TVGolo.com - Novos Golos

1 de out. de 2008

Serena Williams perde em Stuttgart e Jankovic volta para o topo do ranking

Um mês após conquistar o US Open e chegar ao topo do mundo, Serena Williams já está de saída. A americana perdeu para a chinesa Na Li, na estréia em Stuttgart, por 2 sets a 1, e a liderança do ranking voltou para a sérvia Jelena Jankovic, de 23 anos. A troca será oficializada na próxima semana.

Favorita ao título na Alemanha, Serena começou cheia de gás contra a chinesa Li, 30ª do mundo, e venceu o primeiro set por 6/0. A partir do segundo set, no entanto, ela permitiu a reação e perdeu por 6/1 e 6/4.

Em 18 torneios, Jankovic venceu 55 jogos e perdeu 16. Ganhou títulos em Roma em Pequim, além do vice no US Open. Ela volta ao topo do ranking após ficar uma semana por lá em agosto.

Desde que a belga Justine Henin deixou as quadras, em 14 de maio deste ano, a batalha pelo posto segue equilibrada, com quatro jogadoras aparecendo até agora: Ana Ivanovic (12 semanas), Jankovic (uma), Maria Sharapova (três) e Serena Williams (quatro).

Dunga convoca Adriano para o lugar de Luis Fabiano nas eliminatórias

O atacante Luis Fabiano está fora das partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Machucado, o jogador do Sevilla foi cortado nesta quarta-feira e o técnico Dunga convocou Adriano, do Inter de Milão. O Fabuloso sofreu uma ruptura no músculo adutor da perna direita, na terça, e ficará pelo menos duas semanas sem jogar. O Brasil encara a Venezuela em 12 de outubro. Três dias depois, recebe a Colômbia no Maracanã.

O último jogo de Adriano pela seleção foi no empate em 0 a 0 com a Argentina, em 18 de junho, no Mineirão. O Imperador foi titular do ataque ao lado de Robinho.

Sem Adriano, o time de Dunga depois venceu o Chile por 3 a 0 e empatou em 0 a 0 com a Bolívia no Engenhão.

De volta ao Inter de Milão após seis meses no São Paulo, o atacante começou como titular na partida entre o time italiano e o Werder Bremen nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Argentina goleia China em sua estréia no Mundial

A Argentina estreou com vitória no Mundial de Futsal, disputado no Brasil. Em jogo disputado no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe sul-americana goleou a China por 5 a 0, pelo Grupo C da competição.

Os argentinos abriram 2 a 0 no placar com dois gols de Marcelo Gimenez, aos 6min e 7min do primeiro tempo. Gimenez voltou a balançar as redes aos 17min, marcando o terceiro.
O quarto gol da Argentina foi marcado já no segundo tempo, aos 10min, por Martin Amas. Corazza deu números finais ao jogo aos 20min, ao marcar por cobertura, surpreendendo o goleiro-linha chinês.


Com o resultado, a Argentina acumula seus três primeiros pontos no Grupo C, enquanto que a China segue sem nenhum. Os chineses folgam na próxima rodada e voltam à quadra apenas no domingo, diante do Egito. Os argentinos, por sua vez, enfrentam os próprios egipcíos, na sexta.

Reservas empatam com Católica e classificam Inter

A atuação dos reservas do Internacional diante da chilena Universidad Católica, nesta quarta-feira, foi fraca, mas colocou o time colorado nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. No Estádio Beira-Rio, nenhuma das equipes fez o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar.

Como a partida de ida havia terminado empatada por 1 a 1, a equipe dirigida por Tite levou a melhor por ter marcado fora de casa. Seu próximo adversário na competição deve ser o argentino Boca Juniors, que fez 4 a 0 na equatoriana LDU na primeira partida do confronto.

Reforçado por Clemer, Ricardo Lopes e Edinho, o time reserva do Inter mostrou pequena criatividade ofensiva. A previsibilidade só foi quebrada em um lance, no final do primeiro tempo, no qual Adriano recebeu belo passe de Daniel Carvalho, passou pelo goleiro e chutou na trave.

