TVGolo.com - Novos Golos

11 de out. de 2008

Torcedores invadem campo e tentam agredir juíz na Áustria

Um incidente inesperado quase causou grandes problemas na Áustria. Na última sexta-feira, durante um jogo válido pela terceira divisão do campeonato local, cerca de 50 torcedores invadiram o campo para protestar contra a expulsão de um jogador, e precisaram ser detidos por policiais que davam segurança à partida.

O problema aconteceu já no final do jogo, quando o zagueiro búlgaro Venelin Petkov, do FC Blau-Weiss Linz, foi expulso na partida em casa diante do FC Wels. Inconformada com a decisão do árbitro, parte da torcida deixou as arquibancadas do estádio Donauparkstadion para agredir o responsável pelo cartão vermelho para o defensor.

Apesar da invesão ter resultado em socos e pontapés no árbitro, o policiamento conseguiu intervir rapidamente para evitar mais problemas. Segundo a rádio ORF, cerca de 70 policiais precisaram entrar em campo, detendo dois dos torcedores.

A partida terminou com placar de 3 a 2 para o FC Wels. Kastner (contra) e Nikolov marcaram para os donos da casa, enquanto Roidinger, Märzendorfer e Imamovic fizeram os gols do Wels, que figura na 11ª colocação dentre os 13 clubes a Liga Central (Regionalliga Mitte) da terceira divisão austríaca. O time de Linz é 10º.

Galera votem no JG na enquete "melhor blog da semana" na comunidade "Blogs Esportivos" do orkut. Veja o link na barra lateral...

Meio-campista Hleb quer Fabregas no Barcelona

O sonho declarado do meio-campista espanhol Cesc Fabregas, do Arsenal, da Inglaterra, em voltar ao Barcelona, clube que o formou, ganhou um incentivo. Ex-companheiro do jogador no time londrino, o também meio-campista Hleb quer reviver a dupla com seu amigo, agora no clube espanhol.

"Ele é como um irmão para mim. Sempre nos falamos sobre esse assunto. Ele diz para mim que eu faço falta no Arsenal, e eu falo para ele que gostaria que ele viesse para o Barcelona, para jogarmos juntos mais uma vez. Não paro de insistir nisso", afirmou o bielorrusso, reconhecendo que a tarefa é complicada.

"Ele me disse que se sente muito bem no Arsenal, com Arsène Wenger (técnico). Continuarei a chateá-lo para que ele mude seu ponto de vista. Caso ele me escute, acho que seria algo muito bom para o Barcelona", finalizou.

Irmão de Tevez é preso por roubo, diz tablóide

O irmão do atacante Tevez do Manchester United, Juan Alberto Martínez, foi preso na noite desta sexta-feira, segundo o tablóide "The Sun". A acusação foi o roubo de uma van em Buenos Aires, junto com três outros comparsas. O motorista foi ferido durante a ação.

Juan Alberto Martínez, que é irmão de Tevez somente por parte de mãe, foi preso em Forte Apache, bairro da capital argentina, onde Tevez também viveu. Outro preso foi Juan Carlos Avalos, que é namorado de outra meia-irmã de Tevez, Patricia Tevez.

A polícia perseguiu a van, logo depois do assalto, e houve troca de tiros com os bandidos. Dentro do carro, havia apenas algumas caixas, que estavam vazias.

Brasil sofre, mas estréia com vitória na 2ª fase

A Seleção Brasileira de futsal não encontrou facilidade em sua estréia na 2ª fase da Copa do Mundo da categoria. Neste sábado, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu o Irã por 1 a 0, na partida mais difícil da equipe na competição.

Logo no início do jogo, aos 2min, Schumacher foi o autor do gol que deu a vitória para os brasileiros. O destaque da partida foi o goleiro iraniano Nazari, que defendeu 26 de 27 bolas que foram em direção a sua meta.

Jogando diante de um bom público, os brasileiros, que terminaram a primeira fase como líderes do Grupo A e com a melhor campanha, abriram o placar com dois minutos de partida: o fixo Schumacher recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto, abrindo o marcador.

A partir daí, a equipe brasileira dominou as ações em busca de mais um. Entretanto, esbarrou na boa atuação do goleiro Nazari, com belas defesas.

