TVGolo.com - Novos Golos

22 de mai. de 2008

Kobe faz a diferença e Lakers vencem a primeira na final do Oeste

Após atuação apagada no primeiro tempo, Kobe brilha e lidera reação

Apontado o melhor jogador da temporada regular da NBA, Kobe Bryant voltou a fazer a diferença para o Los Angeles Lakers nesta primeira partida da série final da Conferência Oeste. Após fazer um primeiro tempo irreconhecível, em que marcou apenas dois pontos, Kobe destruiu na segunda etapa, fazendo 25 pontos e dando nove assistências e se tornando responsável pela virada sensacional dos Lakers sobre o San Antonio Spurs por 89 a 85. Apesar da derrota, Tim Duncan foi o cestinha da partida com 30 pontos, além de 18 rebotes.

Como de costume, o Staples Center recebeu um excelente público nesta quarta, repleto de estrelas, como o craque inglês David Beckham, os atores Jack Nicholson e Tobey Maguire e a atriz Eva Longoria, esposa da estrela dos Spurs, Tony Parker. Em quadra, a partida começou equilibrada, com os Spurs sempre à frente do placar, mas com os Lakers logo na cola, apesar de sua principal estrela, Kobe Bryant, passar todo o primeiro quarto apagada.

O panorama não mudaria no segundo quarto, com os Spurs mantendo o seu domínio e Kobe passando em branco até 1m25s para o fim da etapa, quando conseguiu fazer os seus dois primeiros pontos. O que parecia uma noite irreconhecível do melhor jogador da temporada mudou com o início do terceiro quarto. Depois de os Lakers chegarem a ficar 20 pontos atrás dos Spurs no placar, Kobe, ao lado do espanhol Pau Gasol, iniciou a reação sensacional, conseguindo 11 pontos na parcial.

O último quarto começou eletrizante. Impulsionada pela torcida, a equipe da casa partiu com tudo, agora tendo a força de seu comandante a seu favor. Mal nas bolas de três, os Spurs não conseguiam segurar Kobe, que conseguiu igualar a partida faltando 3m15s, para loucura do Staples Center. A virada viria logo na seqüência, com o próprio Kobe Bryant acertando dois lances livres, para no final os Lakers conseguirem fechar esse primeiro confronto em 89 a 85. Vale lembrar que o técnico dos Lakers, Phil Jackson, tem um retrospecto de 40 vitórias a 0 todas as vezes que ganhou a primeira partida dos playoffs.

Eurocopa 2008

Lula e Pelé mandam mensagem de apoio para Felipão na Eurocopa
Técnico participa de evento com o cantor Roberto Leal para celebrar união entre Brasil e Portugal e ganha até uma guitarra

A concentração da seleção portuguesa viveu um dia de união entre Brasil e Portugal nesta quinta-feira. O cantor Roberto Leal visitou os jogadores e deu uma guitarra de presente para o técnico Luiz Felipe Scolari. Como surpresa, o treinador ainda recebeu mensagem de apoios de brasileiros ilustres, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Pelé.

Apesar das homenagens, Felipão voltou a dizer que não sabe se continuará em Portugal após a Eurocopa, quando seu contrato terminará:

- Dez por cento da minha vida foram passados em Portugal. Não posso dizer que fico, porque o meu vínculo com a Federação Portuguesa tem data definida para terminar, mas nunca vou esquecer este tempo que passei aqui - disse.

O site "Mais Futebol" reproduziu parte da mensagem de Lula enviada ao treinador. O presidente da República diz que torcerá por Portugal na Eurocopa, por causa de Felipão:

- É com muita satisfação que junto a minha homenagem a esta que está sendo prestada, muito justamente, ao respeitado e competente Luiz Felipe Scolari. É evidente que no Brasil estamos torcendo por Portugal e por Felipão, exceto em confrontos entre os dois países.

Roberto Leal, famoso no Brasil por "bate o pé, bate o pé, bate o pé", cantou com Felipão a música "Uma casa portuguesa". Em seguida, o técnico revelou usar canções do português para incentivar os jogadores.

- Coloco os discos do Roberto no ônibus e em algumas palestras. Ele tem uma versão nova, mais mexida da música, e é essa mistura que tento passar também para o grupo - afirmou.


Eu torcerei pra seleção de Felipão. E você pra quem torcerá na Euro 2008?