Se os donos da casa chegaram pouco, a Universidad Católica também não demonstrou o ímpeto necessário para sobreviver na Sul-Americana. A equipe chilena ameaçou apenas nos minutos finais, nos quais Clemer teve de fazer uma boa defesa em arremate de fora da área.

Mais que o adversário, o que provocou tensão nos torcedores do Inter - que compareceram em bom número ao Beira-Rio - foi a contusão de Guiñazu. O argentino entrou no segundo tempo e, em seu primeiro lance, machucou o cotovelo. Ele foi encaminhado para um hospital, mas nenhuma lesão grave foi constatada.

Liga dos Campeões > 2ª rodada (jogos de quarta)

Júlio Baptista dá vitória à Roma; Chelsea fica no zero

Após uma surpreendente derrota em casa para o Cluj, na primeira rodada, a Roma se recuperou na Copa dos Campeões. A equipe italiana visitou o Bordeaux, nesta quarta-feira, e levou a melhor por 3 a 1, com dois gols do brasileiro Júlio Baptista. Já o Chelsea ficou no empate sem gols com o Cluj, na Romênia.

Os resultados mantiveram o Chelsea, do técnico Luiz Felipe Scolari, na liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Cluj, mas melhor saldo de gols. A Roma aparece em terceiro, com três, enquanto o Bordeaux ainda não pontuou na principal competição européia.


No Estádio Chaban-Delmas, em Bordeaux, foram os donos da casa que saíram na frente, aos 17min do primeiro tempo, com Gourcuff. No entanto, a expulsão do zagueiro brasileiro Henrique, ainda na etapa inicial, complicou a situação dos franceses, que não conseguiram segurar os visitantes.

Com um a mais, o técnico Luciano Spaletti promoveu a entrada de Júlio Baptista e mandou a Roma ao ataque. Aos 19min, De Rossi bateu escanteio, e Vucinic cabeceou para a rede. Júlio Baptista, com cobrança de falta precisa (26min) e completando jogada de Taddei (38min), definiu a vitória dos italianos.

Já na Romênia, no CRF Stadium, a rede não chegou a ser balançada. O Cluj mostrou que pode surpreender na chave e, depois de derrotar a Roma na estréia, segurou um empate por 0 a 0 com o Chelsea. Felipão tentou alternativas, mas o time londrino não furou o bloqueio local.

Ilsinho marca, mas Messi faz 2 e Barcelona vence

O Shakhtar Donetsk quase interrompeu nesta quarta-feira a série de jogos invicto do Barcelona na temporada, em jogo válido pelo Grupo C da Copa dos Campeões, no Estádio RSC Olympiyskiy. O lateral-direito brasileiro Ilsinho abriu o placar a favor do time ucraniano, que sofreu a virada no final, com dois gols de Messi: 2 a 1.

Sob o comando do técnico Josep Guardiola, a formação catalã já havia vencido as últimas quatro partidas, uma pela Copa dos Campeões e três pelo Campeonato Espanhol, em que é quinto colocado.

Aos 45min do primeiro tempo, o brasileiro Ilsinho aproveitou bobeira da defesa do Barcelona e, dentro da área, tocou com o pé direito por cima do goleiro Victor Valdes, inaugurando o marcador a favor do Shakhtar.

O argentino Lionel Messi, aos 42min da etapa final, igualou o placar. Seis minutos depois, ele marcou mais um e decretou a vitória do Barcelona, de virada. Desse modo, a equipe espanhola permanece na liderança da competição, com seis pontos, e o Shakhtar se mantém em segundo, com três.

Em outro jogo do grupo, o Sporting recebeu o Basel, da Suíça. Jogando no Estádio José Alvalade, a equipe portuguesa venceu por 2 a 0 e ocupa agora a terceira colocação, com os mesmos três pontos do Shakhtar, mas perdendo nos critérios de desempate.

Os gols da vitória portuguesa, que deixa o Basel na última posição da tabela, foram anotados na etapa final de jogo: Romagnoli, aos 10min, e Derlei, aos 41min.

Os quatro times voltam a jogar somente no próximo dia 22. O Shakhtar atua novamente em casa, desta vez diante do Sporting. O Barcelona faz nova partida fora de seus domínios, contra o Basel.

