TVGolo.com - Novos Golos

25 de out. de 2008

Kournikova arranca suspiros de fãs em jogo-exibição em Dallas

Aposentada dos torneios profissionais, a bela Anna Kournikova voltou a dar o ar de sua graça nas quadras pelos Estados Unidos.


A bela russa foi uma das atrações durante o Stanford Championships, torneio de veteranos disputado em Dallas. Kournikova disputou um jogo-exibição de duplas mistas.

Para Alex, Libertadores não dá mais para o Inter

Os jogadores e o técnico Tite reconheceram que o Internacional sentiu, no Mineirão, o esforço despendido três dias antes contra o Boca. O próprio D?Alessandro só pôde entrar nos últimos 25 minutos, de tão desgastado que estava. Ao tentar vaga no G4 e também o título da Copa Sul-Americana, o Inter não estaria reduzindo suas chances nas duas competições?

Esse foi um dos assuntos dominantes no vestiário colorado após o decepcionante empate em 2 a 2 com o Atlético. Com uma conclusão: vai continuar do mesmo jeito.

- Na nossa avaliação interna, não há desgaste. O Inter optou por dar o mesmo peso aos dois campeonatos e vai continuar assim ? afirmou o ex-presidente Fernando Carvalho, o homem forte do departamento de futebol.

O meia-atacante Alex discordou:

Não há como negar que o cansaço influiu hoje e que pode continuar a influir, com jogos no meio e no final de semana. O passe não sai direito, se cometem erros primários e assim por diante. Agora, não há mais chances de chegar à Libertadores. O negócio é continuar a jogar o Brasileiro pela honra ? admitiu o craque do time.

Barcelona lidera após golear Almería (5-0), com show de Eto'o

O FC Barcelona assumiu a liderança do Campeonato Espanhol ao golear o Almería por 5 a 0, com três gols do camaronês Samuel Eto''o, em partida adiantada pela oitava rodada.

Com a vitória, o Barça soma 19 pontos e passa da quarta posição à liderança provisória, ao lado de Valencia, que joga no domingo contra o Recreativo de Huelva.

Além de Eto''o, marcaram para o Barça o francês Thierry Henry e o brasileiro Dani Alves.
O Almería ficou com dez homens após a expulsão do atacante Alvaro Negredo, aos 30 minutos, por uma dura entrada no mexicano Rafa Márquez, quando seu time já perdia por 4 a 0.

Na outra partida de hoje pela Liga Espanhola, o Betis derrotou o Osasuna por 2 a 0.

Resultados:
> Sábado
Osasuna 0 x 2 Betis
Barcelona 5 x 0 Almería

> Domingo
Recreativo de Huelva x Valencia
Getafe x Valladolid
Sevilla x Málaga
Mallorca x Espanyol
Deportivo La Coruña x Sporting Gijón
Numancia x Racing Santander
Villarreal x Atlético Madrid
Real Madrid x Athletic Bilbao

Amauri diz que foi "fantástico" marcar no clássico contra Torino no Italiano

O atacante brasileiro Amauri se mostrou satisfeito com o gol marcado hoje na vitória de 1 a 0 da Juventus sobre o Torino, pelo Campeonato Italiano.

O ex-jogador do Palermo balançou a rede no Estádio Olímpico de Turim aos três minutos do segundo tempo, após invadir a área pela esquerda e chutar forte no canto do goleiro Calderoni.
"Fazer o gol da vitória no meu primeiro clássico é uma coisa fantástica, e o dedico à minha mulher", disse ao site do clube.

A atuação no clássico de Turim consolidou a boa fase de Amauri, que fez um gol e deu uma assistência na vitória sobre o Real Madrid, na última semana, pela Liga dos Campeões.

As duas vitórias também serviram para amenizar a situação complicada que a equipe treinada por Claudio Ranieri vinha passando no Campeonato Italiano "Foi uma semana maravilhosa para nossa equipe e fomos capazes de superar o momento difícil que estávamos passando", disse.

"Agora não podemos desistir. Com esta mentalidade e vontade, ainda podemos lutar pelo nosso objetivo, que é o título italiano", completou.

Série A > 31ª rodada (jogos de sábado)

Fluminense faz 3 a 0 e mantém Palmeiras fora do G-4

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para brigar por interesses distintos na competição. Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe tricolor derrotou o time paulista, que almeja o título da competição, por 3 a 0.

