TVGolo.com - Novos Golos

14 de set. de 2008

Campeonato Italiano > 2ª rodada

Com Kaká e Ronaldinho, Milan perde mais uma

Com as presenças de Kaká e Ronaldinho, o Milan perdeu pela segunda vez no Campeonato Italiano na manhã deste domingo. Fora de casa, o time rubro-negro foi derrotado pelo Genoa por 2 a 0.

Recuperado de lesão, Kaká voltou a disputar uma partida oficial pelo Milan. No meio de semana, ele chegou a participar de um amistoso contra o Lugano. O meia jogou os 90 minutos da derrota frente ao Genoa.

Se Dunga não pôde contar com os dois nos últimos compromissos da Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti colocou Ronaldinho e Kaká em campo desde o início.

No entanto, a presença dos brasileiros não foi suficiente para evitar o revés. Aos 30min do primeiro tempo, Sculli abriu o placar. No intervalo, Ronaldinho foi substituído pelo holandês Clarence Seedorf.

Um dos destaques do confronto, o goleiro Rubinho, formado nas categorias de base do Corinthians, ainda viu o argentino Diego Milito fechar o placar em cobrança de pênalti, já nos acréscimos.

Desta forma, o Milan segue sem vencer nesta edição do Campeonato Italiano. Na primeira rodada, no jogo que marcou a estréia de Ronaldinho, a equipe caiu diante do Bologna em pleno San Siro.

Com este resultado, o time rubro-negro continua sem pontuar na competição nacional. Já o Genoa soma seus primeiros três pontos na tabela de classificação.

Na próxima rodada, em busca de sua primeira vitória, o Milan volta a campo para enfrentar a Lazio, no San Siro. Já o Genoa viaja para duelar com o Palermo.
Gol brasileiro

Com um gol do brasileiro Amauri, no segundo tempo, a Juventus conseguiu derrotar a Udinese por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Delle Alpi. A partida marcou o encerramento da segunda rodada da competição.

Com o resultado, a equipe de Turim chegou a quatro pontos e assumiu a sexta colocação da Serie A. Com um ponto a menos, a Udinese está uma posição atrás na tabela de classificação.

Todos Resultados
> Sáb, 13/09/2008
11:00 - Palermo 3x1 Roma
11:00 - Inter de Milão 2x1 Catania

> Dom, 14/09/2008
10:00 - Genoa 2x0 Milan
11:00 - Siena 2x0 Cagliari
11:00 - Reggina 1x1 Torino
11:00 - Juventus 1x0 Udinese
11:00 - Napoli 2x1 Fiorentina
11:00 - Lecce 2x0 Chievo
11:00 - Lazio 2x0 Sampdoria
11:00 - Bologna 0x1 Atalanta

Classificação

Campeonato Inglês > 4ª rodada

Em jogo de cinco gols, Everton derrota Stoke

Na única partida do Campeonato Inglês deste domingo, válida pela quarta rodada, o Everton suou, mas derrotou o Stoke City por 3 a 2, fora de casa.

Os nigerianos Yakubu e Anichebe colocaram os visitantes em vantagem, mas Olofinjana e Fuller igualaram o marcador. Aos 32min do segundo tempo, porém, o australiano Cahill deu a vitória à equipe de Liverpool.

Com o resultado, o Everton chegou a seis pontos e assumiu a décima colocação da competição. O Stoke, com apenas três, está em penúltimo, na 19ª posição.

Encerrando a quarta rodada da Campeonato Inglês, na próxima segunda-feira, o Tottenham recebe o Aston Villa no Estádio White Hart Lane.

Todos Resultados
> Sáb, 13/09/2008
08:45 - Liverpool 2x1 Man. United
11:00 - West Bromwich 3x2 West Ham
11:00 - Blackburn 0x4 Arsenal
11:00 - Fulham 2x1 Bolton
11:00 - Wigan 1x1 Sunderland
11:00 - Portsmouth 2x1 Middlesbrough
11:00 - Newcastle 1x2 Hull City
13:30 - Manchester City 1x3 Chelsea

> Dom, 14/09/2008
09:30 - Stoke 2x3 Everton

> Seg, 15/09/2008
16:00 - Tottenham x Aston Villa

Obs: se você achou estranho o fato de não ter as informações dos 4 grandes, desculpa. Neste final de semana viajei e por isso não atualizei o blog. Amanhã posto a classificação, já que ainda terá um jogo.

Campeonato Espanhol > 2ª rodada

Valencia e Almería empatam e Espanyol se mantém líder

O time que ganhasse a partida entre Almería e Valencia, neste domingo, poderia assumir a liderança do Campeonato Espanhol, mas um empate por 2 a 2 entre as duas equipes, no Estádio Juegos Mediterrâneos, frustrou ambas, mantendo o Espanyol na primeira colocação - o time catalão é o único com 100% de aproveitamento.

