TVGolo.com - Novos Golos

8 de set. de 2008

Serginho é convocado para a Seleção de vôlei

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira a convocação do líbero Serginho para a Seleção Brasileira de vôlei, que fará sua preparação para a disputa da Copa América. O torneio será realizado entre os dias 23 e 28 de setembro, em Cuiabá.


O atleta fará companhia a outro líbero, Alan, 28 anos. Cinco anos mais velho, Serginho é um dos principais jogadores da era Bernardinho na Seleção, estando presente em todas as grandes conquistas da equipe, incluindo os dois títulos mundiais (2002 e 2006) e as duas medalhas olímpicas.

Depois de atuar fora do País nas últimas quatro temporadas, Serginho rompeu contrato com o Piacenza, vice-campeão italiano em 2007/2008, para retornar ao Brasil. Ele defenderá a equipe do São Bernardo, antigo Banespa, onde deslanchou no vôlei e estreou no último dia 4.

Além dele, outros cinco atletas que estiveram em Pequim estão relacionados para a disputa no Centro-Oeste: André Nascimento, Bruno, Dante, Murilo e Rodrigão - este último, porém, tem sua presença ameaçada por conta de problemas com a liberação de seu time, o italiano Macerata.

Aloísio chega ao Al-Rayyan e veste camisa 10

O atacante Aloísio, campeão mundial e bi brasileiro com o São Paulo, foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Al-Rayyan, do Catar, e vestiu a camisa 10 em sua chegada ao clube, diferente do número em que usava no time paulista (14).

Aloísio foi apresentado oficialmente depois de assinar contrato com o time comandado pelo técnico Paulo Autuori, com quem conquistou o Mundial de Clubes da Fifa de 2005, na decisão contra o Liverpool, da Inglaterra, no Japão.

O ex-atacante são-paulino posou para fotos com a camisa do Al-Rayyan ao lado do xeique Soaud bin Nasser al-Thani, responsável por gerenciar o clube do Catar.

Bolívia treina em reduto do Fla ao lado de Ronaldo

Às vésperas do confronto com a Seleção Brasileira, os jogadores da Bolívia treinaram nesta segunda-feira na Gávea, reduto flamenguista e que conta desde a semana passada com Ronaldo.

Sem contrato com nenhuma equipe no momento, o astro realiza no clube rubro-negro a última fase de recuperação do joelho esquerdo.


Última colocada nas Eliminatórias, com quatro pontos, por sua vez, a seleção boliviana enfrenta o time de Dunga na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão.

O treinador da Bolívia, Erwin Sánchez, passou a seus jogadores nesta segunda instruções de como deverão atuar diante do více-líder, no Rio de Janeiro.

Em sete jogos disputados, os bolivianos venceram apenas um, diante do Paraguai, no dia 18 de julho, em La Paz. Na última rodada, eles foram derrotados pelo Equador por 3 a 1.

Federer leva penta do US Open e "salva" temporada

Bastou uma hora e 51 minutos para se conhecer o vencedor do US Open, em Nova Iorque. Em sets diretos, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2, o suíço Roger Federer derrotou o britânico Andy Murray nesta segunda-feira e conquistou o pentacampeonato do torneio, seu primeiro Grand Slam na temporada.

Em uma temporada incomum na carreira, Federer foi superado nas finais de Roland Garros e Wimbledon pelo espanhol Rafael Nadal e eliminado por Novak Djokovic na semifinal do Australia Open.

Com o triunfo nos Estados Unidos, ele ultrapassa assim o australiano Roy Emerson, fica a um Grand Slam do recordista norte-americano Pete Sampras e se torna o primeiro jogador desde Bill Tilden, em 1924, a conquistar cinco títulos do US Open seguidos.

Desse modo, ele ainda salva o ano ruim, em que foi ultrapassado por Nadal no ranking de entradas da ATP, depois de mais de quatro anos no topo. Em 2008, Federer havia conquistado os torneios de Halle, na Alemanha, e Estoril, em Portugal.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, o tenista suíço caiu na disputa de simples, mas minimizou a campanha com o ouro nas duplas, jogando ao lado de Stanislas Wawrinka.