Confira os jogos da 1ª rodada

Grupo A
>Sábado, 07 de junho
13h00 - Suíça x Rep. Tcheca
15h45 - Portugal x Turquia

Grupo B
> Domingo, 08 de junho
13h00 - Áustria x Croácia
15h45 - Alemanha x Polônia

Grupo C
> Segunda-feira, 09 de junho
13h00 - Romênia x França
15h45 - Holanda x Itália

Grupo D
> Terça-feira, 10 de junho
13h00 - Espanha x Rússia
15h45 - Grécia x Suécia
----------------------------------------------------------------------------------------------
Uma dica pra quem gosta de diversão é participar do Euro Fantasy 2008. Nesse jogo você é o técnico e tem 90 Euros a disposição para contratar os melhores jogadores do mundo. É só se cadastar no site http://www.esporteinterativo.com.br/eurofantasy2008/. Caso você já tenho cadastrado seu email, deve-se clicar na opção Esqueci minha senha. Não perca tempo cadastre-se agora mesmo e concorras a vários prêmios.

Libertadores > Fluminense e Boca se classificam

Flu leva a melhor no Maraca e está na semifinal da Taça Libertadores
Washington salva o Tricolor Carioca ao marcar o gol da classificação aos 46 minutos do segundo tempo

O Fluminense segue fazendo história nesta edição da Taça Libertadores . O Tricolor carioca assegurou pela primeira vez sua participação em uma semifinal da competição ao bater o tricampeão São Paulo nesta quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 1. O time paulista havia vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0.

O Flu aguarda agora seu adversário, que pode sair nesta quinta-feira do duelo entre Santos e América do México. Tudo vai depender de uma combinação de resultados, porque dois clubes do mesmo país obrigatoriamente se enfrentam na semifinal. Portanto, se o Santos se classificar, terá pela frente o Tricolor. Caso o San Lorenzo vença a LDU, no outro confronto das quartas-de-final, o time argentino pegará o perigoso Boca Juniors, também por serem do mesmo país. Se o América do México e a LDU se classificarem, o Flu jogará contra o Boca Juniors. Se América e San Lorenzo passarem, o adversário dos cariocas será a equipe mexicana - o único fora das possibilidades de cruzamento com o clube das Laranjeiras é o vencedor do confronto LDU x San Lorenzo.

Palermo faz três e leva o Boca à semifinal
Com bela atuação do atacante e de Riquelme, time argentino mostra sua força e segue na briga pelo bicampeonato

Atual campeão da Libertadores, o Boca Juniors segue na luta pelo quinto título do torneio nos últimos nove anos. O time argentino chegou ao México em desvantagem após empatar em casa (2 a 2), mas mostrou sua força no estádio Jalisco, em Guadalajara. Com três gols de Palermo na etapa inicial e uma bela exibição de Riquelme (participação em todos os gols), o Boca derrotou o Atlas por 3 a 0 e se classificou para a semifinal do torneio.

O time argentino aguarda agora seu adversário na disputa por um lugar na decisão da Libertadores-2008. Se o San Lorenzo eliminar a LDU no Equador, nesta quinta-feira (empate de 1 a 1 no jogo de ida), haverá um confronto argentino na semifinal. Caso San Lorenzo e Santos não se classifiquem, o Boca vai enfrentar o Fluminense.

Obrigado a vencer ou empatar marcando pelo menos três gols, o Boca fez essa quantidade de tentos com 37 minutos de jogo. Todos marcados pelo maior artilheiro da história do clube. Palermo abriu o placar aos 19, após receber um belo passe de Riquelme e vencer o goleiro Bava.

Aos 33, o time argentino encaixou um contra-ataque mortal para ampliar o marcador. Paletta roubou a bola na defesa e acionou Riquelme. O camisa 10 fez um lindo lançamento para Palacios pela esquerda. O atacante dominou e cruzou para Palermo completar para a rede. O time mexicano mal teve tempo de absorver o golpe. Quatro minutos depois, Palermo mostrou que também tem categoria. O artilheiro recebeu na entrada da área, encobriu o goleiro e fez 3 a 0.

Com a necessidade de marcar quatro gols nos 45 minutos finais, o Atlas até esboçou uma reação, mas as esperanças praticamente acabaram aos quatro minutos, com a expulsão do goleiro Bava, por falta violenta em Palacios.

Com a boa vantagem, o Boca Juniors manteve a postura de sair nos contra-ataques e teve oportunidades para ampliar. Mas os 3 a 0 foram suficientes para provar que o Boca é fortíssimo candidato ao bi da Libertadores. E que nunca pode ser desprezado, mesmo em aparente desvantagem.