TVGolo.com - Novos Golos

6 de nov. de 2008

Valdivia marca, mas Al-Ain empata e pode perder liderança nos Emirados


Valdivia voltou a balançar a rede nesta quinta-feira, mas o Al-Ain não conseguiu vence o Al-Nasr, pela quinta rodada da Liga dos Emirados Árabes. Com o empate de 2 a 2, a equipe do ex-palmeirense corre o risco de perder a liderança do torneio. O Al-Ain agora soma 11 pontos. O segundo colocado, com dez, é o Al-Wehda, que bateu o Al-Sharjah por 3 a 2 (Pinga, de pênalti, fez um dos gols da vitória). O Al-Ahli tem nove e pode assumir a liderança na sexta, quando enfrenta o Al-Wasl.

O gol de Valdivia foi de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois, Ahmed empatou, Sango fez 2 a 1 para o Al-Ain, mas Madanchi deixou tudo igual. O Al-Nasr ainda teve um jogador expulso na etapa final.

Atual campeão, o Al-Shabab, treinado por Toninho Cerezo, empatou em 1 a 1 com o Al-Khaleej. Com isso, a equipe do ex-volante está apenas na sexta colocação, com sete. Time de Abel Braga, Rafael Sobis e Fernando Baiano, o Al-Jazira enfrenta o Al-Shaab na sexta. A equipe de Abelão soma sete pontos e aparece em quarto lugar no momento.

- Aproveitamos bem o período de duas semanas sem jogos e intensificamos nossos treinamentos para corrigir os erros. Não teremos Rafael Sobis para o confronto, mas tenho certeza que o jogador escolhido para ocupar seu lugar dará conta do recado. O Al-Shaab tem uma boa equipe e não podemos entrar desatentos no jogo, já que precisamos da vitória para nos mantermos na parte alta da tabela - disse o ex-treinador do Internacional.

Pelé confessa ter ficado acordado na torcida por Barack Obama

A confirmação de Barack Obama como o novo presidente dos Estados Unidos continua ecoando nos quatro cantos do mundo. Nesta quinta-feira, o jornal "Extra" publicou uma matéria com Pelé, que afirmou ter torcido para Obama.

- Torci muito, e não porque ele é negro, mas sim pela esperança de mudanças na política americana. Agora que foi eleito, vou rezar e pedir a Deus que o ilumine e que lhe dê muita inspiração, para que possa satisfazer os anseios do povo - afirmou o Rei, que enviou um fax para Obama, em nome dos atletas de todo o mundo, parabenizando-o pela sua vitória.

Pelé confessou ter ficado acordado durante a madrugada para esperar o anúncio da vitória do democrata. Satisfeito, ele citou a histórica frase de Martin Luther King, sobre o "sonho de viver em um país onde os cidadãos sejam julgados pelo seu caráter, e não pela cor da pele".

De virada, Venus derrota irmã e segue 100% em Doha

Depois de sair atrás no duelo em família com a irmã Serena Williams, a norte-americana Venus conseguiu vencer mais uma partida no Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, disputado em Doha, no Catar. A mais velha da dupla obteve grande virada na tarde desta quinta-feira, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/0.


Com o resultado, Venus chegou à terceira vitória em três jogos disputados e se classificou às semifinais do torneio em primeiro lugar no grupo marrom. Além de avançar no torneio, a mais velha das Williams empata a série de duelos contra Serena, sendo que cada uma está, agora, com nove triunfos.

Enquanto a irmã está classificada em primeiro e só aguarda a segunda colocada da chave branca para saber quem será a próxima adversária, Serena precisa vencer a russa Elena Dementieva para continuar sonhando a avançar à segunda etapa do evento.

Após um primeiro set de bom nível técnico, em que Serena, atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, apresentou bom tênis e venceu por 7/5, o nível da partida caiu muito nos dois sets seguintes. Venus dominou inteiramente o jogo e venceu facilmente a irmã, aplicando, inclusive, 'pneu' (6/0) no último set.

Zagueiro da Seleção pode acertar com a Inter de Milão

O empresário do zagueiro Thiago Silva, Paulo Tonietto, se reunirá nesta sexta-feira com o diretor-geral da Inter de Milão, Marco Branca, para definir a transferência do jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira para o clube italiano, que deve ocorrer em janeiro de 2009. A informação é da agência Ansa.

Thiago Silva, 24 anos, tem sido aclamado como uma das maiores revelações do time tricolor nos últimos anos e foi lembrado pelo técnico Dunga nas últimas convocações para a Seleção Brasileira, inclusive no grupo que disputou a Olimpíada de Pequim.