Murray, por sua vez, não conseguiu repetir a boa partida que fez diante de Nadal, na semifinal, que o classificou para a decisão, e foi superado nesta segunda com facilidade.

O jogo
O primeiro game mostrou que o ex-número um do mundo estava em boa forma. Perfeito no saque, o suíço fez 40 a 0, sem dar chances para Murray.

Federer conseguiu sua primeira quebra no sexto game. O número seis do Ranking da ATP errou muito e perdeu por 40 a 15. Pouco depois, o então tetracampeão do US Open quebrou novamente o saque do britânico e fechou o primeiro set por 6 a 2.

No segundo set, Federer quebrou o serviço de Murray logo no segundo game, fazendo 2/0. No entanto, o número seis do mundo devolveu a quebra na seqüência.

Os dois jogadores seguiram confirmando seus serviços até que Federer quebrou novamente o saque do escocês, com um sonoro 40 a 0 e ficou a um set do pentacampeonato.

Murray deu a impressão de que não ia mais resistir ao jogo consistente de Federer e chegou a estar perdendo por 4/0 no terceiro set, após duas quebras a favor do suíço.

Quando perdia por 5/1, Murray ainda conseguiu quebrar o serviço do suíço, que sacava para o título. No entanto, Federer se recuperou no game seguinte e conseguiu garantir seu único Grand Slam no ano.

Natação volta a impulsionar Brasil no quadro de medalhas

A natação brasileira confirmou sua força nesta segunda-feira nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Depois de ter conquistado uma medalha de ouro no dia anterior, com Daniel Dias, os nadadores brasileiros voltaram a ficar no lugar mais alto do pódio, mesmo sem contar com a força de Clodoaldo Silva, reclassificado às vésperas das disputas no Cubo d'Água.


Daniel Dias conquistou sua segunda medalha de ouro em Pequim na prova dos 50m costas, categoria S5. Na mesma prova, Clodoaldo Silva não passou das qualificatórias - obteve apenas o décimo tempo, dos 14 competidores que brigavam por uma vaga na final. Também nos 50m costas S5, Francisco Avelino ficou em sétimo na decisiva.

A outra medalha de ouro brasileira no Cubo d'Água nesta segunda foi obtida por André Brasil, nos 100m borboleta, categoria s10. Ele não tomou conhecimento dos rivais e, não bastasse ter ficado com o primeiro lugar, ainda diminuiu em mais de um segundo o recorde mundial, que já era dele antes: caiu de 57s55 para 56s47.

Ainda nas águas do Cubo d'Água, quem voltou a se destacar foi a sul-africana Natalie du Toit. Ela, que já havia participado dos Jogos Olímpicos na maratona aquática, ganhou a sua segunda medalha de ouro na Paraolimpíada ao vencer os 100m livre na categoria S9, com direito a quebra de recorde olímpico.

O segundo dia de competições da Paraolimpíada de Pequim marcou também o início das disputas no atletismo, no Estádio Ninho de Pássaro, com outro sul-africano como destaque. Oscar Pistorius se classificou com facilidade para a final dos 100 m, categoria T44, em sua estréia em Pequim. Ele também havia tentado disputar os Jogos Olímpicos na capital chinesa, mas acabou não se classificando, após ganhar uma decisão favorável da Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Dentre os brasileiros que entraram na disputa no Ninho de Pássaro, Adria dos Santos e Terezinha Guilhermina foram às finais dos 100 m rasos, classe T11, enquanto que Sirlene Guilhermino se garantiu na decisão da classe T12. Entre os homens, quem avançou a uma final foi Yohansson Nascimento nos 200 m rasos, categoria T46. No lançamento de dardo, Paulo Souza chegou perto de ficar com uma medalha, mas acabou na quarta posição da classe F35-36.

No judô, o Brasil voltou a subir no pódio nesta segunda com Daniele Silva. Ela foi bronze na categoria até 57 kg ao superar a argelina Mounia Karkar, por um wazari. Em compensação, no ciclismo de pista, Soelito Gohr deixou a medalha escapar ao ficar em quarto na perseguição individual, categoria LC1.

Nos esportes coletivos, quem se deu bem foi a Seleção de Futebol de 7, que estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Holanda. Quem também venceu em sua estréia foi a equipe feminina de goalball, que superou o Canadá por 6 a 5.

Em contrapartida, as Seleções de Basquete e o time de vôlei sentado voltaram a perder. No basquete, o Brasil foi derrotado por Estados Unidos, no masculino, e Austrália, no feminino, ficando ambos os times em situações delicadas em seus respectivos torneios. Já no vôlei sentado, o Irã foi o algoz do Brasil, que agora conhece dois revezes em dois confrontos disputados.

Com as conquistas desta segunda-feira, o Brasil ganhou duas posições no quadro geral de medalhas. Nono lugar no domingo, o País agora é o sétimo na relação.

Técnico convoca Seleção para Mundial de futsal

O técnico Paulo César de Oliveira anunciou nesta segunda-feira os 14 convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futsal, que acontecerá entre 30 de setembro e 19 de outubro nas cidades de Rio de Janeiro e Brasília. O treinador optou por manter a base vencedora da Copa América, em junho no Uruguai.

A grande novidade da lista de PC Oliveira foi a presença do fixo Ciço, que ganhou a vaga de Valdin. Grande craque do futsal mundial, o ala Falcão está no grupo, que tem apenas seis jogadores que atuam no Brasil. O "intruso" é o goleiro Rogério, do Joinville. Todo o restante da lista joga na Espanha.

"A lista foi feita de forma muito criteriosa. Levamos em consideração, além de tudo, nossos rivais", esclareceu Reinaldo Simões, supervisor técnico da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que estabeleceu também as datas das apresentações dos atletas: os que jogam por equipes brasileiras vão nesta sexta-feira para Uberlândia, onde passarão no dia seguinte por uma avaliação física.

Os jogadores brasileiros que vêm da Espanha já foram previamente avaliados de acordo com Simões, e desta forma ganharam dois dias de folga, apresentando-se apenas no domingo. Os treinos com bola terão início na próxima segunda-feira, dia 15, com grupo completo.

Confira a escalação:
Goleiros: Franklin (Jaraguá), Rogério (Joinville) e Tiago (Jaraguá)
Fixos: Carlinhos (Lobelle de Santiago-ESP), Ciço (Múrcia-ESP) e Schumacher (Inter-ESP)
Alas: Ari (Jaraguá), Falcão (Jaraguá), Marquinho (Inter-ESP), Gabriel (Inter-ESP) e Vinícius (Múrcia-ESP)
Pivôs: Lenísio (Jaraguá), Betão (Inter-ESP) e Wilde (Múrcia-ESP)

Fluminense contrata atacante do Ceará

O Fluminense acertou a contratação do atacante Ciel nesta segunda-feira. O jogador, 26 anos, defendia o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Branco, coordenador de futebol do clube tricolor, confirmou a negociação com o atleta do time alvinegro.

Ao longo de sua carreira, Ciel já passou por Santa Cruz, Salgueiro-PE, Icasa e Busan Ipark, da Coréia do Sul. O atacante vem sendo elogiado em Fortaleza, mas chegou a protagonizar alguns problemas de ordem disciplinar.

O atleta, 26 anos, marcou quatro gols na Série B. Atacante de velocidade, que costuma cair pelos lados do campo e tem bom poder de finalização, se encaixa no perfil pedido pelo técnico Cuca para tirar o Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Além de Ciel, o Fluminense busca um lateral-direito e um meia de ligação. O lateral Marcos Pimental, do Barueri, é um dos cotados para chegar às Laranjeiras. Para o meio-campo, o nome de Marquinho, do Avaí, é o mais comentado.

Como estão fazendo boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, os clubes não estariam dispostos a negociar os atletas.

Belga vence 9ª etapa da Volta da Espanha

O belga Greg Van Avermaet, da equipe Silence-Lotto, venceu a nona etapa da Volta da Espanha nesta segunda-feira. Ele encerrou os 200 km de percurso entre as cidades de Viella e Sabiñánigo em 4h57min21, sendo o mais rápido no sprint final que contava com 12 ciclistas.

Com os resultados desta etapa, o espanhol Egoi Martinez (Euskaltel), décimo colocado, assumiu a liderança geral, ultrapassando o norte-americano Levi Leipheimer, que caiu para segundo, e o espanhol Alberto Contador, que está na terceira colocação.

