TVGolo.com - Novos Golos

22 de nov. de 2008

Com festa em casa, Barueri garante vaga na Série A ao vencer o América-RN

A ansiedade acabou. O Barueri garantiu a vaga na elite do Brasileirão de 2009 neste sábado, ao vencer o América-RN por 3 a 0, na Arena Barueri. O anfitrião conduziu o jogo com tranqüilidade no primeiro tempo e só precisou administrar o resultado na segunda etapa para depois fazer a festa. O time potiguar segue ameaçado de rebaixamento na Série B.

O Barueri chegou a 63 pontos e não perde mais a quarta posição. O América segue com 43 pontos e ficou com a 15ª posição, beneficiado pela derrota do Criciúma. Mas o time de Natal ainda leva o risco de cair para a última rodada.

A chuva forte que caiu nos arredores de Barueri e na capital paulista afugentaram um pouco o torcedor, que não chegou a lotar o estádio. Mas o público que esteve presente fez festa do começo ao fim. Logo aos 13 minutos, Diego Silva, sem marcação, tocou por cima e viu a bola morrer no fundo do gol. A defesa ainda correu para tentar tirar, mas sem sucesso. Gol comemorado pelos jogadores ao lado da bandeira de escanteio. Eles engatinharam e formaram um trenzinho.

O anfitrião não tinha dificuldades para dominar o visitante, que só chegava ao gol adversário nos contra-ataques. Aos 33, Val Baiano soltou a bomba e acertou o travessão. No minuto seguinte, Diego Silva entrou em ação novamente: após cobrança de escanteio de Everton, ele usou a cabeça e colocou a bola no canto direito do goleiro Fabiano. Na comemoração, jogou uma flecha imaginária para a torcida.

O América só conseguiu balançar a rede aos 40, em conclusão de Marcelo Nicácio. Mas o árbitro já havia parado a jogada e o gol não valeu. Desanimado, o time do Rio Grande do Norte se entregou ao Barueri ainda no fim do primeiro tempo. E Everton marcou o terceiro, aos 47, após receber sozinho na área, em mais uma bobeada da zaga americana: 3 a 0.

O técnico Ruy Scarpino ainda trocou peças para tentar uma reação do América. Márcio Araújo só precisou mexer no primeiro tempo, quando Esley deixou o campo machucado. O anfitrião voltou para a segunda etapa ainda mais tranqüilo. Passou a jogar no erro do adversário e encontrou brechas para fazer mais gols desde o início.

Uma pipa chegou a atrapalhar a partida ao cair perto dos jogadores, no campo. O dono logo empinou o objeto novamente e conseguiu tirar do estádio. Everton aproveitou a esfriada no jogo e foi substituído por Thiago Humberto.

O Barueri administrava o resultado e não era ameaçado pelo América. A torcida cantava sem parar e fez mais festa ainda quando o sistema de som do estádio anunciou o gol do Fortaleza sobre o Bragantino. O time do interior paulista entrou na penúltima rodada com chances de roubar a vaga do Barueri.

Os gritos de "olé" passaram a ecoar ainda na metade do segundo tempo. Thiago Humberto quase fez o quarto ao chutar forte, mas Fabiano evitou a bola na rede. Para aumentar a festa, Márcio Araújo tirou o goleiro Renê, que foi ovacionado pela torcida, e colocou Flávio. Assim que o árbitro apitou, Renê entrou em campo dirigindo o carrinho da maca, com mais jogadores de carona. A festa estava só começando!

Brasil pega Itália na 1ª fase da Copa das Confederações

O sorteio dos grupos da próxima edição da Copa das Confederações foi realizado na tarde deste sábado na África do Sul, sede do torneio que acontece entre os dias 14 e 28 de junho de 2009.

O Brasil enfrentará a seleção italiana na primeira fase da competição. A estréia será diante do Egito, no dia 15. Os Estados Unidos completam o Grupo B do torneio.


Na outra chave, a seleção sul-africana, comandada por Joel Santana, faz seu primeiro jogo diante do Iraque. Os espanhóis, campeões continentais, e a Nova Zelândia também estão no Grupo A.

