TVGolo.com - Novos Golos

18 de mai. de 2008

Campeonato Espanhol

Real Madri vence bem o jogo das faixas
Goleada sobre o levante fechou com chave de ouro a festa no Bernabéu

O Real Madrid terminou em grande estilo a sua participação no Campeonato Espanhol. Em uma partida descontraída, marcada pela linda festa feita pelo clube para celebrar o bicampeonato, a equipe merengue goleou o Levante por 5 a 2, no estádio Santiago Bernabéu. Os gols da partida foram marcados por Nistelrooy (2), Sergio Ramos (2) e Sneijder. Geijo descontou para os perdedores, que desistiram da greve na manhã deste domingo.

Antes do jogo, o troféu de campeão espanhol foi entregue aos jogadores, que mostraram o uniforme para a próxima temporada. Algumas homenagens ao time foram feitas e, em seguida, os campeões foram trocar de roupa no vestiário.

O Real Madrid começou jogando um futebol solto, em ritmo de festa. Quando acordou e conseguiu encaixar o jogo, rapidamente tomou conta do encontro e transformou o domínio em gols. Aos 22, Nistelrooy aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar. E cinco minutos depois veio o segundo, desta vez de Sergio Ramos. Guti foi ao fundo e cruzou para o lateral marcar de cabeça.

O interesse do Real Madrid voltou a diminuir. Mas o Levante, já rebaixado e atravessando a pior crise da sua história, não era um adversário muito difícil de ser batido. Por isso, sem fazer lá muito esforço, a equipe de Madri chegou ao terceiro gol, novamente com Nistelrooy. O atacante recebeu de Robinho e mandou para as redes, sem defesa para Reina.

Os primeiros nove minutos do segundo tempo foram eletrizantes, com dois gols, um para cada lado. Geijo, aos 7, e Sneijder, aos nove. Geijo, aos 18, voltou a deixar a sua marca, colocando uma pequena dose de emoção na partida.

Mas a superioridade do Real era muito grande. Foi só acelerar o jogo para voltar a ameaçar. Antes do fim do jogo, Sergio Ramos, aos 32, completou o placar, novamente de cabeça.

Foi a deixa para a festa do Madri.

Com show de Giovani, Barcelona vence o Real Murcia em partida de oito gols
Jovem mexicano marca três gols. Eto´o e Henry também balançaram a rede

O Barcelona terminou a sua participação na temporada com uma vitória por 5 a 3 sobre o Real Murcia, fora de casa, com um show do atacante Giovani dos Santos, autor de três gols. Henry e Eto´o completaram para os visitantes. Para o time da casa, Iván Alonso, Ochoa e Abel descontaram.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 67 pontos ganhos, assumindo o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Para não perder o posto, precisará de um tropeço do Atlético de Madri, que jogará contra o Valencia neste domingo (clique e veja os demais jogos). Tanto Barça quanto Atlético já estão na Liga dos Campeões da próxima temporada, assim como o Real Madrid, campeão, e o Villarreal, segundo colocado.

O Murcia, por sua vez, não conseguiu evitar o rebaixamento. A equipe terminou com 30 pontos ganhos e na 19ª colocação.

Ricardo Oliveira faz dois gols, mas não evita rebaixamento do Real Zaragoza
Time do brasileiro é derrotado pelo Mallorca por 3 a 2 em jogo duríssimo

O atacante Ricardo Oliveira marcou duas vezes na derrota deste domingo do Real Zaragoza por 3 a 2 para o Mallorca, pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, resultado que selou o rebaixamento da equipe do brasileiro para a segunda divisão.

Jogando em casa, o Mallorca saiu na frente com Güiza, artilheiro do Espanhol, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Ricardo Oliveira empatou a partida aos 10 da etapa final.

No entanto, com gols de Webo e Castro, o Mallorca abriu 3 a 1 no placar. Nos acréscimos, Ricardo Oliveira fez o seu segundo na partida, mas já era tarde.

