TVGolo.com - Novos Golos

5 de jun. de 2008

Amistosos

Argentina arrasa México em preparação para as Eliminatórias da Copa
Único gol mexicano saiu dos pés do brasileiro naturalizado Zinha

Atual líder do Ranking da Fifa, a Argentina goleou por 4 a 1 o México, nesta quarta-feira, em amistoso disputado em San Diego (EUA). A partida serve como parte da preparação da equipe para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.


O zagueiro Burdisso abriu o placar para a Argentina, aos 11 minutos. O atacante Lionel Messi ampliou aos 18, ao tempo que o meia Maxi Rodríguez marcou o terceiro aos 30 minutos.
O gol de honra do México foi feito pelo meia brasileiro naturalizado mexicano Zinha, aos 16 do segundo tempo, mas o atacante Agüero "fechou o caixão" ao fazer o quarto dos argentinos, aos 26.
Chile derrota Guatemala em amistoso para as Eliminatórias da Copa
Equipe andina se prepara para os confrontos contra Bolívia e Venezuela

A seleção do Chile superou nesta quarta-feira a Guatemala por 2 a 0, em amistoso disputado na cidade chilena de Rancagua. O destaque foi o atacante Alexis Sánchez, autor dos dois gols da partida. Ele balançou as redes logo no primeiro minuto e aos 36, ambas as vezes na etapa inicial e com passes do meia Carlos Villanueva.
Porém, o jogador precisou sair no final do primeiro tempo, com dores no joelho direito, e preocupou o técnico argentino Marcelo Bielsa. O amistoso foi disputado sob muita chuva.
Outro que se machucou foi o também atacante Humberto Suazo, do Monterrey, que lesionou o tornozelo. O Chile voltará a campo no sábado, diante do Panamá, na cidade de Valparaíso.
A equipe quer se entrosar para os jogos com Bolívia e Venezuela, pela quinta e sexta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Primeiro o Chile vai a La Paz enfrentar a Bolívia, em 15 de junho, com direito a uma semana de preparação na cidade de Calama, no próprio Chile, com o objetivo de não sentir a altitude.
Quatro dias depois, os chilenos encaram os venezuelanos na casa do adversário, em Puerto La Cruz. O Chile está em sétimo lugar nas Eliminatórias, com quatro pontos, ao lado do Uruguai. O Paraguai lidera com dez, enquanto o Brasil aparece em terceiro, ao lado de Colômbia - ambos tem oito.

Novo troféu da Eurocopa chega ao palco da decisão

Novo troféu da Eurocopa chega ao palco da decisão

Depois de cinco meses viajando pelos dois países-sede - Áustria e Suíça -, o novo troféu da Eurocopa chegou a Viena nesta quinta-feira, onde permanecerá em exposição até a final da competição, em 29 de junho.

Feita de prata, a taça Henri Delaunay, de 60cm de altura, pesa 8kg, e é 18cm mais alta que a anterior. Segundo a Uefa, o aumento no tamanho da taça foi necessário, pois o anterior era menor que o da Copa dos Campeões e o da Copa da Uefa. Para a entidade, o novo troféu precisava ficar à altura.

O objeto de desejo das 16 seleções européias que se classificaram para a fase final poderá ser visto por todos os torcedores, no Parque Sigmund Freud, na capital austríaca, que também será o palco da final.

A exposição é gratuita e fica aberta das 12h às 18h (horário local). Além de tirar fotos com a taça, os fãs de futebol poderão assistir a um vídeo de 25 minutos com os melhores momentos das últimas 12 edições do principal torneio entre seleções do continente.

Em comemoração, o governo austríaco confeccionou um selo com a imagem do troféu, que poderá ser adquirido e enviado pelos torcedores a partir desta quinta. A Eurocopa começa neste sábado com dois jogos pelo Grupo A: Suíça pega a República Checa, na Basiléia, e Portugal enfrenta a Turquia, em Genebra.

