TVGolo.com - Novos Golos

18 de jun. de 2008

Phelps traça plano para quebar recorde de Spitz em Pequim

De olho no recorde de medalhas de ouro conquistadas em uma única Olimpíada pertencente ao compatriota Mark Spitz, o norte-americano Michel Phelps se inscreveu em nove de treze provas que serão disputadas na seletiva de Omaha (EUA), a partir do próximo dia 29. O objetivo do nadador é garantir índice para o maior número de modalidades possíveis nas Olimpíadas de Pequim.


Recordista mundial de diversas categorias, Phelps abriu mão apenas dos 50 e 1.500 metros livre no torneio que contará índice para os Jogos. As duas melhores marcas do país garantem vaga na competição que tem início em agosto, na China.

Mike Spitz é o nadador que mais medalhas de ouro conquistou em uma mesma edição olímpica. No ano de 1972, em Munique (Alemanha), Spitz venceu os 100 e 200 metros livre, os 100 e 200 metros borboleta e integrou as equipes campeãs dos revezamentos 4x100 metros livre, 4x200 metros livre e 4x100 metros medley. Ele, de quebra, estabeleceu recorde mundial em todas as provas vencidas.

Phelps, por sua vez, chegou a conquistar oito medalhas nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. No entanto, foram "apenas" seis de ouro (100m e 200m borboleta, 200m e 400m medley, 4x100 medley e 4x200 livres) e outras duas de bronze (200m livres e 4x100m livres).

Eurocopa 208 > Definidos os confrontos das quartas

Com "mago das seleções", Rússia avança às quartas


A Rússia, treinada pelo técnico holandês Guus Hiddink, será a adversária da Holanda nas quartas-de-final da Eurocopa. Nesta quarta-feira, a seleção russa venceu por 2 a 0 a Suécia, em Innsbruck, e garantiu o segundo lugar do Grupo D com seis pontos.

O jogo entre Rússia e a favorita Holanda, dona da melhor campanha da primeira fase no Grupo C, será neste sábado, na Basiléia. A Espanha, líder do Grupo D, vai encarar a Itália, no domingo, em Viena. Os outros confrontos das quartas são: Portugal x Alemanha (nesta quinta, na Basiléia) e Croácia x Turquia (sexta, em Viena).

Os gols da Rússia foram marcados por Pavlyuchenko e Arshavin, um em cada tempo. A seleção de Hiddink foi superior à Suécia em toda a partida e mereceu o resultado.

Em 1988, a União Soviética, da qual a Rússia fazia parte, decidiu a Eurocopa com a Holanda. A Laranja venceu por 2 a 0, com gols de Gullit e Van Basten, atual treinador da seleção holandesa.

Reservas da Espanha vencem Grécia na Euro

Quatro anos depois de surpreender o mundo ao conquistar o título da Eurocopa , a Grécia se despediu da edição 2008 do torneio com três derrotas em três jogos. Nesta quarta-feira, os gregos perderam por 2 a 1 para o time reserva da classificada Espanha, em Salzburgo, Áustria. Charisteas abriu o placar para a Grécia. De la Red e Güiza viraram.

Com o resultado, a Fúria terminou em primeiro lugar no Grupo D, com nove pontos, e vai encarar a Itália nas quartas-de-final. O jogo é neste domingo. Em segundo ficou a Rússia, com seis pontos. A seleção derrotou a Suécia por 2 a 0, também nesta quarta, e vai encarar a Holanda neste sábado. Os suecos terminaram em terceiro (três pontos), à frente dos gregos, que ficaram sem ponto.
Classificados do Grupo
Espanha
Rússia
Confrontos > quartas-de-final
19/6/08 15h45 - Portugal x Alemanha
20/6/08 15h45 - Croácia x Turquia
21/6/08 15h45 - Holanda x Rússia
22/6/08 15h45 - Espanha x Itália

Juliana rompe ligamento e está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim

Jogadora se prepara para retornar ao Rio de Janeiro, onde será operada

Parceira de Larissa no vôlei de praia, Juliana está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo informações da repórter da TV Globo, Sônia Bridi, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o Grand Prix de Paris, que está sendo disputado na capital francesa. Juliana se prepara para voltar ao Rio de Janeiro, onde será operada.

