TVGolo.com - Novos Golos

30 de ago. de 2008

Série B > 22ª rodada (jogos de sábado)

Com um a menos, Corinthians goleia ABC


O Corinthians jogou com um a menos desde os 38min do primeiro tempo, mas mesmo assim não tomou conhecimento do ABC neste sábado, no Estádio do Pacaembu, e goleou por 4 a 0 em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Nilton recebeu o cartão vermelho quando o time paulista já vencia por 2 a 0, com gols de Elias e Douglas após assistências de Herrera. No segundo tempo, André Santos e Chicão completaram o placar. O time agora soma 100 gols na temporada.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 48 pontos e segue tranqüilo na liderança. O Vila Nova, atual vice-líder, tem 41. O Avaí, que joga às 20h30 (de Brasília) deste sábado, pode chegar no máximo a 42.

O ABC, por sua vez, tem 27 pontos e segue mais perto do zona de rebaixamento do que das colocações que garantem uma vaga na Série A.

O Corinthians volta a jogar pela Série B no próximo sábado, quando enfrenta o Fortaleza, no Estádio do Castelão, às 16h (de Brasília). O ABC entra antes em campo, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando medirá força com o Gama em casa.

O Corinthians começou sufocando o ABC. As chances eram criadas em profusão e, em uma delas, Herrera perdeu um gol feito. Aos 13min, o atacante recebeu livre, driblou o goleiro e teve o gol inteiro à sua disposição. Porém, seu chute saiu na direção errada, à direita da meta.

Herrera se redimiu aos 20min. O atacante deixou Elias na cara do gol e o meio-campista não desperdiçou. Ele dominou a bola, avançou pela direita, entrou na área e disparou um forte chute que passou por cima do goleiro e por debaixo do travessão: 1 a 0.

Com o controle total do jogo, o Corinthians não demorou para ampliar. Aos 27min, Herrera avançou livre pela direita e saiu na cara do gol. Porém, ao invés de arriscar, o garçom da noite deixou Douglas sem goleiro para empurrar para as redes.

Com 2 a 0 no placar e pelo menos mais 63 minutos pela frente, tudo indicava mais uma goleada corintiana na Série B. Porém, a jornada do time paulista ficou mais complicada aos 38min, quando Nilton foi expulso após falta violenta.

Mesmo com um a menos, o Corinthians continuou dono do jogo no segundo tempo. O ABC não ameaçava o gol de Felipe e o time paulista estava próximo do terceiro, concretizado aos 20min. André Santos recebeu de Douglas, tocou entre as pernas do zagueiro e tocou na saída do goleiro.
Aos 29min, o Corinthians levou um único susto. Williams cabeceou na trave em uma das únicas vezes em que Felipe sujou o seu uniforme.

O Corinthians fechou o placar aos 41min. Lulinha sofreu pênalti após lançamento de Moraes. O zagueiro Chicão não desperdiçou. Goleiro para um lado, bola para o outro e a 100ª comemoração de gol do Corinthians na temporada.
Ceará vence e alcança Ponte Preta na tabela

O Ceará venceu a Ponte Preta na tarde deste sábado. Com o triunfo por 2 a 0 em Fortaleza, o time alvinegro alcança o adversário na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, as duas equipes somam os mesmos 33 pontos ganhos, mas o time de Campinas, melhor nos critérios de desempate, aparece no sexto lugar.

Os dois voltam a campo pelo torneio nacional na próxima sexta-feira, às 20h30. A Ponte Preta busca a reabilitação diante do América-RN, no Moises Lucarelli. Já o Ceará visita o Brasiliense, na Boca do Jacaré.

