TVGolo.com - Novos Golos

9 de out. de 2008

Josiel é barrado até do banco de reservas do Flamengo

O artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007 não tem encontrado seu bom futebol na Gávea. Ainda sem marcar gols com a camisa do Flamengo, Josiel foi cortado até do banco de reservas pelo técnico Caio Júnior para a partida do próximo sábado, contra o Atlético-MG, às 18h20 (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Intensamente vaiado quando entrou em campo no estádio carioca, o autor de 20 gols no campeonato do ano passado foi vetado da relação oficialmente para adquirir forma física, mas o atacante tem mostrado dificuldade para repetir o futebol mostrado no Paraná. Teve três oportunidades como titular e foi reserva em quatro jogos no time carioca.

Para o duelo com os mineiros, que pode definir a permanência do clube na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, o centroavante foi trocado pelo argentino Maxi Biancucchi. Provável reserva, o primo de Messi terá como concorrentes no setor Marcelinho Paraíba, titular confirmado, Vandinho, praticamente certo na frente, e Obina.

Das arquibancadas, Josiel terá de repensar sobre as apagadas atuações quando foi escalado desde o início, na derrota para o São Paulo, e nas vitórias sobre Ipatinga e Sport. No triunfo sobre o Náutico, o ex-goleador do Paraná assistiu ao jogo no banco de reservas.

Na relação com 19 jogadores anunciada por Caio Júnior, outros destaques são as ausências do zagueiro Fábio Luciano, suspenso; do lateral-esquerdo Juan, treinando na Seleção Brasileira; do volante Jônatas, por opção do técnico; e dos meio-campistas Fierro, na seleção chilena, e Everton, machucado.

Em amistoso, Japão empata com Emirados Árabes

Favorito para ficar com uma das quatro vagas diretas destinados as seleções asiáticas à Copa do Mundo de 2010, o Japão decepcionou em amistoso visando à disputa das Eliminatórias para o torneio mundial. Jogando em Niigata, os nipônicos apenas empataram por 1 a 1 com os Emirados Árabes Unidos.

No duelo, a torcida oriental esperava uma vitória tranqüila, já que sua seleção é vice-líder do Grupo 1 com três pontos, um abaixo do Catar, enquanto os árabes são lanternas na outra chave com duas derrotas.

Apesar das condições opostas na classificação, os japoneses tiveram dificuldades e somente conseguiram abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo, com Kagawa. Cinco minutos depois, Ibrahim igualou para os visitantes.

Sob críticas, os ex-comandados de Zico recebem o Uzbequistão, na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias Asiáticas. No mesmo dia, os Emirados tentam primeira vitória nesta fase diante da Coréia do Sul, em Seul.

Ao final desta fase, as seleções que terminarem nos dois primeiros lugares de seus grupos tem classificação automática para o Mundial na África do Sul. Os dois terceiros colocados decidem em mata-mata quem joga repescagem contra a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias na Oceania.

Amauri nega racha no elenco da Juventus de Turim

"No vestiário não existem divisões, somos um grupo forte e unido", afirmou o atacante brasileiro Amauri, da Juventus de Turim, desmentindo boatos sobre uma suposta inimizade entre os novos jogadores e a velha guarda da equipe italiana, que nos últimos três jogos pelo Campeonato Italiano somou dois empates e uma derrota. As informações são da Agência Ansa.

"Os grandes jogadores que venceram tudo e depois jogaram na Série B são as pessoas que nos dão mais motivação", assegurou o atleta, entrevistado pelo canal de TV a cabo Juventus Channel, cuja programação é inteiramente dedicada ao clube de Turim.

O atacante brasileiro, artilheiro da equipe neste início de temporada, com três gols, rebate também as críticas endereçadas à equipe após os últimos resultados decepcionantes.

"Não é um grande momento, isso é certeza, mas falar de crise é um pouco excessivo. Também as outras equipes candidatas ao título não estão indo muito bem", lembrou Amauri.

O centroavante, ex-Chievo e Palermo, aproveitou a ocasião para elogiar o meia italiano Sebastian Giovinco, 21 anos, que tem sido um dos destaques da equipe.