O Zaragoza terminou o Espanhol na antepenúltima colocação, com 42 pontos, enquanto o Mallorca, com 59, ficou a um ponto da Copa da Uefa.

Nas outras partidas que envolviam times que lutavam contra o rebaixamento, o Osasuna perdeu por 1 a 0 para o Racing, fora de casa, mas permaneceu na elite do futebol espanhol. Já a equipe de Santander garantiu uma vaga na Copa da Uefa.

Recreativo e Valladolid, que também lutavam para não cair, empataram em 1 a 1 no estádio Colombino.

Mais cedo, o Valencia venceu o Atlético de Madri por 3 a 1 no Mestalla, enquanto Getafe e Bétis empataram em 1 a 1 no Coliseum Alfonso Pérez.

Os resultados desta rodada
Getafe 1 x 1 Real Betis
Valencia 3 x 1 Atletico Madrid
Mallorca 3 x 2 Zaragoza
Racing Santander 1 x 0 Osasuna
Recreativo Huelva 1 x 1 Valladolid
Deportivo La Coruna 0 x 2 Villarreal
Espanyol 1 x 3 Almeria
Real Madrid 5 x 2 Levante
Sevilla 4 x 1 Athletic Bilbao
Murcia 3 x 5 Barcelona

Saem mais dois campeões

Rodrigo Tiuí faz dois gols e ajuda o Sporting a ser bi da Taça de Portugal
Brasileiro sai do banco de reservas para ser o herói da vitória sobre o Porto


O Sporting venceu o Porto por 2 a 0, na prorrogação (0 a 0 no tempo normal), e conquistou o bi da Taça de Portugal neste domingo. Os gols da conquista dos Leões foram marcados pelo brasileiro Rodrigo Tiuí, ambos na etapa complementar do tempo extra. O clássico foi disputado no estádio Nacional, em Lisboa.

Além de Tiuí, Anderson Polga, Gladstone e Derlei também participaram do jogo.

Foi o 19º título da Taça de Portugal do Sporting, que também conquistou a Supercopa no início da temporada (outra vitória sobre o Porto).

O Sporting dominou a primeira etapa e só não abriu o placar por causa das defesas do goleiro Nuno, melhor jogador portista nos primeiros 45 minutos. Pelo lado da equipe de Lisboa, destaque para o argentino Romagnoli e para o russo Izmailov, principais organizadores do time.

O segundo tempo foi mais equilibrado do que o primeiro. O porto, melhor organizado, passou a ser mais perigoso quando tinha a bola nos pés. Mas aos 32, o lateral-direito João Paulo deu uma violenta entrada em João Moutinho e acabou expulso. O lance prejudicou o Dragão, que se fechou na sua defesa, torcendo pela chegada da prorrogação. O Sporting, com um a mais, foi para cima, despertando a sua torcida. A galera dos Leões transformou a atmosfera no estádio Nacional, em Lisboa, e deu um show à parte. Apesar da pressão, o Sporting não conseguiu furar a retranca portista, e a partida acabou indo para a prorrogação.

A situação foi a mesma no tempo extra. O Porto se plantou na retaguarda, saindo vez o outro no contra-ataque. E o Sporting pressionou. Só foi encontrar um espaço aos cinco minutos do segundo tempo. João Moutinho lançou para Rodrigo Tiuí, ex-Fluminense. O brasileiro dominou e, de virada, chutou para abrir o placar. A bola ainda desviou no zagueiro Pedro Emanuel, matando o goleiro Nuno.

O gol obrigou o Porto a sair para o ataque desesperadamente. Na tentativa de empatar e levar para os pênaltis, deu espaços na sua defesa. Em um deles, aos 12, Romagnoli lançou para Yannick, que chutou cruzado. A bola sobe e Tiuí, de bicicleta, fecha o caixão portista com um bonito gol.

