TVGolo.com - Novos Golos

23 de dez. de 2008

Técnico da seleção italiana quer Amauri

O atacante brasileiro Amauri, do Juventus, está nos planos do técnico Marcello Lippi para a seleção italiana, desde que o jogador consiga a naturalização. - Amauri? Claro que conto com ele, e como! Agora, com os procedimentos da cidadania italiana, com certeza vamos chamá-lo - afirma o treinador, em entrevista publicada na edição desta terça-feira do jornal "La Stampa".


Perguntado se teria algum problema com Dunga por causa do atacante, Lippi foi enfático:

- Não, nem um pouco.

O atacante brasileiro tem 11 gols marcados até agora no Campeonato Italiano e é o vice-artilheiro, um atrás de Di Vaio, do Bologna, o argentino Diego Milito, do Genoa, e Gilardino, do Fiorentina. Recentemente, Amauri disse que ainda sonhava defender a seleção brasileira.

Amauri não foi o único brasileiro elogiado por Lippi na entrevista. Para ele, a revelação do Campeonato Italiano vem do Paraná, da cidade de Pato Branco.

- Alexandre Pato tem apenas 19 anos e é um talento extraordinário.

Toyota descarta troca de Trulli por piloto japonês

A equipe Toyota de Fórmula 1 desmentiu nesta terça-feira rumores de que o piloto Jarno Trulli seria substituído por um competidor japonês para a temporada de 2009.

Rumores davam conta de que Kamui Kobayashi, terceiro piloto da escuderia japonesa e competidor da GP2 neste ano, poderia ser promovido como parceiro de Timo Glock para o próximo ano.

"Temos um contrato com Jarno e vamos cumpri-lo", afirmou o presidente da Toyota, John Howett.

Além disso, a Toyota apóia o competidor Kazuki Nakajima, que atualmente compete pela equipe Williams.

Elano pode deixar o Manchester City

Após ter ficado de fora da lista dos relacionados para a partida contra o West Browmich, no último domingo, o meia Elano pode deixar a equipe do Manchester City na próxima abertura do mercado europeu.

De acordo com o jornal The Sun, o treinador da equipe, Mark Hughes, não gostou do desempenho do jogador no treino de sábado e estaria descontente com a performance do atleta em campo.

"O desempenho do Elano não tem sido muito satisfatório. Então, resolvi deixá-lo em casa", disse o treinador.

Apesar disso, o comandante da equipe inglesa diz acreditar que o ex-santista tenha um futuro na Inglaterra, porém seria um bom negócio vendê-lo ao Espanyol e à Lazio, que estariam interessados em contratá-lo.

Cartola promete Palmeiras com "nova cara" em 2009

Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras, afirmou que o clube está montando um time com um "novo perfil" para 2009, ano em que disputará a Copa Libertadores da América. Até agora, a diretoria já confirmou algumas contratações, como as revelações Marquinhos e Keirrison.

"O Palmeiras terá um time com outras características no ano que vem. Um time tão ou mais forte que o desse ano. Jogaremos uma competição que tem característica própria, que é a Libertadores, com jogos complicados. Para isso, você precisa de um time com velocidade e aguerrido. Estamos trabalhando para montar um time com essas características", afirmou, em entrevista exclusiva ao Terra.

O Palmeiras viu os principais rivais fazerem grandes contratações, como é o caso de Washington, que trocou o Fluminense pelo São Paulo, e Ronaldo, que se transferiu para o Corinthians. No entanto, Cipullo não acha que o time alviverde saiu atrás no mercado da bola.

"Muito pelo contrário. Acho que saímos na frente. Antes de terminar o Brasileiro já tínhamos três jogadores contratados: Keirrison, Marquinhos e o Cleiton Xavier. O problema é que agora os rivais estão apresentando os jogadores. Nós contratamos as três principais revelações", comemorou.

Cipullo disse ainda que mais reforços estão para chegar, como o zagueiro Danilo, do Atlético-PR, e Willians, do Vitória. "Tem muita gente falando em desmanche. O pessoal está vendo só os que saíram e não estão vendo os jogadores que já foram contratados. Willians está muito próximo e o Danilo é uma negociação que está bastante avançada. O Palmeiras não está desmanchando o time", defendeu-se.

Além de Keirrison, Marquinhos e Cleiton Xavier, a diretoria já anunciou o zagueiro Maurício, ex-Coritiba, e Eudes, garoto contratado junto ao Grêmio Pinheiros, de Santa Catarina.
No sentido contrário, já deixaram o clube: Martinez, Leandro, Denílson, Lenny, Élder Granja, Roque Júnior, Jorge Preá e Alex Mineiro.