TVGolo.com - Novos Golos

24 de mai. de 2008

Lakers arrasam e abrem 2 a 0

Time de Los Angeles vence outra partida contra o San Antonio Spurs no confronto do playoff final da Conferência Oeste

O Los Angeles Lakers conseguiu uma vitória impiedosa diante do San Antonio Spurs na noite desta sexta-feira em Los Angeles. A equipe do técnico Phil Jackson abriu 2 a 0 na série decisiva da Conferência Oeste pelo placar de 101 a 71. Os Lakers dominaram marcaram mais pontos em todos os quartos da partida, mas no último o desequilíbrio foi gritante com 13 pontos de diferença.

O onipresente Kobe Bryant foi outra vez o cestinha do jogo com 22 pontos, mas desta vez escoltado pelo pivô Lamar Odom, que conseguiu um duplo-duplo com 20 pontos e 12 rebotes, além de incríveis quatro tocos. Pelo lado dos Spurs, o ala francês Tony Parker foi cestinha com 13 pontos. Tim Duncan conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e 16 rebotes.

O próximo jogo da série será disputado em San Antonio no domingo.

Time de Marta é vice na Copa da Uefa

Frankfurt vence Umea por 3 a 2 e é campeão no futebol feminino. Melhor jogadora do mundo dá azar e acerta o travessão aos 44 do segundo tempo

Após ter sido vice-campeã mundial com o Brasil contra a Alemanha, Marta voltou a perder um título para uma equipe alemã. Neste sábado, o Umea foi derrotado por 3 a 2 pelo Frankfurt na final da Copa da Uefa, a principal competição de clubes no futebol feminino europeu.

A melhor jogadora do mundo teve a chance de dar a taça ao Umea, mas levou azar: aos 44 do segundo tempo, a camisa 60 (isso, Marta joga com o número 60 no time sueco), bateu uma falta de longe e acertou o travessão. Em seguida, Bachmann também chutou no travessão, para sorte das alemãs.

Um empate de 3 a 3 daria o título para o Umea, pois no jogo de ida, na Suécia, as equipes ficaram no 1 a 1. Em casa, o Frankfurt, que conta com a atacante Prinz, foi melhor e conseguiu o seu terceiro título na competição, tornando-se o maior campeão europeu. O Umea tem duas taças.

Pohlers marcou duas vezes para o Frankfurt, que abriu 2 a 0. Aos 23 do segundo tempo, Marta invadiu a área e sofreu pênalti. Dahlqvist cobrou e diminuiu. Mas três minutos depois, Wimbersky, de falta, fez 3 a 1 para a equipe alemã. O segundo gol das suecas saiu aos 37, com Östberg.

Nos minutos finais, o Umea pressionou o Frankfurt, acertou as duas bolas no travessão, mas não conseguiu o empate que lhe daria a taça.