TVGolo.com - Novos Golos

11 de jul. de 2008

Caio Jr.: 'Ficamos mais fortes com tudo isso'


técnico do Flamengo Caio Júnior acredita que, apesar da polêmica causada pela farra dos jogadores em Minas Gerais, o Rubro-Negro só tem a se beneficiar e a crescer por conta do ocorrido.
- É claro que fiquei decepcionado, pois a liberação só ocorreu porque eles disseram que iam ver suas famílias - disse Caio.
- A frustração foi pela confiança que depositei neles mas já conversei com cada um, olhos nos olhos. Mas fiquei satisfeito com atitude do Bruno de explicar tudo à imprensa e com a atitude interna do Marcinho e do Tardelli - revelou o treinador do Flamengo.
Para finalizar, Caio Júnior arriscou uma dose generosa de otimismo, mostrando que o Flamengo não se abalou.
- Queria falar à torcida que ficamos ainda mais fortes com tudo o que aconteceu - garantiu

Brasil vence China e pode ser hepta

As chinesas, atuais campeãs olímpicas, conheceram na madrugada desta sexta-feira uma outra muralha: a brasileira. Mais uma vez com um bloqueio - foram 17 pontos neste fundamento - o Brasil derrotou a China pela segunda vez consecutiva, no intervalo de cinco dias, por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/16, 21/25 e 25/18, após 1h31 de jogo, na terceira rodada da fase decisiva do Grand Prix Feminino de Vôlei, em Yokohama, no Japão. Com o resultado, a Seleção Brasileira segue na liderança da classificação geral e mais próxima do heptacampeonato. A decisão acontecerá contra Cuba nesta sexta-feira.
Mari, com 19 pontos, 14 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque, foi a maior pontuadora da partida. Juan Li, da China, foi quem mais pontuou pelo seu time: 12, sendo dez finalizações e dois de bloqueio. Com dois pontos de Walewska, dois de Thaísa e um de Paula, o bloqueio brasileiro foi mais uma vez um fundamento decisivo da Seleção no primeiro set, e com ele, o time começou arrasador: 3 a 0. Depois, abriu uma vantagem de oito pontos de 13/11 para 19/11. Em finalizações foram 15 pontos, com destaque para Mari, Paula e Thaísa, com quatro aproveitamentos, cada. Nos erros da China, o Brasil conquistou outros cinco pontos, enquanto as brasileiras não erraram a favor das adversárias. Vitória por 25 a 18, em 21 minutos.
Walewska foi a maior pontuadora da Seleção Brasileira no segundo set. Foram cinco pontos de ataque e dois de bloqueio. Paula marcou seis vezes para o Brasil, cinco em finalizações e um de bloqueio, e Sheilla, cinco. Mari fechou o set por 25 a 16, após 22 minutos. No terceiro set, a entrada da chinesa Yuwen Ma proporcionou um maior volume de jogo à equipe medalha de ouro olímpica em Atenas. Yuwen marcou nove pontos. O Brasil abriu vantagem de dois pontos: 18/16, 19/17. A partir daí, a China começou a mostrar seu melhor fundamento: a defesa. No bloqueio, o time asiático venceu por 25 a 21, em 24 minutos.
Brasil e China fizeram um início de quarto set mais equilibrado. O placar igual em sete pontos mostrou isso. A Seleção Brasileira voltou a ter atenção em seu sistema defensivo, aproveitando os contra-ataques e firme no bloqueio. Aos poucos, o Brasil começou a se distanciar no marcador: 20/13. A vitória brasileira veio com Mari bloqueando (24/18) e um erro de finalização das chinesas (25/18), após 24 minutos.
A Seleção Brasileira começou jogando com Fofão, Sheilla, Walewska, Thaísa, Mari e Paula. Líbero: Fabi. Entraram também Carol Albuquerque, Fabiana e Valeska.
A China com Yimei Wang, Kun Feng, Suhong Zou, Ruirui Zhao, Juan Li e Ming Xue. Líbero: Na Zhang. Entraram ainda Yang Hão, Yanan Liu e Qiuyue Wei.

Para o Brasileiro, Grêmio apressa contratações

A saída de Eduardo Costa, que será devolvido ao Espanyol, e o fraco desempenho da dupla Perea e Marcel está obrigando a direção do Grêmio a apressar a busca por um volante e um atacante. A necessidade ficou mais evidente após a péssima apresentação de quarta-feira no empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, quando Eduardo Costa, por motivo de lesão, ficou fora mais uma vez.Para o ataque, Rafael Sóbis é um sonho. Para contar com o jogador do Bétis, da Espanha, o Grêmio precisará superar a concorrência do Hoffenheim, da Alemanha, que já apresentou uma proposta.- Ele é um jogador de mercado na Europa, o que aumenta a nossa dificuldade - afirmou o direto de futebol Luiz Onofre Meira.O equatoriano Bolaños, campeão da Libertadores pela LDU, do Equador, também foi cogitado. Mas seu preço foi considerado muito alto.