frankfurt (8º colocado, com 42 pontos) abriu o placar com Köhler, aos 29 minutos.

Na segunda etapa, o grego Amanatidis teve duas chances para ampliar. Na primeira, perdeu um gol incrível aos 14 minutos. Na seqüência do lance, o Bayern foi à frente e conseguiu o empate com Van Buyten, um minuto depois, de cabeça. Aos 21, Amanatidis até marcou, mas o árbitro marcou impedimento.

Aos 29, Schweinsteiger deu belo passe para Luca Toni virar o placar. Dez minutos depois, o artilheiro italiano voltou a balançar as redes – chegou ao seu 20º gol na Bundesliga – e garantiu o triunfo do Bayern.

Stuttgart vence com gols brasucas

Jogando em casa, o Stuttgart goleou o Nuremberg por 3 a 0 (com gols dos brasileiros Cacau e Antonio da Silva e do português Fernando Meira) e entrou na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O atual campeão nacional chegou aos 48 pontos, na 5ª colocação, a três do Schalke 04 (que ocupa a 3ª posição).

Confira os resultados da 29ª rodada
> Terça-feira
Hansa Rostock 1 x 2 Werder Bremen
Hertha 0 x 0 Hamburgo
Wolfsburgo 0 x 1 Bochum
Schalke 04 5 x 0 Energie Cottbus

> Quarta-feira
Eintracht Frankfurt 1 x 3 Bayern
Arminia Bielefeld 1 x 0 Bayer Leverkusen
Stuttgart 3 x 0 Nürenberg
Borussia Dortmund 1 x 3 Hannover
Duisburgo 0 x 1 Karlsruher

Copa da Itália

'Vovô' do Lazio segura o Inter em Milão
Com boa atuação do goleiro Balotta, time da capital consegue bom resultado fora de casa
A Lazio conseguiu segurar o Inter de Milão na primeira partida entre as duas equipes pelas semifinais da Copa da Itália. Jogando no estádio Giuseppe Meazza, o time da capital, contando com uma boa atuação do goleiro Balotta (de 44 anos) arrancou o 0 a 0 e agora precisa de uma vitória simples no estádio Olímpico, no próximo dia 7 de maio, para garantir uma vaga na decisão contra o vencedor do duelo entre Roma e Catania.

Perto do tricampeonato italiano, o Inter de Milão foi a campo nesta quarta-feira com uma equipe recheada de reservas e apenas com um brasileiro (César, ex-São Caetano e Corinthians). O Lazio, por sua vez, levou seu time titular.

No entanto, os anfitriões perderam diversas oportunidades e, na maior parte delas, o goleiro Balotta, que recentemente renovou com o clube biancoceleste, teve participação importante.

Golaço de Totti garante vitória do Roma
Time da capital larga na frente do Catania em jogo válido pelas semis da Copa da Itália

Com um golaço de Totti no começo da segunda etapa, o Roma derrotou o Catania por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, no jogo de ida entre as duas equipes pelas semifinais da Copa da Itália.

A partida de volta entre as duas equipes acontece no próximo dia 7 de maio, na Sicília. Um empate garante o time dos brasileiros Taddei, Mancini, Juan, Cicinho e Doni na final do torneio contra o vencedor do duelo entre Internazionale e Lazio, que fazem a primeira partida ainda nesta quarta-feira, em Milão.

Basquete

Bassul chama força máxima para a seleção
Técnico chama 17 atletas para a disputa do Sul-Americano e do Pré-Olímpico Mundial

O técnico Paulo Bassul convocou nesta quarta-feira a seleção brasileira feminina de basquete para a disputa do Campeonato Sul-Americano do Equador (23 a 29 de maio) e do Torneio Pré-Olímpico Mundial da Espanha (9 a 15 de junho). O treinador vai usar força máxima: manteve a base que terminou em terceiro lugar no Pré-Olímpico do ano passado, no Chile, e acrescentou à lista Érika e Adrianinha, que não jogaram naquela ocasião.