Bastante fechados, os iranianos mostraram a mesma disposição que os levaram a empatar contra a bicampeã mundial Espanha na estréia do torneio. As poucas chances dos asiáticos saíram dos pés de Shamsaee, capitão da equipe.

O segundo tempo foi bastante tenso, com o Brasil tentando chegar ao gol a todo custo, mas chutando menos. Mais fechado em frente à área, o Irã mal deixou a equipe chutar. Com isso, o placar permaneceu inalterado e a Seleção largou na frente na briga por uma vaga nas semifinais.

O próximo compromisso do Brasil é neste domingo, também no Ginásio do Maracanãzinho, contra a Itália, às 10h30 (de Brasília). Na terça, neste mesmo horário, a equipe encerra a participação na etapa diante da Ucrânia, também no Rio de Janeiro.

Fabíola Molina leva ouro nos 50m costas

Fabíola Molina começou bem sua maratona de provas na Copa do Mundo de natação. Com o tempo de 27s79, ela levou a melhor na disputa dos 50m costas, superando a australiana Sophie Edington, que havia se classificado com o melhor tempo para a final.

- Foi legal chegar em primeiro em uma prova muito disputada. Não fiquei satisfeita com o meu tempo. Foi um bom começo, mas ainda dá para melhorar muito – afirmou Fabíola ao SporTV.

Americana leva o ouro nos 100m
A norte-americana Tara Kirk sobrou na disputa dos 100m peito. A nadadora teve mais de um segundo de vantagem sobre a sueca Rebecca Ejdervik, segunda colocada, terminando com 1m06s71. Valentina Artemyeva, da Rússia, completou o pódio. As brasileiras não foram bem. Tatiane Sakemi foi a melhor colocada, na quarta posição, com 1m09s73.

Nos 200m livre, Tatiana Lemos conquistou o bronze, com 1m59s58. A sueca Josefin Lillhage, com 1m57s05 foi a primeira, enquanto a russa Kira Volodina, que marcou 1m58s58, ficou com a prata.

Pais aprovam Playboy com cheerleaders

Um dos critérios adotados para a formação do grupo foi descartar a presença de garotas com "vínculo com ensaios sensuais e atitudes polêmicas e vulgares", como diz o site oficial das Cheerleaders Brasil. No entanto, antes mesmo do lançamento oficial da atração houve propostas de revistas voltadas ao público masculino.

As meninas garantem que eventuais ensaios do gênero não fazem parte dos planos neste momento. Apesar da reticência, elas aceitaram posar para a Revista Playboy. Na edição de outubro, estampada pela atriz Ana Paula Tabalipa, as cinco jovens abrem a seção Happy Hour, devidamente vestidas com uniforme de cheerleader.


Segundo Dani Sachetti, no início houve um pouco de estranhamento com a novidade. "Quando a gente contava da Playboy, todo mundo já associava com o nu", explicou a garota. Um dos que mais ficou preocupado com a notícia foi o pai da jovem. "Quando eu contei, ele levou um susto", lembrou.

Na seção Happy Hour, as cinco jovens dividem espaço com outras beldades como Maytê Piragibe, Luiza Possi e Jules Feiffer. Ariana Nasi também enfrentou olhares de desconfiança ao contar que estaria nas páginas da revista masculina. "No começo, as pessoas perguntavam: 'mas é sem roupa?'".

Apesar do receio causado pela fama da publicação, segundo as garotas a foto agradou a todos, inclusive aos pais. Para evitar qualquer surpresa, Ariana comprou a Playboy e levou para a aprovação da família. Orgulhosa, ela exibiu a publicação que traz Ana Paula Tabalipa seminua na capa.

"Foi engraçadíssimo! Meu pai olhou para mim, olhou para a cara da minha mãe, cobriu as fotos da Tabalipa e disse que a minha estava linda", lembra a jovem, que ignora o destino final da revista. "Eu deixei a Playboy com ele. O que ele fez, eu já não sei...", brinca a garota, dando gargalhadas.

No momento de mostrar a Playboy ao pai, Dani Sachetti tomou a precaução de cobrir as fotos de Ana Paula Tabalipa. Segundo ela, o chefe da família ficou aliviado ao ver a página com as cinco jovens. "Mostrei só a nossa parte, claro. Ele adorou e disse que ficou lindo. Não foi nada do que ele esperava. Mesmo na Playboy, saímos cobertas", diverte-se.