"Nós contamos com jovens talentos. Giovinco tem um futuro maravilhoso pela frente, joga em várias posições e sempre vai bem", garantiu o brasileiro.

Hamilton garante que jamais se comparou a Senna

Líder do Mundial 2008 de Fórmula 1, Lewis Hamilton causou polêmica na última semana quando a mídia alemã divulgou que ele teria dito que "era tão bom quanto Ayrton Senna" a um canal local. Porém, nesta quinta-feira, ao encontrar os jornalistas no circuito de Fuji, onde disputará o Grande Prêmio do Japão, no próximo domingo, o piloto da McLaren fez questão de desmentir esta informação.

"Nunca disse isso", garantiu o inglês, em entrevista aos repórteres brasileiros presentes no autódromo de Fuji. "Ayrton é o meu piloto favorito, o melhor que já existiu e acho que ninguém conseguiria derrotá-lo ainda hoje", avaliou.

Além de pedir que isso fosse corrigido na mídia, dada a repercussão negativa da suposta declaração, Lewis procurou demonstrar humildade ao se referir ao tricampeão mundial.
"Sempre disse que o meu sonho é alcançar somente uma parte do que ele conseguiu na carreira", ressaltou, alegando ter "chorado como nunca" no dia em que o brasileiro morreu.

Skate elétrico chega ao Brasil


Dono de 11 títulos mundiais no skate, o Brasil conhece agora uma inovação da boa e velha tábua com rodinhas. Trata-se do skate elétrico. Movido a bateria e por controle remoto, ele chega a 35km/h.

O “brinquedinho”foi inventado em 2002, na Califórnia, berço dos esportes de ação. No Brasil, chega às lojas por cerca de R$ 2 mil.

Robinho sobre a bomba de Adriano: 'Se pegar na cabeça de alguém mata'

Após o coletivo realizado na tarde desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, os jogadores da seleção brasileira começaram a treinar finalizações. Com o campo molhado e a bola pesada, os goleiros Julio César e Doni sofreram.


Perto do fim do treino, Adriano era um dos jogadores que restavam por ainda não ter feito um gol. Robinho, que já havia sido ‘liberado’, mas estava sentado no gramado acompanhando, pediu ao atacante para não ter pena do goleiro Julio César.

- Solta o pé, Adriano - gritou.

O Imperador mandou a bomba. Chute no ângulo esquerdo, com muita força. O contato da bola com a rede fez bastante barulho. Julio César ficou só olhando. Adriano saiu rindo. E Robinho não resistiu.

- Nossa! Se pegar na cabeça de alguém mata (risos) - disse o Rei do Drible.

Maria Clara e Carol estão na semifinal em Dubai

Terceiras colocadas na temporada e cabeças-de-chave número 2 do Aberto de Dubai, nos Emirados Arabes, Maria Clara e Carol confirmaram a boa fase e garantiram presença na semifinal do torneio, 17ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Nesta sexta-feira, em partida que valerá vaga à decisão de sábado, as irmãs cariocas enfrentarão as norte-americanas Kerri Walsh e Nicole Branagh.


No primeiro jogo de hoje, Maria Clara e Carolina perderam a invencibilidade ao cair por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 18/21, para a outra dupla dos EUA na chave principal, formada por April Ross e Jennifer Boss.

"Ficamos estressadas com nossos próprios erros. A gente defendia e não matava o ponto. Abríamos três pontos e permitíamos a reação. No segundo set, estivemos com 7/4 a nosso favor. Mas a verdade é que o time delas é muito bom", elogiou Maria Clara.

A recuperação veio na repescagem, com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/19, sobre as alemãs Geeske Banck e Anja Günther, garantindo assim uma vaga na semifinal.

"Entramos em quadra confiantes e sabendo que o jogo era mais para nós. Mesmo assim, bobeamos e quase deixamos ir para o tie-break", completou Maria Clara.

Campeãs em Myslowice, na Polônia, e terceiras colocadas em Stare Jablonki, na Polônia, e Marselha, na França, Maria Clara e Carolina enfrentarão a equipe favorita à medalha de ouro na arena do Jumeirah Beach Park e que está reunida pela primeira vez.

Bicampeã olímpica ao lado de Misty May-Treanor, Kerri Walsh já venceu 38 torneios do Circuito Mundial, enquanto Branagh, juntamente com a parceira regular Elaine Youngs, ganhou o Aberto de Barcelona em maio deste ano.

"Será uma partida muito dura, porque elas são a melhor dupla do torneio. Nós somos franco-atiradoras, mas também poderemos entrar sem tanta pressão", lembrou Maria Clara que, ainda completou.

"Não pude ver nenhum jogo delas aqui. Ainda vamos ter de conversar bastante para ver em quem vamos sacar amanhã", continuou a jogadora, sem disfarçar o otimismo com a possibilidade de voltar a subir ao pódio.

"A chance de medalha é mesmo grande", finalizou. Há duas semanas, Maria Clara e Carol foram campeãs da etapa de Vila Velha, no Espírito Santo, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

A segunda semifinal em Dubai reunirá as norte-americanas Boss e Ross, algozes das irmãs brasileiras, e as austríacas Doris Schwaiger e Sthephanie Schwaiger, que em um duelo muito equilibrado, venceram as canadenses Marie-Andree Lessard e Annie Martin, por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 19/21 e 15/12.

Tênis > Torneio de Moscou

Wozniacki abandona e leva Petrova às quartas

Menos de uma semana depois de se tornar campeã do Torneio de Tóquio, a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, 18 anos, teve problemas respiratórios e abandonou a partida desta quinta-feira contra a russa Nadia Petrova pelas oitavas-de-final do Torneio de Moscou.

No momento em que foi interrompido, o duelo pendia para Petrova, que havia fechado o primeiro set por 6/2 e vencia a segunda parcial por 3/2.

Com a desistência de sua adversária, Petrova avança às quartas-de-final para encarar a terceira cabeça-de-chave da competição, sua conterrânea Elena Dementieva.

Em outra partida do dia, a russa Vera Zvonareva avançou às quartas do Torneio de Moscou ao bater a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

A cabeça-de-chave número sete do evento enfrentará outra eslovaca, Dominica Cibulkova, que havia passado para a fase seguinte na última quarta-feira, ao derrotar a sérvia Ana Ivanovic, quarta favorita do torneio.

Por sua vez, Jelena Jankovic continuou na trilha das vitórias após conquistar o Torneio de Stuttgart, na Alemanha, nesta semana. Cabeça-de-chave número um, a sérvia começou automaticamente nas oitavas-de-final e derrotou a russa Vera Dushevina por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/2.

Jankovic enfrentará nas quartas a italiana Flavia Pennetta, que despachou a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1, ao imprimir parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

O Torneio de Moscou é disputado em quadra de carpete e distribui US$ 1,340 milhão (cerca de R$ 3 milhões) em prêmios.

Davydenko atropela espanhol e avança em Moscou

Cabeça-de-chave número um, Nikolay Davydenko afirmou sua condição no Torneio de Moscou e atropelou o espanhol Guillermo García-Lopez nesta quinta-feira. O russo número cinco do mundo fechou a partida pelas oitavas-de-final do evento contra o 59º do ranking por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

O resultado coloca o tenista local nas quartas, fase na qual enfrenta o russo Marat Safin, que passou pelo francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/2.

Em outra partida do dia, o sérvio Viktor Troicki passou para as quartas ao bater seu contarrâneo Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Troicki agora encara Mischa Zverev, da Rússia, que também bateu seu compatriota Teimuraz Gabashvili. O duelo de russos foi dominado por Zverev, apesar de ter caído de rendimento na segunda parcial. O vencedor anotou 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 6/1.

Outra chave das quartas ficou definida com a vitória de Igor Kunitsyn, da Rússia, sobre o norte-americano Robby Ginepri por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Assim, o francês Jeremy Chardy terá pela frente um embate com Kunitsyn por uma vaga nas semifinais. Na segunda fase do torneio, Chardy imprimiu 2 sets a 1 sobre o cabeça-de-chave número dois da competição, o russo Igor Andreev.

O Torneio de Moscou, é disputado em quadra de carpete e distribui até US$ 142 mil (cerca de R$ 330 mil) para o campeão.