Com o triunfo, o Fluminense é atualmente o 14º colocado, com 34 pontos. A equipe alviverde, por sua vez, estaciona nos 55 pontos, na quinta colocação, e vê o sonho do título brasileiro se distanciar.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Goiás, no Estádio Palestra Itália, às 20h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Um dia depois, em Florianópolis, a formação carioca encara o Figueirense, a partir de 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Botafogo afunda Ipatinga e sonha com Libertadores

O Botafogo conseguiu uma importante vitória na sua luta para conseguir uma vaga na Copa Libertadores em 2009. Neste sábado, no Estádio do Ipatingão, os cariocas venceram o Ipatinga por 3 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os cariocas precisaram apenas de 20 minutos de bola rolando para definir a partida. Aos 11min, Leandro Guerreiro cuhtou da intermediária e acertou uma linda bola quase no ângulo de Fernando, abrindo o placar.

A desvantagem fez o Ipatinga se lançar ao ataque, mas o time mineiro tinha pouco poder de penetração. Mesmo assim assustou num chute de Adeílson, aos 13min, que Renan salvou com os pés, e numa cabeçada do mesmo atacante, seis minutos depois, que novamente foi neutralizada pelo arqueiro do Botafogo.

Depois disso o Botafogo fez o seu segundo gol, após cruzamento pela esquerda, Renato cabeceou e Beto tirou a bola de cima da linha. Diguinho apareceu sozinho e finalizou com tranqüilidade.

A partir daí o que se viu foi o time mineiro mais presente no ataque. Tanto que quase descontou aos 30min. Xaves chutou cruzado, Leandro Guerreiro salvou, Adeílson pegou rebote e Renan defendeu; por fim, a bola sobrou novamente para Adeílson chutar e Édson salvar em cima da linha.

Se o Ipatinga teve essa oportunidade o Botafogo cansou de perder chances claras em contra-ataques no fim da primeira etapa. Aos 32min Wellington Paulista penetrou livre e tentou deslocar Fernando, que fez grande defesa.

Aos 41min novamente Fernando voltou a salvar sua equipe num chute forte de Carlos Alberto. O camisa 1 do Ipatinga ainda evitou um gol de Jorge Henrique, que chutou de dentro da grande área no minuto final.

Como já era de se esperar, o Ipatinga voltou para o segundo tempo mais presente no campo de ataque. Com as entradas do meia boliviano Pablo Escobar e do atacante Kempes, o técnico Márcio Bittencourt desfez o esquema com quatro volantes. Mas a medida deu pouco certo, pois apesar do domínio territorial, os mineiros tinham pouco poder de penetração.

Melhor para o Botafogo, que passou a congestionar mais o meio-de-campo, mas sem abdicar de ser perigoso nos contra-ataques. Em dois deles o time quase ampliou.

Aos 11min Wellington Paulista cruzou, Alessandro ajeitou, mas Jorge Henrique chegou atrasado na hora de colocar a bola para o fundo da rede. Três minutos depois Carlos Alberto chutou de fora da área e Fernando defendeu.

Depois deste lance, o ritmo do jogo caiu assustadoramente. O forte calor inibia as equipes de forçarem o ritmo, tanto que a torcida só voltou a se levantar aos 36min, quando Kempes chutou cruzado e Renan defendeu com dificuldade. A resposta botafoguense veio dois minutos depois, num chute de Thiaguinho sobre o gol.

No último minuto de jogo, Wellington Paulista armou a jogada e Zé Carlos fez assistência para Thiaguinho que, dentro da área, arrematou com força e mandou no canto esquerdo do gol de Fernando, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Botafogo permanece na 6ª colocação, com 49 pontos, seis a menos que o Flamengo, quarto colocado com 55. Já o Ipatinga segue na lanterna do campeonato com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, em um duelo importante para as chances da equipe. Já o Ipatinga, tem um duelo direto para fugir do rebaixamento, contra a Portuguesa, em São Paulo, no Canindé, também na quarta-feira, às 19h30.

Cruzeiro tropeça no Atlético-PR e vê Grêmio mais longe

O Cruzeiro tropeçou no Atlético-PR na tarde deste sábado. Com a derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada, o time mineiro vê o líder Grêmio mais longe na tabela de classificação.
O único gol da partida saiu aos 9min do segundo tempo. Após cobrança de falta, Antônio Carlos cabeceou e Fábio fez a defesa. No rebote, Rafael Moura completou em frente à trave.

Com este resultado, o Cruzeiro segue com os mesmos 55 pontos ganhos, no terceiro lugar. Enquanto o Grêmio lidera com 59 pontos, o São Paulo é o segundo, com 56.