Durante a etapa inicial da disputa, o placar permaneceu inalterado. O primeiro gol da partida saiu aos 13min da etapa complementar, quando Fabrício usou a cabeça para marcar.
O Ceará garantiu a vitória sobre a Ponte Preta seis minutos antes do final do tempo regulamentar. Ciel marcou o segundo dos donos da casa e fechou o placar.
Outros Resultados
Paraná 1 x 0 Marília
Juventude 2 x 3 Bragantino
Gama 2 x 0 Fortaleza

Campeonato Alemão > 3ª rodada (jogos de sábado)

Time de Rafinha vence e lidera o Alemão

O Schalke 04 assumiu a liderança do Campeonato Alemão na manhã deste sábado. Jogando dentro de casa, o time do lateral Rafinha venceu o Bochum por 1 a 0.
O Schalke 04 anotou o único gol da partida aos 36min do primeiro tempo, quando Westermann teve a oportunidade de estufar as redes e não desperdiçou.

Aos 22min da etapa complementar, Fuchs tomou cartão amarelo. Nos momentos finais da partida, ele foi expulso e comprometeu qualquer chance de reação do Bochum.

O brasileiro Diego também entrou em campo na manhã deste sábado. Em seu retorno após disputar a Olimpíada com a Seleção, ele marcou o último gol do Werder Bremen na derrota por 3 a 2 diante do Borussia Monchengladbach.

O Wolfsburg, dos brasileiros Josué e Grafite, ficou no empate por 2 a 2 com o Eintracht Frankfurt. De pênalti, o ex-atacante do São Paulo fez o primeiro de sua equipe.

A terceira rodada do Campeonato Alemão registrou duas goleadas. Então líder do torneio, o Hoffenheim perdeu por 5 a 2 do Bayer Leverkusen. Já o Arminia Bielefeld levou 4 a 2 do Hamburger.

Com estes resultados, quatro times ficam empatados com sete pontos na liderança do Campeonato Alemão. Pelos critérios de desempate, no entanto, o Schalke 04 leva vantagem sobre Hamburgo, Wolfsburg e Borussia Dortmund.

Confira todos os resultados deste sábado:
Arminia Bielefeld 2x4 Hamburgo
Bayer Leverkusen 5x2 Hoffenheim
Energie Cottbus 0x1 Borussia Dortmund
Borussia Monchengladbach 3x2 Werder Bremen
Schalke 1x0 Bochum
Wolfsburg 2x2 Eintracht Frankfurt

Nem Diego salva o Werder Bremen

Mesmo com a volta de Diego, que estava com a a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, o Werder Bremen não conseguiu interromper a série de tropeços e neste sábado foi derrotado pelo Borussia Monchengladbach por 3 a 2, fora de casa. O meia brasileiro teve boa atuação e deixou a sua marca no fim da partida, mas não evitou a derrota. Os gols do time vencedor foram marcados Matmour, Friend e Baumjohann. Além de Diego, Pizarro marcou para os perdedores.

O Werder Bremen tem apenas dois pontos conquistados e três partidas. Está na 13ª posição e mais perto da zona de rebaixamento do que do topo da tabela. O Borussia Monchengladbach, por sua vez, tem três pontos e está em 10º lugar.

Após os resultados deste sábado, o Schalke, que venceu o Bochum na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, por 1 a 0, assumiu a liderança do Campeonato Alemão com sete pontos ganhos. Ele tem a companhia de Hamburgo e Borussia Dortmund. O primeiro venceu em Bielefeld o Arminia por 4 a 2, e o segundo, o Energie Cottbus por 1 a 0.

Outro jogo interessante foi a vitória por 5 a 2 do Bayer Leverkusen, quarto colocado com seis pontos, sobre o Hoffenheim, quinto com o mesmo número de pontos. Pelo time de Leverkusen, o zagueiro Henrique e o meia Renato Augusto estiveram em campo. E do lado dos perdedores, quem teve boa atuação foi Carlos Eduardo, ex-Grêmio.

Inter quer vaga na Libertadores com Sul-Americana

Ainda não é certo, mas pode ser que a atualmente desprestigiada Copa Sul-Americana possa se tornar um caminho para garantir uma vaga no maior torneio do continente, a Copa Libertadores da América.
Classificado para a segunda fase da competição, após se sagrar vitorioso no clássico com o Grêmio, o Internacional torce para que a idéia da Conmebol seja aprovada e o benefício possa acontecer já na atual edição.