Gols brasileiros garantem título do CSKA

O CSKA Moscou sagrou-se campeão da Copa da Rússia, neste Sábado. A decisão contra o Amkar Perm terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis vitória do CSKA por 4 a 1.

A equipe dos brasileiros Jô, Dudu Cearense, Vagner Love, Daniel Carvalho e Ramon precisou mostrar poder de reação. Isso porque, o Amkar surpreendeu ao abrir 2 a 0 com gols de Drincic e Dujmovic. O CSKA empatou graças ao talento da dupla de ataque brasileira. Vagner Love diminui e Jô deixou tudo igual.

Na disputa por penalidades, o CSKA Moscou foi perfeito nas cobranças de Zhirkov, Vágner Love, Dudu Cearense e Janczyk, enquanto o Amkar desperdiçou com Drincic e Duimovic.

Mas, a vitória não deve ser o suficiente para manter o volante Dudu Cearense na Rússia. O brasileiro já manifestou o desejo de deixar o clube após três temporadas. Ele recebeu sondagens Manchester City, Portsmouth e Everton, todas da Inglaterra.

Nadal supera desgaste físico e conquista o título do Masters Series de Hamburgo

Espanhol impede o quinto título de Roger Federer no saibro alemão, e iguala marca histórica de Pete Sampras de 11 Masters Series conquistados

Rafael Nadal vence Roger Federer e conquista o seu primeiro Masters Series de Hamburgo
Em uma partida espetacular, o espanhol Rafael Nadal conquistou neste domingo, pela primeira vez na carreira, o título do Masters Series de Hamburgo. O número dois do mundo bateu, na decisão, o suíço Roger Federer por 2 sets a 1 (7/5, 6/7 (3) e 6/3), em 2h52m. Com o título no saibro alemão, Nadal, de apenas 21 anos de idade, chega aos 11 Masters Series conquistados, e iguala a marca de Pete Sampras, que chegou aos 11 títulos em 15 anos de carreira. No confronto direto com Federer, Nadal aumenta a vantagem para 10 vitórias contra seis derrotas em todos os pisos, e para oito vitórias contra apenas uma derrota no saibro.

O primeiro set começou com Federer demonstrando concentração e grande vigor físico, provavelmente por estar mais descansado que Nadal, que enfrentou uma maratona de mais de três horas contra o sérvio Novak Djokovic na semifinal, enquanto o suíço passou por Andreas Seppi em pouco mais de uma hora de jogo. Com uma confirmação de serviço e uma quebra nos dois primeiros games, o número um do mundo abriu 2 a 0 em apenas seis minutos de jogo. Com tranqüilidade, e demonstrando maturidade, Federer manteve o ritmo no game seguinte, fazendo 3 a 0. Nadal, por sua vez, cometia diversos erros não-forçados, mostrando uma imprecisão pouco comum.


Nadal conseguiu sua primeira confirmação de serviço no quarto game, após três erros não-forçados de Federer. O espanhol mostrava claramente que não estava à vontade em quadra no início do primeiro set, enquanto o suíço jogava com desenvoltura e conseguia deslocar Nadal de um lado para outro da quadra, provocando maior desgaste físico no número dois do mundo. Mesmo assim, Nadal conseguiu seu primeiro break-point após dois novos erros de Federer, mas atual campeão de Hamburgo salvou com uma combinação de saque e voleio, e confirmou o serviço com dois aces, fazendo 4 a 1, mostrando estar mais inteiro em quadra.

