TVGolo.com - Novos Golos

3 de jun. de 2008

Mercado da Bola

Cuca avisa: 'Eu chego inteiro'
Novo técnico do Santos tenta deixar frustrações com o Bota no passado

A próxima quinta-feira vai representar um recomeço para Cuca. O novo técnico do Santos será apresentado pelo clube e em seguida treinará o time para o duelo com o Vitória, domingo, no Barradão. Em entrevista, por telefone, ao programa Arena SporTV, nesta terça-feira, ele disse que depois de ficar uma semana de molho chega revigorado à Vila Belmiro.

- Eu chego inteiro porque eu vou ser bem recebido. Eu conheço o elenco do Santos e acho que está no nível dos outros elencos. Este campeonato está muito equilibrado. Eu vejo quatro times com elencos superiores e os demais todos muito parecidos. Eles podem dar uma liga e dar uma arracanda via título e é com essa expectativa que eu vou. Fiquei uma semana de molho e agora é começar na quinta-feira - diz.

Cuca também comentou a sua saída do Botafogo. O técnico passou duas temporadas no clube de General Severiano, formou boas equipes, mas não conseguiu títulos.

- Em dois anos o Botafogo chegou em todas as competições que disputou. Perdemos o Carioca do ano passado nos pênaltis para o Flamengo, este ano perdemos aos 46 minutos, no gol do Diego Tardelli (a Taça Guanabara, também para o Rubro-Negro). Caímos na semifinal da Copa do Brasil de 2007, contra o Figueirense, com os erros da bandeirinha (Ana Paula Oliveira) e erros nossos também. E este ano perdemos a vaga na final para o Corinthians nos pênaltis. Aí vem a quinta-feira e você tem jogo domingo. Eu não conseguia me ver passando motivação para o pessoal e eles precisam disso. E eles não vão conseguir passar para mim - explica.

Lehmann acerta ida para o Stuttgart
Goleiro da seleção alemã sai do Arsenal e retorna para a terra natal

O goleiro Jens Lehmann, titular da seleção alemã e que amargava a reserva no Arsenal, acertou sua transferência para o Stuttgart, retornando ao futebol de seu país.

A transferência de Lehmann não terá custo nenhum para os alemães, pois seu contrato estava no fim.

O jogador, de 38 anos, chegará para substituir Raphael Schäfer, que não foi bem na missão de ocupar o lugar de Timo Hildebrand, que foi para o Valencia.

Antes de defender o Arsenal, Lehmann defendeu Schalke 04 - equipe pela qual conquistou uma Copa da Uefa -Milan e Borussia Dortmund, em que foi campeão alemão.

O veterano goleiro é titular da Alemanha desde a última Copa, quando desbancou o veterano Oliver Kahn. Porém, na equipe inglesa perdeu espaço para o espanhol Manuel Almunia.

Ancelotti confirma permanência no Milan
Técnico nega contato com Chelsea e fica em Milão para a temporada

Carlo Ancelotti rechaçou nesta terça-feira qualquer possibilidade de deixar o Milan. O treinador garantiu que continuará no comando da equipe italiana para a próxima temporada. Segundo a imprensa inglesa, Ancelotti já teria acertado um contrato com Chelsea.

Carlo Ancelotti foi a público depois das especulações de sua possível saída do time de Milão e negou acordo com a equipe inglesa.

- Ficarei no Milan com certeza e por muitas razões que ainda surgirão - destaca Ancelotti, que tem contrato com a equipe até 2010. Não houve nenhum tipo de contato com o clube de Roman Abramovich. Esses rumores são especulações normais, que são repetidas todos os anos. Fico no Milan com 150% de certeza - explica Carlo Ancellotti ao site da emissora "BBC".

O dirigente do Milan, Adriano Galliani, disse que o clube italiano rejeitou o pedido do Chelsea de começar negociações para ter Ancelotti na próxima temporada.

Com a negativa de Ancelotti, o time londrino voltará a correr atrás de outros treinadores, como Mark Hughes, do Blackburn Rovers, atualmente negociando com o Manchester City. Os nomes do brasileiro Felipão, Roberto Mancini e Frank Rijkaard também foram especulados para ocupar a vaga deixada por Avram Grant.


Luxemburgo não vai trocar o Verdão pelo Lyon. Quem garante é o volante Leo Lima
Jogador afirma que nem pensa na possibilidade de perder o chefe da comissão técnica, que foi o responsável por sua contratação

O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai trocar o Palmeiras, onde acabou de conquistar o título paulista e já está correndo atrás do caneco no Campeonato Brasileiro. A proposta milionária do Lyon, da França, não vai fazer a cabeça do chefão alviverde. A afirmação foi feita pelo volante Leo Lima, que garante nem pensar na possibilidade de ser comandado por outro profissional.

- O Vanderlei Luxemburgo não vai deixar o palmeiras. Eu nem penso na possibilidade de perdê-lo. É um treinador que me ajudou muito, sempre me orientou e me colocou na função de segundo volante. Nem penso em voltar a ser meia. Seria uma perda muito grande para o clube se isso acontecesse - afirma Leo Lima.

Na avaliação do volante palmeirense, Luxemburgo traçou planos audaciosos para o clube. O primeiro deles, que era acabar com o jejum de títulos, já foi concretizado no Campeonato Paulista. A meta agora é dar a volta olímpica no Campeonato Brasileiro e levar o time para a Libertadores de 2009.

- Eu fiquei sabendo que o Luxemburgo poderia sair do Palmeiras apenas pela imprensa. Aqui ninguém fala nada. Eu acredito que ele ficará no clube para nos ajudar a conquistar o título brasileiro - ressalta o volante palmeirense.

Tcheco é apresentado e vislumbra desafios ainda maiores no Tricolor
Antigo capitão veste a 8 e espera definição sobre a data da reestréia

O capitão está novamente em casa. O meia Tcheco, dono da braçadeira do Grêmio na campanha do vice-campeão da Libertadores no ano passado, foi apresentado oficialmente no fim da tarde desta terça-feira no estádio Olímpico. O jogador chega disposto a encarar um desafio que é ainda maior do que o anterior, já que encontra um elenco renovado, em busca de referências como ele.

- Toda temporada é sempre um desafio diferente, com uma extensão maior. O Grêmio tem a Sul-Americana, tem esse Brasileiro que ainda está começando. Por ser um grupo diferente, o desafio é um pouco maior. São jogadores de menos idade, mas isso não significa nada em termos de qualidade. Eles começaram bem o campeonato, e isso dá uma auto-estima grande - afirma Tcheco.

O jogador, antigo camisa 10, recebeu a camisa 8 nesta terça. Para ele, o número não significa nada. O atleta também diz que não faz questão de vestir a braçadeira novamente - atualmente, ela está com o zagueiro Leo.

- Não estou preocupado com número ou se vou ser capitão ou não. O importante é me encaixar no grupo e tentar ajudar o Grêmio da melhor forma possível.

Tcheco fica na expectativa da definição jurídica de sua situação. Uma mudança na regulamentação de transferências do exterior impede o atleta de reestrear agora, mesmo que o contrato com o Al-Ittihad tenha sido encerrado. Ele deixa a bronca nas mãos do departamento jurídico. A tendência é de que ele só possa jogar em agosto, quando reabre a janela de transferências.