De acordo com as regras da Federação Internacional de Vôlei, Larissa poderá chamar outra jogadora para disputar as Olimpíadas, desde que ela possa disputar pelo menos oito etapas dentro do período que vale para o ranking olímpico. Segundo informações, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a comissão técnica da dupla decidirão quem substituirá Juliana, nome que só sairá após a definição da segunda dupla classificada para os Jogos.

Juliana se lesionou na derrota para as holandesas Kadijik-Mooren por 2 sets 0 (21/16 e 21/18) e foi levada para o Hospital Universitário de Paris, onde passou por uma ressonância magnética. Esta não é a primeira vez que a atleta sofre com problemas no joelho. Em 2002, a parceira de Larissa rompeu os ligamento do joelho esquerdo às vésperas do mundial sub-21, ficando oito meses no estaleiro.


Dupla número 1 do ranking brasileiro e terceira do mundo, Juliana/Larissa conquistou a vaga para as Olimpíadas de Pequim no último final de semana, quando conquistou o terceiro lugar do Grand Slam de Berlim. No Brasil, Juliana/Larissa (5.280 pontos) é seguida por Renata/Talita (com 4.320) e Ana Paula/Shelda (3.480). Classificam-se para os Jogos apenas duas duplas por país.

Celtics arrasam Lakers e conquistam título

O Boston Celtics não esperou chegar a sétima partida da decisão da NBA para conquistar um título após 22 anos na fila. Em uma grande exibição, a equipe arrasou o Los Angeles Lakers, por 131 a 92, e fechou a série em 4 a 2.

O quarteto formado por Rajon Rondo, Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett não deu qualquer chance para os visitantes e deram mais uma conquista para a equipe mais vencedora da NBA, com 17 troféus.

O grande destaque da partida foi Kevin Garnett, que comemorou muito seu primeiro título na NBA. O ala conseguiu um double-double na partida, marcando 26 pontos e 14 rebotes.

Outro nome decisivo no jogo foi Ray Allen, que foi cestinha do duelo ao lado de Garnett, com 26 pontos. Allen conseguiu a bela marca de sete arremessos certos de 3 pontos em nove tentativas.

Pelo lado dos Lakers, o destaque foi Lamar Odom, que também conseguiu um double-double, com 14 pontos e 10 rebotes. Kobe Bryant teve partida apagada, marcando 22 pontos.

Após um primeiro quarto disputado, com um bom começo dos Lakers, os Celtics mostraram o seu excelente poder defensivo, que os levaram a melhor campanha da temporada regular, e terminaram o primeiro tempo com uma vitória de 58 a 35.

Quem esperava uma recuperação da equipe dos Lakers no terceiro quarto, viu um time sem motivação e uma atuação apagada do seu grande astro Kobe Bryant.

Enquanto o ala era anulado por Pierce, do outro lado brilhavam as estrelas de Ray Allen, Kevin Garnett e Rajon Rondo, que seguiram pontuando e aumentando a vantagem.

Com uma vantagem de 29 pontos no começo do último quarto, a torcida dos Celtics já comemorava a conquista e só via sua equipe aumentar a vantagem na partida.

Após bater a marca centenária no placar, a equipe do Boston seguiu pontuando e a torcida passou a cantar a música Na Na Hey Hey (Kiss Him Goodbye), da banda Steam, vendo os Celtics abrirem quase 40 pontos de vantagem em uma partida de decisão de título contra seu lendário adversário na NBA.
MVP
Após desequilibrar nos dois primeiros jogos e na quarta partida da série decisiva, Paul Pierce confirmou o que já era esperado e foi escolhido como o MVP (Jogador Mais Valioso) da final da NBA.

Torcedor dos Lakers na infância, Pierce, que jogou com uma lesão no joelho, sofrida no primeiro jogo da série, também teve grande atuação na partida número cinco, que terminou com vitória dos Lakers, marcando 38 pontos no jogo.
Confira na barra lateral todos os resultados das finais