"Isso mostra que o Inter acertou ao priorizar essa competição. Afinal, é um título que nenhum clube brasileiro conquistou", considerou o assessor de futebol colorado, Fernando Carvalho, em entrevista ao jornal Correio do Povo deste sábado.

Por pressão dos patrocinadores, a decisão da Conmebol não deve demorar a ser oficializada. No entanto, é pouco provável que a medida entre em vigor já nesta edição do torneio.

Venus Williams avança às oitavas nos EUA

A norte-americana Venus Williams avançou às oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos neste sábado. Ela venceu a ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 56 minutos de jogo.

Venus abriu a programação da quadra central do complexo esportivo de Flusing Meadows neste sábado com muita agressividade, aplicando 32 bolas vencedoras, incríveis 28 a mais que Bondarenko, eliminando a adversária em menos de uma hora.


"Sempre ajuda quando eu não cometo muitos erros", disse Williams ao lado da quadra após o jogo. "Ela é uma jogadora muito boa, muito consistente. Então, eu sabia que tinha de ser agressiva e tudo deu certo hoje", completou.

Na próxima fase da competição disputada nos Estados Unidos, Venus Williams duela com a polonesa Agnieska Radwanska, que também não teve grandes dificuldades para vencer a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.

A experiente norte-americana, 28 anos, desafiará uma adversária nove anos mais jovem. É o segundo encontro entre as duas. No primeiro, em 2006, a européia levou a melhor, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, nas oitavas-de-final do Torneio de Luxemburgo.

Em negociação com Chelsea, Robinho convoca entrevista

O atacante Robinho não esconde seu desejo de deixar o Real Madrid para defender o Chelsea. Em negociação com o time inglês, o jogador convocou uma entrevista para este domingo. A informação é de Wagner Ribeiro, empresário do atleta.

Segundo o agente, a entrevista será realizada às 12h locais (7h de Brasília), em um hotel da capital espanhola. O alemão Bernd Schuster, técnico do Real Madrid, decidiu não relacionar o brasileiro para a estréia do time no Campeonato Espanhol, contra o La Coruña, no domingo.
Segundo o comandante, o jogador não está concentrado por conta de toda a situação. A entrevista ocorre oito dias depois de Robinho pedir publicamente ao Real Madrid que aceite a oferta do Chelsea, porque sente que seu ciclo no clube acabou.

Na última sexta-feira, o jogador insistiu no desejo de atuar na equipe inglesa, comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, em entrevista à Rede Globo. Robinho disse ainda que não deve pedir perdão por tornar público seu desejo de sair do Real Madrid.

Nadal bate sérvio e está nas oitavas nos EUA

O espanhol Rafael Nadal avançou às oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos neste sábado. Ele bateu o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/0.

Assim, o atual número um do mundo iguala sua campanha do ano passado e consegue manter os pontos que tinha de defender - o que pode aumentar sua diferença em relação a Roger Federer caso o suíço não seja campeão.


Na próxima fase, o atual líder do ranking da ATP enfrenta o norte-americano Sam Querrey, que superou o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (5), 7/6 (5) e 6/2.

Rafael Nadal e Sam Querrey se encontram apenas uma vez. Em confronto válido pelo Masters de Cincinnati, em 2006, o espanhol levou a melhor sobre o adversário dos Estados Unidos.

Stoner confirma expectativa e faz 7ª pole seguida

Casey Stoner confirmou as expectativas e cravou a pole position do Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, em Misano, neste sábado. O australiano fez o tempo de 1min33s378, fechando a sétima pole sucessiva no campeonato. A corrida será realizada neste domingo, às 9h (de Brasília).

Vice-líder do campeonato, com 50 pontos a menos que Valentino Rossi, que soma 237, Stoner supera o italiano mais uma vez nos treinos classificatórios.