Mesmo com a vitória, o Atlético-PR segue em situação delicada na tabela de classificação. Com apenas 31 pontos ganhos, aparece no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro às 21h50 da próxima quarta-feira. No Estádio do Mineirão, o time mineiro duela com o líder Grêmio.

Já o time rubro-negro faz seu próximo jogo no torneio nacional um dia depois. Em um duelo direto para escapar do rebaixamento, o Atlético-PR enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

Atlético-MG empata com Inter e segue ameaçado

Buscando uma vitória para afastar de vez o risco do rebaixamento à Série B em 2009, o Atlético-MG não fez a lição de casa. Neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, os mineiros conseguiram empatar com o Internacional por 2 a 2 e permaneceram na mesma posição na tabela.

Com o resultado, o Intenacional permaneceu na 7º colocação com 47 pontos. Já o Atlético-MG continua na 13º posição com 38 pontos conquitados.

Apesar do discurso do Internacional antes da partida ter sido de que o empate fora de casa era um bom resultado, na prática não foi o que se viu.

Os gaúchos tiveram a vitória na mão e deixaram escapar. O Atlético-MG saiu da frente com Castillo. Os visitantes viraram com Alex e Sandro, mas permitiram o empate que veio com Pedro Paulo. Agora, o Inter está a oito pontos do G-4 e o Atlético-MG a seis da zona de rebaixamento.

A notícia da derrota do Palmeiras, resultado bom para o Internacional, não causou o feito esperado. O time de Tite entrou em campo apático, olhando o Atlético jogar. Com 14 segundos, Márcio Araújo finalizou pela primeira vez para a defesa de Lauro.

O Atlético-MG aproveitava-se dos espaços concedidos no seu lado esquerdo de ataque. Ângelo tinha dificuldades para marcar e os volantes colorados não ajudavam na contenção do setor. César Prates e Marques criavam jogadas com facilidades por ali.

Foi dessa maneira que os donos da casa marcaram o primeiro gol da partida. Após bom lance pela canhota, Marques cruzou e Castillo, de primeira e de voleio, colocou a bola dentro do gol.

Cinco minutos depois, foi a vez de César Prates levar vantagem e concluir para fora.
Sem coletividade, o Internacional dependia da movimentação de Taison, que substituía o poupado D¿Alessandro. O garoto se movimentava pelos dois lados, mas de maneira improdutiva.
Nilmar não aparecia para fazer suas jogadas de velocidade. O primeiro chute a gol foi sair aos 22min, com Alex cobrando falta. Após a saída de jogo, Renan Oliveira deixou Marcão no chão e bateu para fora, desperdiçando boa oportunidade.

Aos poucos o Internacional ajeitava-se em campo e estabilizava-se defensivamente. Com a retaguarda recomposta, a melhor qualidade dos jogadores do Inter começava a aparecer. Após longa troca de passes e tabela com Taison, Alex bateu rente à trave, aos 38min.

O começo da segunda etapa foi uma mistura do que se viu nos 45min iniciais. César Prates seguia com facilidades e aos 2min obrigou Lauro a fazer boa defesa.

Mas o jogo já tinha a cara do Internacional. Dois minutos depois, Marcão entrou como homem surpresa na área do Atlético-MG e sofreu pênalti. Na cobrança Alex, sempre ele, bateu no canto direito de Juninho e empatou.

Passar na frente foi questão de tempo. O Atlético-MG não incomodava mais e os visitantes trocavam passes com propriedade. A virada veio aos 23min, Alex cruzou na cobrança de falta e o volante Sandro, aproveitou-se da saída em branco de Juninho, e marcou o seu primeiro gol com a camisa da equipe.

Com a vitória nas mãos, o Internacional relaxou e levou. Após lance individual de Pedro Paulo, o atacante adentrou na área bateu e reestabeleceu a igualdade.

Os velhos problemas colorados voltaram a aparecer, a defesa ficou estática e o Atlético-MG retomou os ataques pelo lado esquerdo. Por lá, Renan Oliveira e bateu por cima da meta de Lauro. Em seguida, foi a vez de Castillo assustar.

Na base do abafa, os gaúchos tentaram voltar a frente no placar, mas não conseguiram criar boas oportunidades. Quem levou perigo primeiro foram os mineiros, que com Petkovic levou perigo em chute desviado pela defesa.

Na seqüência o Internacional desperdiçou duas chances de ouro, Nilmar marcou, mas estava em posição irregular. Depois, Adriano na risca da pequena área perdeu chance inacreditável e tudo acabou no 2 a 2.

