TVGolo.com - Novos Golos

14 de out. de 2008

Foto do Dia

O fotógrafo Clark Little registrou cenas inusitadas no Havaí: dois meninos ensinando dois ratos a surfar. Segundo o fotógrafo, as pequenas ondas, para os ratos, eram como Teahupoo, no Taiti, para os homens.

Os ratos tomaram ‘vacas’, mas também conseguiram pegar tubos.

Guilherme interessa a Juventus, da Itália

De acordo com o site italiano Calciomercato.it, a Juventus enviará o olheiro Renzo Castagnini à América do Sul para observar alguns jogadores. Entre eles, está o atacante Guilherme, do Cruzeiro. No Brasil, o representante italiano assistirá à partida entre a equipe mineira e o Grêmio, no próximo dia 29, no Mineirão.


Sobre Guilherme, a publicação diz que ele é um jovem de 22 anos (na verdade ele completará 20 anos no dia 22), formado na base do clube celeste e que ganhou destaque nesta temporada, em que marcou 15 gols em 25 partidas (foram 24 jogos).

Recentemente, o Cruzeiro recusou proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) feita pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O contrato do atacante com o clube celeste vai até o fim de 2011. A Raposa é detentora de 85% dos direitos do jogador.

O ataque da Juventus já conta com os craques Del Piero e Trezeguet, além do brasileiro Amauri, que passou por importantes clubes italianos como Napoli, Chievo e Palermo.

Mano minimiza baixa produção após três empates: 'Não é nada de tão grave'

Os três empates consecutivos impediram que a Fiel comemorasse o retorno à elite e acabasse com o drama do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, para o técnico Mano Menezes, a queda de rendimento do Timão não é motivo para preocupação. Faltando oito rodadas para o término da competição, o treinador considera normal a oscilação.


- Isso acontece com todo mundo. Todas as equipes apresentam uma série de jogos muito boa, mas depois uma queda. Não é nada de tão grave. Vamos trabalhar para que a equipe melhore e volte a vencer – afirma.

Ao empatar com São Caetano (2 a 2), Marília (1 a 1) e Santo André (2 a 2), o Timão igualou seu maior momento sem vencer na Segundona. O mesmo havia acontecido no primeiro turno, quando também empatou com o Ramalhão, perdeu para o Bahia e empatou com o Ceará. A reação veio ao bater o Paraná por 2 a 0, em Curitiba.

O comandante alvinegro, aliás, até encontra motivos para comemorar. Apesar do momento turbulento, o Timão segue disparado na liderança, com 11 pontos de vantagem para o Avaí, segundo colocado. Os números são ainda melhores em comparação com o quinto, o Vila Nova. São 13 pontos a mais.

- A nossa queda não se traduz em algo tão significativo. O nosso mérito é que a gente não deixou a diferença diminuir – acrescenta.

Mano Menezes usa ainda a comparação com seu ex-clube para comprovar que a oscilação é bastante comum. Depois de abrir larga vantagem, o Grêmio caiu de rendimento, mas recuperou a liderança na rodada passada.

- O Grêmio tinha uma grande diferença e perdeu a liderança por uma fase não tão boa. Mas fez alguns resultados positivos e retornou. É normal – completa.

Mascote da Copa de 2010 visita sede do último Mundial

Escolhido como mascote da Copa do Mundo de 2010, o leopardo Zakumi deixou seu habitat na África do Sul para viajar à Europa nesta terça-feira.

Zakumi desembarcou na Alemanha, sede da última edição do Mundial, disputado em 2006 e vencido pela seleção italiana nos pênaltis diante dos franceses.


Vestido com uma camiseta que remete à Copa do Mundo de 2010 e segurando uma bola com as cores das bandeiras da África e da Alemanha, o mascote posou para fotos na frente da embaixada sul-africana em Berlim.

Danny Jordaan, diretor executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010, acompanhou o mascote na visita. Após conferência com a imprensa, os dois posaram para fotos.