O bom rendimento do zagueiro despertou a atenção de grandes clubes europeus. O Milan, por exemplo, chegou a demonstrar interesse por seu futebol, mas posteriormente abriu mão das negociações.

Receita de 'El Cabezón' para segurar o Boca: 'Correr o tempo todo'

Está em Andrés Nicolas D'Alessandro o centro das atenções no jogão entre Inter e Boca Juniors, às 21h desta quinta-feira, na Bombonera. O argentino, revelado pelo River Plate e detestado pelos xeneizes, vai encarar um rival histórico, em busca de vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Acostumado com as batalhas em seu país de origem, "El Cabezón" tem a receita para o time colorado segurar o Boca.


- É um jogo que envolve muitas coisas complementares. Pode jogar bem, pode jogar mal, mas não pode parar de correr. Tem que correr o tempo todo. É preciso ter muita concentração - diz o argentino.

D'Alessandro não trata o Boca como inimigo. Ele diz que o jogo, por ser decisivo, tem caráter diferenciado para todo o elenco colorado, não só para ele.

- Tenho uma história no River de rivalidade com o Boca, e o jogo é especial para mim. Mas não só para mim. É especial para todos, porque queremos muito a classificação.

"El Cabezón" esteve em campo duas vezes na Bombonera, ambas com o River. E jamais perdeu. Empatou uma por 2 a 2, marcando um gol, e ganhou a outra por 3 a 0. O retrospecto, mesmo curto, é muito bom. Mas o meia prefere nem tocar no assunto.

- Não falo nisso. Por quê? É que dizem que sempre tem uma primeira vez - brinca.

O Inter vai a campo na Bombonera podendo perder até por dois gols de diferença, a partir do 3 a 1, já que venceu o duelo de ida, em Porto Alegre, por 2 a 0. Se o Boca vencer por três gols de vantagem, fica com a vaga. Se devolver o resultado do Beira-Rio, a decisão vai aos pênaltis. O adversário de brasileiros ou argentinos sai do duelo entre o Chivas, do México, e o River Plate.

Copa Sul-Americana > Quartas (jogos de volta)

Misto do Palmeiras perde e é eliminado na Argentina

O Palmeiras foi superado pelo Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. Em jogo válido pela volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, a equipe alviverde foi derrotada por 2 a 0 e está eliminada da competição continental.

No jogo de ida, o Palmeiras havia sido derrotado no Estádio Palestra Itália, por 1 a 0, com gol de Escudero. Na ocasião, a formação paulista teve um gol de falta não dado pela arbitragem e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Agora o time de Vanderlei Luxemburgo, que não viajou para a Argentina a fim comandar os treinamentos dos jogadores titulares no Brasil, se concentra para o confronto com o Grêmio, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em casa.

Já o Argentinos, por sua vez, enfrenta nas semifinais o Estudiantes, que eliminou o Botafogo com um empate por 2 a 2, no Engenhão, depois de vencer na Argentina. O jogo de ida será realizado no próximo dia 12.

Nesta quarta, sob o comando do auxiliar-técnico Nei Pandolfo, apenas Martinez, Léo Lima e Kléber, dos jogadores considerados titulares, atuaram em território argentino. Bruno também defendeu as cores palmeirenses, assim como fez diante do Santos, quando Marcos desfalcou a equipe devido à morte do pai.

Desde os primeiros instantes de partida, o Argentinos Juniors teve mais posse de bola. Aos 9min, Bogado cobrou escanteio e Scotti desviou de cabeça para inaugurar o marcador, em Buenos Aires.

Quatro minutos depois, Bruno salvou novo desvio de cabeça com uma bela defesa. Aos 17min, no entanto, o arqueiro palmeirense teve sua meta mais uma vez vazada. Pavlovich aproveitou bola alta pela direita e marcou, de cabeça, o segundo gol dos donos da casa.

Com Léo Lima responsável pela armação de jogadas, o Palmeiras não criou boas oportunidades de gol. Bem marcados, Kléber e Denílson foram anulados pela defesa argentina, que ligava rápidos contragolpes e assustava a zaga alviverde.

Aos 32min, Martinez arriscou finalização da intermediária e jogou à direita do gol de Torrico, que só voltou a trabalhar na primeira etapa de jogo em chute cruzado de Jefferson, dez minutos depois. O lateral avançou pela grande área e arriscou, obrigando o arqueiro a fazer difícil defesa.

No intervalo, Maicosuel deu lugar a Lenny. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante fez boa jogada, driblou um zagueiro e arrematou de fora da área, levando perigo ao gol do Argentinos Juniors.

Com maior domínio de bola na etapa final, o Palmeiras chegou próximo do gol novamente aos 18min. Martinez recebeu de frente para a grande área e arriscou. Após forte chute, Torrico espalmou, e a bola ainda tocou sua trave direita.