Maicon faz, mas Inter cede empate ao Werder na Itália

Inter de Milão e Werder Bremen se enfrentaram nesta quarta-feira, no San Siro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa dos Campeões, e ficaram no empate por 1 a 1. O time italiano abriu o placar com o lateral-direito Maicon, mas cedeu a igualdade à equipe alemã no segundo tempo, com o gol marcado por Pizarro.

O resultado deixou a Inter, dos também brasileiros Júlio César, Mancini, Maxwell e Adriano, ao lado do Anorthosis, do Chipre, na liderança do Grupo B - os dois têm quatro pontos e o mesmo saldo de gols. O Werder, de Diego e Naldo, soma dois e o grego Panathinaikos, de Gilberto Silva, Gabriel, Marcelo Mattos e Souza, zero.
Convocado pela Seleção Brasileira para enfrentar Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias à Copa de 2010, Maicon abriu o placar para a Inter aos 13min do primeiro tempo, em uma jogada individual. O empate do Werder saiu na etapa final, aos 17min, por intermédio do peruano Pizarro, após receber assistência de Özil.

No Chipre, o desconhecido Anorthosis venceu o Panathinaikos por 3 a 1, abrindo dois gols no placar aos 11min e aos 15min do primeiro tempo, com Sarriegi (contra) e Dobrasinovic - este após cruzamento de Sávio. Salpingidis, de pênalti, descontou aos 28min, enquanto Taher, após mais uma assistência do ex-flamenguista, marcou aos 33min da etapa final.

No próximo dia 22, Inter de Milão e Anorthosis disputarão a liderança do Grupo B da Copa dos Campeões, às 15h45 (de Brasília), na Itália. No mesmo dia e horário, o Panathinaikos receberá o Werder.

Vitórias isolam Atlético e Liverpool na ponta do Grupo D

Liverpool e Atlético de Madrid confirmaram, nesta quarta-feira, serem as principais forças do Grupo D da Copa dos Campeões da Europa. As duas equipes superaram PSV e Olympique de Marselha, respectivamente, e abriram vantagem na liderança da chave.
Atuando no Estádio Anfield, o Liverpool não encontrou dificuldades e bateu o PSV, da Holanda, por 3 a 1. O time inglês abriu o placar logo com 4min de jogo: após cobrança de escanteio de Gerrard, Fernando Torres desviou e obrigou Isaksson a fazer uma difícil defesa. Na sobra, porém, Kuyt aproveitou e mandou para as redes.

Ainda na etapa inicial, aos 34min, o Liverpool chegou ao segundo gol com o irlandês Robbie Keane. O atacante completou de primeira após cruzamento vindo da direita feito por Fernando Torres.

Já na etapa final, os anfitriões chegaram ao terceiro aos 30min. Em cobrança de falta, o meia Gerrard chutou forte e acertou o canto direito do goleiro Isaksson. Koevermans, logo em seguida, ainda descontou para o PSV.

Com a vitória desta quarta, o Liverpool chegou aos seis pontos e lidera o Grupo D ao lado do Atlético de Madrid, outra equipe da chave que também chegou à sua segunda vitória nesta quarta.

Jogando em seu estádio, o Vicente Calderón, o Atlético de Madrid derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 1. O time espanhol também saiu rapidamente na frente, aos 4min, com um gol do argentino Sergio Agüero.

Niang, aos 16min, chegou a empatar o jogo para o Olympique. No entanto, seis minutos depois, Raúl Garcia colocou novamente a equipe de Madri em vantagem.

Esta foi a segunda derrota do Olympique de Marselha nesta fase de grupos da Copa dos Campeões. O time divide a lanterna da chave D justamente com o PSV, que também não conquistou nenhum ponto até aqui.

Na próxima rodada do Grupo D da Copa dos Campeões, Atlético e Liverpool fazem o duelo de líderes em Madri, enquanto que PSV e Olympique de Marselha se enfrentam em Eindhoven, na Holanda, em busca da recuperação.

Yelena Isinbayeva é eleita atleta européia do ano

A russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica de salto com vara, foi eleita a atleta européia do ano, anunciou nesta quarta-feira a Associação Atlética Européia (EAA, sigla em inglês).