O pódio da prova foi completado pelo italiano Davide Rebellin, da Gerolsteiner, que ficou com a segunda colocação, e pelo espanhol Juan Antonio Flecha, da equipe Rabobank, em terceiro.

Assim que foi dada a largada, houve várias tentativas de fuga, mas somente depois um grupo formado por 12 ciclistas conseguiu escapar do pelortão. Entre os fugitivos estava o próprio Van Avermaet, acompanhado por Martinez e pelos Damiano Cunego (Lampre) e Davide Rebellin (Gerolsteiner). Por grande parte da prova, os 12 mantiveram uma vantagem de cerca de seis minutos para o restante.

Quando faltavam 10 km para o final da etapa, os fugitivos apertaram o ritmo, mas quem venceu a briga final foi Greg Van Avermaet, que arrancou no sprint e venceu sem muita dificuldade.
A décima etapa da Volta da Espanha será realizada nesta terça-feira, entre as cidades de Sabiñánigo e Zaragoza, que contará com um percurso de 151 km, que possui apenas uma montanha, de categoria dois.

Confira as classificações:
Nona etapa:
1. Greg Van Avermaet (BEL/ Silence-Lotto) 4h57min21
2. Davide Rebellin (ITA/ Gerolsteiner) m.t.
3. Juan Antonio Flecha (ESP/ Rabobank) m.t.
4. Rinaldo Nocentini (ITA/ AG2R) m.t.
5. Damiano Cunego (ITA/ Lampre) m.t.
6. Xabier Zandio (ESP/ Caisse d'Epargne) m.t.
7. Patrice Halgand (FRA/ Crédit Agricole) m.t.
8. Andrea Tonti (ITA/ Quick Step) m.t.
9. Christophe Kern (FRA/ Crédit Agricole) m.t.
10. Egoi Martinez (ESP/ Euskaltel) m.t.

Geral:
1. Egoi Martinez (ESP/ Euskaltel) 33h23min56
2. Levi Leipheimer (EUA/ Astana) a 11s
3. Alberto Contador (ESP/ Astana) a 32s
4. Alejandro Valverde (ESP/ Caisse d'Epargne) a 1min
5. Carlos Sastre (ESP/ CSC-Saxo Bank) a 1min38
6. Ezequiel Mosquera (ESP/ Xacobeo Galicia) a 2min10
7. Igor Antón (ESP/ Euskaltel) a 2min23
8. Daniel Moreno (ESP/ Caisse d'Epargne) a 2min34
9. Jurgen Van Goolen (BEL/ CSC-Saxo Bank) a 2min54
10. Robert Gesink (HOL/ Rabobank) a 3min22

Ex-corintianos dão vitória à Seleção em treino coletivo

Os jogadores que não atuaram os noventa minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no último domingo, com exceção ao goleiro Júlio César, enfrentaram o time B do Botafogo nesta segunda-feira, no Engenhão, palco do duelo da próxima quarta-feira, diante da Bolívia. A atividade terminou com vitória por 2 a 0 do time verde e amarelo, com gols dos ex-corintianos Jô, hoje no Manchester City, e Nilmar, do Inter.

Dentre os que jogaram contra o Chile e foram à atividade estava Ronaldinho, substituído pelo lateral-esquerdo Juan no confronto do último domingo e que deve ser titular contra a Bolívia.

No treino coletivo contra os jogadores do Botafogo, a Seleção foi escalada com Júlio César, Rafinha, Lucas, Alex Silva e Juan; Hernanes, Elano, Júlio Baptista e Ronaldinho; Jô e Nilmar.

Sem o zagueiro Juan, da Roma, que se recupera de lesão e apenas correu em volta do gramado, Lucas foi o escolhido para formar o miolo de zaga com Alex Silva. Já o goleiro reserva da Seleção, Renan, defendeu o time B do Botafogo.

A equipe botafoguense também foi reforçada pelo argentino Zárate. O atacante, contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, faz um trabalho especial para atingir sua melhor forma física e voltar a defender o time alvinegro.

