TVGolo.com - Novos Golos

9 de dez. de 2008

Confirmado: Juande Ramos é o novo técnico do Real Madrid

O Real Madrid apresentou nesta terça-feira o espanhol Juande Ramos, ex-Tottenham, como novo técnico da equipe. O alemão Bernd Schuster foi demitido mais cedo e Ramos já treinará a equipe no clássico de sábado com o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol.

- Quero conseguir o máximo de sucesso neste clube. O Real me convidou nesta manhã para um café. As negociações foram rápidas e intensas - disse o novo treinador.

Ramos assinou contrato de apenas seis meses. Seu futuro no time será decidido de acordo com os resultados. Para o técnico, não há problema com o acordo:

- Sempre faço contratos curtos nos clubes que trabalho.
Schuster é o quarto técnico demitido até agora nesta temporada do Espanhol: antes dele perderam o cargo Manolo Zambrano (Recreativo), José Ziganda (Osasuna) e Tintín Márquez (Espanyol).

Miguel Angel Arroyo, diretor-geral da Presidência do Real Madrid, disse que a demissão do alemão foi decidida em reunião extraordinária da diretoria, após ouvir o próprio Schuster e o diretor-esportivo do clube, Pedja Mijatovic. - Decidimos por unanimidade rescindir com o treinador em termos de absoluta cordialidade de ambas as partes e contratar Juande Ramos, que assumirá imediatamente.

Após algumas semanas na corda bamba, Schuster não suportou as derrotas para Getafe e Sevilla, que levaram o Real à quinta posição do Espanhol - nove pontos atrás do líder Barça, adversário do fim de semana. O alemão levou a equipe ao título da última temporada na Espanha.

Juande Ramos não foi bem em seu último trabalho, o Tottenham. Sob o comando do técnico, o time londrino fez apenas dois pontos em oito jogos no Inglês e teve seu pior início de temporada na história.

Estudo sobre Copa de 2014 entra em fase final

O estudo elaborado pela Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib) sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, entrou em sua fase final e a previsão é que o trabalho completo seja entregue ao governo até o dia 15 de fevereiro.

Até 22 de dezembro, os cerca de 40 especialistas envolvidos no trabalho terminam a coleta e análise de dados para, a partir desta data, começar a elaborar relatórios conclusivos.

O objetivo do Grupo de Trabalho Copa 2014 da Abdib é analisar, nas 18 cidades que se candidataram para sediar jogos, a capacidade e a qualidade da infra-estrutura de portos, aeroportos, mobilidade urbana, rede hoteleira, energia, telecomunicações, hospitais, saneamento básico e segurança.

Entre as etapas que já foram concluídas, estão a realização de visitas institucionais e técnicas a todas as cidades, além da coleta e análise de 84% de todos os dados necessários.

Também foram analisados os cadernos de candidatura das cidades e as exigências da Fifa. A avaliação da situação atual de cada uma das 18 candidatas permitirá à Abdib projetar o cenário para a realização do Mundial e também os investimentos que precisam ser feitos para melhorar e ampliar a capacidade e a qualidade dos sistemas de infra-estrutura.

Uma das diretrizes do estudo é definir as condições para que os investimentos sejam feitos com participação da iniciativa privada e que os empreendimentos tragam benefícios econômicos e sociais ao Brasil.

"É fundamental que os investimentos tenham sustentabilidade econômica e financeira não somente durante a realização da Copa, mas, sobretudo, para depois dela. Queremos que a Copa do Mundo deixe um legado de desenvolvimento econômico e social ao Brasil", disse Ralph Lima Terra, vice-presidente executivo da Abdib e coordenador do grupo de trabalho.

Atlético-MG demite treinador Marcelo Oliveira

O técnico Marcelo Oliveira não trabalha mais no Atlético-MG. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, na sede do clube, o treinador foi comunicado pelo presidente Alexandre Kalil que não seguirá no comando da equipe mineira na temporada 2009.

De acordo com o próprio Marcelo Oliveira, nem sequer houve uma proposta do clube para a sua renovação. No entanto, o ex-treinador do time garante que não sai chateado.

"Saio de cabeça erguida. Não saio chateado, isso não é do meu perfil", afirmou. Segundo Oliveira, um dos fatores que teria contribuído para que seu contrato não fosse renovado foi a mudança na direção do clube.

"Peguei o time brigando na parte de baixo da tabela e a proposta era que se eu conseguisse a vaga na Sul-Americana meu contrato seria renovado, antes mesmo do término do Brasileiro. Mas houve mudança na direção e a gente entende, não saio chateado", explicou.

Sobre a possibilidade de voltar a trabalhar no alvinegro, Marcelo Oliveira disse que deixa o clube pela porta da frente.

"Meu ciclo no Atlético não está terminado", completou. Ainda de acordo com Oliveira, o nome do novo treinador atleticano ainda não está definido.