A AEA anunciou o resultado da votação feita pelos seus membros, pelo público e comunicação social através do site do organismo na Internet, na qual a russa, que já ganhou este prêmio em 2005, ficou à frente da checa Barbora Spotakova, lançadora do dardo, e da belga Tia Hellebaut, salto em altura.

Isinbayeva, 26 anos, bateu quatro recordes mundiais este ano, o último deles nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando conquistou o ouro com um salto de 5,05 metros.

"Eu queria ganhar nos Jogos Olímpicos mas penso que não ficaria verdadeiramente feliz se não tivesse estabelecido um novo recorde do mundo. Afinal, foi isso que aconteceu quando conquistei o meu primeiro título olímpico em Atenas há quatro anos", disse Isinbayeva. Já na dipusta pelo prêmio entre os homens, o campeão olímpico do triplo salto, o português Nelson Évora, está entre os 19 candidatos ao título de melhor atleta do ano.

O atleta do Benfica pode tornar-se no segundo português a ser distinguido com o prémio: em 2006, Francis Obikwelu foi o preferido do público, dos jornalistas e dos membros da AEA, numa votação que decorre através do site do organismo.

Pizzonia espera "dias difíceis" na Superleague

Neste domingo será realizado mais uma etapa da Fórmula Superleague. Os pilotos disputarão a terceira rodada dupla da nova categoria do esporte a motor que une o futebol ao automobilismo e Antonio Pizzonia, piloto do Corinthians, comemorou o sucesso da categoria, mas afirmou que espera "dias difíceis".


"Esta idéia de reunir os torcedores do futebol em volta da adrenalina do automobilismo é fantástica. E estar nesta disputa, com carros de mais de 750 hp e que só perdem em tecnologia para a Fórmula 1, é fantástico", vibra Pizzonia.

A quinta e sexta etapas serão realizadas no Autódromo de Zolder, na Bélgica. "É a única pista do calendário que eu não conheço. Mas pelo menos agora eu tenho alguma experiência com o carro. Isso com certeza vai me ajudar na adaptação ao circuito".

Preocupado em fazer um bom papel com o Corinthians na Superleague, Pizzonia intensificou sua preparação para estar em sua melhor forma dentro do cockpit alvinegro. "Os próximos dias serão difíceis, mas tudo feito com muito prazer, sempre visando o meu objetivo que é vencer e estar 100% preparado para fazer o meu melhor sempre dentro do carro", explicou.

O esportista, que compete pela K-med na Stock Car brasileira, leva muito a sério sua readaptação aos monopostos. "Nos últimos dias estou fazendo a minha preparação física, que será intensificada com um trabalho especial com psicólogo e nutricionista", conta o piloto que soma passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car.

O bom resultado na estréia em Nurburgring, quando liderou a primeira corrida e cravou a volta mais rápida da segunda prova do dia, deixou Pizzonia bastante otimista. "Isso me deixou muito animado para o restante do campeonato", afirma o titular do Corinthians.

No entanto, Pizzonia acredita que com o decorrer da competição, a disputa se tornará ainda mais acirrada. "Sei que daqui pra frente, as coisas vão ficar cada vez mais difíceis. Todos vão se acertando e aprendendo cada vez mais. Isso tudo tornará a categoria mais competitiva", finalizou.

Confira como está o campeonato após quatro etapas:
1. Beijing Gouan (China), 151 pontos
2. PSV Eindhoven (Holanda), 127
3. Sevilha (Espanha), 120
4. Anderletch (Bélgica), 107
6. Porto (Portugal), 101
7. Liverpool (Inglaterra), 92
8. Tottenham Hotspur (Inglaterra), 90
8. Galatasaray (Turquia), 90
10. Milan (Itália), 85
11. Glasgow Rangers (Escócia), 83
12. Basel (Suíça), 78
13. Corinthians (Brasil), 74
14. Al Ain (Emirados Árabes Unidos), 69
15. Flamengo (Brasil), 66
16. Borrussia Dortmund (Alemanha), 52
17. Olympiacos (Grécia), 52
18. Atlético de Madrid, 20

FIG confirma que ginastas chinesas tinham idade mínima

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) concluiu que as atletas da equipe chinesa medalha de ouro na Olimpíada de Pequim tinham a idade mínima para se inscreverem nos Jogos. A investigação mostrou que He Kexin, Jiang Yuyuan, Li Shanshan, Deng Linlin e Yang Yilin completaram pelo menos 16 anos no ano olímpico.