No dia 18, o time de Dunga enfrenta os Estados Unidos. O jogo seguinte é o clássico contra a Itália, no dia 21 de junho, exatamente 39 anos depois da final da Copa do Mundo de 1970, conquistada pelo Brasil.

Este será o segundo duelo entre brasileiros e italianos em 2009. As duas seleções já confirmaram a realização de um amistoso no dia 10 de fevereiro, em Londres.

A Copa das Confederações acontece de quatro em quatro anos. O torneio é realizado um ano antes do Mundial, no país que receberá o evento. O Brasil entra como detentor do título.

Veja os grupos:
> Grupo A
África do Sul
Iraque
Espanha
Nova Zelândia
> Grupo B
BrasilI
tália
Estados Unidos
Egito

Sábado Automobilístico

Ricardo Maurício garante a pole em Tarumã

O piloto Ricardo Maurício, da equipe WA Matthels, fez a pole para a disputa da Stock Car em Tarumã, no Rio Grande do Sul, que acontece no próximo domingo, às 10h20 (de Brasília). Largando pela quinta vez na primeira colocação na temporada, o competidor tem a chance de garantir o título antecipado da categoria neste domingo.

Na segunda colocação larga Antonio Jorge Neto, seguido por Marcos Gomes e Thiago Camilo. Em seguida, vem Alceu Feldmann e o bicampeão Cacá Bueno, integrando a lista dos dez pilotos do playoff

"Vamos procurar fazer nosso melhor. A gente tem vantagem, porém amanhã é outro dia. Vamos tentar fazer também a melhor estratégia de boxes para garantir a vitória", afirmou Maurício, que larga na frente pela terceira vez consecutiva na competição.

Com mais esta pole position, Maurício garante uma vez uma vantagem inicial sobre seu maior adversário no campeonato, Marcos Gomes, que vai largar em terceiro.

Para sagrar-se campeão antecipadamente, ele precisa esperar que Gomes chegue no máximo em 11º; se seu rival não marcar pontos, o segundo lugar bastará. A maior probabilidade, porém, é que a decisão só venha a ocorrer mesmo na última etapa, em Interlagos, circuito em que Marcos Gomes venceu as três últimas etapas.

Liverpool faz a pole na Superleague; Corinthians é 8º

O Liverpool fez o melhor tempo no treino classificatório deste sábado e garantiu a pole position para a disputa da última etapa da Fórmula Superleague, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.

Os brasileiros Corinthians, pilotado por Antonio Pizzonia, e Flamengo, de Tuka Rocha, não conseguiram bons desempenhos e largarão na oitava e 15ª colocação, respectivamente.

A Roma largará no segundo lugar, à frente da equipe do Porto. Completa a segunda fila o Atlético de Madrid, seguido por Galatasaray e Milan.

Robinho marca em vitória sobre Arsenal; Chelsea empata

Na rodada em que os líderes Chelsea e Liverpool não saíram do zero diante de Newcastle e Fulham, respectivamente, o atacante brasileiro Robinho fez um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Arsenal por 3 a 0 neste sábado, dentro de casa, pelo Campeonato Inglês.

O time mandante inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo. Nos instantes finais da etapa inicial, Ireland colocou seu time em vantagem.

Logo aos 11min do segundo tempo, o atacante Robinho ampliou para o City. Nos acréscimos do duelo, Sturridge fechou o placar em cobrança de pênalti.

Mesmo dentro de casa, os dois líderes do torneio apenas empataram sem gols. Enquanto o Chelsea recebeu o Newcastle, o Liverpool duelou com o Fulham. Mesmo assim, os dois times mantêm a ponta, agora com 33 pontos.

Após vencer o Arsenal, o Manchester City fica com 17 pontos ganhos, na 11ª colocação. No quarto lugar da tabela, o Arsenal contabiliza 23 pontos.

Na última partida do dia do Campeonato Inglês, a equipe do Manchester United visitou o Aston Villa e também não conseguiu sair do empate sem gols.