Antes dos treinamentos, Rossi recebeu a visita da compatriota e Valentina Vezzali, esgrimista que conquistou a medalha de ouro no florete, nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Assim como os dois primeiros colocados, o espanhol Jorge Lorenzo também confirmou a performance no último treino livre, garantindo a terceira posição no grid de largada, com o tempo de 1min33s964.

Confira os tempos:
1) Casey Stoner (Ducati) - 1min33s378
2) Valentino Rossi (Yamaha) - 1min33s888
3) Jorge Lorenzo (Yamaha) - 1min33s964
4) Randy de Puniet (Honda) - 1min34s236
5) Toni Elias (Ducati) - 1min34s322
6) Dani Pedrosa (Honda) - 1min34s398
7) Chris Vermeulen (Suzuki) - 1min34s461
8) Shinya Nakano (Honda) - 1min34s494
9) James Toseland (Yamaha) - 1min34s652
10) Colin Edwards (Yamaha) - 1min34s795
11) Loris Capirossi (Suzuki) - 1min34s926
12) Sylvian Guintoli (Ducati) - 1min34s961
13) Alex de Angelis (Honda) - 1min35153
14) Andrea Dovizioso (Honda) - 1min35s381
15) Marco Melandri (Ducati) - 1min35s418
16) Nicky Hayden (Honda) - 1min35s584
17) John Hopkins (Kawasaki) - 1min35s980
18) Anthony West (Kawasaki) - 1min37s047

Corinthians joga no Pacaembu pela 1.500ª vez

O Corinthians completará sua 1.500ª partida no Pacaembu na semana em que mais um projeto para construção de estádio próprio fracassou. Às 16h (de Brasília) deste sábado, a equipe de Mano Menezes conta com a força de "sua casa" para vencer o ABC com a expectativa de abrir nove pontos de vantagem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 45 pontos, o Corinthians conseguirá a vantagem caso o Avaí, que soma 39, tropece diante do Barueri, primeiro time fora da zona de acesso, com 36 pontos. Satisfeito com a campanha, Mano diz que a relação entre o clube e o Pacaembu poderá ficar definitivamente marcada com o retorno à primeira divisão. "Esse momento talvez seja o mais importante da história do Corinthians. Não é porque estamos vivendo, mas por tudo o que aconteceu no ano passado. Quero voltar à Série A no Pacaembu", discursou.

Os jogadores endossaram as palavras de Mano Menezes. Finalmente recuperado de lesão no tornozelo, o zagueiro Chicão alerta que a torcida do Corinthians ajuda a equipe no Pacaembu, porém não é capaz de ganhar a partida. "O Pacaembu é a casa do Corinthians, sempre consideramos assim. Mas é claro que não será fácil, pois o ABC também quer somar pontos para não ficar perto da zona de rebaixamento", lembrou.

O ABC não é dos times mais desesperados que o Corinthians já enfrentou na Série B. Na 12ª posição com 27 pontos, a equipe de Natal tem o quinto melhor aproveitamento como visitante da competição. Mais um motivo para Mano Menezes ficar temeroso em relação à festa antecipada pelo 1.500º jogo no Pacaembu. "Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que mostrou isso quando jogou fora de casa. No primeiro turno, os enfrentamos em um sábado à tarde, com torcida contra e muito calor. Foi uma partida parelha, em que conquistamos a vitória através de uma jogada individual do Douglas. Será complicado de novo", previu.

Além de Chicão, o volante Nilton minimizará os problemas do treinador neste sábado. Livre de suspensão, ele substituirá o jovem Cássio. Quem segue como desfalque é o atacante Dentinho, com contusão no tornozelo, que cederá espaço para Morais. Embora provavelmente o restante da escalação seja o mesmo utilizado na goleada por 5 a 0 sobre o Gama, Mano Menezes faz suspense. Nada que se compare ao da diretoria em seus incontáveis projetos para dar uma casa legítima ao Corinthians, no lugar do Pacaembu. "Os meus mistérios ficam de joelhos perto desse", gargalhou.