Os dois clubes viajam para o Sul do país e voltam a entrar em campo na quarta-feira. O Atlético-MG enfrenta o Coritiba, na Capital paranaense. Enquanto o Internacional recebe o Náutico, em partida que marcará o retorno de Guiñazu.
Outros Resultados
Santos 3 x 0 Figueirense
Náutico 1 x 1 Portuguesa

Amauri garante vitória do Juventus no dérbi de Turim

O atacante Amauri garantiu ao Juventus uma vitória magra sobre seu rival local Torino, neste sábado, pelo Campeonato Italiano . O gol do brasileiro foi o único no triunfo por 1 a 0 da Velha Senhora no clássico de Turim, disputado no estádio Olímpico da cidade.


Com o resultado, o Juventus subiu para 12 pontos e alcançou o décimo lugar na tabela de classificação. O Torino segue com cinco pontos e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados dos jogos de domingo. O líder é o Inter de Milão (16 pontos), que vai receber o Genoa.

Como na maioria dos clássicos entre Juventus e Torino, o primeiro tempo do jogo foi tenso. A Velha Senhora esteve melhor e assustou mais antes do intervalo. Sissoko, com chutes de fora da área, esteve perto de marcar. O Torino, por sua vez, abusou da violência para parar os veteranos Nedved e Del Piero.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Amauri. Logo aos três minutos, o brasileiro tomou bola no ataque, penetrou na área e chutou para vencer o goleiro Calderoni.

Em vantagem, o Juventus acabou por recuar e o Torino cresceu no jogo. Entretanto, a equipe não foi capaz de ameaçar muito o gol do goleiro Manninger, e o jogo terminou mesmo com a vitória do Juventus.

Também neste sábado, Siena e Catania empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Catania chegou a 15 pontos e ficou em segundo lugar, um ponto atrás do líder Inter. O Siena ocupa a 13ª posição, com nove pontos.

Confira a oitava rodada completa:
> Sábado
Siena 1 x 1 Catania
Juventus 1 x 0 Torino

> Domingo
12h00 Atalanta x Milan
12h00 Cagliari x Chievo
12h00 Inter de Milão x Genoa
12h00 Lazio x Napoli
12h00 Reggina x Lecce
12h00 Sampdoria x Bologna
12h00 Udinese x Roma
17h30 Palermo x Fiorentina

Fabi se machuca, chora, mas volta e leva o Rio ao hexacampeonato carioca

O Rio de Janeiro confirmou sua superioridade e conquistou, neste sábado, o hexacampeonato carioca de vôlei. O time comandado pelo técnico Bernardinho venceu o Botafogo por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/16 e 25/19), fechando a série decisiva em 2 a 0. A líbero Fabi, medalha de ouro com a seleção brasileira na Olimpíadas de Pequim, se machucou durante a partida. Ao sentir seu dedo sair do lugar, ela deixou a quadra chorando, mas retornou para ajudar a equipe.


- Já está tudo bem. O importante foi começarmos esta temporada indo às finais. Tenho um carinho muito grande pelo Carioca, gosto de jogar aqui. E foi bom fazermos a final contra uma equipe que será adversária na Superliga - disse Fabi.

O time só perdeu um único set em sete jogos. O próximo desafio será a Superliga feminina, a partir de quarta-feira. A ponteira Érika foi a principal marcadora do Rio, com 18 pontos.

- Este título serviu para nos conhecermos melhor. Estou aqui para ajudar em tudo o que for possível – disse Érika, medalha de bronze na Olimpíada de Sydney/2000, uma das mais experientes do grupo.

Para o técnico Bernardinho o bom volume de jogo prevaleceu para a vitória.

- Foi um ótimo confronto e mostrou que ainda temos de melhorar em tudo, no saque, no bloqueio, no contra-ataque.

Federer vai à final em casa contra Nalbandian

O Torneio da Basiléia já conhece os tenistas que farão o confronto final. Neste sábado, o argentino David Nalbandian avançou ao bater o compatriota Juan Martín Del Potro. Mais tarde, o suíço Roger Federer despachou o espanhol Feliciano Lopez.

No confronto argentino da semifinal do torneio, quem levou a melhor foi David Nalbandian, que superou o compatriota Juan Martín Del Potro. Cabeça-de-chave número dois na Suíça, Nalbandian venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.