Em jogo tenso, Botafogo só empata e dá adeus

Em jogo tenso disputado no Estádio do Engenhão, em que o zagueiro André Luis chegou até a arrancar o cartão das mãos do árbitro chileno Carlos Chandía no momento da punição, sendo expulso logo depois, o Botafogo só conseguiu empatar por 2 a 2 com o Estudiantes de La Plata. O resultado eliminou a equipe carioca da Copa Sul-Americana, classificando os argentinos para a semifinal da competição.

O lance mais curioso da partida foi protagonizado pelo zagueiro André Luis. Aos 23min do segundo tempo, Carlos Alberto e Verón se estranharam e começou o empurra empurra entre alguns jogadores. Com isso, o zagueiro botafoguense levou o amarelo, mas ficou irritado e arrancou o cartão das mãos do árbitro, recebendo o vermelho e tornando o jogo nervoso.

Pouco tempo depois, outra confusão generalizada. E mais uma vez envolvendo Carlos Alberto e Verón. Porém, desta vez o árbitro preferiu não punir ninguém.

Eliminado por conta do resultado da partida de ida, em que perdeu por 2 a 0 na Argentina, o Botafogo pode ver o ano de 2008 passar em branco. O time carioca está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, nove atrás do quarto colocado. Com cinco rodadas para o término da competição nacional, o Botafogo tem chances remotas que garantir vaga na Copa Libertadores de 2009.

Antes do Nacional, o título estadual bateu na trave com a derrota para o Flamengo na decisão. Já pela Copa do Brasil, a eliminação veio diante do Corinthians nas semifinais. Assim, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco tentará se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

O resultado e a conseqüente eliminação no Engenhão também fazem com que o Brasil tenha somente um representante vivo na Sul-Americana. Além do adeus do Botafogo, o Palmeiras caiu diante do Argentinos Juniors, nesta quarta, e terá que se contentar somente com o Brasileiro, onde briga pelo título. Argentinos Juniors e Estudiantes se enfrentam na próxima fase.

O único sobrevivente do País é o Internacional, que venceu o Boca Juniors por 2 a 0, em Porto Alegre, e fará a partida de volta nesta quinta-feira, em La Bombonera.

Precisando vencer, a equipe carioca foi para cima e abriu espaço para o Estudiantes, que conseguiu marcar logo no início, complicando ainda mais a situação do time alvinegro. Angeleri recebeu passe pela direita e chutou cruzado. O goleiro Renan não conseguiu segurar a bola morreu no fundo das redes.

Mesmo após o gol, o Botafogo não conseguia passar pela retranca argentina, sofrendo com a eficiência nos contra-ataques dos adversários. Até que aos 33min, mais um golpe do Estudiantes. O veterano Verón fez belo passe para Salgueiro na entrada da área botafoguense. O atacante chutou no canto esquerdo do goleiro e balançou as redes mais uma vez. Com isso, o time carioca precisava fazer cinco gols para conseguir a classificação.

Já sem o total apoio de sua torcida, que vaiava alguns jogadores, o Botafogo conseguiu diminuir. Renato Silva se aventurou no ataque o foi derrubado por Díaz dentro da área. Lúcio Flávio cobrou e converteu.

O elenco alvinegro ainda empatou. Após cobrança de escanteio aos 20min, a bola sobrou para o zagueiro André Luis, que arrematou para marcar o segundo do Botafogo. No entanto, a reação não foi suficiente para dar a classificação ao Botafogo.

Nenê brilha mas não salva Nuggets

O ala/pivô brasileiro Nenê Hilário voltou a se destacar na noite desta quarta-feira pelo Denver Nuggets, mas não conseguiu impedir que sua equipe fosse derrotada por 111 a 101 pelo Golden State Warriors, em partida da temporada regular da NBA, a liga norte-americana de basquete.
Mesmo jogando fora de casa, Nenê, que por atuou por 35 minutos, conseguiu mais um double-double pelos Nuggets, ao marcar 19 pontos e pegar 15 rebotes.


O brasileiro converteu seis de oito arremessos de quadra, e obteve 100% de aproveitamento nos lances livres. O ala Carmelo Anthony foi o cestinha do Denver no confronto, com 28 pontos.
A equipe de Nenê acumula agora três derrotas e apenas uma vitória na temporada regular da NBA.

Pelos Warriors, o ala-armador Stephen Jackson marcou 29 pontos, enquanto o armador Kelenna Azubuike contribuiu com outros 22. A equipe da Califórnia tem até o momento uma campanha de duas vitórias e três derrotas na liga.