Copa do Mundo de Futsal

Argentina vence, mas termina em 2º e foge do Brasil

O clássico entre Brasil e Argentina ainda não acontecerá na próxima fase da Copa do Mundo de futsal. Na última rodada do Grupo C da competição, nesta quinta-feira, a equipe sul-americana venceu a Guatemala por 2 a 1 no Ginásio Nílson Nélson, em Brasília, eliminou o rival da América Central, mas terminou em segundo lugar da chave e, desse jeito, escapa dos rivais nas quartas-de-final.

Tudo por causa da vitória da Ucrânia sobre a China por 4 a 2, também nesta quinta, mas no Rio de Janeiro. Argentinos e europeus terminaram com os mesmos dez pontos, mas a seleção latina leva a pior no critério de desempate de saldo de gols (10 a 8). Os guatemaltecos se despedem com seis pontos.


Lucuix, no primeiro minuto de jogo, e Wilhelm, aos 8min da etapa final, marcaram os gols da Argentina. Aristondo descontou para a Guatemala quando restavam dois minutos para o fim, mas já era tarde demais. O jogador tirou a camisa para comemorar e acabou punido com um amarelo pela arbitragem.

Com a desvantagem no desempate, a Argentina caiu no Grupo F, ao lado de Paraguai, Espanha e Rússia. A estréia argentina é no sábado, às 10h30 (de Brasília), contra os paraguaios, em Brasília.

Ucrânia vence e garante 1º lugar do Grupo C

A Ucrânia venceu de virada a China por 4 a 2 nesta quinta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e terminou em primeiro lugar no Grupo C da Copa do Mundo de Futsal.

Os chineses, que não somaram pontos na competição, saíram na frente com Hu, aos 18min da primeira etapa. Mas os ucranianos, que dividiam a ponta com a Argentina, empatarem um minuto depois com Zamyatin.

Na segunda etapa, os ucranianos trabalharam mais a bola e conseguiram a virada aos 12min, novamente com a Zamyatin. Aos 15min, Makayev fez o terceiro. No minuto seguinte, Hu, que havia feito a favor dos chineses, dessa vez contra e os ucranianos abriram 4 a 1. Aos 18min, os chineses conseguiram descontar com Zheng, mas a reação parou por aí.

Com a vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Guatemala, a Ucrânia termina a primeira fase em primeiro lugar no Grupo C, com 10 pontos em quatro jogos, mas com saldo melhor que os argentinos, 10 contra 8.

Com a liderança, a Ucrânia se classifica para o Grupo E, junto de Brasil, Itália e Irã. O primeiro jogo dos ucranianos é contra a Itália, no próximo sábado, 12h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Em duelo direto por vaga, Irã vence e avança

O Irã soube usar a vantagem de um ponto a mais sobre a República Checa e conseguiu a classificação à 2ª fase da Copa do Mundo de Futsal. Nesta quinta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, iranianos e checos se enfrentaram pela última rodada do Grupo D e, precisando apenas de um empate, os asiáticos venceram por 3 a 2, garantindo vaga na 2ª fase.

Com o resultado, os iranianos chegaram aos 10 pontos na chave, mesmo número dos espanhóis, mas ficaram em segundo lugar por ter um saldo de gols pior que o dos europeus.

A Espanha garantiu o primeiro lugar do Grupo D, ao vencer com tranquilidade a já eliminada seleção do Uruguai, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Ginásio do Maracãnazinho, no Rio de Janeiro.

O Irã contou com boa parte da torcida brasileira presente ao ginásio. Após a vitória, o treinador Hossein Shams não resistiu e chorou em quadra, enquanto seus jogadores agradeciam à torcida presente.

Como os dois times buscavam a mesma vaga, a partida já começou equilibrada, com checos e iranianos se estudando e fazendo um jogo cauteloso. E mesmo com as poucas chances reais de gol de ambos no primeiro tempo, foi o Irã quem abriu o placar: aos 16min, após cobrança de escanteio pela direita, o camisa sete Ali Hassanzadeh recebeu e bateu para o gol, a bola voltou para o próprio Hassanzadeh, que arriscou um novo chute cruzado e fez 1 a 0.