Atendimento médico muda o jogo em favor de Nadal
A boa colocação dos golpes deu a Federer a chance de jogar no saibro como se estivesse na grama, usando as subidas à rede com precisão, já que Nadal dificilmente conseguia devolver com a mesma precisão os golpes do suíço. No sexto game, após duas subidas vencedoras e uma passada em diagonal, Federer conseguiu três break-points e, com um erro do espanhol, quebrou novamente o saque do adversário, fazendo 5 a 1 com extrema facilidade. Aproveitando os erros de Federer no sétimo game, Nadal conseguiu diminuir a diferença com uma quebra de saque. No intervalo, o espanhol pediu atendimento médico, sentindo dores no músculo posterior da coxa direita, provavelmente em conseqüência do desgaste sofrido na partida semifinal. Mesmo aparentando dores, o espanhol voltou à quadra, e confirmou o saque, diminuindo a vantagem do suíço para 5 a 3.

A paralisação pareceu fazer bem para Nadal, e mal para Federer. O espanhol passou a empregar mais força em seus golpes, e a ter mais precisão. Com isso, surpreendeu o suíço ao quebrar novamente seu saque, fazendo 5 a 4. Com uma nova confirmação, o espanhol empatou a partida em 5 a 5, para delírio do público, que vibrava por finalmente ter diante de si uma grande final.

Com muita desenvoltura em quadra, e parecendo recuperado das dores musculares, Nadal assumiu o controle da partida e quebrou o saque de Roger Federer no 11º game, fazendo 6 a 5 e, com a confirmação do saque no game seguinte, fechou o primeiro set em 7 a 5, em uma hora de jogo. Curiosamente, o espanhol não vibrou após vencer o set, encaminhando-se calmamente para descansar.

No segundo set, Nadal manteve o panorama da primeira parcial. Bem a seu estilo, o espanhol chegava em todas as bolas, e acertava golpes potentes e bem colocados, deslocando Federer e conseguindo quebrar o saque do suíço para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o número um do mundo decidiu voltar à estratégia do início do jogo, quando pressionou o espanhol e conseguiu boas subidas à rede. A tática voltou a funcionar, e Federer devolveu a quebra de saque a Nadal e confirmou o serviço no game seguinte, virando o placar para 2 a 1.

Federer vence segundo set no tie-break
Percebendo que estava no caminho certo, Federer ganhou confiança e passou a deslocar Nadal novamente de um lado para o outro da quadra, alternando passadas precisas com subidas rápidas à rede. O espanhol sentiu e cedeu nova quebra de saque ao suíço, que fez 3 a 1. Os tenistas mantiveram seus serviços até o nono game, quando Nadal quebrou o saque de Federer com uma passada em diagonal sensacional, diminuindo a vantagem do rival para 5 a 4 e, em seguida, sacou para empatar o set em 5 a 5, irritando o suíço.

No 11º game, que teve lances espetaculares de ambos os lados, Nadal teve três break-points, mas Federer conseguiu inverter a vantagem do espanhol e confirmar seu serviço, vibrando muito. Após nova confirmação de serviço de Nadal, a decisão do set foi para o tie-break.

No game de desempate, após duas trocas de mini-breaks, Nadal cometeu um erro não-forçado, deixando Federer com 4 a 2 no placar. O suíço conquistou mais um ponto (5 a 2) antes do espanhol cometer mais um erro não-forçado na rede, cedendo três set points a Federer (6 a 3). O número um do mundo não deu chance ao azar, e com uma bela devolução de saque, fechou o game por 7 a 3, fechando o set em 1h04m, levando o jogo para o terceiro set.

O terceiro set teve o domínio de Rafael Nadal desde o início. O espanhol conseguiu uma quebra de saque no quarto game e, com uma confirmação de serviço no game seguinte, abriu 4 a 1, ficando a apenas dois games do título. Jogando com muita intensidade, Nadal não diminuiu o ritmo após conquistar a vantagem, e manteve a concentração para confirmar seus games de serviço e fechar o set por 6 a 3, em 48 minutos, chegando ao título inédito em sua carreira.