O resultado deste domingo levou os dois clubes aos quatro pontos, mantendo-os e próximos do líder após duas rodadas passadas no torneio nacional.

Em uma partida bastante movimentada, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 20min, com Piatti. Após arremate do volante Julio Alvarez, o meia aproveitou rebote de Renan e se antecipou à zaga para marcar.

Em jogo de sete gols, Real vence a 1ª no Espanhol

O Real Madrid conquistou sua primeira vitória no Campeonato Espanhol na tarde deste domingo. Em um jogo que teve seis gols no primeiro tempo, o time da capital jogou no Santiago Bernabéu e bateu o Numancia por 4 a 3.

Desta forma, o Real Madrid marca seus primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Racing Santander, fora de casa.

O Numancia segue com os mesmos três pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. O time volta a campo para receber o Villarreal.

Mesmo longe de casa, o Numancia saiu na frente logo aos 6min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Moreno completou de cabeça na segunda trave para abrir o placar.
O Real empatou aos 18min. Após boa trama no campo de ataque, Guti chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e o goleiro Juan Pablo não conseguiu evitar o gol de número 5 mil do Real no Campeonato Espanhol.

O Numancia não sentiu o gol e conseguiu retomar a vantagem três minutos depois. De canhota, Barkero arriscou de fora da área e venceu o goleiro Casillas.

O jogo continuou movimentado e o Real Madrid fez o segundo aos 25min. Gonzalo Higuaín recebeu passe em profundidade de Van Nistelrooy e estufou as redes.

Os donos da casa passaram à frente aos 33min da etapa inicial. Mesmo sem ângulo, o holandês Van der Vart conseguiu surpreender o goleiro Juan Pablo para deixar o placar em 3 a 2.

Seis minutos antes do final do tempo regulamentar, o Numancia ainda fez um gol contra. Na tentativa de afastar uma bola alçada na área, Cisma acabou jogando contra o patrimônio.

O segundo tempo do duelo no Santiago Bernabéu teve apenas um gol. Em cobrança de falta, Moreno anotou mais um e fechou o placar na capital espanhola.

O Valencia mudou de atitude e empatou aos 35min, com Alexis. O zagueiro recebeu passe de Albiol após cobrança de escanteio e arrematou de pé esquerdo para vencer o goleiro Diego Alves.
O Almería voltou a abrir vantagem ainda antes do intervalo, aos 40min, quando Negredo marcou um belo gol de cabeça ao adiantar-se aos marcadores após cruzamento de Bruno.

O Valencia só conseguiria o empate no segundo tempo, aos 23min, quando após uma troca de passes entre Joaquin e Juanito, a bola sobrou para Villa arrematar, fechando o placar em 2 a 2.

Todos Resultados
> Sáb, 13/09/2008
16:00 - Sevilla 4x3 Sporting Gijón
16:00 - Valladolid 2x1 Atlético de Madri
16:00 - Barcelona 1x1 Racing Santander

> Dom, 14/09/2008
16:00 - Málaga 0x0 Athletic Bilbao
16:00 - Almería 2x2 Valencia
16:00 - Getafe 0x0 Bétis
16:00 - Recreativo 0x1 Espanyol
16:00 - Real Madrid 4x3 Numancia
16:00 - Villarreal 1x0 La Coruña
16:00 - Mallorca 1x1 Osasuna

Classificação

Série A > 25ª rodada (jogos de 4h)

Em confronto direto, São Paulo bate Fla e ainda sonha

O clima que antecedia a partida no Morumbi era de decisão. E o desfecho de São Paulo e Flamengo, neste domingo, foi melhor para a equipe tricolor, que venceu por 2 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o resultado desta tarde esfria as pretensões rubro-negras na competição, já que o time permanece com 40 pontos e na fica na sexta posição, ao passo que deixa o São Paulo, com dois pontos a mais, agora em melhores condições na tabela, na quinta colocação.

Os gols da partida foram marcados por Dagoberto, aos 44min do 1º tempo e por Hugo, de cabeça, aos 15min da etapa final.

No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h (de Brasília), enquanto o Flamengo recebe o Ipatinga, no Maracanã, a partir de 18h10.

Palmeiras bate Cruzeiro e se aproxima do Grêmio

O Palmeiras se aproximou ainda mais da ponta do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, o time alviverde recupera a segunda posição dos mineiros.