Corinthians e Flu vencem por 3 a 1

Timão detona Sport, mas leva gol no fim
Corinthians domina o Leão, chega a fazer 3 a 0, porém vacila no final e sofre gol que dá mais ânimo aos pernambucanos para o duelo decisivo

Ainda falta um jogo, mas o Corinthians teve uma atuação de campeão nesta quarta-feira. Não fosse um vacilo no final da partida ao menos uma mão já estaria na taça da Copa do Brasil. Mas a vitória de 3 a 1 sobre o Sport no primeiro jogo da decisão, no estádio do Morumbi, deixou o Timão com uma ótima vantagem para jogar no Recife.

A equipe do Parque São Jorge pode perder até por 1 a 0 que grita “é campeão”. Já o Sport precisa de um triunfo por 2 a 0 para ficar com o caneco. Se o Alvinegro anotar um gol na Ilha do Retiro, o Leão será obrigado a fazer três para decidir nos pênaltis ou quatro para consagrar-se o vencedor da competição.
Por dois minutos, porém, o Corinthians não saiu do estádio do Morumbi podendo organizar a festa de campeão e já pensando na premiação. Durante toda a partida, os donos da casa foram superiores. Na etapa final, chegou a sofrer pressão, mas se segurou e até teve chance de marcar mais.

Porém, a insistência do time do técnico Nelsinho Baptista prevaleceu aos 45 minutos do segundo tempo e deu um respiro aos pernambucanos. Gol que abateu os corintianos, que deixaram o gramado reclamando do vacilo no final.

- A gente sentiu, sim. Criamos oportunidades para fazer mais um ou dois gols, mas faltou o último passe – analisa o volante Fabinho.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 16h10m, contra o Grêmio Barueri, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela Série A, no domingo, às 16h, o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro, no Recife.

Fluminense vence o Boca Juniors e está na final da Taça Libertadores
Em uma virada emocionante, Tricolor elimina o atual campeão sul-americano

O sonho está mais próximo do que nunca! Pela primeira vez na história, o Fluminense está na final da Taça Libertadores. O clube carioca venceu o Boca Juniors por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, em um jogo emocionante. Palermo abriu o placar. Washington, Conca e Dodô garantiram a virada. A decisão será contra a LDU, do Equador, que na terça-feira eliminou o América, do México. O primeiro jogo será na altitude de Quito no dia 25 deste mês. E a decisão no dia 2 de julho, no Maracanã.

Fluminense e LDU já se enfrentaram nesta Libertadores. Os dois times estavam no mesmo grupo na primeira fase. No primeiro jogo, na altitude de Quito, o jogo terminou empatado por 0 a 0. No jogo de volta, no Maracanã, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Cícero.

Com o resultado nesta quarta-feira, o Fluminense também acabou com uma escrita do Boca Juniors na Taça Libertadores. Desde 1963, quando o Santos de Pelé venceu os argentinos, o time não era eliminado por um clube brasileiro. Eram 12 vitórias seguidas em confrontos eliminatórios na competição. Cruzeiro (duas vezes), Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras (duas vezes), Vasco, Paysandu, Santos, São Caetano e Grêmio sucumbiram diante do Boca.

Dono da melhor campanha da Libertadores, o Fluminense segue com um retrospecto impecável no Maracanã. O time tem 100% de aproveitamento e venceu os seis jogos no estádio com 15 gols a favor e só dois contra. Após eliminar o São Paulo e o Boca Juniors, o atual campeão sul-americano, o Tricolor segue para a decisão com o favoritismo que não teve nas fases anteriores.

Foi uma noite inesquecível para a torcida tricolor, que lotou o Maracanã. Foram quase 85 mil pessoas no estádio. E sofreram. Como sofreram. O Boca Juniors dominou a maior parte da partida. E Fernando Henrique fez grandes defesas. O Fluminense só melhorou após sofrer o primeiro gol. E Renato Gaúcho resolveu tirar Ygor e colocar Dodô. O atacante e o goleiro Fernando Henrique foram os heróis tricolores. O camisa 11 sofreu a falta do primeiro gol, deu o passe para o segundo e marcou o terceiro.

E a torcida tricolor deixou o Maracanã cantando a música "A dois passos do paraíso", que fez sucesso nos anos 80, da banda Blitz, do tricolor Evandro Mesquita.