Adversário de Nalbandian na decisão, que será realizada neste domingo, o suíço Roger Federer, cabeça-de-chave número um do torneio, superou o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Campeão da última edição do torneio, Federer, número dois no ranking de entradas da ATP, será o adversário mais forte do argentino no torneio. Até então, Nalbandian havia passado por dois tenistas do qualifyier - Kristof Vliegen e Benjamin Becker - e Del Potro, número nove do mundo.

O Torneio da Basiléia dá ao vencedor o prêmio de US$ 142 mil (cerca de R$ 417 mil) e, ao vice-campeão, US$ 83.600 (aproximadamente R$ 245,5 mil). Em 2007, o suíço Roger Federer foi o campeão.

Zvonareva e Ivanovic fazem final em Linz

A decisão do Torneio de Linz já está definida. Como venceram seus respectivos compromissos neste sábado, a russa Vera Zvonareva e a sérvia Ana Ivanovic brigarão pelo título.

Zvonareva não teve dificuldades para superar a francesa Marion Bartoli. Cabeça-de-chave número dois na Áustria, ela perdeu apenas um game na partida, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.


Diante de Bartoli, Zvonareva salvou cinco dois seis break points que teve a francesa. Em contrapartida, ela confirmou seis das sete oportunidades de quebra.

Na outra semifinal da competição disputada na ´Áustria, a sérvia Ana Ivanovic precisou de três sets para superar a polonesa Agnieszka Radwanska com parciais de 6/2, 3/6 e 7/5.

Na decisão, que será realizada neste domingo, Zvonareva pode chegar a seu terceiro título na temporada. Em 2008, a russa conquistou os Torneios de Praga e Guangzhou.

Massa se vê merecedor, mas não se imagina campeão

Com chances de se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Mundial de Fórmula 1 desde o último título conquistado por Ayrton Senna, em 1991, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse em entrevista à rádio Jovem Pan que se vê merecedor da vitória no Brasil, mas ainda não se imagina campeão.

"Eu não consigo imaginar. Eu já tentei mas não consigo. Prefiro fazer o meu trabalho, jogar na mão de Deus, dar o meu melhor dentro da pista e o que tiver que acontecer vai acontecer", disse o brasileiro, que ainda ressaltou o porquê merece ser o campeão desta temporada.

"Eu sempre lutei até o final. Sempre levantei a cabeça nos momentos difíceis. Fui um cara honesto, simples, que respeitou muito todas as pessoas que correram comigo. Sempre respeitei meus companheiros e mostrei meu trabalho dentro da pista", disse o brasileiro, que pode ser o segundo piloto da história a conquistar o título em casa, na última corrida, desde que o italiano Giuseppe Farina venceu o campeonato no GP de Monza em 1950.

"Merecer eu acho que não posso dizer que não mereço. Eu sempre fiz tudo o que foi preciso para isso. Sempre fiz tudo certo, mas mesmo não sabendo o que vai acontecer agradeço o apoio da torcida", completou o vice-líder do campeonato.

Três pilotos brasileiros (Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna) se tornaram ídolos da torcida após conquistarem o título da Fórmula 1 e, para Felipe Massa, ele não esperava um apoio tão grande do povo do País.

"Sempre tive muito apoio do meu País, que eu achei que seria difícil, pois já tinha o Rubinho quando entrei na categoria. Além disso, o povo sempre tem a lembrança do Senna desde que ele morreu, mas todos sempre me apoiaram e depositaram muita confiança em mim", elogiou.

Com uma desvantagem de sete pontos para o atual líder do Mundial, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o brasileiro da Ferrari chega ao GP do Brasil, o último da temporada, precisando vencer a corrida e torcer para que o rival chegue, no mínimo, em sexto.

Caso isso não aconteça, ele precisa terminar a prova em segundo lugar e torcer para Hamiltom ser o oitavo em Interlagos. Se o brasileiro acabar a corrida abaixo do terceiro lugar, o inglês será o campeão da temporada.

Corinthians derrota Ceará e volta à elite

Quase 11 meses depois de cair para a Série B diante do Grêmio, o Corinthians garantiu seu retorno à elite na tarde deste sábado. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Pacaembu, o time paulista está de volta à elite.

Como o Barueri foi superado pelo Paraná dentro de casa, o Corinthians chega aos 70 pontos ganhos e garante seu retorno à Série A, já que não corre mais risco de sair do grupo dos primeiros quatro colocados da segunda divisão.