Cobiçado, Arshavin deve permanecer no Zenit

Após intermináveis novelas de transferência envolvendo Tottenham e Barcelona, o atacante Arshavin deve permanecer no Zenit. Segundo o técnico Dick Advocaat, nenhum clube interessado ofereceu o que os russos queriam - 30 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões).

- Os clubes que queriam Arshavin tiveram várias semanas para fazer propostas. Algumas chegaram a 16 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões), mas ele vale mais do que isso. Todos falam em dólares, mas se tratam de euros. E o preço é de 30 milhões de euros - sentenciou o técnico.

Nesta sexta-feira, o Zenit conquistou o título da Supercopa da Europa após vencer o Manchester United por 2 a 1, no Estádio Louis II, em Mônaco.

Guoan faz pole na Superliga; Fla e Corinthians vão mal

Em carro pilotado por Davide Rigon, o Beijing Guoan tornou-se o primeiro time a cravar uma pole position na Fórmula Superliga, em Donington Park. Campeão da Fórmula 3000, o piloto confirmou um final de semana irretocável e bateu Borja Garcia, do Sevilla, na última decisão para o primeiro tempo. A corrida ocorrerá neste domingo.


O sistema de disputa do treino classificatório divide os times em dois grupos de oito carros. Em cada chave, os quatro melhores avançam, e a competição se afunila até a final, em uma espécie de mata-mata, com enfrentamentos de dois em dois.

Na semifinal, Rigon superou Yelmer Burman, que defende o PSV Eindhoven, ao passo que Garcia venceu o piloto do Olympiacos, Kasper Anderson, quarto colocado por Burman ter sido mais veloz que ele.

Flamengo (pilotado por Tuka Rocha) e Corinthians (cujo piloto, Andy Soucek, será substituído futuramente por Antônio Pizzonia), que têm carros no campeonato, não tiveram bom desempenho e nem sequer passaram da fase de grupos.

Confira a classificação:
1. Davide Rigon - Beijing Guoan
2. Borja Garcia - Sevilla
3. Yelmer Buurman - Eindhoven
4. Kasper Andersen - Olympiacos
5. Robert Doornbos - Milan
6. Enrico Toccacelo - Roma
7. Alessandro Pier Guidi - Galatasaray
8. Duncan Tappy - Tottenham Hotspur
9. Andri Zuber - Al Ain
10. Craig Dolby - Anderlecht
11. Nelson Philippe - Borussia Dortmund
12. Tuka Rocha - Flamengo
13. Tristan Gommendy - Porto
14. Andy Soucek - Corinthians
15. Ryan Dalziel - Rangers
16. Max Wissel - Basel
17. Adrian Valles - Liverpool

Melhor dos Jogos, Paula Pequeno chora ao lembrar Pequim

Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) dos Jogos Olímpicos de Pequim, a ponteira Paula Pequeno não segurou as lágrimas ao comentar a medalha de ouro ganha pela Seleção Brasileira feminina de vôlei na capital chinesa.

"Eu tenho que lembrar com muito carinho de cada ponto, de cada set, do pódio, de tudo o que aconteceu", destacou a jogadora, ainda sem uma idéia do feito obtido nas quadras chinesas.
"Eu ainda não entendi direito essa medalha que a gente ganhou. Acho que isso só vai acontecer com o tempo", disse Paula, que minimizou a sua conquista pessoal.

"O que importa é a nossa essência, afinal, a Olimpíada engloba mais que a parte técnica. Esse foi o detalhe principal do nosso time: o senso de ajuda, o espírito de equipe", explicou.

Papel fundamental no ciclo olímpico iniciado em Atenas 2004, Paula evitou, contundo, usar o tom de desabafo ao falar da volta por cima da equipe, que repetiu o feito alcançado duas vezes pelo time masculino de subir ao lugar mais alto do pódio em Olimpíadas.

"De Atenas para cá foi um período muito difícil e eu só tenho a agradecer ao meu marido, à minha filha, minha família e aos meus amigos", disse.