Ana Paula e Shelda perdem para chinesas e ficam com a prata nas areias de Seul

Dupla brasileira é derrotada pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi na final. Juliana e Larissa perdem o bronze para americanas Branagh e Youngs

Ana Paula e Shelda conquistam a prata na etapa de Seul do Circuito Mundial de vôlei de praia
O Brasil assegurou, neste domingo, a medalha de prata na etapa sul-coreana do Circuito Mundial de vôlei de praia, que foi disputada na capital, Seul. Na decisão do título, Ana Paula e Shelda foram superadas pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/12, em 41 minutos de partida. Na disputa do terceiro lugar, as norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs derrotaram Juliana e Larissa por 2 sets a 1 (21/19, 13/21 e 15/7) e ficaram com a medalha de bronze.

O vice-campeonato em Seul é o melhor resultado de Ana Paula e Shelda desde que elas formaram a parceria, no começo da temporada. A dupla lamentou a forte chuva que caiu na capital sul-coreana durante a partida final.

- Como brasileiras, não estamos acostumadas a jogar com este tempo. O clima estava extremamente desfavorável e as chinesas souberam lidar com a situação melhor que nós. Elas têm todos os méritos pela vitória, dominaram o jogo todo. Esperamos enfrentá-las novamente em situação climática melhor - diz Ana Paula.

A próxima parada do Circuito Mundial será na cidade japonesa de Osaka, entre os dias 20 e 25 de maio. Na próxima terça-feira, dia 20 de maio, será realizado o country-cota, que contará com as duplas Maria Clara/Carolina, Leila/Sandra Pires e Ágatha/Shaylyn. O torneio principal começará na quinta-feira, dia 22 de maio, e o Brasil tem três parcerias asseguradas: Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.

Inter de Milão é tricampeão italiano

Time dos brasileiros Júlio César, Maicon, Maxwell e César derrota o Parma fora de casa e levanta o caneco pela terceira vez consecutiva

Foi no sufoco e emocionante. O Inter de Milão conquistou o tricampeonato italiano neste domingo, um feito inédito na sua história, ao vencer o Parma por 2 a 0, fora de casa, com gols de Ibrahimovic. O Parma acabou rebaixado, assim como Empoli e Livorno.

O time nerazzurri chegou aos 85 pontos, três a mais do que o Roma, que também neste domingo empatou com o Catania, fora de casa, por 1 a 1.

Fundado em 1908 – comemorou o centenário no último dia 9 de março -, o Inter de Milão chegou ao seu 16º caneco, se aproximando do Milan (que tem 17) e ficando a dez do Juventus, maior campeão nacional.

O jogo
Foi uma vitória difícil de ser obtida, porque o Parma jogava a sua permanência na Primeira Divisão da Itália. O jogo foi amarrado nos primeiros 45 minutos. As equipes tiveram poucas chances de gols. Destaque para as defesas, que souberam segurar os ataques.
-------------------------------------------------------------------------------------
Os títulos do Inter: 1910, 1920, 1930, 1938, 1940, 1953, 1954, 1963, 1965, 1966, 1971, 1980, 1989, 2006, 2007 e 2008

-------------------------------------------------------------------------------------
Na volta do intervalo, o técnico do Inter de Milão, Roberto Mancini, decidiu ser mais agressivo, com três atacantes. Aos 5, tirou o lateral Cesar e lançou Ibrahimovic, que passou a atuar ao lado de Balotelli e Júlio Cruz. E o sueco decidiu. Aos 16, ele abriu o placar. E aos 34, ampliou após receber passe de Maicon.

Em Catânia, o Roma, que vencia com um gol de Vucinic, levava sufoco do time da casa, que precisava vencer para escapar do rebaixamento. Aos 40 da etapa final, depois de uma incrível pressão e de um gol anulado, Martínez empatou para o Catania, fazendo a festa da galera local. E da torcida do Inter também.

O gol foi um banho de água fria nos jogadores do Roma. Em Catânia, não houve mais jogo. Foi passe para o lado, à espera do apito final. O mesmo aconteceu em Parma. Só que lá teve festa milanesa.