"A FIG dividiu suas conclusões com o Comitê Olímpico Internacional (COI), que havia solicitado a investigação. O caso foi considerado encerrado", anunciou a entidade em comunicado oficial.

No processo, foram analisados passaportes, documentos de identidade e certidões de nascimento apresentados pela Federação Chinesa de Ginástica.

"Os documentos originais oficiais enviados pela Federação Chinesa de Ginástica, em particular os passaportes, as carteiras de identidade e os livros de família confirmam a idade das atletas", destaca o comunicado.

He Kexin, quem levantou as principais suspeitas após levar o ouro nas barras assimétricas, nasceu em 1º de janeiro de 1992. Já Yang Yilin, a mais jovem, medalha de bronze no concurso geral individual e no cavalo, nasceu em 26 de agosto de 1992.

Deng Linlin nasceu em 21 de abril de 1992, Li Shanshan em 22 de fevereiro de 1992 e Jiang Yuyuan, em 1º de novembro de 1991.

Contudo, as idades das ginastas Dong Fangxiao e Yang Yun, que foram medalha de bronze por equipe nos Jogos Olímpicos de Sidnei 2000, continuam sob investigação.

Segundo a FIG, as datas de nascimento das atletas comunicadas na época da competição não coincidem com as fornecidas agora.

Ferrer e Gasquet avançam às oitavas em Tóquio

O espanhol David Ferrer se classificou, nesta quarta-feira, para as oitavas-de-final do Torneio de Tóquio ao derrotar o norte-americano Jesse Levine por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

Ferrer, primeiro-cabeça-de-chave da competição, defende o título do torneio, conquistado com uma vitória sobre Richard Gasquet na final do ano passado.


O francês, vice-campeão da edição anterior, também conseguiu avançar à próxima etapa no Japão ao bater Martin Slanar, da Áustria, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Gasquet agora enfrenta Kei Nishikori, 18 anos, do Japão, que fez um duplo 6/4 e fechou a partida da segunda rodada contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Já Ferrer enfrentará na próxima fase o convidado japonês Takao Suzuki, que venceu o duelo com o italiano Simone Bolelli por 2 sets a 1 - 7/6 (7/5), 4/6 e 7/6 (7/5).

O cabeça-de-chave número dois do torneio, Andy Roddick, avançou ao vencer um duelo equilibrado com o checo Ivo Minar, número 102 do mundo. A partida foi definida em três disputas de tie break.

O norte-americano acabou levando a melhor por 2 a 1, com parciais de 7/6 (13/11), 6/7 (4/7) e 7/6 (7/2). Roddick enfrenta agora o austríaco Jurgen Melzer, que passou por Simon Stadler, da Alemanha.

Jo-Wilfried Tsonga teve dificuldades para bater o norte-americano Bobby Reynolds. Campeão no último domingo em Bangcoc, o francês alegou cansaço em virtude da seqüência de jogos, mas conseguiu despachar o adversário ao aplicar 4/6, 7/6 (7/4) e 6/4.

Victor Troicki, da Sérvia, que venceu por fáceis 6/2 e 6/1 o norte-americano Wayne Odesnik, será o adversário de Tsonga na próxima fase.

O Torneio de Tóquio é disputado em quadra de cimento, e distribui até US$ 145 (cerca de R$ 276 mil) em prêmios para o campeão.

Espanha pára no Irã e só empata na estréia do Mundial

Atual bi-campeã mundial, a Espanha não mostrou toda a sua força na estréia da Copa do Mundo de Futsal. Nesta quarta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os espanhóis tiveram que buscar uma desvantagem de 3 a 0 no placar, para empatar com o Irã, por 3 a 3, na primeira partida do Grupo D.


Favorita ao título, a Espanha começou com tudo a partida e logo no primeiro minuto levou perigo ao gol do Irã, obrigando o goleiro Nazari a fazer boa defesa.

