TVGolo.com - Novos Golos

27 de set. de 2008

André Santos na seleção? Mano acredita que ele precisa melhorar na marcação

Dunga chamou Juan e Kleber para os jogos contra Venezuela e Colômbia, pelas eliminatórias, e ainda não foi desta vez que o lateral-esquerdo André Santos, do Corinthians, ganhou uma oportunidade na seleção brasileira. Para o técnico Mano Menezes, o jogador precisa evoluir em apenas mais um ponto ser nome certo nas convocações: a marcação.


- Ele tem de melhorar o posicionamento defensivo e o enfrentamento individual na marcação. Vamos trabalhar um pouco mais isso. O restante ele tem de sobra para ser jogador de seleção – afirma o comandante alvinegro.

Enquanto ainda pode evoluir na defesa, André Santos só tem a comemorar o seu desempenho ofensivo. O jogador marcou 17 gols na temporada e é o segundo artilheiro da equipe, perdendo apenas para Dentinho e à frente até mesmo do atacante Herrera, com 16.

O lateral, aliás, tinha esperanças em figurar entre os 22 chamados por Dunga na quinta-feira. No entanto, não acredita que ainda não foi lembrado por estar disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Não vejo empecilho nenhum nisso. A Série B é um campeonato normal, todos acompanham. Não tenho dúvida de que o pessoal da seleção saberá a hora certa de me chamar – ressalta.

Obs.: leitores do JG, eu viajarei neste final e semana e só voltarei a atualizar o blog, domingo (27/09) a noite.