Resultados da rodada
Milan 4 x 1 Udinese
Atalanta 2 x 0 Genoa
Cagliari 2 x 2 Reggina
Catania 1 x 1 AS Roma
Empoli 2 x 1 Livorno
Lazio 2 x 1 Napoli
Parma 0 x 2 Inter Milan
Siena 2 x 2 Palermo
Torino 0 x 1 Fiorentina


Todos os campeões da Velha Bota
27 títulos:
Juventus
17 títulos: Milan
16 títulos: Internazionale
9 títulos: Genoa
7 títulos: Torino, Bologna, Pro Vercelli
3 títulos: Roma
2 títulos: Napoli, Lazio e Fiorentina
1 título: Casale, Cagliari, Hellas Verona, Sampdoria, Novese

Em casa, Cleveland vence e empata a série semifinal contra o Boston em 3 a 3

Cavs, de Varejão, força o último confronto pela vaga na final do Leste


Jogando em casa, o Cleveland Cavaliers deu o troco no Boston Celtics nesta sexta-feira ao marcar 74 a 69 e empatar a série da semifinal da Conferência Leste em 3 a 3. A vitória, que teve LeBron James como cestinha com 32 pontos, além de 12 rebotes anotados, forçou o jogo sete, que será realizado na segunda-feira, em Boston. O vencedor pega o Detroit Pistons na final.

O brasileiro Anderson Varejão marcou quatro pontos nos 16 minutos em que esteve em quadra. Pelo outro lado, Kevin Garnett fez 25 pontos, sendo o principal pontuador dos Celtics. Paul Pierce marcou 16 pontos, mas também não impediu o tropeço do time.

Quarto a quarto
O primeiro quarto da partida foi equilibrado e terminou empatado em 18 pontos. O período seguinte também começou igual para as duas equipes. Porém, os Cavs conseguiram se impor e abriram vantagem de nove pontos ao vencer o quarto por 24 a 15.

O terceiro quarto também terminou empatado (17-17), após as duas equipes se alternarem na frente do marcador. Assim, os Cavs levaram para o último quarto a vantagem de nove pontos. No período decisivo, os Celtics conseguiram diminuir a vantagem dos Cavs para três pontos, já nos minutos finais, mas a franquia de Cleveland soube administrar o jogo para conseguir vencer e empatar a série.

Série B > 2ª rodada

Timão vence Gama com apoio da torcida
Time paulista desperdiça muitas chances, mas alcança liderança isolada


Na primeira partida fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Corinthians somou mais três pontos em sua luta para voltar à elite do futebol nacional. Neste sábado, ao bater o Gama por 3 a 1, na Boca do Jacaré, pela segunda rodada do torneio (assista aos gols da partida no vídeo ao lado). Apesar dos três pontos, o Timão poderia ter conseguido uma vitória mais tranquila caso não perdesse tantas chances de gol. Mesmo como visitante, contou com o apoio da torcida em Brasília, com mais de 80% do estádio tomado por corintianos. Cerca de 17 mil ingressos foram vendidos.

Com a vitória, o Timão chega a seis pontos e à liderança isolada da tabela. É o único que venceu dois jogos. O Gama ainda não conseguiu um ponto sequer e está na zona de rebaixamento.

Chuva de gols perdidos
Preocupado com o jogo da Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Botafogo, o técnico Mano Menezes poupou alguns atletas contra o Gama. Mas não abriu mão da criatividade de Lulinha e da ofensividade de Dentinho e Herrera. E o Timão começou a partida massacrando o anfitrião. O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Lulinha, Herrera cabeceou na pequena área e estufou a rede.

Parecia que o time paulista aplicaria uma goleada, tantas foram as oportunidades desperdiçadas. Aos 20, foi a vez de Douglas arriscar o chute, e Luiz Henrique defender com méritos. Um minuto depois, Fábio Ferreira aproveitou um cruzamento e mandou a bola no travessão. Lulinha e Dentinho ainda infernizaram a vida da defesa do Gama, mas o Corinthians não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.