Os checos ainda conseguiram o empate no segundo tempo, aos 8min. Após cruzamento rasteiro pela direita, Jan Janovsky bateu para o gol, o goleiro Mostafa Nazari ainda fez uma bela defesa, mas o rebote voltou para os pés de Janovsky, que aproveitou a segunda chance e marcou seu primeiro gol na competição. No entanto, o Irã fez 2 a 1 três minutos mais tarde, em belo chute cruzado de Vahid Shamsaee após se livrar da marcação.

Mas a República Checa foi buscar o empate mais uma vez, graças ao gol de Martin Dlouhy. Menos de um minuto após o gol persa, o camisa sete se aproveitou da jogada ensaiada de bola parada e apenas empurrou para o gol.

De quebra, os checos só não conseguiram a virada porque Nazari fez uma defesa corajosa nos pés de Kopecky, que recebeu lançamento de Novotny e parou no goleiro do Irã, que tirou a bola praticamente em cima da linha.

A pressão checa era total, com a opção do técnico Tomas Neumann de até mesmo utilizar o goleiro-linha Tomas Meller nos minutos finais. No entanto, foi exatamente em um erro de Meller no ataque que o Irã marcou o gol que decretou a vitória: após passe errado, o camisa um acabou desarmado por Hassanzadeh, que tocou rasteiro de sua defesa para o gol. A bola entrou mansamente no canto e acabou com as esperanças dos checos.

Na próxima fase, os atuais campeões asiáticos caíram no Grupo E, mesmo do Brasil, que também conta com outra força do futsal mundial, a seleção da Itália, que ficou em segundo lugar no Grupo B. Completa a chave a Ucrânia, primeira colocada do Grupo C.

No próximo sábado, pela primeira rodada da 2ª fase, o Irã enfrenta o Brasil, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, às 10h30 (de Brasília). As duas melhores seleções de cada grupo avançam às semifinais da Copa do Mundo de Futsal.

Espanha vence e escapa do Brasil na 2ª fase

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai na manhã desta quinta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, a seleção espanhola escapou de enfrentar o Brasil na segunda fase do Mundial de Futsal.

Com este resultado, os atuais campeões chegam aos dez pontos ganhos e garantem a primeira colocação do Grupo D. Eliminados, os uruguaios terminam com um ponto, no penúltimo lugar.

A segunda fase do Mundial começa neste final de semana, com oito seleções dividas em duas chaves de quatro. O Brasil, que terminou na liderança do Grupo A, enfrentaria a Espanha apenas em uma eventual semifinal.

O Irã se classificou ao lado da Espanha na segunda colocação do Grupo D ao vencer a República Checa em mais um jogo realizado nesta quinta-feira, em Brasília.

O primeiro tempo do duelo entre Espanha e Uruguai foi equilibrado. Os europeus conseguiram inaugurar o marcador apenas dois minutos antes do final do tempo regulamentar, com Javi Rodriguez.

A equipe espanhola garantiu a vitória no começo da etapa complementar. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Fernandão aumentou. Em seguida, ele marcou mais um e fechou o placar.

Jogadores da NBA fazem turismo em Paris

O Miami Heat e o New Jersey Nets estão na Europa para disputar alguns amistosos. Os jogadores da NBA aproveitaram a estadia em Paris nesta quinta-feira para visitar alguns pontos turísticos da capital francesa.

Os elencos dos dois times não desperdiçaram a oportunidade de conhecerem de perto a famosa Torre Eiffel. Depois de posarem para fotos, os jogadores sacaram seus telefones celulares e também registraram o momento.


Miami Heat e New Jersey Nets protagonizam uma exibição nesta quinta-feira, em Paris. No domingo, os dois times se enfrentam na capital inglesa.

Dwyane Wade convidou a mãe e a irmã para acompanharem o time na Europa. Já o jovem Michael Beasley aproveitou para passear pela cidade e chegou a se perder.

"Todos os prédios parecem iguais. Eu passei pelo nosso hotel umas quatro vezes e não reconheci. Só saí para dar uma olhada. É legal, porque todo mundo conhece você e dá para perceber como nosso jogo é grande", afirmou.