Os dois times voltam a campo às 16h20 do próximo sábado. Em casa, o Corinthians enfrenta o Paraná. Já o Ceará visita o São Caetano. Com 44 pontos ganhos, a equipe nordestina está na 10ª colocação da competição nacional.

O jogo no Pacaembu teve um sabor ainda mais especial para os milhares de fiéis que lotaram as arquibancadas. No Rio de Janeiro, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense, pela Série A. Os corintianos vibravam a cada gol do time carioca anunciado no estádio.

Garantido na elite, o Corinthians briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. O último jogo da equipe paulista dentro de casa pela Série B é contra o Avaí, no dia 22 de novembro. Neste duelo, o clube promete realizar uma grande festa para comemorar o resultado.

Com o estádio cheio e inspirado pela música "O Portão", do cantor Roberto Carlos, o Corinthians começou a dizer que voltou logo aos 8min do primeiro tempo. Herrera entrou na área pela esquerda, ganhou a dividida e chutou na trave. No rebote, Douglas completou sem marcação.

O Corinthians aproveitou o momento favorável na partida e quase ampliou aos 11min. O lateral-esquerdo André Santos bateu falta com categoria e obrigou Adílson a se esticar todo para evitar mais um gol dos donos da casa.

Sem correr riscos na defesa, o Corinthians manteve o controle da partida. Aos 28min, Douglas esteve perto de anotar o seu segundo gol no jogo. O meia fez uma boa jogada individual e chutou rasteiro. Mais uma vez, Adílson espalmou para escanteio.

No segundo tempo, a torcida alvinegra levou um susto. Logo aos 2min, Fabrício cabeceou dentro da área após cobrança de falta e Felipe espalmou. No rebote, Dezinho completou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou a jogada.

Dois minutos depois, porém, o Corinthians acabou com qualquer chance de reação cearense. Em cobrança de falta, Cristian bateu rasteiro e Adílson espalmou. Sozinho, o zagueiro Chicão finalizou com precisão e aumentou ainda mais a festa no Pacaembu.

O time do Parque São Jorge criou mais uma oportunidade aos 14min. Herrera chutou de fora da área e Adílson defendeu com firmeza. Aos 27min, o argentino recebeu na área, girou em cima da marcação e chutou nas mãos do goleiro.

Seis minutos antes do final do primeiro tempo, Herrera recebeu mais uma na entrada da área e bateu forta para nova defesa de Adílson. Aos 41min, na última boa jogada da partida, Éderson bateu da entrada da área e Felipe pegou em dois tempos.

Stoner bate dupla da Honda para cravar nona pole

Nicky Hayden pode até ter dominado todos os treinos livres para o Grande Prêmio de Valência, mas no qualificatório Casey Stoner voltou a mostrar sua força. Soberano em 2008 quando o assunto são voltas lançadas, o australiano cravou a nona pole position da temporada com o tempo de 1min31s502, superando, pela ordem, as Repsol Honda de Dani Pedrosa e de Hayden.


Mesmo que esteve longe de repetir em 2008 os resultados do ano passado - deu a chance para Valentino Rossi, apenas o décimo do grid em Valência, ser campeão mundial com três etapas de antecedência -, Stoner sempre se manteve forte nos treinos classificatórios.

Isso foi comprovado neste sábado, quando ele ignorou o domínio imposto por Hayden nos testes espanhóis para ficar com a primeira posição, superando por dois décimos a melhor marca do norte-americano. Entre eles apareceu outro representante da Repsol Honda, Pedrosa, que anotou 1min31s555.

Com três motos de ponta ocupando a primeira fila do grid valenciano, a grande decepção do dia ficou para Valentino Rossi. Após mostrar bom ritmo nos treinos livres, o italiano não conseguiu repetir o desempenho no momento mais importante - seu tempo de 1min32s962 só foi o suficiente para deixá-lo em décimo.

Entretanto, não foi apenas o hexacampeão da MotoGP que sofreu a bordo da Fiat Yamaha. Seu companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo, também não conseguiu brilhar, tendo de se contentar com a opção de largar na sétima colocação.

Entre os pilotos de equipes-satélites, destaque para Colin Edwards, James Toseland e Randy de Puniet, que ocuparão a segunda fila do grid. O norte-americano da Yamaha Tech 3 ficou em quarto, seguido pelo inglês que utiliza a mesma moto e pelo francês da Honda LCR.