- Tivemos muitas chances e faltou um pouco de cuidado para fazer o gol. Mas temos chances de marcar mais no segundo tempo - apostou Douglas, no intervalo.

Bobeira e recuperação rápida
O Timão não mexeu no intervalo e voltou com a mesma ofensividade do primeiro tempo. No Gama, Bebeto era o mais perigoso, e Adriano Magrão ainda devia uma boa finalização. O Corinthians teve mais chances com Dentinho, que desperdiçou duas ao errar a pontaria. Aos 23, Nilton soltou a bomba, e obrigou Luiz Henrique a fazer grande defesa.

Mas, o ditado já diz: quem não faz, leva. Aos 25, Adriano Magrão resolveu aparecer. Após cruzamento de Lucas Silva, ele anotou o seu pelo alto. Mas o Gama nem teve muito tempo de comemorar. Dois minutos depois, Douglas fez um golaço ao bater de perna esquerda e acertar o ângulo direito.

Vencendo, o Timão diminuiu o ritmo. Mas, ainda assim, marcou o terceiro. Acosta, que entrou no lugar de Lulinha, soltou, de perto da meia-lua, uma bomba no ângulo direito de Luiz Henrique. Um belo gol que consolidou a vitória do Corinthians.

Fortaleza goleia no Castelão, e time paranaense segue sem marcar pontos
Time cearense triunfa no péssimo gramado do estádio Castelão

O Fortaleza conseguiu a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, ao golear o Paraná por 4 a 1, em um estádio Castelão com péssimo gramado. Os cearense seguem invictos, chegando aos quatro pontos na classificação da Segundona. Pior para o Tricolor paranaense, que ainda não conseguiu marcar pontos, acumulando a segunda derrota em duas rodadas.

O próximo compromisso do Paraná é nesta terça-feira, contra o Marília, no estádio Bento de Abreu. O Fortaleza joga só na outra sexta, dia 23, mais uma vez em casa, contra o Gama.

O jogo
O que mais chamou a atenção foi o péssimo estado do gramado do Castelão, com boa parte dele coberta de areia para encobrir os buracos. Com a bola rolando, o jogo começou muito movimentado e, aos seis minutos, Paulo Isidoro chegou com perigo pelo time da casa. Logo depois, Erandir cabeceou com perigo, tirando tinta da trave de Fabiano Heves. Aos dez, porém, Paulo Isidoro abriu o placar, tabelando com Osvaldo e tocando por baixo do camisa 1 paranista.

O Paraná reagiu e empatou em seguida, quatro minutos depois. Em cobrança de falta, Ângelo mandou na área, e o zagueiro Marcelo Ramos subiu mais alto e cabeceou para as redes, sem chances para Tiago Cardoso. Mas, aos 17, após falha do goleiro Fabiano Heves, que não segurou um cruzamento de Márcio Azevedo, a bola tocou no travessão. O atacante Rômulo desviou o rebote de cabeça, João Paulo tentou o corte, mas Erandir escorou para fazer 2 a 1. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira creditou para o camisa 11 cearense.

Na etapa final, o time paranaense começou com duas boas chances de empatar. Aos dez, Everton invadiu a pequena área e tentou por cobertura, mas Preto chegou em cima da hora e fez o corte. Logo depois, Tiago Cardoso fez ótima defesa em um chute de Joelson. Se o ataque boeava, a defesa também. Paulo Isidoro se aproveitou de um erro e chutou. Fabiano Heves deu rebote, Rômulo chutou e, embaixo da trave, João Paulo salvou.

Para piorar as coisas para o time visitante, o volante Leo recebeu o segundo amarelo e deixou o Paraná com dez em campo. O Fortaleza segurou o resultado e, quando parecia que estava satisfeito, marcou mais dois no apagar das luzes. Aos 45, com Paulo Isidoro batendo após passe de Márcio Azevedo; e aos 46, com Leo Jaime invadindo sozinho, driblando o goleiro e fechando a goleada.