Entrar para a história ao conquistar um título de extrema relevância fez a comissão técnica abrir mão do rígido sistema de treinamento que vinha implantando para a Olimpíada. Após o ouro ser confirmado, as atletas fizeram a comemoração em uma churrascaria típica do Brasil na capital chinesa, além de irem a uma casa noturna para estrangeiros da cidade.

Até o técnico José Roberto Guimarães entrou no clima de empolgação e disse "não se lembrar" da preleção que deu às atletas logo após a vitória sobre os Estados Unidos na final.

Com o ouro e o prêmio de melhor em quadra, Paula Pequeno agora já traça as metas para o futuro. Para a ponteira, o título de Pequim aumentará ainda mais a exigência do torcedor com a Seleção.

"Se encerra um ciclo olímpico e já se inicia outro. É outro desafio. Vida de atleta é assim, pressão em cima de pressão. Se você perguntar para os caras do time masculino, eles vão te falar que também sofrem muita pressão pelos resultados", reiterou.

Série B > 22ª rodada (jogos de sexta)

Vila Nova bate CRB, de virada, e vai à vice-liderança

O Vila Nova teve a oportunidade de assumir a vice-liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, e não desperdiçou a chance. Em Alagoas, contra o lanterna CRB, o time goiano saiu atrás no placar, mas virou: 2 a 1.

O resultado deixou o CRB com 15 pontos, ainda na última posição, só que mais distante do Brasiliense - que venceu na rodada. O Vila Nova, por sua vez, tem 41 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí.


Pressionado pela posição na tabela da Série B, o CRB marcou o primeiro gol do confronto logo aos 2min do primeiro tempo, com Marcos. O Villa Nova deixou tudo igual com Jhonny, contra, aos 21min da etapa final.

O gol animou o Vila Nova e, embalado, o time buscou a virada no marcador. Aos 30min, com Carlinhos, a equipe goiana decretou sua vitória diante dos alagoanos.

O CRB volta a atuar pela Série B do Brasileiro contra o Criciúma, no próximo dia 5, às 20h30 (de Brasília), fora de casa. Já o Vila Nova medirá forças com o São Caetano, um dia depois, às 20h30, no Serra Dourada.

De virada, Santo André goleia Bahia e segue no G-4

O Santo André levou um susto no início, mas se recuperou e goleou o Bahia por 4 a 1, nesta sexta-feira, de virada, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada fora de casa. Márcio Mixirica, Willians (dois) e Élton marcaram os gols do time paulista, enquanto Paulo Roberto anotou o único tento dos baianos no confronto.

Com o triunfo, o Santo André passou a somar 40 pontos e se manteve na zona de classificação à Série A do ano que vem. O Bahia, por sua vez, parou nos 32 pontos e ocupa a parte intermediária da tabela.

Com a intenção de se aproximar do G-4, o Bahia foi para cima do Santo André e abriu o placar logo aos 3min do primeiro tempo, quando Paulo Roberto recebeu passe de Emerson Cris e chutou forte para marcar.

A reação do Santo André, porém, veio logo em seguida. Aos 6min, após boa triangulação, Pará recebeu a bola de Marcelinho e tocou no meio para Márcio Mixirica. Com um leve toque, o atacante balançou a rede rival.

O segundo gol do time paulista não demorou a vir. Em uma cobrança de falta com curva para área, ocorrida aos 15min, com Marcelinho, a zaga do Bahia falhou ao tentar afastar o perigo e Willians, de cabeça, marcou.

Atrás no marcador, o Bahia buscou de todas as formas o empate diante do Santo André, mas esbarrou na defesa adversária. Em uma das oportunidades, o time tricolor acertou a trave, com Ávine, no segundo tempo.

Para piorar a situação do time da casa, Wilians recebeu a bola no bico da área, aos 17min, passou pelo marcador com uma pedalada e anotou o terceiro gol do Santo André, o seu segundo no confronto: 3 a 1.