Para a armação, Bassul chamou duas veteranas: Adrianinha e Claudinha. As pivôs Érika e Kelly, por sua vez, só devem aparecer na reta final de preparação para o torneio espanhol. A ala Iziane, que mudou de equipe na WNBA, vai se apresentar apenas em junho, a 10 dias da estréia brasileira no Pré-Olímpico, em 10 de junho.

- Chamamos 17 jogadoras porque a Iziane, a Érika e, provavelmente, a Kelly estarão na WNBA, e se integram ao grupo já em Madri. As três ficarão ausentes dos treinos no Brasil e do Sul-Americano. Para compor a equipe, convocamos jogadoras experientes e que se destacaram em seus clubes. Chamamos também quem correspondeu bem nos amistosos contra Cuba, como Tatiana, Karina e Natália. É uma seleção muito talentosa e consciente da responsabilidade desta temporada - conta o técnico, por meio de assessoria de imprensa.

Jogadoras se apresentam no dia 4 de maio

No Sul-Americano, que será realizado na cidade de Loja, o Brasil vai em busca do 22º título e o 12º consecutivo invicto. As 17 jogadoras se apresentam no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro, e ficarão treinando em tempo integral. O Brasil está no grupo "C" e terá como adversários na primeira fase as Ilhas Fiji (10 de junho) e a Espanha (11).

- Teremos duas semanas de treinos no Brasil até o Sul-Americano, que fará parte da preparação para o Pré-Olímpico. Do Equador vamos direto para Madri, quando Érika, Iziane e, possivelmente, Kelly se juntam à equipe. Na Espanha teremos dez dias de treinos específicos e alguns amistosos. Temos que trabalhar e fazer o melhor, já que algumas jogadoras da seleção estão na WNBA e outras, disputando os playoffs dos campeonatos europeus - conclui Bassul.

Lakers ficam com título da Conferência Oeste
Equipe de Los Angeles derrota em casa o Sacramento Kings

O Los Angeles Lakers garantiu na rodada desta terça-feira o título da Conferência Oeste ao vencer, em casa, o Sacramento Kings por 124 a 101, em partida da temporada regular da NBA. O destaque do Lakers ficou com ala-pivô espanhol Pau Gasol, com 22 pontos, e o ala-armador Kobe Bryant contribuiu com outros 20.

Com o primeiro lugar da Conferência Oeste, o Los Angeles garantiu a vantagem de decidir em casa durante todas as fases dos playoffs, até chegar a uma hipotética final. Os Lakers têm aproveitamento de 69,5%, com 57 vitórias e 25 derrotas.

Pelo Sacramento, o armador reserva Quincy Douby marcou 32 pontos, enquanto o também armador Beno Udrih converteu outros 22. Os Kings, que têm aproveitamento de 46,3% (38 vitórias e 44 derrotas) na temporada, ocupa a quarta posição da Divisão do Pacífico e a 11ª na Conferência Oeste e está fora dos playoffs da liga profissional americana de basquete.
Hornets garantem título da Divisão Sudoeste
New Orleans bate em casa o Los Angeles Clippers com facilidade

O New Orleans Hornets garantiu o título da Divisão Sudoeste ao vencer, em casa, o Los Angeles Clippers por 114 a 92, na rodada desta terça-feira da temporada regular da NBA. O destaque dos Hornets ficou com o ala David West, com 32 pontos, enquanto o armador Chris Paul deixou a quadra com um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), ao converter outros 22 e dar 12 assistências.

Além de garantir o título da Divisão Sudoeste, o New Orleans, que tem um aproveitamento de 69,1% (56 vitórias e 25 derrotas), assegurou pelo menos o segundo lugar da Conferência Oeste.

Pelos Clippers, o ala novato Al Thornton marcou 26 pontos, e o reserva Corey Maggette converteu outros 13. A equipe californiana, que tem 28,4% de aproveitamento (23 vitórias e 58 derrotas) e já está fora dos playoffs, está no último lugar da Divisão Pacífico.