Fundamental na vitória sobre o Atlético-PR, Diego Souza voltou a decidir diante do Cruzeiro. Em grande fase desde a saída de Valdívia, ele fez o esquema 3-5-2 com Martinez como zagueiro funcionar. Expulso de forma infantil, Lenny deixou o Palmeiras com dez no começo do segundo tempo.

Com 46 pontos, o Palmeiras fica a apenas três do líder Grêmio, que caiu diante do Goiás no último sábado. O Cruzeiro aparece no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 43 pontos ganhos.

Os dois times voltam a campo na tarde do próximo domingo. Às 16h, o Cruzeiro visita o Figueirense. Já o Palmeiras recebe o Vasco, às 18h10. Na quarta-feira, o time carioca é o adversário pela Copa Sul-Americana, às 22h.

Outros Resultados - 4h
Figueirense 5 x 0 Sport
Vasco 1 x 2 Náutico

André Brasil repete feito de Cielo e é ouro nos 50 m

Em prova dominada pelas cores verde e amarelo, o nadador André Brasil conseguiu repetir, na manhã deste domingo, o feito conquistado pelo compatriota César Cielo nos últimos dias, na mesma piscina do Cubo d'Água, de Pequim. Mais rápido que seus rivais, o atleta fez a dobradinha nacional ao lado de Phelipe Rodrigues e também garantiu a medalha de ouro na prova mais rápida da natação, os 50 m, desta vez nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.


Na disputa mais equilibrada da classe S10, voltada para nadadores com o menor grau de deficiência físico-motora, André não deu chances aos seus adversários e conseguiu abrir pequena vantagem logo após ultrapassar a metade da piscina.

Dono também de dois outros ouros nas disputas dos 100 m borboleta e dos 100 m livre, além de uma prata nos 200 m medley, o brasileiro garantiu o primeiro lugar neste sábado e, de quebra, foi o responsável pela nova marca mundial da categoria ao bater na parede final em 23s61, superando o recorde de 24s55, que o próprio atleta havia feito na primeira eliminatória do dia.

Com vantagem de mais de 1 s, sobre seus concorrentes, André ainda pôde comemorar a companhia do compatriota Phelipe Rodrigues no pódio. Após cravar 24s64, o brasileiro superou pela diferença mínima (0s01) o canadense Benoit Huot, que era um dos favoritos na disputa e teve que se contentar com o bronze.

Além de chegar ao seu terceiro ouro nos Jogos, André Brasil também viu o rival norte-americano Justin Zook ficar fora do pódio na disputa. Vencedor da prova dos 100 m livre no último sábado, quando o brasileiro ficou com o quarto lugar, desta vez a situação se inverteu e foi Zook que ficou a apenas uma posição do bronze.

Restando dois dias para o fim da competição na capital chinesa, os brasileiros ainda voltarão a cair no Cubo d'Água. Enquanto André Brasil tentará a sua quarta medalha de ouro nos 400m livre, Phelipe, que conheceu a sua segunda prata neste domingo (já havia subido ao pódio nos 100m livre), também estará em ação na mesma prova, buscando vaga na final.

Kuznetsova vence Medina e Rússia leva Fed Cup

A Rússia precisou apenas de três jogos para garantir o quarto título da Fed Cup nos últimos cinco anos. Mesmo sem contar com suas principais jogadoras, o país fechou com facilidade o confronto decisivo diante das espanholas, que viram sua última esperança, Anabel Medina Garrigues, cair por 2 sets a 1 frente a Svetlana Kuznetsova: o resultado construído com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4 neste domingo definiu o título ao conjunto do capitão Shamil Tarpishchev.

Apesar de ter chegado à final disputada no saibro de Madri longe da melhor fase da carreira, Kuznetsova, que havia caído na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, há duas semanas, superou as dificuldades para definir o confronto por 3 a 0, batendo neste domingo Garrigues, que, como a 29ª colocada do ranking de entradas era a principal representante da Espanha no duelo.

Com a vitória de virada em partida que durou duas horas e 38 minutos, a russa número sete do mundo completou ainda o seu segundo resultado positivo na capital espanhola, já que havia marcado também o segundo ponto de sua equipe no sábado, quando bateu por 6/3 e 6/1 Carla Suarez Navarro.

Selecionado que vem dominando as recentes edições da Fed Cup, a competição entre nações do circuito feminino, a Rússia completa assim o seu quarto título nos últimos cinco anos, sendo que antes de 2003 o time jamais havia faturado o evento, o que prova a força de uma geração comandada por Tarpishchev.

Para aumentar o feito das tenistas do Leste Europeu, as jogadoras conseguiram superar tranqüilamente a Espanha, embora não tenham contado com jogadoras como Maria Sharapova, Elena Dementieva, Dinara Safina, principais tenistas do país segundo a lista da WTA.