Ainda deu tempo para o Bahia transformar seu triunfo em goleada. Aos 37min, Élton recebeu a bola, cortou Cléber Carioca e chutou no alto, superando Darci.

Os dois times voltam a campo pela Série B do Brasileiro no próximo dia 6. O Santo André terá um confronto direto com o Avaí, às 16h (de Brasília), em casa, enquanto o Bahia pegará o Barueri, às 16h, fora.

Em jogo de 7 gols, Brasiliense marca no fim e vence

Com um gol de pênalti marcado por Fabinho, aos 47min do segundo tempo, o Brasiliense derrotou o América-RN por 4 a 3, nesta sexta-feira, fora de casa, e ganhou força na luta para deixar a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

O triunfo deixou o Brasiliense com 20 pontos, ainda na zona de rebaixamento à Série C do ano que vem, mas um pouco mais perto de deixar o grupo. O América-RN, por sua vez, parou nos 23 e também corre risco.
No primeiro tempo, Iranildo, aos 20min, e Aílson, aos 23min, marcaram para o Brasiliense, com Fábio Neves descontando para o América-RN, aos 42min. Aílson voltou a marcar na etapa final, aos 15min, e viu Fábio Neves, aos 20min, e Róbson, aos 31min, deixarem o placar do confronto empatado novamente.

Quando restavam poucos minutos para acabar o confronto, aos 47min, o Brasiliense teve um pênalti marcado a seu favor. Deslocando o goleiro, Fabinho decretou a vitória da equipe do Distrito Federal.

Os dois times voltam a campo no próximo dia 5. O América-RN medirá forças com a Ponte Preta, às 20h30 (de Brasília), em Campinas, enquanto o Brasiliense pegará o Ceará, no mesmo horário, na Boca do Jacaré.
Criciúma empata com São Caetano e deixa zona de risco

Jogando fora de casa, o Criciúma conseguiu sair, mesmo que momentaneamente, da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate sem gols diante do São Caetano, nesta sexta-feira, pela 22ª rodada da competição.

Com o ponto somado em São Paulo, o Criciúma foi a 23 e se juntou a Fortaleza e Marília, que ainda jogam na rodada, além de empurrar os paulistas à zona de risco. Já o São Caetano, com 29, está no meio da tabela.

A partida foi a primeira do São Caetano desde que Oswaldo Alvarez assumiu o comando do time. O técnico substituiu Guilherme Macuglia, demitido após a derrota por 4 a 2 para o CRB, em casa, pela 21ª rodada.

O São Caetano volta a jogar pela Série B do Brasileiro no próximo dia 6, às 20h30 (de Brasília), diante do Vila Nova, no Serra Dourada. Já o Criciúma medirá forças com o CRB, um dia antes, às 20h30, em seu estádio.

Aloísio deixa São Paulo e vai para o Catar

O atacante Aloísio, 33 anos, acertou sua transferência do São Paulo para o Rayyan, do Catar, por um milhão de dólares (cerca de R$ 1,6 mi). O jogador acertou contrato de 11 meses com a equipe dirigida pelo técnico Paulo Autuori.

"Realmente estou saindo de coração partido, porque amo este clube. Pedi para que o São Paulo me liberasse porque estou num momento da carreira que preciso garantir um futuro melhor", disse o centroavante, em entrevista ao site oficial do clube.


Campeão mundial em 2005 e bicampeão brasileiro, Aloísio deixa o clube tricolor sob elogios da diretoria são-paulina, especialmente do diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

"Ele faz parte de uma galeria de jogadores que ajudaram o São Paulo a construir essa imagem vencedora. Além do mais é uma excelente pessoa e será sempre um prazer enorme recebê-lo no clube", apontou o cartola.

Depois de perder nessa semana também o zagueiro Alex Silva, para o Hamburgo, Muricy Ramalho tem uma nova baixa no elenco e, desse modo, conta com apenas quatro jogadores para o ataque. São eles Borges, André Lima, Dagoberto e Éder Luís.