Cielo é ouro nos 100 m na Copa do Mundo em MG

O brasileiro César Cielo, campeão olímpico nos 50 metros livres, conquistou, neste sábado, a medalha de ouro nos 100 metros livres da Copa do Mundo de natação, em Belo Horizonte, nas piscinas do Minas Tênis.

Medalha de bronze na mesma prova em Pequim, Cielo liderou a prova de hoje em todas as viradas e cravou o tempo de 47s18, subindo ao lugar mais alto do pódio.

A medalha de prata ficou com o sueco Stefan Nystrand (47s70), um dos principais rivais do brasileiro e que, inclusive, se classificou à final em primeiro, à frente de Cielo.

O australiano Kyle Richardson, com o tempo de 48s24, garantiu a medalha de bronze e completou o pódio em Belo Horizonte.

Após a prova, Cielo comentou o resultado conquistado em Belo Horizonte. "Ganhar sempre é bom, em casa é melhor ainda. Foi muito positivo. Agora é pensar nos outros campeonatos que estão por vir", disse Cielo ao canal SporTV.

Nenê vai bem em estréia na pré-temporada

Após uma temporada repleta de problemas de saúde, na qual teve de retirar um testículo com câncer, Nenê começou bem sua trajetória na NBA 2008/09. Em amistoso realizado, na noite desta sexta-feira, seu Denver Nuggets bateu o Minnesota Timberwolves por 118 a 95.


O pivô brasileiro esteve na quadra do Pepsi Center por 21 minutos. Titular, foi um dos destaques da equipe da casa, com dez pontos, sete rebotes e um toco. O cestinha do time do Colorado foi o armador reserva JR Smith, com 21 pontos. Carmelo Anthony não atuou por conta de uma contusão.

Pelos Timberwolves, o destaque também saiu do banco de reservas. Corey Brewer esteve em quadra por apenas 16 minutos e anotou 18 pontos. Buscando espaço no time de Minnesota, o pivô brasileiro Baby atuou por pouco mais de um minuto e agarrou um rebote.

Massa fica em quinto e vê Hamilton levar pole

Foi péssimo o resultado do treino classificatório do Grande Prêmio do Japão para o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Ferrari obteve apenas o quinto melhor tempo na parte final da atividade e viu seu rival na luta pelo título do Mundial, o inglês Lewis Hamilton, conquistar a pole position.

Em sua última tentativa neste sábado, o líder da temporada conseguiu uma volta em 1min18s071 e ficou com a primeira posição no grid. Na primeira fila da corrida, marcada para a 1h30 (de Brasília) deste domingo, ele terá a companhia do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

A segunda fila terá outra McLaren e uma Renault. O finlandês Heikki Kovalainen, terceiro colocado, e o espanhol Fernando Alonso, quarto, largarão à frente de Felipe Massa. O brasileiro fechou sua melhor volta 0s149 atrás de Lewis Hamilton e largará na terceira fila.

Os outros representantes do Brasil na Fórmula 1 também não obtiveram grandes resultados. Rubens Barrichello, da Honda, parou na primeira parte do treino, com apenas o 17º tempo. Já Nelson Piquet, da Renault, que alegou ter sido atrapalhado por Hamilton, avançou apenas à segunda etapa e ficou em 12º lugar.

Confira o grid de largada:
Q3
1. Lewis Hamilton (ING/McLaren) 1min18s404 2. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1min18s644 3. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) 1min18s821 4. Fernando Alonso (ESP/Renault) 1min18s852 5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min18s874 6. Robert Kubica (POL/BMW) 1min18s979 7. Jarno Trulli (ITA/Toyota) 1min19s026 8. Timo Glock (ALE/Toyota) 1min19s118 9. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso) 1min19s638 10. Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) 1min20s167

Q2
11. David Coulthard (GBR/Red Bull) 1min18s187 12. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) 1min18s274 13. Mark Webber (AUS/Red Bull) 1min18s354 14. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) 1min18s594 15. Nico Rosberg (ALE/Williams) 1min18s672

Q1
16. Nick Heidfeld (ALE/BMW) 1min18s835 17. Rubens Barrichello (BRA/Honda) 1min18s882 18. Jenson Button (ING/Honda) 1min19s100 19. Adrian Sutil (ALE/Force India) 1min19s163 20. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) 1min19s910