Confira o grid de largada:
1. Casey Stoner (Ducati) - 1min31s502
2. Dani Pedrosa (Honda) - 1min31s555
3. Nicky Hayden (Honda) - 1min31s703
4. Colin Edwards (Yamaha) - 1min32s212
5. James Toseland (Yamaha) - 1min32s518
6. Randy de Puniet (Honda) - 1min32s572
7. Jorge Lorenzo (Yamaha) - 1min32s594
8. Loris Capirossi (Suzuki) - 1min32s614
9. Andrea Dovizioso (Honda) - 1min32s734
10. Valentino Rossi (Yamaha) - 1min32s962
11. Toni Elias (Ducati) - 1min32s983
12. Chris Vermeulen (Suzuki) - 1min33s017
13. Sylvain Guintoli (Ducati) - 1min33s352
14. John Hopkins (Kawasaki) - 1min33s681
15. Shinya Nakano (Honda) - 1min33s767
16. Alex de Angelis (Honda) - 1min33s848
17. Anthony West (Kawasaki) - 1min33s879
18. Marco Melandri (Ducati) - 1min34s174

De virada, Bayern de Munique derrota o Wolfsburg do brasuca Grafite

Depois de um grande susto, o Bayern de Munique conseguiu sua primeira vitória em casa no Campeonato Alemão. De virada, a equipe do capitão da seleção brasileira Lúcio derrotou por 4 a 2 o Wolfsburg dos ex-são-paulinos Josué e Grafite. Com o resultado, os bávaros chegaram aos 15 pontos, pulando da 11ª para 4ª posição na Bundesliga.


Sem se incomodar com o fato de estar atuando na lotada Allianz Arena, o Wolfsburg começou pressionando os bávaros. E, depois de tanta insistência, abriu o placar aos 29 minutos. O atacante Grafite cobrou com maestria um pênalti sofrido por Dzeko e colocou a bola no fundo das redes. Na comemoração, o brasileiro, emocionado, homenageou o pai que faleceu no início da semana.

Dois minutos depois, Dzeko, de cabeça, ampliou para os visitantes deixando o técnico do Bayern, Jurgen Klinsmann, com um cara atordoada no banco de reservas.

Para sorte do Bayern, o meia Franck Ribéry, em jogada individual, conseguiu diminuir o marcador aos 40 minutos, momento do jogo no qual o Wolfsburg estava mais próximo de aumentar o placar do que sofrer um gol.

Virada na segunda etapa
Na segunda etapa, mais disposto e contando com uma ótima atuação de Zé Roberto, o Bayern veio com tudo para o empate. Aos oito minutos, o holandês Van Bommel aproveitou um rebote do goleiro Benaglio e igualou para a equipe de Munique. Empolgados, os bávaros chegaram a virada graças a um gol de Borowski aos 18 minutos. Aos 35, Schweinsteiger, aproveitando belo passe de cabeça de Klose, fez o quarto e garantiu os três pontos para o Bayern.

Confira os resultados da nona rodada do Campeonato Alemão

> Sexta-feira
Bayer Leverkusen 1 x 0 Colônia

> Sábado
Hannover 1 x 1 Werder Bremen
Bayern de Munique 4 x 2 Wolfsburg
Schalke 0 x 0 Arminia Bielefeld
Energie Cottbus 2 x 3 Eintracht Frankfurt
Borussia M´gladbach x Karlsruhe

> Domingo
Stuttgart x Bochum
Borussia Dortmund x Hertha Berlin
Hoffenheim x Hamburgo

Com Cristiano Ronaldo apagado e Rooney 'pilhado', Manchester fica no empate

O Manchester United perdeu uma boa oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês ao empatar em 1 a 1 com o Everton, neste sábado, fora de casa, em jogo que abriu a nona rodada da competição. Com o resultado, os Red Devils chegaram aos 15 pontos e seguem na quinta posição.


Mesmo jogando no estádio Goodison Park, o Manchester United controlou as ações no primeiro tempo. E o domínio acabou resultando em gol. Após linda assistência de Giggs, o volante Fletcher apareceu de surpresa na área e, com a perna esquerda, abriu o placar no Goodison Park aos 22 minutos.

Apesar de ser melhor que o Everton e tentar sempre o gol, os Diabos não brilhavam. Cristiano Ronaldo, apagado, pouco produzia. E a falta de produtividade do Manchester acabou favorecendo o Everton que, na base da garra e vontade, chegou ao empate aos 19 minutos do segundo tempo. Fellaini, de cabeça, não deu chances para o goleiro Van der Sar.