O jogo que parecia fácil para os espanhóis, começou a se tornar difícil aos 4min. Em uma bela troca de passes, a bola sobrou limpa para o iraniano Taheri, que bateu forte e abriu o placar a favor dos asiáticos.

Depois do gol, os iranianos ficaram mais soltos na partida, se fechando bem na defesa, saindo em toques rápidos e precisos ao ataque. E em duas dessas descidas o Irã fez dois gols em menos de um minuto.

Aos 12min, Shamsaee, fez 2 a 0 no placar, e, no lance seguinte, Hassanzadeh pegou a bola no campo de defesa, saiu em velocidade para o ataque, driblou o goleiro e fez um lindo gol para colocar o Irã com uma vantagem de 3 a 0.

Marcando muito bem, o Irã não dava chances de reação para os espanhóis, que de forma desordenada, tentavam diminuir a diferença no marcador, mas foram para o intervalo perdendo por 3 a 0.

O técnico espanhol Venancio Lopez acertou o time no vestiário e a Espanha voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos 30s de jogo quase diminuiu o marcador com uma cabeçada do brasileiro Marcelo. Um minuto depois, os espanhóis fizeram seu primeiro gol.

Logo depois do gol, os espanhóis tiveram a chance de diminuir ainda mais o prejuízo. Após receber bom passe, Andreu chutou com o gol aberto, mas Hassanzadeh tirou em cima da linha.
Aos 9min, Borja fez linda jogada individual pela esquerda e chutou forte, cruzado, acertando o ângulo do goleiro iraniano que nada pode fazer para evitar o segundo gol da Espanha, que diminuiu para 3 a 2 a diferença no placar.

Parecia que o Irã conseguiria segurar o ímpeto da Espanha, faltando 5min, Borja recebeu cruzamento do brasileiro Fernandao, mas chutou a bola na trave.

De tanto pressionar os espanhóis chegaram ao empate. Aos 16min Torras recebeu belo passe e chutou forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro iraniano e igualou o placar em três gols. No lance seguinte, quase que o Irã fez o terceiro, Shamsaee chutou forte, o espanhol espalmou, e a bola bateu na trave antes de sair.

Faltando 30s para o fim da partida a Espanha perdeu a chance de fazer o gol que daria a vitória para a equipe, Kike cobrou um tiro de 10 m, mas o goleiro iraniano Nazari, melhor jogador da partida, fez excelente defesa.

A Espanha tenta a reabilitação na sexta-feira, quando enfrenta a Líbia a partir das 10h30 (de Brasília) no Ginásio do Maracanãzinho. O Irã folga na segunda rodada do Grupo D, e só volta a entrar em quadra no domingo, quando enfrenta a Líbia no mesmo local às 12h30.

Na reta final, 30 partidas podem decidir o futuro das equipes no Brasileirão


O Brasileirão de 2008 entrou na sua reta final e apenas onze rodadas separam os times do paraíso ou do pesadelo. Para uns, a possibilidade de conquistar o título ou uma vaga na Libertadores, para outros o risco de disputar a Série B em 2009. Emoção não vai faltar e a promessa é que os jogos fiquem cada vez mais disputados.


De acordo com a tabela do momento, duas partidas merecem um maior destaque. No dia 09/11, Palmeiras e Grêmio, os dois líderes da competição, se enfrentam no Palestra Itália. No primeiro turno, empate em 1 a 1 no Olímpico. No dia 02/11, Fluminense e Vasco, os últimos colocados, fazem o clássico no Maracanã. A primeira partida entre os dois acabou empatada em 3 a 3.

A rodada que promete ser a mais tensa é a de número 32, que acontecerá no dia 29 de outubro. Cinco partidas terão confrontos diretos entre times que brigam contra a Série B (Vasco x Atlético-PR; Figueirense x Fluminense) ou em busca de uma vaguinha na Libertadores (Botafogo x São Paulo; Cruzeiro x Grêmio; Palmeiras x Goiás).

Entre os times que lutam contra o rebaixamento, o Fluminense é o que terá o maior número de 'jogos de seis pontos', com cinco duelos. Na parte de cima da classificação, o Goiás é o que tem a maior lista de pedreiras: terá de enfrentar seis adversários que ainda lutam pelo título ou pelo G-4.