Técnico do Al-Ahly mira terceiro lugar no Mundial

Se Manchester United e LDU, por exemplo, entram na disputa do Mundial de Clubes da Fifa deste ano, no Japão, com a intenção de assegurar o título do torneio, uma das equipes presentes na competição traça um objetivo mais modesto: para o Al-Ahly, um terceiro lugar no campeonato será comemorado como um título.

"Para a África, ver um clube ficar em terceiro em uma competição como essa é semelhante à conquista de um título", disse o técnico do representante africano no Mundial de Clubes, Manuel Jose, à imprensa internacional.

"Faremos o nosso melhor para representar bem a África e o Egito, mas os nossos torcedores devem estar cientes de que existe um grande abismo entre o nosso futebol e o de Europa e América do Sul", completou.

Mesmo assim, Jose faz questão de elogiar o elenco que tem em mãos. "Nós temos excelentes jogadores. Às vezes, quem se destaca é Mohamed Aboutrika ou Mohamed Barakat, mas, no geral, temos uma equipe forte", encerrou o técnico.

A estréia do Al-Ahly no Mundial de Clubes está marcada para o próximo sábado, contra o Pachuca, do México, em Tóquio. Se vencer, o time brigará por uma vaga na decisão do torneio contra a LDU, atual campeã da Libertadores.

Vasco inicia conversas com Dorival Júnior

Menos de 48 horas após o rebaixamento do Vasco à Série B, a diretoria cruzmaltina já tenta encontrar um novo técnico para a temporada 2009. E o nome que surge como favorito é o de Dorival Júnior, que comandou o Coritiba no último Brasileiro.

Embora na entrevista da última segunda-feira o presidente Roberto Dinamite tenha dito que o técnico Renato Gaúcho ainda poderia seguir no comando, a permanência dele é difícil.
Assim, além de Dorival, Cuca, que passou por Botafogo, Santos e Fluminense, nesta temporada, também surge como favorito.

Porém, Dorival aparece como o preferido da diretoria e já iniciou as conversas com o clube nesta segunda-feira.

O treinador recebeu bem a oportunidade de dirigir o Vasco, mesmo o clube estando na série B e afirmou que seria uma ótima oportunidade profissional.

O vice-presidente administrativo do Vasco, José Hamilton Mandarino, disse que até o final da semana o clube deve anunciar o novo técnico.

Ronaldo está contratado, diz cartola corintiano

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Mario Gobbi, afirmou à reportagem do Terra que o atacante Ronaldo já acertou com o clube de Parque São Jorge por um ano. O contrato, segundo o dirigente, deve ser assinado nos próximos dias. O empresário do atleta, Fabiano Farah, também confirmou o acerto verbal.

"Tudo o que eu posso dizer é que ele está contratado por um ano, com opção de mais um ano para renovação. A apresentação deve sair nesta sexta-feira", afirmou Gobbi, que não quis precisar o dia da assinatura do contrato. "Só posso dizer que será nos próximos dias", completou.

Gobbi ainda disse que a contratação de Ronaldo teve participação direta do departamento de marketing do clube. Valores e argumentos utilizados para convencê-lo a acertar com o time paulista e não com o seu clube de coração, o Flamengo, não foram divulgados.

"Isso é uma operação de marketing grande, que envolve empresas, não é uma coisa simples", afirmou o dirigente.

Ronaldo não participa de uma partida oficial desde fevereiro de 2008, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O atacante tinha contrato com o Milan até junho e não renovou.
Em setembro, Ronaldo iniciou a recuperação no Flamengo, e ambas as partes demonstraram vontade de entrar em acordo para 2009.

Porém, o Corinthians entrou na disputa pelo jogador há cerca de um mês, quando foi divulgada uma reunião entre o clube e o empresário Fabiano Farah.

Na época, o próprio presidente corintiano, Andrés Sanchez, disse que a contratação de Ronaldo era praticamente impossível, o que esfriou a expectativa pela chegada do jogador.

Lançado ao futebol profissional pelo Cruzeiro, Ronaldo deixou o Brasil para atuar no PSV, da Holanda, logo após participar da conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, como reserva da dupla formada por Bebeto e Romário.

Da Holanda, Ronaldo se transferiu para o Barcelona e se tornou um dos principais jogadores do planeta. Em 1997, o atacante foi para a Inter de Milão, da Itália, e disputou a Copa do Mundo do ano seguinte, na França, como principal esperança de gols do Brasil, mas amargou o vice-campeonato.

Depois disso, Ronaldo sofreu uma séria lesão no joelho direito e correu o risco de deixar o futebol, mas se recuperou a tempo de disputar a Copa de 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Na Ásia, o atacante conquistou o pentacampeonato e ainda foi o artilheiro da competição.

Ainda em 2002, Ronaldo acertou sua ida para o Real Madrid, da Espanha, e atuou pelo time da capital espanhola até 2007, um ano após fracassar com a Seleção na Copa da Alemanha. Seu último time foi o Milan, da Itália, onde atuou até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo.