TVGolo.com - Novos Golos

17 de nov. de 2008

Luxemburgo entra com representação de lesão corporal

Após alegar ter sido agredido por integrantes da torcida organizada Mancha Alviverde no Aeroporto de Congonhas durante o embarque para o Rio de Janeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu ir até as últimas conseqüências para punir os responsáveis. Nesta segunda-feira, o primeiro passo foi dado para cumprir essa promessa.

O advogado do treinador, Antonio Carlos Sandoval Catta-Preta, apresentou uma representação de lesão corporal contra a organizada ao 23º Distrito Policial, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Um inquérito deve ser estabelecido, para depois chegar ao Fórum Criminal, sendo acompanhado pelo Ministério Público.

Um inquérito já havia sido requisitado por Catta-Preta após a derrota do Palmeiras para o Grêmio em 9 de novembro, quando o treinador sofreu tentativa de agressão por um conselheiro do clube e recebeu ameaças. Com a confusão em Congonhas, este incidente deve ser incluído no novo processo.

Luxemburgo deverá ser chamado para depor e realizar exame de corpo-delito, algo que não ocorreu após as agressões no aeroporto - o treinador apenas foi levado ao ambulatório local, onde foi constatada a existência de uma pequena fratura no cotovelo direito.

O comandante alviverde afirmou, após o episódio, ter identificado os agressores como membros e dirigentes da principal facção organizada da torcida alviverde. Estes, por sua vez, acusaram Luxemburgo de ter iniciado a confusão.

Ronaldo vence duelo com Zidane em amistoso no Marrocos

A equipe formada pelos amigos do atacante brasileiro Ronaldo venceu a do ex-jogador francês Zinedine Zidane por 6 a 5, na sexta edição do Jogo Contra a Pobreza, amistoso organizado pelos dois astros.

A partida disputada em Fez, no Marrocos, marcou a volta de Ronaldo aos gramados. O jogador não entrava em campo desde fevereiro, quando ainda atuava pelo Milan e sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.


A equipe Amigos de Zidane saiu na frente aos 3min, quando Quero aproveitou o cruzamento do espanhol Pernía. Logo na seqüência, o congolês naturalizado português Makukula empatou a partida.

Porém, a equipe capitaneada pelo astro francês fez 2 a 1 com o atacante espanhol Etxeberria. Mas Makukula empatou novamente, pouco depois.

Ronaldo fez uma partida discreta e saiu aos 22min, dando lugar à atacante brasileira Marta, primeira mulher a participar do Jogo Contra a Pobreza.

Mesmo sem o atacante brasileiro, sua equipe virou aos 24min, quando Arango tocou na saída do goleiro francês Gregory Coupet.

Aos 27min, Zidane brilhou e marcou um belo gol. Após uma jogada individual pela esquerda, o craque francês tocou com categoria com a perna esquerda, fazendo 3 a 3. Os amigos de Zidane ainda encontraram tempo para marcar antes do intervalo, quando Pernía achou Etxeberria dentro da área.

A equipe de Ronaldo reagiu no segundo tempo e empatou por 4 a 4 com Cacá, aos 14min. No minuto seguinte, Zidane deixou o campo e foi ovacionado pelos torcedores que compareceram ao jogo no Marrocos.

Com a saída do astro, a equipe caiu de rendimento e levou o quinto gol. Tariq entrou driblando na área aos 23min e mandou para o fundo da rede.

Já aos 29min, o mesmo Tariq recebeu sozinho e fez o sexto da equipe de Ronaldo.
Aos 36min, os amigos de Zidane ainda diminuíram, com um gol de pênalti. O goleiro brasileiro Dida, que entrou no segundo tempo, não conseguiu defender a cobrança.