Veja todos os resultados deste sábado:
Chelsea 0 x 0 Newcastle
Liverpool 0 x 0 Fulham
Manchester City 3 x 0 Arsenal
Middlesbrough 1 x 3 Bolton
Portsmouth 2 x 2 Hull City
Stoke City 1 x 0 West Bromwich
Aston Villa 0 x 0 Manchester United

Billy/Schmidt passam pela repescagem

Azarões na disputa, Billy e Bruno Schmidt derrotaram Pedro Cunha e Harley por 2 sets a 1, parciais de 18/16, 9/18 e 15/7, em partida disputada neste sábado, na Praia da Boa Viagem, e passaram pela repescagem da etapa de Pernambuco do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Nas oitavas-de-final da etapa, a dupla enfrentará Alison e Bernardo.


"Este torneio está sendo diferente para nós, já que perdemos a primeira partida por causa da suspensão que o Bruno teve que cumprir. Assim, todas as partidas se tornaram eliminatórias para nós, o que representa um grande desafio. Sabíamos que teríamos um jogo complicado pela qualidade dos adversários, mas nos mantivemos concentrados e conseguimos levar a melhor", disse Billy.

Pedro Cunha foi campeão da etapa no ano passado, quando jogou ao lado de Franco.
Além de Billy/Schmidt, os cinco times que superaram a repescagem foram Bruno/Zé Írio, Thiago/Jan, Celso/Isac Dias, Alison/Bernardo e Renatão/Jorge.

Quatro duplas já estão pré-classificadas para as quartas-de-final: Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Beto Pitta/Lipe e Hevaldo/Benjamin.

Os outros confrontos das oitavas serão entre Thiago/Jan x Renatão/Jorge, Pedro Grael/Rodrigo Saunders x Celso/Isac Dias e Franco/Nalbert x Bruno/Zé Írio.

Corinthians bate Avaí em festa com bombas e socos

Escolhido pela diretoria do Corinthians para celebrar o sucesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo diante do Avaí, neste sábado, foi tumultuado. Com bombas de efeito moral do lado de fora e troca de socos no gramado, o time da casa venceu por 3 a 2 no Estádio do Pacaembu.

Líder isolado, o Corinthians chega aos 85 pontos. No segundo lugar, o Avaí tem 66. Já garantidos na elite, as duas equipes se despedem da Série B no próximo sábado. Com os reservas, o time paulista duela com o América-RN, em Natal. Já os catarinenses recebem o São Caetano.

No Pacaembu, o tumulto começou quando um grupo de torcedores sem ingresso tentou forçar a entrada, no início do jogo. Para controlar a situação na Praça Charles Muller, a polícia chegou a usar bombas de efeito moral. O incidente refletiu do lado de dentro, com confusão em frente ao portão.

Já no segundo tempo, os jogadores protagonizaram os tumultos. Após uma dividida entre Elias e Batista, houve briga generalizada. Depois da confusão, Marquinhos, Batista, Elias e Morais foram expulsos. Já nos acréscimos, Chicão deu entrada dura e recebeu o vermelho.

Antes do duelo, no entanto, o clima era festivo. Com as arquibancadas abarrotadas, os dois times entraram em campo com camisas comemorativas. O Corinthians jogou com fotos de seus torcedores no uniforme, enquanto o Avaí subiu com trajes dourados.

O time alvinegro saiu na frente logo aos 3min de jogo. Após belo passe de Elias, o atacante Herrera sobrou na cara do gol. Livre diante do goleiro, o jogador argentino apenas tocou entre as pernas de Eduardo Martini.

Em uma partida movimentada, o Avaí chegou ao empate dois minutos depois. Marquinhos bateu escanteio do lado esquerdo e viu o zagueiro André Turatto usar a cabeça para desviar na primeira trave e vencer o goleiro Felipe.

O time da casa retomou a vantagem no marcador oito minutos antes do final do tempo regulamentar. Em uma boa trama do setor ofensivo, Elias acionou Dentinho. Dentro da área, o atacante percebeu a saída do goleiro e apenas rolou para Herrera completar para o gol.

Com os dois times representados por apenas nove jogadores após os tumultos, o Corinthians conseguiu fazer o terceiro aos 30min da etapa complementar. Em cobrança de falta, Cristian tocou para chute forte de André Santos. Eduardo Martini falhou e não evitou o gol.

O Avaí ainda encontrou forças para fazer o segundo cinco minutos antes do final do tempo regulamentar. O volante Marcus Vinícius arriscou de fora da área, a bola desviou em Carlos Alberto e enganou o goleiro Felipe, que não alcançou.