Se Cristiano Ronaldo pouco fazia, Rooney, que também não estava numa boa noite, deu um pequeno vexame na segunda etapa. Após ser vaiado pela torcida do Everton – seu ex-clube – o atacante começou a beijar o escudo do Manchester em direção às arquibancadas. O árbitro não gostou da atitude intempestiva do atacante e o ameaçou de expulsão. Vendo que poderia ficar com menos um em campo, o técnico Alex Ferguson sacou o jogador.

Confira os resultados da nona rodada do C. Inglês
> Sábado
Everton 1 x 1 Manchester United
Sunderland 2 x 1 Newcastle
West Bromwich x Hull City
Blackburn x Middlesbrough

> Domingo
Chelsea x Liverpool
Manchester City x Stoke City
Tottenham x Bolton Wigan x Aston Villa
West Ham x Arsenal
Portsmouth x Fulham

Foto do Dia

O jornal “The Guardian” voltou a fazer piada com o Manchester City. Em um montagem, Robinho é colocado no lugar do ator americano Chris Rock, protagonista do seriado “Everybody Hates Chris”. A publicação faz um trocadilho e passa a chamá-lo de “Everbody Hates City” (Todos odeiam o City, em português).

Série B > 32ª rodada (jogos de sexta)

Vila ganha e Corinthians torce contra o Barueri


Os jogadores do Corinthians estavam de olho no Serra Dourada na noite desta sexta-feira mas, mesmo secando o Vila Nova, a equipe goiana conseguiu derrotar a Ponte Preta por 2 a 1, pela Série B do Brasileirão. Assim, o elenco alvinegro torcerá agora para que o Barueri não vença o Paraná, além de precisar triunfar diante do Ceará no Pacaembu para voltar à primeira divisão nacional.
Para retornar à elite nacional, o Corinthians torcia para uma vitória da Ponte sobre o Vila Nova, o que não ocorreu, mas ainda tem a esperança de um triunfo ou de um empate dos paranistas com o Barueri para assegurar matematicamente o acesso.

Com isso e com uma vitória corintiana, a equipe comandada por Mano Menezes chegaria a 70 pontos, sem poder mais ser alcançada por nenhum adversário que estiver abaixo da quinta colocação.

Com o resultado, o Vila alcança os 54 pontos e volta à zona de classificação, tirando o Barueri, que ainda jogará nesta rodada. Já a equipe de Campinas, que sonhava com a classificação à elite do futebol nacional, vê as chances diminuírem, permanecendo assim com os mesmos 48 pontos.

Desde o apito inicial do árbitro, a equipe do Vila Nova pressionou o adversário. Disposto a ficar ainda mais perto do acesso à Série A, a equipe da casa foi para cima dos visitantes. Na primeira chegada do Vila Nova, Pedro Júnior rolou e Caíco bateu travado. A bola sobrou para Túlio, que chutou firme, mas Dênis caiu para fazer a defesa.

De tanto pressionar, o time goiano conseguiu abrir o marcador aos 25min. Fernandinho lançou Pedro Júnior na área, o atacante ganhou de Gum e bateu forte cruzado para tirar o primeiro zero do placar.

A Ponte tentava se defender e jogava nos contra-ataques, mas sem sucesso. E quando conseguia chegar, parava nas boas defesas do goleiro Max. Já na segunda etapa, a equipe campineira tomou as rédeas e foi para o tudo ou nada.

Até que, aos 20min, o Vila Nova falhou na saída de bola e Luís Ricardo recebeu na cara do gol. Com tranqüilidade, o jogador tocou por baixo de Max para igualar no marcador. A Ponte queria a vitória e, logo no lance seguinte, quase conseguiu seu objetivo. Danilo Neco soltou a bomba e carimbou a trave de Max, mas isso foi o máximo que o elenco alvinegro conseguiu.

O jogo seguiu equilibrado e o Vila ainda conseguiu acertar a bola na trave do adversário, com um chute preciso e de muito loge de Adriano. Mesmo com a Ponte indo mais para o ataque, quem obteve sucesso foi o time goiano.

Aos 36min, o Vila voltou a ficar à frente do placar. En rápida triangulação da equipe da casa, Amaral cruzou da direita e Bruno Batata fechou na segunda trave para fazer o segundo gol e decretar a vitória do Vila.

Na próxima rodada, o Vila Nova receberá o Gama, no Serra Dourada, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília). Já a Ponte Preta viaja para Santa Catarina para enfrentar o Avaí, na quinta-feira, na Ressacada, às 20h30.

Outros Resultados
Fortaleza 2 x 2 CRB
Juventude 3 x 2 Gama