Resultados - 2ª Rodada
> Ter, 13/05/2008
Santo André 1x3 Brasiliense
Marília 2x2 Barueri

> Sex, 16/05/2008
Juventude 1x0 Criciúma
Ponte Preta 1x0 Bragantino
Vila Nova 1x0 Ceará

> Sáb, 17/05/2008
CRB 1x1 São Caetano
América-RN 0x1 Bahia
Fortaleza 4x1 Paraná
Gama 1x3 Corinthians
Avaí 0x0 ABC


Próxima Rodada
> Ter, 20/05/2008
20:30- Vila Nova x CRB
20:30 - Criciúma x São Caetano
20:30 - Marília x Paraná

> Sex, 23/05/2008
20:30 - Fortaleza x Gama
20:30 - Bragantino x Juventude
20:30 - Brasiliense x América-RN

> Sáb, 24/05/2008
16:00 - Santo André x Bahia
16:00 - ABC x Corinthians
16:00 - Ponte Preta x Ceará
20:30 - Barueri x Avaí

Dunga inclui irmão de Kaká em pré-lista para as Olimpíadas, diz jornal

Digão, que nunca foi convocado, está entre 74 pré-inscritos

O zagueiro Digão, irmão do melhor jogador do mundo no ano passado, Kaká, está na pré-lista que o técnico Dunga enviou ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog). Segundo o treinador, foram 50 nomes, mas a coluna "Panorama Esportivo", do jornal "O Globo", afirma que a relação tem mais 24 nomes.


Digão só fará 23 anos (idade limite para disputar o torneio de futebol das Olimpíadas, com exceção de três atletas) em 14 de agosto, quando a competição estará em andamento. Ele só fez duas partidas pelo Milan nesta temporada e não vem sendo aproveitado pelo clube italiano.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, não foi incluído na pré-lista. Especula-se que seria parte de um acordo para a liberação de Robinho, que entraria como um dos três maiores de 23 anos na lista final de 18 jogadores que será divulgada no dia 23 de julho.

A pré-lista serve para facilitar o visto de entrada do jogador na China. Mas a seleção pode inscrever até 23 de julho um jogador que não esteja nesta relação prévia. Depois desta data, porém, só poderá haver troca por motivo de lesão mesmo assim de uma lista de quatro reservas.
Confira a pré-lista olímpica de Dunga

Nascidos após 1º de janeiro de 1985

Goleiros: Diego Alves, Renan, Cássio e Filipe;
Laterais: Rafinha, Ratinho, Nei, Carlinhos, Fábio Santos, Filipe e Ilsinho;
Zagueiros: Digão, Henrique, Edcarlos, Alcides, Alex Silva, Breno, David, Gladstone, Leandro Almeida, Leonardo Geraldo, e Léo;
Meias: Arouca, Thiago Neves, Toró, Renato Augusto, Kaká, Diego, Anderson, Lucas, Hernanes, Carlos Eduardo, Denílson, Ramires, Charles, Wagner, Fernandinho, Maycon e Pedro Ken;
Atacantes: Alexandre Pato, Rafael Sóbis, Túlio Melo, Bobô, Jô, Eder, Éder Luís, Éderson, Keirrison e Pedro Oldoni.

Nascidos antes de 1º de janeiro de 1985
Goleiros: Júlio César e Doni;
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto, Kléber e Maxwell;
Zagueiros: Thiago Silva, Juan, Lucio, Luisão e Miranda;
Meias: Fernando, Gilberto Silva, Mineiro, Josué, Morais, Ronaldinho Gaúcho, Elano, Júlio Baptista e Jorge Wagner;
Atacantes: Robinho, Adriano, Luís Fabiano e Nilmar.
Eu não gostei dessa pré-convocação. E Vocês?