Serena comemora US Open nas ruas de Nova York

Nova tenista número um do mundo após conquistar o US Open pela terceira vez na carreira, a norte-americana Serena Williams parou a Times Square, tradicional avenida de Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, ao posar com o troféu do último Grand Slam do ano.

Serena levantou a taça no último domingo, após vitória por 2 sets a 0 sobre a sérvia Jelena Jankovic, número dois do mundo, com parciais de 6/4 e 7/5.


Com a conquista, a norte-americana passou a somar nove Grand Slams na carreira e, de quebra, voltou a liderar o ranking da WTA.

Serena deixou o primeiro posto da lista em agosto de 2003. Depois de 57 semanas consecutivas na primeira posição, ela sofreu uma grave lesão no joelho e ficou de fora do restante da temporada daquele ano.

Nesta segunda, a irmã mais nova das Williams, exibindo um chamativo vestido vermelho, atendeu aos fãs e chegou, inclusive, a posar para as fotos ao lado de policiais do local.

Em apresentação, Sobis diz não temer ficar fora da Seleção

Rafael Sobis, Fernando Baiano e Márcio Rosário foram apresentados no Al-Jazeera nesta segunda-feira e participaram de entrevista ao lado do técnico Abel Braga.

O atacante Rafael Sobis se mostrou confiante em continuar sendo convocado para a Seleção Brasileira, mesmo depois da transferência do Betis para o clube del Al-Jazeera de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

"Não tenho medo a perder meu lugar na Seleção", declarou Sobis em Abu Dhabi.

O Al-Jazeera anunciou que o brasileiro, 23 anos, assinou contrato de cinco anos em uma transferência que passou de 11 milhões de euros, segundo a imprensa.

"Minha chegada aos Emirados não pode ser um obstáculo para que continue jogando na Seleção do Brasil", destacou.

"O técnico Dunga é inteligente e acompanha todos os jogadores onde quer que estejam. Não tenho nenhum medo de não estar no futuro na seleção", acrescentou.

Lesão afasta namorado de Bündchen do resto da temporada

A primeira semana da temporada 2008/09 da NFL teve um dia movimentado, neste domingo, com a realização de 13 jogos. E logo na primeira rodada, a liga já sofreu uma grande baixa.


O quarterback Tom Brady, namorado da modelo Gisele Bündchen e astro do New England Patriots, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, durante a vitória por 17 a 10 sobre o Kansas City Chiefs, e está fora de combate por pelo menos um ano.

Brady não havia atuado em nenhum dos quatro jogos disputados pelo Patriots durante a pré-temporada porque estava se recuperando de uma lesão no pé direito. O quarterback titular foi substituído por Matt Cassel e o New England já acertou a contratação de Chris Simms, que estava sem equipe.

Outro jogo que movimentou a rodada foi o duelo entre New York Jets e Miami Dolphins. As duas equipes estreavam seus novos quarterbacks. Pelo Jets, Bret Favre, e pelo Dolphins, Chad Pennington. O time novaiorquino venceu por 20 a 14, na casa do adversário.

O Dallas Cowboys conseguiu uma boa vitória, por 28 a 10, sobre o Cleveland Browns. Outro resultado expressivo foi conquistado pelo Buffalo Bills, que passou pelo Seatle Seahawks por 34 a 10. Já o Philadelphia Eagles atropelou o St. Louis Rams e venceu por 38 a 3.

Outros dois jogos completam a primeira semana da temporada 2008/09, nesta segunda-feira. O Minnesota Vikings enfrenta o Green Bay Packers e o Denver Broncos pega o Oakland Raiders.
Veja todos os resultados deste domingo:
Detroit Lions 21 x 34 Atlanta Falcons
Cincinnati Bengals 10 x 17 Baltimore Ravens
Seattle Seahawks 10 x 34 Buffalo Bills
New York Jets 20 x 14 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 10 x 17 New England Patriots
St. Louis Rams 3 x 38 Philadelphia Eagles
Houston Texans 17 x 38 Pittsburgh Steelers
Jacksonville Jaguars 10 x 17 Tennessee Titans
Dallas Cowboys 28 x 10 Cleveland Browns
Carolina Panthers 26 x 24 San Diego Chargers
Arizona Cardinals 23 x 13 San Francisco 49ers
Chicago Bears 23 x 13 Indianapolis Colts