Com virada sobre Ucrânia, Brasil confirma liderança

Já classificado para a semifinal do Mundial de Futsal, o Brasil venceu a Ucrânia por 5 a 3 na manhã desta terça-feira, no Maracanãzinho, e garantiu a liderança do Grupo E.

Com o triunfo sobre os ucranianos, o time brasileiro mantém os 100% de aproveitamento e encerra a segunda fase do torneio com nove pontos ganhos, no topo da tabela de classificação.
O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira. Em jogo válido pela semifinal do Mundial, a Seleção enfrenta a Rússia, segunda colocada do Grupo F do torneio, no Rio de Janeiro.


Na primeira fase deste ano, ambas as equipes caíram no Grupo A e o Brasil não teve problemas para golear por 7 a 0, no dia 4 de outubro.

A Ucrânia se despede do Mundial sem pontuar na segunda fase. No entanto, a equipe européia saiu na frente. Logo no primeiro minuto, Zamyatin aproveitou erro de Ciço na saída de bola e abriu o placar.

O empate brasileiro veio aos 8min, quando Falcão recebeu de Marquinho e estufou as redes. A virada saiu as 16min. O camisa 12 roubou a bola na entrada da área e bateu com força.
Em seguida, Gabriel falhou e Romanov marcou um golaço ao tocar por cobertura na saída de Tiago. Na seqüência, Lenísio tabelou com Falcão e colocou o Brasil em vantagem novamente.

No último gol da etapa inicial, Falcão se livrou da marcação de Pylypiv e bateu no canto. Marquinho fez o quinto no primeiro minuto da metade final. Ele dividiu com Lysenko e completou de bicicleta.

Um minuto antes do final do tempo regulamentar, após rápido contra-ataque ucraniano, Romanov fez o último gol da equipe européia no Mundial de Futsal.

Expulso no confronto com a Itália, Betão desfalcou a equipe diante da Ucrânia e ainda será julgado. Com dores na virilha, Wilde deixou o jogo desta terça. Desta forma, o Brasil pode ficar sem pivô na semifinal.

Também com problemas na virilha, Ciço foi sacado. Pendurado com um cartão amarelo, Schumacher não foi aproveitado pelo técnico PC de Oliveira diante dos ucranianos e está garantido no próximo jogo.

Kaká deixa marca na Calçada da Fama do Maracanã

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007, o meia Kaká, do Milan, cravou na tarde desta terça-feira a marca dos seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, antes do treino da Seleção Brasileira no local, visando o duelo contra a Colômbia, nesta quarta, às 22h (de Brasília), pelas Eliminatórias à Copa de 2010.

Revelado pelo São Paulo, o meia, 26 anos, foi o mais novo atleta a entrar para a história no maior estádio brasileiro. Kaká ficará marcado para a história ao lado de Zico, Júnior e Marta, que assim como o ídolo do Milan, também é a camisa 10 da Seleção e é a atual melhor atleta da modalidade na categoria feminina, igualmente eleita pela Fifa.


"Fazer parte desse Hall da Fama do Maracanã é um motivo de grande orgulho para mim. É muita alegria ser homenageado e ficar ao lado de todos esses craques, fazer parte deste estádio, que é conhecido em todo o mundo, tem história. Todas as pessoas que vierem aqui vão ver meu nome, o do jogador mais novo. É muito orgulho", comemorou o jogador.

Para Kaká, ficar ao lado de Zico, considerado por muito o maior nome e símbolo do Maracanã, aumenta ainda mais o peso da homenagem. "O Zico foi um grande ídolo do Flamengo, fez parte da história desse estádio. É muita honra", apontou, brincando que não escolheu a "vaga". "Não escolho um craque específico, está bom demais, independentemente ao lado de quem for", reiterou.

Campeão mundial de 2002 pela Seleção, o meia marcou o último gol no último domingo, na goleada por 4 a 0 sobre a Venezuela, fora de casa, o jogador não escondeu que a fase é positiva. "Na minha vida tudo tem acontecido de forma positiva. Isto aqui (homenagem) é mais do que eu pedi, esperava. É uma grande honra", concluiu.