TVGolo.com - Novos Golos

3 de jul. de 2008

Sem contrato, Ibson nem faz coletivo do Flamengo

Meia rubro-negro, com destino ainda indefinido pelo Porto, fica de fora de parte do treino do Fla nesta quarta-feira

À espera de um acordo entre Porto e Flamengo pela definição de seu futuro, Ibson não participou do coletivo na Gávea. Ele correu ao redor do campo ao lado de Fábio Luciano, que está suspenso para o jogo contra o Náutico.

O Porto não quer mais saber de vender o jogador e estuda a possibilidade de emprestá-lo a algum clube europeu. Mas, apesar disso, o Flamengo continua no páreo pela obtenção dos direitos de Ibson, até que seja anunciada uma solução definitiva. Existe uma campanha em um site de relacionamentos pedindo a sua permanência.

Nadal: 'Nós já somos número um no tênis'

Tenista diz que Espanha é o melhor país no tênis mundial



Geralmente comedido em suas avaliações, Rafael Nadal deu sinais de que sua confiança anda mesmo em alta. Em entrevista coletiva que concedeu após a vitória diante de Andy Murray, o espanhol disse, em outras palavras, que pode ser o número um este ano e que a Espanha tem o melhor tênis da atualidade.

O assunto foi introduzido por um jornalista que perguntou se, agora com a Espanha tendo assumido o primeiro lugar do ranking da FIFA, no futebol, era possível que isso se repetisse no tênis.
Nadal desconversou e falou sobre o tênis espanhol como um todo.

- Acredito que Espanha é a número um do tênis hoje. Não precisamos vencer Wimbledon para confirmar isso. Nós temos o número dois, e o cinco, que agora vai ser o quarto. Vários jogadores. Nós já somos número um no tênis - disse.

O mesmo jornalista voltou a perguntar: "Estou falando de você". De bate-pronto, Nadal respondeu mostrando que mira a primeira colocação ainda em 2008.

- Não sei. Vamos ver depois do US Open - prevê.

Nadal fez ainda elogios a Murray, dizendo que o seu rival já pode integrar o grupo dos cinco melhores do mundo.

- Acredito que ele está muito bem. Em breve estará entre os melhores. Aliás, ele já está entre os melhores, mas logo estará no Top 5. Se ele continuar com esse nível, é certo que terá confiança para chegar lá. E ele não terá problemas para se manter nesta condição - comentou Nadal.
Sobre vencer o torneio, Nadal se mostrou mais cauteloso.

- Ano passado foi equilibrado. Um ponto a mais e talvez eu ficasse com a taça. Não sei se será este ano. Eu não sei se terei as mesmas chances este ano. Ano passado estava na final, neste ainda tenho que jogar a semi. Eu terei que jogar muito bem e tenho jogado bem. Não sei se é suficiente, mMas torço para que seja - encerra.